Gênio02/05/2012 | 17h24

Barcelona goleia Málaga e Messi quebra mais um recorde

Argentino faz hat-trick, supera Gerd Müller em número de gols em uma só temporada europeia

Enviar para um amigo
Barcelona goleia Málaga e Messi quebra mais um recorde Josep Lago/AFP
Atacante chegou aos 68 gols na temporada Foto: Josep Lago / AFP

O Barcelona conseguiu fazer festa mesmo com o título do Real Madrid batendo à porta. Diante do Málaga, na abertura da rodada, os culés golearam o Málaga, por 4 a 1, e Messi bateu mais um recorde.

O argentino deixou sua marca três vezes (o outro gol foi marcado por Puyol; Rondón fez para o Málaga) e bateu o recorde de Gerd Müller como maior goleador em uma temporada europeia. O alemão tinha 67 gols e teve sua marca superada por Messi, que chegou a 68. No espanhol, o craque chegou aos 46 gols, três a mais que o português Cristiano Ronaldo.

Com o Barça desanimado pela iminente perda do título espanhol, o jogo começou bastante morno. Mesmo assim, Messi mostrou que seria o seu dia. Ele achou Iniesta pela direita, o espanhol cruzou para Puyol que abriu o placar.

Pouco depois, o Málaga, através de Rondón — de cabeça —, igualou o placar. No entanto, logo que empatou o jogo, os visitantes cederam um pênalti.

Messi não fugiu e se apresentou para a cobrança, bateu e fez, chegando a 66 gols na temporada. O 67º gol também foi de pênalti, já no segundo tempo.

Como não poderia deixar de ser, o gol que quebrou o recorde de Müller foi uma pintura. Messi recebeu um passe, deu um balão no goleiro, que saía para tentar abafá-lo e fez o gol, quebrando o recorde e voltando os holofotes, mesmo que por pouco tempo, para Barcelona.

Com o triunfo, o Barça adia a festa do Real, que terá de vencer o Athletic Bilbao para ser campeão espanhol.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga zhEsportes no Twitter

  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesRT @clubedabolinha: Meninos da dupla Gre-Nal fazem selfie na seleção sub-21 ---> http://t.co/gYpZ3DjHJdhá 6 horas Retweet
  • clubedabolinha

    clubedabolinha

    Clube da BolinhaMeninos da dupla Gre-Nal fazem selfie na seleção sub-21 ---> http://t.co/gYpZ3DjHJdhá 6 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros