Para evitar contusões15/06/2012 | 21h24

Federação Gaúcha estuda adiar estreias de Inter e Grêmio no Gauchão 2013

Medida aumentaria período de pré-temporada para evitar lesões musculares já no início do ano

Enviar para um amigo
Federação Gaúcha estuda adiar estreias de Inter e Grêmio no Gauchão 2013 Fernando Gomes/Agencia RBS
Francisco Novelletto estuda possibilidade de adiar estreias de Inter e Grêmio no próximo Gauchão Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Partiu do Inter, mas pode beneficiar também o Grêmio. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) estuda aumentar o tempo de pré-temporada dos clubes para o Gauchão em 2013. Após o pedido colorado, o presidente Francisco Novelletto espera a confirmação do calendário do próximo ano para tentar remanejar as datas.

A pretensão foi revelada pelo vice de futebol do Inter, Luciano Davi, na tarde desta sexta-feira. O dirigente afirmou que o clube solicitou atraso de 15 dias no começo do Gauchão para a dupla Gre-Nal. Assim, a pré-temporada não ficaria tão curta — em 2012, foi de 6 de janeiro até dia 18, quando o Inter estreou.

— O Inter entrou em contato na época das finais do Gauchão. Vamos estudar a possibilidade. Estou esperando o calendário da CBF. Acho que não teria problema, e se não houver datas, faríamos jogos quarta, sexta e domingo. Inter e Grêmio têm 40 jogadores no plantel, não seria problema para eles — relatou Novelletto.

A fórmula do Estadual, que agrada ao Inter, não foi contestada. Apenas foi reivindicado que os maiores clubes do Rio Grande do Sul entrem com duas ou três rodadas de atraso para que a pré-temporada tenha entre 20 e 30 dias. As lesões musculares foram problemas crônicos no ano tanto para o Inter quanto para o Grêmio.

Novelletto projeta que possa atender o pedido e atrasar a entrada dos clubes em até sete dias, não mais que isso. Ainda assim, se mostrou inclinado para conceder o privilégio aos clubes.

Comentar esta matéria Comentários (12)

Mateus

Isso é uma babaquice, principalmente por ter partido do Internacional. Colocam reservas por dizerem que não dá para jogar de quarta e domingo, e agora querem jogar de quarta, sexta e domingo. Quanto ignorância. E mais uma vez tá provado que tudo parte do Inter, sempre com vantagens fora das 4 linhas

17/06/2012 | 15h06 Denunciar

André Fabiano

Entendo a importância da participação da dupla Grenal no Gauchão, a fim de gerar receita aos clubes do interior. Porém, clubes desta grandeza, não podem se prejudicar em competições realmente importantes por conta da disputa do campeonato estadual, sem relevância alguma.

17/06/2012 | 10h48 Denunciar

Jose Blasio

A preocup. do Noveletto é por causa da eliminação do Inter da Libert. e por que a torcida do Grêmio pede para ñ jogar o gauchão 2013 e c/ isso perderia patrocinios. O inter de qualquer forma será camp. gaucho NEM QUE SEJA NO COTOVELO NO SOCO OU NA BOTINADA, com Marcio Chagas da Silva e Noveletto.

16/06/2012 | 23h52 Denunciar

Jaquesoner

Isso é coisa de Marica da capital no Caxias e Juventude a pre temporada foi semelhante e não tivemos problemas com lesoes. É só curtir menos as noitadas na cidade baixa que ja melhora!!!!!

16/06/2012 | 13h30 Denunciar

clovis henrique

acho que o grêmio deveria abandonar essa bosta de campeonato gaúcho, primeiro porque tudo beneficia o inter,basta ver que o pedido partiu da direção colorada e novelleto como bom torcedor, vai atender o pedido do seu time, segundo por que o grêmio não ganha nem esse ruralito churumela.

16/06/2012 | 09h31 Denunciar

ADIR PAULO

Não tem nada qeue aumentasr o tempo de pré temporada, são jogadores e profisionais, se não tem condições vazam, e para que mais pré temporada se quando vão disputar um campeonato ja entram como uns bananas, só fazem cagada, não concordo, se não dão conta vão trabalhar por salário minimo pra ver.

16/06/2012 | 08h43 Denunciar

Ademir

Este colorado fanatico so vai atender porque foi o inter que pediu caso contrario não teria nem ouvido propostas.

16/06/2012 | 08h10 Denunciar

Reis

Eu como socio do Gremio voto que o Gremio nao participe do Campeonato do Coloretto O Gremio perdeu muito esse ano por causa desse campeonato Ou que seja feito um time B e que jogue esse campeonato como experiencia para vir para o time Principal

16/06/2012 | 02h07 Denunciar

Ari Schneider

O calendário do futebol deve ser mudado urgente em nível nacional, mas com as raposas que administam a CBF em conlúio com alguns clubes acho difícil qualquer alteração que beneficíe os clubes

16/06/2012 | 00h46 Denunciar

Ari Schneider

O calendário dos clubes no Brasil deve ser modificado urgentemente, todo mundo sabe que uma pré-temporada deve ser de no mínimo 30 dias ideal é 40 dias, porém essa mudança deve vir da CBF, o calendário deve seralterado em nícel nacioal, talvez deva ser adaptado ao calendário da europa.

16/06/2012 | 00h14 Denunciar

Gilberto

Se fosse um pedido do grêmio não iam nem ler o cabeçalho. Noveletão 2013 só muda com pedido do inter. Presidente de federação conselheiro de clube é uma vergonha.

16/06/2012 | 00h06 Denunciar

Gilberto

Meuu Deus olha o absurdo. 3 jogos por semana!! o cara tomou agua de bateria. Se quer fazer algo que presta, bota a dupla grenal a partir das eliminatorias do gaucho que dai sim vai ser algo aceitavel. Atrazar a estreia pra depois ter que ficar se matando com 3 jogos por semana não da!

16/06/2012 | 00h03 Denunciar

Siga zhEsportes no Twitter

  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesVisitantes dominam e Thunder salva estreia dos mandantes no primeiro dia dos playoffs da NBA --> http://t.co/uxWO0gr9wLhá 8 horas Retweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesCaso sem fim: Justiça cassa liminar e Portuguesa volta para a série B http://t.co/Ab5xjnvSaFhá 11 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros