Mineirinho30/06/2012 | 17h38

Em lua de mel com o Atlético-MG, Ronaldinho deixou de lado a vida noturna

Jogador também abandonou o séquito de seguranças que o acompanhava no Flamengo

Enviar para um amigo
Em lua de mel com o Atlético-MG, Ronaldinho deixou de lado a vida noturna Bruno Cantini,Atlético-MG/Divulgação
Dos três jogos com Ronaldinho, o Atlético-MG ganhou dois – Palmeiras e Náutico, com gol dele, de pênalti – e perdeu um (São Paulo) Foto: Bruno Cantini,Atlético-MG / Divulgação
Luís Henrique Benfica

luis.benfica@zerohora.com.br

Do hotel para os treinos, dos treinos para o hotel. É com essa frase que setoristas do Atlético-MG, adversário do Grêmio neste domingo, no Olímpico, resumem o dia a dia de Ronaldinho desde sua chegada a Belo Horizonte, no início de junho.

Uma rotina surpreendente para quem tinha vivido um ano de intensa agitação noturna, quando pertencia ao Flamengo.

Os próprios jornalistas preparavam-se para uma realidade diferente, em que precisassem percorrer os bares da moda em busca de flagrantes. Ainda mais que Ronaldinho iria conviver com o atacante Jô, mandado embora do Inter por seus excessos na noite. Nada disso se confirmou. A não ser, dizem os repórteres, que ele tenha se transformado no mineiro típico, "que faz as coisas em silêncio".

Conforme interpretação da imprensa, Ronaldinho passa a impressão de querer tirar o máximo proveito dos seis meses de contrato e, com isso, obter uma nova transferência milionária em 2013, quando completa 33 anos e pode dar os primeiros passos rumo ao fim da carreira.

No Atlético-MG, ele abriu mão até mesmo do séquito de seguranças com que costumava se apresentar para os treinamentos no Flamengo. Passa os dias com o irmão e procurador Assis, que o leva do hotel para a Cidade do Galo, e de lá para o hotel, localizado no bairro de Palmares, em área anexa a um luxuoso shopping center.

Também o salário é bem menor:

R$ 300 mil, que a direção garante não sair dos cofres do BMG, banco que patrocina o clube. Uma outra quantia, não descoberta pelos jornalistas, seria paga como direito de imagem.

Durante a semana, o meia evitou polemizar sobre sua volta ao Olímpico. Na última vez, pelo Flamengo, em 2011, ouviu uma vaia histórica.

Dario elogia, Tostão minimiza

Jogador mais famoso da história do Atlético-MG, o ex-centroavante Dario, o Dadá Maravilha, diz que a cidade se rendeu ao ídolo.

– Ronaldinho está em lua de mel com o Atlético-MG. Ganhou todo mundo com sua simpatia e humildade. Cuca armou um esquema em que todo o time joga por ele. É tratado como rei, acho que nem no Barcelona ele teve isso – afirma Dadá, 66 anos, comentarista da televisão mineira.

Mesmo convencido de que o Ronaldinho do Barcelona não existe mais, Dario diz que ele paira acima da média dos jogadores brasileiros, "por seus passes milimétricos e rapidez de pensamento". Com o mesmo bom humor dos tempos em que jogava, tem uma única certeza sobre Ronaldinho:

– Fazer 211 gols, como fiz, não é para qualquer um. Só se Cristo o iluminar.

Tostão, craque do Cruzeiro e inesquecível parceiro de Pelé na Copa de 1970, no México, não demonstra maior empolgação. Diz não ter visto nada mais expressivo em suas três atuações, contra Palmeiras, São Paulo e Náutico. O colunista da Folha de São Paulo acha justo que ele não receba salário superior ao da maioria dos jogadores brasileiros.

– Como o Atlético não tinha um jogador para essa posição, Ronaldinho é um bom reforço, mesmo sem jogar bem – opina Tostão.

Comentar esta matéria Comentários (7)

Yury

Até quando? Aqui no Sul temos um ditado que é o seguinte: "Cachorro que come ovelha, só matando. E mesmo assim a danado morre olhando para o campo."

01/07/2012 | 10h08 Denunciar

JOSE PEDRO

HOJE, É UM JOGADOR COMUM, QUE DÁ TAPAS PARA O LADO E NÃO TEM MAIS CORAGEM DE TENTAR GANHAR UMA JOGADA NO ARRANQUE PORQUE SABE QUE RELAXOU FISICAMENTE...MAS NO TEMPO DO BARCELONA, REALMENTE, ERA UM SHOW...NA MINHA OPINIÃO ESTÁ ENTRE OS MAIORES DE TODOS OS TEMPOS.

01/07/2012 | 08h56 Denunciar

luis

com a dez,no brasil não tem ninguem melhor nem igual,esta posição ta em falta ate n seleção

01/07/2012 | 05h53 Denunciar

wilson

srs mineiros,cachorro comedor de ovelhas só matando.esse contrato de seis meses que esse tipinho ai fez fica muito facil de ficar quiéto no hotel. mas cuidado com o proxímo,se eles(essa corja de maus carater)pedirem um contrato mais longo e com um valor mais alto,muito cuidado pois é uma canoa furad

01/07/2012 | 01h30 Denunciar

joão

Até quando vai durar isso? Cachorro que come ovelha... Esse imbecil do Cuca vai fazer o mesmo que faziam os times q vinha jogar com aquele timeco do Grêmio c/ P.Nunes(refugo do Fla) Jardel(ref. d Vasco)Dinho(ref. do S. Paulo) e outros tantos pernas de pau. Vinham louco de medo e só perdiam p/ isso.

30/06/2012 | 23h36 Denunciar

Fernando

Doce ilusão.... É só uma questão de dias. Aqui no Sul, esse tipo de sorro manso é bem conhecido e não engana mais ninguém!

30/06/2012 | 22h07 Denunciar

Ricardo Antônio

Papai Noel existe!

30/06/2012 | 21h07 Denunciar

Siga zhEsportes no Twitter

  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesDiário espanhol afirma que Barcelona pode negociar Messi depois da Copa -> http://t.co/k3EOsLwLFm http://t.co/NOo2w1BX5Shá 21 minutosRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesMais de mil réplicas de taça da Copa são apreendidas na China -> http://t.co/N2tHSMVRuj http://t.co/G5lg98ag5fhá 45 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros