Acidente trágico18/02/2012 | 15h01

Automobilismo gaúcho perde Ronaldo Nique

Campeão em corridas de moto e de carro, o veterano morreu em colisão na freeway

Enviar para um amigo
Automobilismo gaúcho perde Ronaldo Nique Federação Gaúcha de Automobilismo/Divulgação
Nique se tornou um dos maiores "chevetteiros" do automobilismo gaúcho Foto: Federação Gaúcha de Automobilismo / Divulgação

Morreu, na última sexta-feira, o ex-piloto Ronaldo Nique, que tinha 53 anos. Por uma coincidência trágica, a morte de Nique, um dos grandes nomes da história do automobilismo gaúcho, foi provocada por um acidente de trânsito, quando o ex-campeão pilotava uma moto na freeway.

Piloto que se destacou tanto em duas quanto em quatro rodas, Nique inicou a carreira competindo em corridas de moto, modalidade em que foi quatro vezes campeão gaúcho. Mais tarde, passou a correr de carro e conquistou duas vezes a Copa Chevette antes de passar a competir no Regional de Turismo, categoria que deu origem ao Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos.

Apontado pela Federação Gaúcha de Automobilismo como um dos maiores "chevetteiros" da história das corridas no Estado, Nique foi fiel ao modelo até o final da sua carreira como piloto. Nos últimos anos, ele trabalhava preparando carros para corridas e participava de provas esporádicas. O enterro do corpo de Ronaldo Nique foi marcado para as 18h deste sábado, no Cemitério João XXIII, em Porto Alegre.

Comentar esta matéria Comentários (21)

Aloysio Marinho

Tive o privilégio de conhecer Ronaldo Nique em 2008 e rapidamente nos tornamos bons amigos! Excelente pessoa, pai zeloso e uma pessoa extremamente responsável quando o assunto era guiar. Guiar era sua paixão e guiando ele se foi!

28/02/2012 | 15h08 Denunciar

Aloysio Marinho

Conheci Ronaldo Nique em 2008 e rapidamente nos tornamos bons amigos. Excelente pessoa, pai zeloso e um grande amigo! Fica a lembrança de uma pessoa muito especial e que Deus conforte sua família!

28/02/2012 | 14h51 Denunciar

vera

Pamela e Amanda,sinto muito pela perda! Conheci e muito bem seu Pai,bem como sua mãe..que foi uma das minhas melhores amigas! Seu pai um Homem de caráter e sempre amou e era muito bom no que fazia! Bjus Vera

22/02/2012 | 14h03 Denunciar

Fabio Mincarone

Ronaldo vais deixar muita saudade. Como disse um amigo em comum o Luciano: "o Nique não podia fazer isso com a gente", com aqueles que o amavam. Perdi um grande amigo e o melhor Professor que um Piloto poderia ter. Descansa em Paz "Bicho". Fábio Mincarone

22/02/2012 | 12h07 Denunciar

giuliano giacomazzi

fala mal de pilotos profissionais é facil mais coitado de quem é piloto ou ex piloto ou sabe dirigir direito seja moto ou carro ter de sofrer com essa bando de mumia barbeira que dirigi carros em finais de semana e antes 10 NIQUES dirigindo a 200 que 1 manco a 20 por hora éra colega GIULIANO hulk

21/02/2012 | 16h57 Denunciar

JOSÉ LUIZ

Ronaldo era meu primo em 3º grau, mas eramos como primos-irmãos. Para mim era como um IRMÃO mais velho; um ídolo nos assuntos de automobilismo, especialmente. Batalhador e obstinado. Um pai carinhoso e dedicado. Enfim, um cara estimado por quem o conheceu. Vai com Deus, "Pouca Prática".

20/02/2012 | 14h26 Denunciar

Antonio Garavello Júnior

Pamela e Amanda: Não as conheci, mas faço eco ao que muitos já disseram: Ronaldo foi um excepcional piloto, de motos e de carros. Muito acima acima da média. Se fosse de família rica ou tivesse mais patrocinadores, seria um astro internacional. Quem o conheceu, sabe. Parabéns pelo pai de vocês.

20/02/2012 | 13h03 Denunciar

Antonio Garavello Júnior

Estudei na turma do Nique no curso Científico do Champagnat. Éramos muito amigos. A 1ª moto do Ronaldo, uma Honda CB50 dourada, foi a 1ª moto em que eu subi e aprendi a pilotar. Era 1974. Esta paixão me acompanha até hoje. Ronaldo era muito generoso. Senti muito a sua morte. Um beijo, Ronaldo.

20/02/2012 | 12h55 Denunciar

Pamela Nique

Concluindo, minha cara se olhe no espelho e demonstre mais respeiro por um dos melhores e grande piloto que o RS ja teve. Pamela Nique (filha)

19/02/2012 | 21h32 Denunciar

Pamela Nique

Continuando Adriana, o meu pai era um piloto que ia alem da excelencia, entao nao podes presumir qualquer coisa a respeito. Provavelmente deves ser uma daque3las pessoas que tem um carrinho mediocre e se acha grande motorista e morre de medo de motoqueiroa.

19/02/2012 | 21h30 Denunciar

Pamela Nique

Cara Adriana, Acho que deverias te informar melhor sobre o assunto, sinto dizer que como uma provavel desconhecedora (para nao dozer outra palavra) da historia do automobilismo e motociclismo gaucho, estas totalmente equivocada nas palavras.

19/02/2012 | 21h21 Denunciar

Amanda Nique

Obrigado a todos por essas belas lembranças sobre meu pai, com certeza ele era o melhor no que fazia e fará muita falta. Continuará nos fortalecendo.

19/02/2012 | 20h17 Denunciar

Anna Cristina Pereira Rosa

Meu tão grande e querido amigo...de tantos anos e fases...sempre presente, solidário e forte!Confraternizamos recentemente e foi, + 1 X...tão querido amigo!!!Sempre e intensamente vivo, Ronaldo Nique!!!

19/02/2012 | 17h28 Denunciar

Anna Cristina Pereira Rosa

Confraternizamos recentemente, carinho, admiração e amizade! Sempre vivo!!!!

19/02/2012 | 17h18 Denunciar

MARCO GUASPARI

Ronaldo inacreditavel sua morte, e pesar inimagenavel. Amigo, exelente piloto, prudente,exelente mecanico, ou até mais, pois até carro construiu Opala conversivel Por certo o acidente foi provocado por terceiros, pois era muito cauteloso e prudente. Afirmo pois tambem fui piloto Marco Guaspari

19/02/2012 | 01h29 Denunciar

alex

Mas como foi o acidente?

19/02/2012 | 00h33 Denunciar

Adriana

Sinto muito dizer isso, mas aposto como ele estava "pilotando" em plena Freeway. Infelizmente as pessoas confiam demais em suas habilidades, esquecendo dos incalculáveis riscos que estão correndo.

18/02/2012 | 23h30 Denunciar

fabio

sempre tem gente idiota para fazer comentários idiotas sobre pessoas que andam de moto, esse cidadão deve ser aquele motorista que dobra e não da pisca e ainda xinga o motociclista como se ele fosse o culpado,e como sempre se acha o certo 1 perca muito grande para o nosso estado,força pra familia

18/02/2012 | 22h09 Denunciar

Eliandro silva de fraga

Meus sentimentos aos familiares. A maioria dos acidentes são baseados em motoristas irresponsáveis. que depois de várias aulas teóricas e práticas ainda não sabem sinalizar, para trocar de faixa nem para fazer uma simples conversão.

18/02/2012 | 22h03 Denunciar

Francisco

Já vi passar por mim umas dessas motos potentes na BR , coisa de loco, naum respeitam as pistas de rolamento passam entre 2 autos em movimento em alta velocidade, é um absurdo ! não sei como naum morrem mais !

18/02/2012 | 19h10 Denunciar

Dada

Uma perda inreparavel,uma bondade impar,marido,pai,filho,irmáo e amigo q deixa saudades.Tenha paz na sua nova caminhada.Saudades. Dada