Copa do Brasil03/05/2012 | 00h16

Elkeson marca, mas Botafogo fica no empate com o Vitória

Alvinegro sentiu os desfalques e levou vantagem do 0 a 0 para partida no Rio

Enviar para um amigo

Com cinco desfalques, o Botafogo não conseguiu sair do 1 a 1 com o Vitória na noite desta quarta-feira, no Barradão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Elkeson, que enfrentava o seu ex-clube pela primeira vez, fez o gol para o Alvinegro, enquanto Neto Baiano, artilheiro do Brasil, com 29 gols, empatou. Para a partida no Rio de Janeiro, o Botafogo conta com a vantagem do empate sem gols. Já placares iguais a partir do 2 a 2, quem leva melhor é o Rubro-Negro baiano.

Agora o Botafogo se prepara para enfrentar o Fluminense pela primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, neste domingo, às 16h, Engenhão. Já o Vitória volta a jogar no Barradão também no domingo, diante do Bahia, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, às 16h.

O jogo

O cenário era intimidador. As arquibancadas do Barradão estavam lotadas com uma torcida enlouquecida pela campanha feita pelo Rubro-Negro na temporada e com a esperança depositada no artilheiro do Brasil, Neto Baiano, transpareciam a certeza de um bom resultado em casa.

Os cinco desfalques preocuparam os torcedores alvinegros durante grande parte do primeiro tempo. A ausência de Loco Abreu era a mais sentida. A linha de três meias armada pelo Botafogo, com Elkeson, Maicosuel e Felipe Menezes, deu velocidade ao Alvinegro do meio de campo para frente, mas deixava o setor mais aberto para os contra-ataques do Vitória, puxados por Geovanni.

O Bota levou o primeiro susto da partida. Após jogada de Tartá, Neto Baiano recebeu dentro da área e, com a confiança que está, não pensou duas vezes antes de mandar o chute, que parou nas mãos de Renan, fazendo a primeira boa defesa do jogo. Do outro lado, Jadson mostrou qual poderia ser a alternativa. O volante mandou uma bomba de fora da área, obrigando o goleiro Renan a fazer a defesa mais difícil da primeira etapa. Poucos minutos depois, Antônio Carlos desperdiçou grande cruzamento Lucas, fazendo a torcida do Bota lamentar novamente pela ausência de Loco Abreu.

Mas ninguém do Botafogo se sentia tão em casa quanto Elkeson, revelado pelo próprio Vitória. E não poderia ser outro a abrir o placar. O meia aproveitou ótimo cruzamento de Herrera, depois de falha de Léo, e encostou de cabeça para fazer o primeiro aos 26 minutos. Como prometido, nada de comemoração. O Botafogo só não esperava levar o empate cinco minutos depois. Neto Baiano aproveitou grande jogada de Tartá, com direito a caneta em Maicosuel, e, também de cabeça, deixou tudo igual, chegando aos 29 gols na temporada.

Segundo tempo

Se a primeira etapa foi muito corrida, o segundo tempo já voltou mais cadenciado, talvez pela preocupação das duas equipes em se expor demais e comprometer o resultado. E, assim como no primeiro tempo, quem levou o primeiro susto foi o Botafogo. Antônio Carlos falhou e levou um drible da bola, deixando Neto Baiano de cara para o gol, mas o artilheiro não soube aproveitar e perdeu um gol incrível.

Em rápido contra-ataque de Maicosuel pelo lado direito, Elkson quase faz o segundo, aos 22 minutos da segunda etapa, mas a bola, caprichosamente bateu na rede pelo lado de fora. Antônio Carlos queria testar o coração dos botafoguenses e, mais uma vez, falhou na marcação, mas Neto Baiano não conseguiu dominar.

A equipe de Oswaldo de Oliveira cresceu nos minutos finais e teve, pelo menos, duas grandes chances de sair de Salvador com a vitória. Primeiro com Caio, que entrou no final, e depois com Vitinho. Pelos desfalques e as condições do jogo, o Alvinegro sai satisfeito da Bahia.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga zhEsportes no Twitter

  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesAO VIVO: siga minuto a minuto San Lorenzo x Grêmio pelas oitavas da Libertadores ---> http://t.co/EWYp7KCFNfhá 1 horaRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesRT @PrimeTimeZH: NFL anuncia calendário de 2014 com Seahawks x Packers na abertura da temporada. Confira todos os jogos --> http://t.co/FK9…há 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros