Adversário do Coritiba09/05/2012 | 22h22

Vitória vence o Botafogo e se classifica para as quartas da Copa do Brasil

Equipe baiana venceu a carioca por 2 a 1 e agora enfrentará o Coritiba na próxima fase

Enviar para um amigo

Nesta quarta-feira, o Vitória venceu o Botafogo, por 2 a 1, no Engenhão, e, com o empate no jogo de ida, em Salvador (BA), se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. O time baiano enfrenta o Coritiba na próxima fase da competição, enquanto o Botafogo sofre mais um duro golpe para a difícil tarefa de vencer o Fluminense, por pelo menos três gols, para levar a final do Campeonato Carioca para os pênaltis.

No início do jogo, o Botafogo tentou triangulações no ataque, buscando envolver a defesa do Vitória. A equipe baiana, por sua vez, se mostrava acuada e não conseguia construir boas jogadas. O time sobrevivia de alguns lampejos de Tartá no ataque e da segurança da defesa que afastou a maioria das bolas aéreas. O único susto da torcida alvinegro foi aos 20 minutos, quando Jefferson chutou a bola para frente e a bola bateu nas costas de Geovanni e saiu na linha de fundo.

No lance seguinte, a torcida alvinegra tirou o grito da garganta. Em lançamento, Loco Abreu, marcado por Rodrigo, desviou para a área e Elkeson, caído tocou cruzado para marcar contra seu ex-clube. Na comemoração, respondeu os torcedores alvinegros com gestos que pareciam perguntar onde estavam as vaias.

A situação do Vitória piorou, quando a equipe perdeu o lateral-direito Léo, por lesão no ombro, aos 31 minutos, para a entrada de Romário. O time, porém, quase empatou cinco minutos depois. Em escanteio, Jefferson saiu mal e Neto Baiano cabeceou. Em cima da linha, Lucas tirou para escanteio. Aos 40 minutos, pedro Ken cruzou na medida para Geovanni. De cabeça, a bola do camisa 10 foi bem defendida por Jefferson.

Aos 44 minutos, boa trama do Botafogo. Renato troca passes com Elkeson e toca para Felipe Menezes que solta uma bomba, mas o goleiro Douglas fez uma boa defesa em dois tempos.

O jogo ganharia ares dramáticos aos 46 minutos. Jefferson saiu mal em escanteio e Uelliton cabeceou. Novamente em cima da linha, Lucas tirou a bola com as mãos e foi expulso pelo segundo jogo seguido. Pênalti para Vitória que Neto baiano cobrou e o goleiro Jefferson defendeu.

Vitória toma as rédeas e vira com autoridade

No segundo tempo, o técnico Ricardo Silva colocou Dinei no lugar de Geovanni e apostou tudo para tentar empatar a partida e, no mínimo, levar para os pênaltis. Aos 10 minutos, Renato e Marcelo Mattos não se entenderam na linha de fundo, Dinei tomou a bola e tocou para Pedro Ken marcar um golaço na entrada da área e empatar a partida. Um prêmio para o notório crescimento do Vitória no jogo.

Aos 22 minutos, Romário fez um cruzamento na medida para Neto Baiano que, sozinho, cabeceou rente à trave direita do gol defendido pelo goleiro Jefferson. A torcida alvinegra começava a cobrar o time. No minuto seguinte, o Botafogo sofreu o mais duro golpe. Wellington Saci cruzou para Tartá que virou para a equipe baiana.

Atordoada, a equipe alvinegra não mostrou uma reação imediata e a torcida foi à loucura com a atuação apática dos jogadores. Aos 34 minutos, o time alvinegro passou a pressionar. Loco Abreu cabeceou e Rodrigo tirou em cima da linha. No escanteio, Loco tocou de cabeça para Brinner que chutou para a linha de fundo na última boa oportunidade do Botafogo de tentar a classificação.

Agora, o Botafogo se prepara para enfrentar o Fluminense, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, depois de ter perdido por 4 a 1. Já o Vitória, enfrenta o Bahia, na final do Campeonato Baiano, depois do empate em 0 a 0, no jogo de ida.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga zhEsportes no Twitter

  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesRT @zh_inter: Abel Braga brinca e diz que "empresta dinheiro" para Inter comprar Aránguiz http://t.co/w7r5QZ5z5Whá 55 minutosRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesNa estreia do Brasileiro, Figueirense perde por 3 a 0 para o Fluminense -> http://t.co/T0N4q3kWe0 http://t.co/fdBeprJ59xhá 57 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros