Seca18/02/2014 | 09h27

Números do Santos pioram com Damião, mas técnico banca titularidade

Centroavante ainda não marcou desde que chegou à Vila Belmiro

Enviar para um amigo
Números do Santos pioram com Damião, mas técnico banca titularidade Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC/
Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC

Em números, o Santos piorou com Leandro Damião. Antes equipe de melhor campanha do Paulistão, o Peixe havia vencido quatro jogos e empatado um sem o reforço, com 13 gols marcados e três sofridos. Depois disso, venceu o Linense de forma apertada, por 2 a 1, fez 2 a 0 no Comercial com atuação sem brilho, e foi goleado pelo Penapolense por 4 a 1 na última rodada.

Gabriel, artilheiro do time com quatro gols — todos feitos no período pré-Damião, quando era o titular —, poderia ser a aposta para a próxima rodada, contra o Sorocaba. Mas o técnico Oswaldo de Oliveira não planeja retomar a antiga escalação.

— O Damião é o titular e vai continuar sendo — disse, de forma seca, durante a entrevista coletiva de domingo, logo após a primeira derrota.

A aposta de Oswaldo é no histórico de Damião, que marcou 90 gols pelo Inter entre 2010 e 2013, e que ainda sonha com a convocação de Felipão para a Copa do Mundo. O técnico avalia que precisa passar confiança ao atacante para que ele volte a demonstrar o bom futebol. Como fez com Rafael Marques, que demorou 20 jogos para marcar o primeiro pelo Botafogo entre o fim de 2012 e o início de 2013.

Ao mesmo tempo, precisa dar rodagem a Gabriel, de 17 anos. Nas últimas entrevistas, destacou que o garoto pode exercer outras funções em campo, atuando pelos lados ou como meia. Até porque Stéfano Yuri, de 19 anos e com um gol marcado, tem mais características de centroavante. Com paciência, Oswaldo administra um fato já visível: o de que Damião ainda não está adaptado ao Santos.

O TIME COM GABRIEL

Finalizações certas (média): 5,4
Finalizações erradas (média): 6,8
Cruzamentos certos (média): 2,8
Cruzamentos errados (média): 11

Desempenho: O Peixe fez dez gols em dois jogos seguidos, contra Corinthians e Botafogo. O garoto fez três gols nesta dobradinha positiva do Alvinegro.

O TIME COM DAMIÃO

Finalizações certas (média): 6
Finalizações erradas (média): 7
Cruzamentos certos (média): 6
Cruzamentos errados (média): 15

Menos gols: Com o novo camisa 9, a média de gols caiu de 2,6 por jogo para 1,6 por partida. Na estreia dele, contra o Linense, até botou a bola na rede, mas viu o árbitro dar impedimento de forma correta.

Siga zhEsportes no Twitter

  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesTécnico do San Lorenzo prevê que Grêmio ira jogar para se defender http://t.co/FU8nta1MyYhá 22 minutosRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesComissão de Apelação da Fifa suspende punição dada ao Barcelona --> http://t.co/ljUFwUbCcQhá 36 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros