Drama13/06/2012 | 19h22

Ex-atacante uruguaio Ghiggia sofre grave acidente de carro perto de Montevidéu

Veículo que levava ex-jogador teria sido atingido por caminhão quando tentava cruzar uma estrada perto da capital

Enviar para um amigo
Ex-atacante uruguaio Ghiggia sofre grave acidente de carro perto de Montevidéu Reprodução/Reprodução
Ghiggia está internado no hospital Médica Uruguaya com politraumatismo craniano Foto: Reprodução / Reprodução

O ex-atacante Ghiggia, autor do gol do título mundial do Uruguai na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil, em 1950, no Maracanã, sofreu, nessa terça-feira, um acidente automobilístico em Montevidéu e está internado em estado grave com um politraumatismo craniano.

Segundo o porta-voz da polícia rodoviária uruguaia, Ruben Fernández, o veículo que levava Gigghia foi atingido por um caminhão quando tentava cruzar uma estrada nas cercanias da capital.

Aos 85 anos, ele é o único jogador que conquistou a Copa do Mundo de 1950 ainda vivo, e está internado no hospital Médica Uruguaya.

Ainda de acordo com as autoridades policiais do Uruguai, outras duas pessoas, identificadas como a esposa e a cunhada de Ghiggia, ambas de 39 anos, que também viajavam no carro, estão internadas com ferimentos graves.

Comentar esta matéria Comentários (2)

Luiz

Será que não tem nada a ver com o leilão da suposta bola da final do Mundial, já que ele contesta a autenticidade da bola a ser leiloada em Porto Alegre?

13/06/2012 | 21h28 Denunciar

léo

Atletas como Ghiggia e o episódio narrado acima nos lembram, SEMPRE, que ninguém é "O País do Futebol". Tudo depende de preparação e comprometimento de atetas e comissão técnica. FUERZA A GHIGGIA E SÚ FAMILIA! PRONTA RECUPERACIÓN!

13/06/2012 | 20h06 Denunciar

Siga zhEsportes no Twitter

  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesArremessador brasileiro Andre Rienzo volta para a MLB, maior liga de beisebol do mundo --> http://t.co/1zVkgBofba (via @PrimeTimeZH)há 5 minutosRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesContra o Vitória, Inter estreia no Brasileirão e tenta não repetir campanhas dos últimos anos http://t.co/xGHy9rh6Cx http://t.co/RqtKNkfJx2há 12 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros