Rivalidade14/12/2011 | 09h13

Mazembe cogita levar o Grêmio à África

Clube africano eliminou o Inter do Mundial de Clubes, há um ano, ao vencer a semifinal por 2 a 0

Enviar para um amigo
Mazembe cogita levar o Grêmio à África Hassan Ammar/AP
Resultado sobre o Inter repercute até hoje no Congo Foto: Hassan Ammar / AP

Da sua cidade de Lubumbashi, de quase 1,2 milhão de habitantes, ao sudoeste da República Democrática do Congo, centro do continente africano, o jornalista Eddhy Kademu atendeu ontem ao telefonema de Zero Hora. Kademu foi procurado por uma razão simples: ele é assessor de imprensa do Mazembe, o time que conseguiu a façanha de eliminar o Inter do Mundial de Clubes, um ano atrás.

Ao completar um ano da proeza, e sabendo da rivalidade da dupla Gre-Nal em Porto Alegre, Kademu arriscou uma proposta. O Mazembe poderia convidar o Grêmio para a inauguração de novo estádio do clube africano, previsto para março.

O assessor de imprensa lembra da vitória sobre o Inter com clareza. Até hoje aquele resultado sobre um favorito time brasileiro repercute em seu país.

— Foi fantástico, nosso melhor momento. E vencemos porque fomos melhores, não por um lance de azar — enfatiza Kademu, porque nem ele nem os torcedores mazembistas aceitam a hipótese de que os 2 a 0 de Abu Dhabi foram simples acaso.

A notícia de que o Grêmio cogitou trazer o Mazembe para a inauguração da Arena surpreendeu o congolês. Foi por isso que, ao ficar sabendo da possibilidade de serem convidados, o assessor se empolgou e rebateu:

— Não apenas seria um enorme prazer estar em Porto Alegre na inauguração do estádio no Grêmio, como seria um prazer ainda maior ter o Grêmio aqui no primeiro jogo do nosso novo estádio.


Gremistas ganharam destaque no site do Mazembe
Foto: Reprodução

O ano de 2011 não foi dos mais vitoriosos para o Todo Poderoso Mazembe, nome oficial do clube. Depois de terem chegado à final do Mundial, no dia 14 de dezembro de 2010, tudo parece pouco. A equipe foi a primeira fora do eixo Europa-América do Sul a alcançar o feito.

Neste ano, porém, o Mazembe não passou por boa temporada. Venceu o campeonato do Congo, garantiu uma vaga na Liga dos Campeões da África, mas foi punido com eliminação. Na memória dos torcedores do Mazembe, a vitória sobre o Inter ainda é o maior título do Clube.

Leia a matéria completa na edição desta quarta de Zero Hora.

Comentar esta matéria Comentários (123)

Raul Antonio

É TRISTE QUANDO VEMOS QUE A ÚNICA ALEGRIA DE UMA NAÇÃO DE TORCEDORES DE UM TIME DE FUTEBOL, QUE UM DIA JÁ FOI GRANDE, É VIBRAR COM OS TROPEÇOS DE SEU RIVAL, É VER ESTA TORCIDA AO FINAL DE UMA TEMPORADA, COMEMORAR NÃO UM TÍTULO CONQUISTADO, MAS SIM UMA DERROTA DE SEU RIVAL.

15/12/2011 | 12h05 Denunciar

Guru Vermelho

Recebi uma mensagem do além: O próximo título do Grêmio será, acreditem, um Bi-Campeonato: O da 2ª divisão !!! Realizem - Manchete da Zero Hora: "O Imortal Tricolor é Bi da Segundona". Em jogo dramático, jogando com 6 jogadores e meio, o Grêmio, vence o Arapiraca e leva o Bi! É diimaaaais! rsrs

15/12/2011 | 11h51 Denunciar

Ronei

Essa derrota deixou "fraturas expostas" nos cotovelos da torcida dos "coloridos". "Nunca antes na história desse país" se viu tanta "amargura acumulada". Eta derrota escadaloza e inesquecível, tchê!!! Mazembe day!!!

15/12/2011 | 11h07 Denunciar

Paulo

MAZ-EM-"B" jamé, kkkkkkkkkk!!!

15/12/2011 | 11h07 Denunciar

Vini

Acho melhor o Mazembe chamar o Inter para a inauguração do estádio: é certeza de vitória contra time sulamericano!

15/12/2011 | 08h31 Denunciar

Guaraci Thadeu

Na mesma esteira a ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ANAPOLINA está pra formalizar convite ao S.C Internacional objetivando a inauguração de sua nova e moderna Arena, em Góias. A Anapolina é aquela grande equipe que ganhou dos azuis da Azenha na segundona por 4 x 0, qdo. alguns já pensaram na terceirona.

15/12/2011 | 07h41 Denunciar

Nei

Pelo que parece o Mazembe e o grêmio se completam. Pura falta de opção de glória interna, suas únicas alegrias é um jogo perdido pelo melhor time do sul. Um se apequena ao se unir a outro pequeno, é degradante a situação de ambos.

15/12/2011 | 06h09 Denunciar

matheus

legal galera! a cada ano, no Mazembes Day, vamos comemorar +1 ano sem ganhar nada? nem rifa, nem campeonato de truco, nem par ou impar, futebol entao nem se fala. nadinha?

14/12/2011 | 23h39 Denunciar

JORGE LUIS

Leva logo , só passagem de ida! grêmio e mazembe vivem felizes para sempre no congo, terão filhinhos.

14/12/2011 | 22h26 Denunciar

lucimar

Como colorada faço questao de cumprimentar os gremistas pelo convite afinal um time que nao tem o sabor do gosto da vitoria ha tanto tempo e ainda exerce com louvor a SOLIDARIEDADE de pagar 55 mil reais para um jogador fazer gol para o outro time ser candidato a campeao realmente e NOBRE.

14/12/2011 | 22h20 Denunciar

Tarcísio Assunção

LEMBRAM DA FIFA CHAMANDO OS COLORADOS DE "PORTO ALEGRE" RSSRS OU COLOCANDO O SÍMBOLO DO VITÓRIA, POIS TANTO FAZ PRA ESSE TIMEZINHO RSRSCHAMANDO O INTER RS DE GENÉRICO OU A INTER DE MILÃO O VERDADEIRO INTER HAHAHAHAHAHAH

14/12/2011 | 22h18 Denunciar

airton

Como Sócio do Grêmio aprovo a idéia de convidar o Todo Poderozo Mazembe para inaugurar o nosso novo estádio. Quanto a reinauguração do Remendo da Beira Rio solicito aos colorados que opinem sobre quem deverá ser seu adversário.A Arena é assunto nosso.

14/12/2011 | 22h12 Denunciar

Jones - Santa Rosa - RS

Deu pena de ver os Gremistas comemorando uma cartão amarelo ontem pelo Brasileiro Sub-20, parecia que era un título. E ainda depois perderam no sorteio. kkkkkkkkkk Ta difícil a vida de Gremista, estão comemorando até um cartão AMARELO. ôôô má fase hein.

14/12/2011 | 22h06 Denunciar

Luiz H. S. Valente

Parabéns pelo dia de hoje, colorados! Um aninho! Já tão ficando mocinhos, hein! Áh, e vocês continuam invictos! Estão batendo o recorde! Apesar da secação de vocês, o Santos ganhou! Vocês continuam com o título de único Sulamericano a perder antes de chegar a final! Parabéns!

14/12/2011 | 21h56 Denunciar

Lauro Machado

Mário Roberto, nem vem com este papo por q eu te conheço! Tu é colorado e sócio de carteirinha. É muito pouca vergonha mesmo colorados roxos virem aqui, se passando por gremistas, implorando pra acabar com a gozação! Tá doendo, tá? Bem feito, quem mandou tu comprar camiseta do Ajax, só pra debochar?

14/12/2011 | 21h36 Denunciar

osmar quinto martins

Bah, agora entendi porque, quando o Carlos Alberto imitou o goleiro do Mazembe a midia gaucha caiu de pau na cabeça do coitado. Aquele gesto doeu fundo nos colorados.

14/12/2011 | 21h04 Denunciar

Jose Luis Nazareno

Enquanto as alegrias da 2a divisão forem as nossas eventuais derrotas, fico tranquilo, pois vão continuar sem ganhar nada. 2011, ano mediano do Inter, só deu pra levar o Gauchito na casa das frangas, a Recopa Sul-Americana e vaga na Libertadores. Foi um ano "mais ou menos", mas valeu.

14/12/2011 | 21h02 Denunciar

Luiz C

CORAGEM!!! FALTAM APENAS 24 PRESTAÇÕES COM A CVC!!! E NÃO SE ESQUEÇAM, MAIS 20 ANOS COM A ANDREDE GUTIERREZ PARA O REMENDÃO!!! (SE É QUE ELES NÃO VÃO SAIR CORRENDO QUANDO VIREM O CHIQUEIRÃO RUINDO DE VELHO E MAL CUIDADO...VAI FALTAR GRANA)

14/12/2011 | 20h53 Denunciar

Emerson Monteiro

O gremio é muito medíocre mesmo! As últimas comemorações de vocês foi aquela várzea da batalha dos aflitos e a derrota do COLORADO para o mazembe. É pensar muito pequeno mesmo... Este ano fugiram do rebaixamento e tentaram nos tirar da libertadores... Isto é o gremio! MEDIOCRE!!!

14/12/2011 | 20h28 Denunciar

Zeno

O MAIOR FIASCO DO FUTEBOL MUNDIAL: S.C. INTERNACIONAL.

14/12/2011 | 20h20 Denunciar

Pedro

Enquanto o Inter é convidado para jogar a Copa Audi na Alemanha com os maiores times do mundo, o greminho vai inaugurar uma latrina a céu aberto ba Africa. Cada um com sua grandeza !!!

14/12/2011 | 19h50 Denunciar

Claudio

Por falar em inauguração de estádio,lembrei: Há pouco tempo dirigentes do Inter falaram que, depois de reformado, o Beira Rio ganhará novo nome. Já tenho uma sugestão a dar: REMENDÃO DO ATERRO. Sim, isto mesmo, REMENDÃO DO ATERRO e, para que ninguém fique descontente, o Mazembe inaugura os dois.

14/12/2011 | 19h33 Denunciar

Mário Roberto

Háá.. pelo amor de Deus... Sou Gremista e esse papo de mazembe já deu.. O Gremio tem é de pensar em time e titulo.. essa imprensa não tem o que far e fica enchendo o saco com esse assunto. A Diretoria e o time do Gremio estão do tamanho do Mazembe mesmo..

14/12/2011 | 18h54 Denunciar

Fabricio Adriano

Realmente sao dois times do mesmo nivel. DOIS VICE CAMPEOES MUNDIAIS. TERCEIRO NAO É CONVIDADO.

14/12/2011 | 18h44 Denunciar

Fabricio Adriano

E o Ajax só nao veio porque no mesmo ano o teu time se encontrava em serias dificuldades financeiras. NAO TINHAM NEM PRA PAGAR O SILAS TE LEMBRA. SEGUNDA DIVISAO FIFA.

14/12/2011 | 18h42 Denunciar

Fabricio Adriano

O Sidnei só pra ti nao esquecer o Inter ja fez isso. Mas só que nao foi com o Ajax e sim com o Hamburgo. Queriam ser campeoes do mundo moral e acabaram perdendo o jogo pro Hamburgo ainda por cima.Nao te esquece Sidnei pois eu nao esqueço todas as papagaiadas que o teu time ja fez.

14/12/2011 | 18h41 Denunciar

Manuel Gomes

Incrível como chorolado lembra de 91 pra rebatar o Mazembe, mas quando é pra lembrar dos títulos do Grêmio vem com o papo de "gremista parece museu, vive de passado". Perder pro Mazembe é e sempre será o maior fiasco, fato. E vocês se esqueceram também do rebaixamento salvo por maracutaia em 95?

14/12/2011 | 18h34 Denunciar

Vinicio

Têm um MAZEMBADO aí que postou que o Grêmio "só assim para ser reconhecido intercionalmente"...esses mazembados são ridículos e sem memória mesmo, pois na década de 80/90 conquistamos tudo e "eles" na maior seca, vestindo camisas dos outros clubes... MAZEMBE FOREVER KIDIABA, KABANGU E KALUYTUKA

14/12/2011 | 18h24 Denunciar

Juca

Sim, colorados. saiu no ARENA SPORTV, se alguem quiser ver a integra, segundo o arena um ano do MAIOR VEXAME internacional!!!!! choraaaaaaaaaaa colorado q nunca ganho de ningumemm!!!!

14/12/2011 | 18h17 Denunciar

Patrick

Só para lembrar os amigos Colorados......faltam ainda 24 prestações das 36 do carne da CVC que voce financiou para ver o fiasco contra o Mazembe!!!!

14/12/2011 | 18h17 Denunciar

veramariamiotto

Grêmio e Mazembe se merecem,é incrível a pobreza criativa dos tricolores,ambos tem como maior objetivo vencer ao Inter.O resto é o resto!Seria triste se não fosse cômico.Pobre GFPA.....

14/12/2011 | 18h16 Denunciar

airton

Oooooo pedrinha no sapato dos vermelhinhos, ooo chaga, podem berrar,sapatear, uivar, chorar.... não adianta tá escrito nas estrelas o MUNDO Não ESQUECE!!!!! que data!!! eternamente fiscacooooo!!!!

14/12/2011 | 18h12 Denunciar

Rafael

O Grêmio convidará o Ajax... Certamente! Retribuindo a gentileza do próprio Ajax, ao convidar o Grêmio para a inauguração do seu estádio novo na década de 90! Pequeno são os que vivem de rivalidade. Eu vivo de racionalidade!

14/12/2011 | 18h12 Denunciar

Celso Dias

Parabéns pela matéria RBS!!! Tava na hora de equilibrar a coisa, afinal o GRÊMIO FOOT BALL PORTOALEGRENSE, é legitimamente o time gaúcho com a melhor colocação pelo ranking da CBF. Normal e faz tempo, praticamente desde 1983!!! KKKK Essa idéia de jogar contra o Mazembe (Mas hein, Bi? Onde?) KKKKK

14/12/2011 | 17h52 Denunciar

Vini

Embora essa matéria seja predominantemente comentada por colorados, segue, agora, um comentário gremista: O Mazembe mexe mesmo com os ânimos colorados. O que fez há um ano é inesquecível. Basta acompanhar as partidas do mundial deste ano, para ouvir diversos comentários sobre a façanha africana.

14/12/2011 | 17h50 Denunciar

ROQUE

Uma simples noticia, e os beira lago, ficam todos oriçados, todos ofendidos, a realidade é que PERDERAM pro TODO PODEROSO MAZEMBE ..........KKKKKKKKKK

14/12/2011 | 17h41 Denunciar

Fabiano

"ANAPOLINAS DAY" - festa comemorativa dos 6 anos da chacota e fiasco dos 4x0 para o Anapolina, jogo disputado em 2005 na série B....e querem falar em mazembe disputa pelo título mundial...é falta de vergonha na cara mesmo hahahahahaha

14/12/2011 | 17h40 Denunciar

Rodolfo

Como choram esses "coloridos", rsrsrsrs. DA-LHE IMORTAL TRICOLOR.

14/12/2011 | 17h36 Denunciar

vladimir

Maior crime foi o Barça perder para eles, sem Eto e sem Messi, mesmo assim foi um massacre, um chutinho do Gabiru num frango do goleiro. Isto sim é crime. Da-lhe Mazembe!!!

14/12/2011 | 17h21 Denunciar

KIDIABA

O MAIOR CRIME FOI A DERROTA DO BARCELONA EM 2006, SÓ UM TIME JOGOU, DERAM UM TOTÓ NAS COLORIDAS, E UM GOL ESPÍRITA DO GABIRÚ GANHARAM O MUNDIAL NAS COXA. ISSO SIM FOI UM ASSASSINATO AO FUTEBOL BEM JOGADO. E DA-LHE SANTOS, MOSTROU COMO SE FAZ, TIME COVARDE QUE VAI PRA SE DEFENDER FICA EM CASA.

14/12/2011 | 17h20 Denunciar

Carlos

O que esses Colorados querem? ficaram 20 anos sem ganhar nadaaaaa....anos 80 e 90 e agora nesses anos 10 tá fechando o ciclo em decadencia com esse time e perder para o Mazembe é o mesmo que ser rebaixado para a segunada, marca para sempre na história deles. pq o mazembe joga um campeonato tribal.

14/12/2011 | 17h16 Denunciar

Jader

Vai ser um orgulho, é o Mazembaço.

14/12/2011 | 16h41 Denunciar

jose luiz

BAH! SOMENTE ASSIM MESMO PARA O GREMIO CRUZAR O ATLANTICO, SENDO CONVIDADO POR UM TIME IGUAL A ELE, PORQUE SENÃO VAI LEVAR MAIS 20 E POUCO ANOS PARA ISTO ACONTECER,HE,HE, HE

14/12/2011 | 16h21 Denunciar

Elias Junior

Mesmo na secação de grande parte da torcida colorada, o peixe mandou bem, e não foi dessa vez. O Fiasco FIFA, o maior feito da historia, o primeiro e único time sul americano a ser eliminado por um time da Africa, do Congo, continuará por conta do co-irmão. Meus sinceros pesares.

14/12/2011 | 16h20 Denunciar

SEMPRENAPRIMEIRA

PRA QUEM É DESCLASSIFICADO ATÉ EM SORTEIO, O MELHOR QUE TEM A FAZER A BABAR OS OVOS DO KIDIABA E OS SEUS.

14/12/2011 | 16h17 Denunciar

Joaquin

Paguem a CVC! Esporte clube 2006!

14/12/2011 | 16h15 Denunciar

Elias Junior

Chorôrô dos CHOROLADOS kkkk.Feridas do passado, dor de CORNO cura-se com uma bem gelada, tomem uma MAZEMBEER. A CVC ta com promoção pra que comprou pacote pra Abu Dhabi em 12 e até 24x e está endividado, eles aceitam refinanciar a dívida em até 60x Procure seu agente mais próximo.haha me divirto.kkk

14/12/2011 | 16h11 Denunciar

Kako Silveira

É hoje é dia de "Vitória" Lembrar do Mazembe é a única forma de esquecer o cotidiano de um gremista. Um time que vem perdendo seu respeito no futebol, jogadores mercenários, torcida vandalizada por uma sequencia de péssimos resultados, diretoria folclórica, falências financeiras... Pão e circo

14/12/2011 | 16h09 Denunciar

Luis Carlos

Bem coisa de gremista,não lembraram de comemorar a intercontinental e espero que comemorem a batalha dos aflitos kkkkkkk,para jogar com o mazembe tem que ganhar titulos , e isto já fazem ONZE anos que o time da azenha não sabe o que é, ultimamente comemora derrotas do inter e só kkkkk.

14/12/2011 | 16h08 Denunciar

gilberto

Seria interessante trazer o Mazembe somente depois de eles terem pago todas as prestações da viagem ao "inferno", assim evitaríamos estresses desnecessários que poderiam até mesmo culminar em agressões contra os carrascos africanos.

14/12/2011 | 16h05 Denunciar

João Guilherme

Sobre o ajax. Ganhou nos pênaltis e com um jogador a mais. Para não passar em branco, o Grêmio é Campeão e Vice, o que vocês colorados não são. chora colorado,mi,mi,mi.

14/12/2011 | 15h56 Denunciar

luis

tem gente que comemora copa toyota como se fosse mundial,dai a ir a africa,claro que vai,só assim mesmo pra disputar uma partida 'INTERNACINAL'

14/12/2011 | 15h42 Denunciar

Paulo

GRÊMIO E MAZEMBE QUE DUPLA, HEIN! APOIO TOTALMENTE ESSA PARCERIA, ALIÁS SUGIRO QUE CONVIDEM BOTAFOGO, NÁUTICO, ANAPOLINA E FAÇAM UM TORNEIO PARA INAUGURAR A ARENA, SERIA MAIS UM MARCO NA HISTÓRIA DO TRICOLOR.

14/12/2011 | 15h37 Denunciar

André

Como sempre, quase que somente colorados comentando sobre o feito. Percebesse que ainda causa grande "estrago" tal assunto.

14/12/2011 | 15h36 Denunciar

Gustavo Daniel

Nossa, quantos comentários vermelhos!!! Isso demonstra como essa derrota (FIASCO FIFA) machucou a nação colorada. Admitam que foi uma "façanha" que será difícil de igualar!!!

14/12/2011 | 15h20 Denunciar

Ronei

Algo de estranho na reação dos coloridos: Primeiro pq a matéria é sobre o Grêmio, segundo pq essa derrota histórica já faz um ano!!! Essa "dor de cotovelo" é exagerada, sugiro que consultem imediatamente um traumatologista, pode ser algo "grave"!!!

14/12/2011 | 15h12 Denunciar

Lucas

Muito me admira os colorados dizendo que a 10 anos o Grêmio não ganha nada.mas e eles que tiveram que esperar 99 anos para se igualar ao pai Gremista ah e antes jogar a serie B do campeonato mais difiil do mundo do que perder para Mazembe realmente campeões de tudo inclusive do mair vexame do futebo

14/12/2011 | 15h12 Denunciar

CARLOS ALBERTO

Este era o sonho dourado do Gremio em 2010, ENFRENTAR O MAZEMBE. Não deu. Agora tem a oportunidade, embora não nas mesmas condições que o Colorado... Taí uma paixão que tem tudo pra dar certo. Um time que ganhou uma vez do Inter, e outro que de vez em quando ganha uma, se abraçam.

14/12/2011 | 15h09 Denunciar

diego galileu

o mazembe acerta na mosca pois com os azuis na inauguração eles terão um time de mesmo nível do deles. pena que seja amistoso pois o grêmio já não faz viagens oficias para fora da américa fazem quase 16 ANOS.

14/12/2011 | 15h08 Denunciar

Thiago

O fato mais espetacular do futebol mundial de todos os tempos e o maior fiasco FIFA de um clube nacional de todos os tempos! A foto do goleirão do Mazembe é a cena futebolística do século!!

14/12/2011 | 14h38 Denunciar

Berlin Marcos Felippin

Gostaria MUITO que o grêmio fosse convidado, pois com certeza levariam um chocolate bem grande e dos bem amargos e iriam parar de tirar onda com um campeão mundial como o inter.

14/12/2011 | 14h37 Denunciar

Sandra

Hoje DiA DO MAZEMBE ,completa 1 ano do maior vexame que uma equipe brasileira sofreu no exterior ao ser eliminada no Mundial de Clubes por um desconhecido time do Congo,envergonhando toda a America.Hoje o Santos recuperou o brio do Brasil.Sabem qual foi o clube que protagonizou o fiasco FIFA?

14/12/2011 | 14h34 Denunciar

Renan

Nossaa, eu não acredito que um cara tem a capacidade de dizer que o Grêmio é campeão de nada. Foi simplesmente a coisa mais infantil que eu li durante toda a vida. Ganhamos o mundial, 2 libertas, 4 copas, recopa mt antes e o cara me diz que o Grêmio é campeão de nada! DALHE MAZEMBE!

14/12/2011 | 14h29 Denunciar

Denis

gremio x mazembe... jogaço! aliás pro gremio jogar contra o mazembe só por convite mesmo...

14/12/2011 | 14h24 Denunciar

jaques

Rafael Germano; acho que vc ñ entende de futebol te liga mané oque vcs ganharam agora o gremio ja tem a mais de dez anos;agora um titulozinho nacional só maiores de 40 viram desse vermelinho pobre povo, podem ser iguais mas maior uahsuahsuahsuauhasuashu

14/12/2011 | 14h21 Denunciar

LCSRS

MAZAMBEDAY - COMEMOREM TRICOLORES GRÊMIO MAZEMBEDAY - DIA DO MAIOR FIASCO DO FUTEBOL BRASILEIRO NO MUNDO !!!!! MAZEMBEDAY COM MAZEMBIER...

14/12/2011 | 14h17 Denunciar

Marcio

Luiz Felipe Esta barbada o Gremio deve ao Eurico Miranda.

14/12/2011 | 14h16 Denunciar

LCSRS

MAZEMBEDAY - COMEMOREM TRICOLORES VAI UMA MAZEMBIER

14/12/2011 | 14h09 Denunciar

Tiago

quantas decadas o inter ficou sem ganhar nada? depois do tri brasileiro na decada de 70 soh ganhou a copa do brasil em 92! mudem a data de fundaçao para 2006, pois parece q soh existe o clube a partir de 2006. e terminem logo o remendao, a copa vai trazer empregos e oportunidades pra todos.

14/12/2011 | 14h09 Denunciar

fdanielrodrigues

É legal esta iniciativa, sfinsl sd pessoas e instituições devem ter afinidade e o Grêmio só pode ter afinidade com times como Mazembe. Devem fazer uma parceria forte....afinal a única alegria dos gremistas nos últimos anos quem deu foi o Mazembe...eheheh Continuem assim !!!

14/12/2011 | 14h03 Denunciar

COLORADO

Pô assim não da. será que todo ano vão lembrar disso. Eu não aguento mais ouvir do mazembi. Estão falando que Gremio e Mazembi são do mesmo nível, sera que foi por isso que apanhamos deles..... Me da uma raiva de er essa foto. Não suporto lembrar o que aquele goleiro fez. Foi um desaforo.

14/12/2011 | 13h53 Denunciar

Carlos

Depois de ler todos esses comentários tirei a seguinte conclusão: a derrota humilhante e vergonhosa p/um time africano numa semifinal de Mundial Interclubes, ainda DOI DEMAIS EM VCS COLORADINHOS. SOFRAM, SINTAM VERGONHA, "CHOREM COLORADOS" essa derrota vai morrer c/vcs. kkkkkkkk

14/12/2011 | 13h45 Denunciar

MARCELO

Aliás...Até 2006 quem era inter? Internacionalmente alguém conhecia? NINGUÉM conhecia.. Enquanto comemoravam o primeiro título importante só em 2006, o IMORTAL já era CAMPEÃO MUNDIAL há muito tempo. Na verdade os coloridos tem complexo de inferioridade, sempre foi assim, e sempre será...HAHAHA

14/12/2011 | 13h42 Denunciar

Michele Broskl

luciano klauck, que comentário infeliz. Poupe-nos do teu preconceito. A tua mesa deve ser farta, eu suponho. Por isso, é fácil fazer piada com a miséria de um povo.

14/12/2011 | 13h38 Denunciar

Eduardo Carrion Ximendes

Quanto colorado magoado, por que ? não são os campeões de tudo? pagaram o preço da soberba, pagaram o preço por acharem estar ainda em 2006, onde nem o mais otimista colorado imaginava um gol do gabiru, não adianta chorar, ficar bravo, pois o feito do mazembe, passará 100 anos e sempre será lembrado

14/12/2011 | 13h37 Denunciar

Mauro

Hahaha, eu tinha esquecido, ainda tem gente enforcada no carnê da CVC, hahahaha. O futebol sulamericano nunca foi tão humilhado como no ano passado. E os fiasquentos ainda querem argumentar... Fiasco Mundial.

14/12/2011 | 13h35 Denunciar

Luciano

É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota. Theodore Roosevelt

14/12/2011 | 13h33 Denunciar

Joice

A falta de títulos é tanta, que tem que comemorar a derrota do rival. Parabéns Imortal por mais essa vitória!!! E a Zero Hora não tem nada para noticiar do Grêmio,será? Não vi matérias relembrando a queda para a Segundona

14/12/2011 | 13h31 Denunciar

Newton

Grêmio e Mazembe SE MERECEM.É o típico casamento-perfeito. Dois clubes da mesma dimensão e importância.Perfeito.

14/12/2011 | 13h30 Denunciar

luciano klauck

O Mazembe só convidou o Grêmio pra mostrar para o povo Africano que existe coisa pior que a fome.... kkkkkkkk chora greminho.....campeão de nada

14/12/2011 | 13h20 Denunciar

Luiz Felipe

Ótima matéria da ZH hein! Façam uma agora sobre a segundona de 1992 onde regulamento foi alterado quando o campeonato já estava sendo disputado, ao invés de subirem os 2 primeiros colocados para série A subiram os 12 primeiros colocados! Por que? devido a INCOMPETÊNCIA do greminho que acabou em 9º COLOCADO tendo times como REMO, FORTALEZA, CRICIÚMA, UNIÃO SÃO JOÃO e AMÉRICA MINEIRO na sua frente! Isso sim é uma VERGONHA! Uma coisa é disputar uma partida, não fazer um bom jogo e perder, outra coisa bem diferente é disputar a SEGUNDA DIVISÃO com outros 31 clubes e ficar atrás de times que não tem nenhuma expressão nacional!

14/12/2011 | 13h16 Denunciar

Marcio Domingues

Só sendo convidado, pra poder jogar contra um (ex)campeão Africano....pois no futebol nem pensar

14/12/2011 | 13h09 Denunciar

Luiz Carlos

São clubes de mesmo nível, portanto nada de anormal.

14/12/2011 | 13h05 Denunciar

Marcio

O Inter perdeu uma semifinal de Mundial para o Campeao Africano. O Gremio foi promovido a primeira divisao sendo nono colocado da SEGUNDONA ficando atras dos PODEROSOS: Parana, Vitoria Criciuma, Santa cruz,America MG, Fortaleza e Uniao sao joao.Qual maior FIASCO ?????

14/12/2011 | 13h02 Denunciar

leandros1979

Melhor seria o Mazembe convidar o inter, pois assim ele conseguem inaugurar o estádio deles com vitória, pq uma vez fregues, sempre fregues!!!!!!Vamo, vamo Mazembe!!!!

14/12/2011 | 13h02 Denunciar

Milton

A única alegria nos ultimos 10 anos (pelo menos) dos torcedores e jornalistas (que postou essa matéria) gremistas (campeão de nada!) é lembrar dos poucos titulos que o Campeão de Tudo perdeu nos ultimos anos, como esse mundial. Como é triste torcer para um time que não ganha mais nada!

14/12/2011 | 13h01 Denunciar

Fabio

Henrique deixa de ser BURRO!! O Inter não foi ao Japão sua anta, foi a ABU DHABI, e como disse o Luciano, nem pensem em jogar com o Mazembe pois a única glória de vocês pode ir por água abaixo. E eles ainda se proclamarão campeões gaúchos, coisa que vocês não conseguem.

14/12/2011 | 12h59 Denunciar

Eduardo

Só em amistoso pro Grêmio enfrentar o Mazembe mesmo, porque classificar pra um Mundial vai demorar um pouco ainda...

14/12/2011 | 12h54 Denunciar

Luiz Antonio

Bem nivelados. "por baixo". Por muito baixo. Ahahahah. Luiz

14/12/2011 | 12h51 Denunciar

Fernando

HAHAHAHAHA... MAZEMBAÇO!!! 14/12/2010. Alguns já estão terminando de pagar os carnês... queria ver a cara dos que ainDa faltam mais uns 2 anos pra pagar!!! HAHAHAHAHA

14/12/2011 | 12h40 Denunciar

Mauro Santos

PARABÉNS PELA PASSAGEM DO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO FIASCO FIFA 2010. APRENDAM COM O SANTOS. Internacional, O CLUBE MAIS FIASQUENTO DO MUNDO!

14/12/2011 | 12h39 Denunciar

Rafael Germano

Tanto Gremio , quanto o Mazembe só comemoram vaga. Nunca ganham taça. Seus títulos são as derrotas do Inter. Dois times pequenos que se merecem. Sobre o cara da entrevista eu diria para ele olhar no youtube os lances do jogo, são 30 chances do Inter contra 3 do Mazembe, foi o maior crime..

14/12/2011 | 11h59 Denunciar

Mateu

HAHAHAHA A notoriedade internacional do Grêmio decorre do fato dele ser rival do INTER. Se eu fosse gremista certamente não teria nada a comemorar e nem a comentar. hahahaha

14/12/2011 | 11h53 Denunciar

luiz

Pelos comentários apavorados e recalcados dos colorados, o Mazembe realmente jamais vai sair da memória deles. Não é tanto o Grêmio que lembra do Mazembe. Os colorados é que jamais esquecerão. hahahahahaha. Que coisa hein? Fiasco mundial jamias será esquecido. Não precisa nem o Grêmio homenagear.

14/12/2011 | 11h48 Denunciar

Fabiano

Os colorados estão menosprezando o convite do Mazembe para jogar na Africa como se fosse um time qualquer. Esqueceram que o mesmo time ganhou deles facil a 1 ano atras.

14/12/2011 | 11h41 Denunciar

Marcelo

Nada mais justo, são dois times de mesma grandeza. Depois de perder o Top of Mind, o Ranking, agora perdem até na moedinha. falta o que mais? campeonato de cuspe a distância? Que clubinho DECADENTE.

14/12/2011 | 11h39 Denunciar

joao marcos da rosa

Perder disputa em sorteio, jogar contra o poderoso River Plate do Sergipe em 2012 e atravessar o oceano para enfrentar o Mazembe...bem a cara do Gremio !

14/12/2011 | 11h37 Denunciar

VALENÇA

É POR ESTAS E OUTRAS, QUE O NOBRE ADVERSÁRIO NÃO GANHA NADA HÁ 10 ANOS. QUEM MUITO CUIDA O TERRENO DO VIZINHO, ESQUECE DO SEU...TODO MUNDO TEM O RONALDINHO, O ASSIS, O GABRIEL, O CARLOS ALBERTO, O CAPONE E O BILICA QUE MERECE.

14/12/2011 | 11h35 Denunciar

luis carlos

Parabéns ao grêmio e aos torcedores que tanta propaganda fizeram da derrota do inter para o poderoso Mazembe que agora os nomes estão ligados,virou grezembe.

14/12/2011 | 11h33 Denunciar

sidnei

Todo Poderoso Mazembe - TPM. É do tamanho do gremio afinal comemoram a mesma coisa. Quem sabe o Inter não convide o Ajax pra reinaugurar o Beira Rio também???? Não é só o inter q perde jogos.

14/12/2011 | 11h29 Denunciar

claudia

uma revanche do inter e mazenbe aposto que o mazenbe ganha de novo,mais o inter não gosta de lembrar de Dubai e Mazenbe

14/12/2011 | 11h22 Denunciar

Sergio

Que bela parceria esta se formando...times da mesma categoria... Será que o Inter vai fazer parceria com o Anapolina e vários times da série B ?? Gremistas procurem saber o que aconteceu em 20.05.91...Este dia marcou o maior fiasco de times do RS.. Acabou na lanterna com apenas 3 vitórias ..lanterna

14/12/2011 | 11h22 Denunciar

Gremista

rsrsrrsrsrsrsrrsrsrsr... e legal ver os colorados fazerem piada em assuntos do gremio, parece que eles não sabem que ficaram mais de 10 anos sem titulos de espressão, e futebol é assim, pode estar chegando a hora deles novamente, pois lembro que naquela época chegava a falar que gauchão era melhor.

14/12/2011 | 11h15 Denunciar

Fabricio Adriano

Receber um convite do Congo todo mundo pode receber. Agora PERDER PARA UM TIME DO CONGO SÓ UM CONSEGUE. MAZEMBE DAY. UM ANO DO FIASCO FIFA.

14/12/2011 | 11h12 Denunciar

Fabricio Adriano

Graças a Deus que o Santos recuperou a logica e o respeito do futebol SULAMERICANO. E justo no MAZEMBE DAY. Obrigado Santos. Mostar pro mundo que na America existe time capaz de chegar a final do Mundial.

14/12/2011 | 11h10 Denunciar

Gilberto

Nunca na historia do Campeonato Mundial (FIFA)um time Sul-Americano foi sumariamente eliminado que nem o Sport Club Internacional. Vergonhoso!

14/12/2011 | 11h09 Denunciar

Luis Alvaro

Vai ter um clássico lá pros africanos verem o que é pior que a fome e outro aqui pros brasileiros verem que tem coisa pior que a fila do SUS.

14/12/2011 | 11h08 Denunciar

Henrique

Só pra não deixar passar em branco: parabéns pelo MAZEMBE-DAY - 14.12.2010 ETERNO! E tem mais: hoje, com a vitória do Santos, vocês seguem como o único clube sulamericano a ir para o Japão e não disputar uma final de Mundial de Clubes! Meus sinceros parabéns, mazembinos!

14/12/2011 | 11h08 Denunciar

Henrique

O delírio dos protagonistas do MAIOR FIASCO DA HISTÓRIA DOS MUNDIAIS é tanto que eles fingem desconhecer que o Grêmio passou as décadas de 80 e 90 empilhando títulos, enquanto eles estavam confeccionando camisa semelhante a do Ajax e perdendo Campeonato Gaúcho para o Banguzinho do Grêmio. Acordem!

14/12/2011 | 11h04 Denunciar

Giovani

o fato é q todo ano o inter ta copando titulos importantes, e o gremio? que a 11 anos jogo copa gauchão, tão virado numas prendas!

14/12/2011 | 11h03 Denunciar

Dilson

Muitos gremistas devem estar torcendo que levem o time e esqueçam por lá!

14/12/2011 | 10h58 Denunciar

Dutra

kkkk, ganhar dos campeões de tudo é sempre bom ahahaha, mas claro os campeões de tudo perder para timinho e muito ruim kkkkk!!!! eta dor de cotovelo....gremiooooo gogo!!!admitem o inter não ganha mais nada !!!

14/12/2011 | 10h58 Denunciar

carlos odilon

Mazembe já está convidado para a inauguração do REMENDÃO Beira-lago!!!!!!

14/12/2011 | 10h58 Denunciar

Bee

Viagem para Abu NÃO Dhabi:R$15 mil reais Ingresso para os jogos mais estadia:R$10 mil reais Ser o primeiríssimo clube sul-americano a ficar de fora da final do mundial sendo eliminado por um time do CONGO, NÃO TEM PREÇO...Para todas as outras existem MAZENCARD

14/12/2011 | 10h57 Denunciar

Fernando

Escândalo contra o Paisandu, "garfearam" o Nacional em 2006, derrota pro MAZEMBE ! Meu Deus !!! É o repertório mais farto de um clube de futebol em todos os tempos.

14/12/2011 | 10h55 Denunciar

Luciano

não podemos ir nem pensar em jogar contra o mazembe, vai que perdemos aí se foi nossa única alegria de cutucar os colorados. fica em casa grêmio.

14/12/2011 | 10h55 Denunciar

Huser

Gosto de ver como os "co-irmãos" se mordem até hoje aos serem zoados sobre aquele jogo épico onde um time africano refutou a ideia de que na lei da selva nem sempre o maior come o menor!Agora se me deem licença, vou beber minha MAZEMBIER...KKKKK

14/12/2011 | 10h47 Denunciar

ilidio vilmar

está tudo dentro da lógica e do previsivel. o não ganha nada a nivel Brasil e bi rebaixado, recebe o honroso convite de inauguração de estadio no Congo...se não perderem a arrogancia nunca mais aparecerão a nivel mundial......

14/12/2011 | 10h35 Denunciar

Filipe

Enquanto alguns são convidados para a Copa Audi, junto com Barça, Bayer e Milan, outros são lembrados pelo Todo Poderoso do Congo. Aproveitem, não deixem passar esta oportunidade kuakuakaukaukau

14/12/2011 | 10h17 Denunciar

Eduardo

O Grêmio não deve jogar contra o Mazembe, nem na África e nem no Brasil, se perder o jogo, a única alegria em 11 anos que a torcida teve, vai virar fumaça, mandem este cara do Mazembe ficar quieto. NÃO ACEITAMOS JOGAR CONTRA O MAZEMBE. Viva 14/12, viva o Mazembasso, nossa maior felicidade.

14/12/2011 | 09h47 Denunciar

heloisa

BEM FEITO!..."COLARAM" NELES!...

14/12/2011 | 09h45 Denunciar

Eduardo

O representante do Mazembe diz, com propriedade, que aquele foi o maior jogo da história do clube, e está certo, ganhar do poderoso Inter é uma façanha inesquecível, os times pequenos lembram para sempre estes feitos, o jogo não valeu taça para o Mazembe, mas só ganhar do Inter foi grandioso.

14/12/2011 | 09h35 Denunciar

Luzardo de Deus

Que diferença tem o Mazembe do grêmio, NENHUMA, os dois vivem de provocações e a MAIS DE 1O anos que não ganham NADA.... SÓ BRONCA DOS SEUS TORCEDORES FAMINTOS POR UMA FESTINHA..... Só assistindo o inter encher sua sala de troféus...........! Gremistas.... vocês de boca calada paressem inteligented