Pulo internacional23/04/2012 | 18h22

The Best Jump contará com equipes europeias pela primeira vez em 44 anos

Concurso de saltos será realizado entre 2 e 6 de maio, na Capital, com transmissão da TVCOM

Enviar para um amigo
The Best Jump contará com equipes europeias pela primeira vez em 44 anos Ricardo Duarte/Agencia RBS
Presidente de honra do concurso é o empresário Jorge Gerdau Johannpeter (à direita) Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Se o The Best Jump já é um dos principais e mais antigos eventos de hipismo do Brasil e de países vizinhos, a edição deste ano tem a pretensão de popularizar o torneio além do Atlântico. Por isso, além de receber os habituais ginetes da América Latina, Porto Alegre entra na rota também de cavaleiros europeus, com participantes da Holanda, da França e da Alemanha.

Uma conquista comemorada pelo presidente de honra do concurso, o empresário Jorge Gerdau Johannpeter. Para garantir a vinda ao Estado de cavalos e ginetes da Europa, foi necessária uma extensa negociação, que envolveu também o Aeroporto Internacional Salgado Filho. Isso porque o tipo de avião que faz o transporte dos animais não pousa na pista da Capital. Assim, foi necessária uma logística especial, que aumentou em cerca de R$ 250 mil o custo do evento, para contar com cargueiro adequado.

Os cavalos devem chegar na terça-feira pela manhã ao aeroporto.

— Meu maior sonho era não ter apenas sul-americanos participando, mas também com equipes internacionais e de alta qualidade, de países europeus onde o esporte é mais popular — afirmou Gerdau, ontem, durante lançamento da 44ª edição do evento.

O Concurso de Saltos Internacional da Cidade de Porto Alegre, que será realizado entre 2 e 6 de maio, contará com cerca de 350 conjuntos (cada um formado por cavalo e ginete). No total, serão oferecidos R$ 550 mil em prêmios. Uma das principais provas é a Copa das Nações, que neste ano contará com os cavaleiros europeus, além de equipes brasileira, uruguaia e argentina.

— A competição dispõe do que há de melhor no hipismo mundial. É como se o Barcelona viesse jogar futebol em Porto Alegre — afirma o cavaleiro Daniel Anicet.

As provas serão realizadas na Sociedade Hípica Porto Alegrense, na zona sul da Capital. A TVCOM transmite a Copa das Nações, em 4 de maio, às 15h, e o GP de Saltos Internacionais, em 6 de maio, às 12h15min.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga zhEsportes no Twitter

  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesCaso sem fim: Justiça cassa liminar e Portuguesa volta para a série B http://t.co/Ab5xjnvSaFhá 1 horaRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesCom time misto, adversário do Grêmio na Libertadores, San Lorenzo, empata com o Newell's Old Boys http://t.co/pIpqOjHEoXhá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros