20/11/2009 | 05h40

Quem herdará a camisa 10 de Tcheco?

Enviar para um amigo
Diogo Olivier, colunista online

diogo.olivier@zerohora.com.br



Diego Vara








Quando escrevi aqui na coluna que perder a braçadeira de capitão era apenas o começo do fim da Era Tcheco, recebi um bocado de críticas. Algumas elegantes, outra nem tanto. A parte do "nem tanto" foi até maior, reconheço. Bem, foi mais rápido do que eu pensava. Nem terminou o campeonato e Tcheco já se despediu oficialmente. É passado. A pergunta, agora, é a seguinte:

É preciso contratar um substituto para Tcheco? A resposta é não. Chegou a hora de apostar com firmeza em Douglas Costa. Que entreguem para ele a camisa 10 e o deixem jogar por um bom tempo como titular absoluto.

É claro que o Grêmio precisa reforçar o grupo. E muito. Não há lateral-direito, titular ou reserva. Nenhum lateral-esquerdo convenceu totalmente. Falta reposição para as meias e, por fim, atacantes.

Só Maxi López e Jonas é pouco. Um time que pensa em ser campeão tem que ter, ao menos, três bons atacantes. E se o técnico precisa virar um placar e resolve montar um 4-3-3 de verdade? Como fica?

Mas a 10 é de Douglas Costa. Se Hugo, do São Paulo, for mesmo contratado, entreguem a 11, a 14 ou a 20 para ele. A 10 é de Douglas.

Alguém no Grêmio tem obrigação de se encarregar disso. Bastou Douglas ganhar sequência nos últimos jogos para o seu rendimento subir, subir e subir sem parar. Este é o bom do jogador talentoso: nunca se sabe qual o seu limite. O ruim, não. O ruim se sabe exatamente até onde vai. Dali, não passa.

Sem Tcheco, a tendência é o meio-campo ganhar mais velocidade. Sai um jogador que faria 34 anos em abril de 2010, entra um moleque adolescente, quase 15 anos mais novo. Vai mudar o perfil do meio-campo do Grêmio. Mais agilidade, arranque e rapidez, menos cadência.

Enfim. Tcheco se foi. Sem títulos, mas com o carinho da torcida. O que não é pouco. Agora, é tudo com Douglas Costa. Dêem a 10 para ele.

Siga a coluna no Twitter.

Comentar esta matéria Comentários (78)

Jose

Ainda bem que mandaram o ex-jogador embora se arrastava em campo era uma reclamão de primeira amarelava na hora em que era mais exigido. Agora uma coisa o Theco fazia como ninguem, marcava homem a homem o juiz da partida a grande especialidade.

01/12/2009 | 13h06 Denunciar

Mauricio

Pra meia o gremio pode contratar o Marquinhos do avai, tem 28 anos e tem gastado a bola nos jogos que assisti dele. Seria no minimo um bom reserva de luxo pro souza ou douglas costa.

30/11/2009 | 20h08 Denunciar

joceli bald

que tal o tcheco como auxiliar tecnico do rospide, e o mailson no lugar do tcheco, com o douglas + a frente.

26/11/2009 | 12h00 Denunciar

Gremista Burrro

O Diogo está certo com relação à camisa 10. Tem que dar confiança ao garoto que mostra capacidade. Muito melhor que o Tcheco ele é. Mas como ficam as viúvas do Lúcio? choravam sua volta, agora querem outro para a posição? Criticam a zaga gremista, mas o mau posicionamento é culpa do técnico. Leo, Rafael Marques e Rever estão entre os melhores do país. No meio campo,, apenas mais um meia. Quando acontecerem passes longos, Perea e Herrera aparecerão pro jogo e ajudarão o Maxi com os gols. Fui.

24/11/2009 | 18h09 Denunciar

Sirlei Santos De Boita

Infelizmente o Tcheco vai embora do Gremio,quero ver quem vai fazer o que fazia.Ninguém,no mercado no momento faz a marcação e pressão que Tcheco faz.Ea camisa 10 do Gremio não deve ser vestida por mais ninguém.Ela pertence ao Tcheco.

24/11/2009 | 10h44 Denunciar

A. Vargas

Na verdade pra o time do Grêmio melhorar mesmo, só trazendo o Felipão de volta (só ele pra fazer milagre). Mas isso todos sabem que não tem como!! A '10' tinha que se do Renato (ex-Flamengo) ou do Roger mesmo, deixa o Douglas com a '7' que tá fazendo bem pra ele. E trazer um Lateral-Direito, o Vitor do Goias já tá bom. E o time ideal pra mim seria, 1-Victor / 2-Vitor 13-Mario Farnandes 5-Réver 6-Fabio Santos / 11-W. Magrão 23-F. Rockemback 8-Souza 10-Roger ou Renato / 17-Borges 16- Maxi Lopez.

24/11/2009 | 03h51 Denunciar

3

Na minha opinião a 10 é do melhor do time, então deem ela pro Victor (3)

23/11/2009 | 13h41 Denunciar

sandro

Quando Mano era treinador, uma vez, colocou Maylson no lugar do Tcheco e ele se saiu muito bem. Souza, para mim, é irregular. Não mantém uma seqüência de jogos bons. Experimentaria Maylson no lugar do Tcheco, para ver se ele continua mantendo a boa seqüência e Douglas no lugar do Souza e outro jogador como atacante.

23/11/2009 | 10h09 Denunciar

matheus lima

bah ,ainda bem q tcheco foi embora , agora tomara q a direçao contrate alguem de peso , e tomara q o loco abreu volte para forma dupla com o lopez

22/11/2009 | 17h04 Denunciar

juliano

bah vão sentir muita falta do Tcheco, Souza pior não ajuda na marcação so da toques pro lados baita enganador. Agora aproveitar ano que vem ver ele ser garçom do gordo....

21/11/2009 | 18h18 Denunciar

JaksonZ

RENATO EX-FLA , DANILO EX-SP ou DOUGLAS EX-CORINTHIANS, PARA DISPUTAR C/ D.COSTA QUE TEM QUE SER MEIA E NÃO PONTA ESQUERDA.

21/11/2009 | 12h38 Denunciar

Leonardo Schade

Esta tua opinião para substituir o Tcheco por Douglas Costa é a coisa mais absurda que eu já ouvi, tu pirou!!!. Primeiro que o Douglas é um atacante de ponta (não tem nem cacoete para meiocampo, pois sua principal virtude é a velocidade, não tem bom passe,não sabe marcar e nem tem boa finalização de fora da área). Ele não é solução no momento, ainda tem que evoluir muito, deve entrar sempre no segundo tempo ou para uma eventual substituição.

21/11/2009 | 10h33 Denunciar

Gabriel

Se o Douglas está se firmando e jogando muito bem com a 7, deixa ele com a 7, e entrega a 10 para o Mithiuê q joga de mais (ateh porque o futebol do Mythiuê se assemelha mais ao do Tcheco do que o futebol do Douglas q se assemelha mais ao do Souza). Hugo será reserva, até pq ainda temos o Jonas e o Róberson, guri q joga muita bola.

21/11/2009 | 10h01 Denunciar

gustavo ferreira kuhn

A 10 TEM QUE SER DO DOUGLAS, MAS TEM CONTRATAR + UM MEIA UM ATACANATE E DOIS LATERAIS(UM P CADA POSIÇÃO) UM ABRAÇO TRICOLOR

21/11/2009 | 09h57 Denunciar

Paulo Orion

"Na minha opinião a 10 é do melhor do time, então deem ela pro Victor" 2

21/11/2009 | 01h32 Denunciar

Genaro

Ronaldinho Gaúcho!!!!

21/11/2009 | 00h59 Denunciar

Adriano

a camisa 10 deve ficar com o Douglas, mas o lugar não, o Douglas não faz o trabalho do Tcheco no meio assim como o veterano não faz a do guri, eles eram complementares, no atual grupo talvez o Maylson tenha as mesmas características do Tcheco.

20/11/2009 | 22h31 Denunciar

Ale

Bom Diogo concordo com você, a camisa 10 combina com o futebol de Douglas Costa, isso ninguém pode negar. Mas para mim e para muitos outros gremista a nº 10 não tem o tamanho valor que tem para a maioria dos clubes. Pois na minha geração as camisas que mais brilharam foram a 3, a 5, a 7 e a 9 e 16. Números de zagueiros, volantões, centroavantes e ponteiros. Números que não combinam com o futebol alegre e sim com um futebol mais raçudo que para mim um torcedor passional remetem ao GRÊMIO. Abraço

20/11/2009 | 21h53 Denunciar

Lucas Lightspeed

A 10 é do Maylson!

20/11/2009 | 21h41 Denunciar

VOLNEI

COM CERTEZA DOUGLAS COSTA, O QUE PRECISAMOS É UM MEIA DIREITA( ARGENTINO BILOS ) NO LUGAR DO SOUZA, 1 LATERAL DIREITO, 1 LATERAL ESQUERDO, 1 VOLANTE E 1 ATACANTE E O MEIRA PEDIR PRA SAIR,QUE VENHA 2010.

20/11/2009 | 18h37 Denunciar

kiko marques

FIM DA ERA TCHECO. UFA! FELIZMENTE! CHEGA DE ENGADOR. NEM SEI PORQUE FOI RECONTRADO. AGORA, O D. COSTA TEM DE JOGAR MAIS. A BOLINHA DELE AINDA ESTÁ MUITO POUQUINHA PARA TUDO OQ SE DIZIA E SE ESPERAVA DELE ANTES DE SUBIR PARA OS PROFISSIONAIS.

20/11/2009 | 18h17 Denunciar

vanderson

eu acho q o douglas tem q ser o camisa 10 do gremio sim um guri muito talentoso o tcheco foi um otimo jogador mas ta mais do q na hora d colocar o garoto esse meio campo precisa d mais agilidade e mais ousadia...... osadia isso q o gremio nao teve fora d casa esse ano e esse garoto promete e vai render muito ao nosso imortal tricolor

20/11/2009 | 18h08 Denunciar

Rodrigo

Na minha opinião a 10 é do melhor do time, então deem ela pro Victor

20/11/2009 | 17h21 Denunciar

frederico bueno

maylson pois douglas nao e um craque de camisa 10 maylson é

20/11/2009 | 17h12 Denunciar

Roberto

Para mim a camisa 10 deveria ser do Renato (ex Fla) e o Souza com a 11 tendo o Douglas com a 7, e o Maxi com a 9. Claro que com a Dupla de volantes Rafael Carioca e William Magrão. E dois laterais bons, Vitor (goias) e Jean (fla). Baita time

20/11/2009 | 17h06 Denunciar

Jussandra Duarte Moraes

O QUE IMPORTA É QUE O TCHECO SE FOI..GRAÇAS A DEUS, QUEM QUER QUE FIQUE EM SEU LUGAR VAI FAZER MAIS QUE O VELHO GAGÁ..TODO ESTE TEMPO NO GRÊMIO E NÃO GANHOU NADA?? SIM PORQUE CAMPEONATO GAUCHO NÃO É NADA E VICE É 1º DOS PERDEDORES,,PORTANTAO A MAL FADADA ERA TCHECO FINALMENTE ACABOU..VÁ ARRUMAR BRIGA,AMARELAR NA HORA "AGA" E FAZER CARA FEIA EM OUTRA FREGUESIA.

20/11/2009 | 16h57 Denunciar

josé rodrigues

o tcheco baita marqueteiro ja vai tarde a direção tem que buscar um verdadeiro articulador, o Roger éo cara ele eo souza juntos e mais os quatro que a direção disse já estar bem adiantado as negociações tá de bom tamanho, queremos um time mais aguerrido para vencer fora de casa e buscar títulos de expressão em 2010.

20/11/2009 | 16h55 Denunciar

Marcelo

O 10 do Meira é o Renato Cajá!!!

20/11/2009 | 16h45 Denunciar

rodrigo aguiar

douglas costa, é certo, vai vingar. no entanto, a camisa 10 do grêmio é do tcheco. douglas não vai ocupar esse lugar. a saída do capitão é terrível para o time. o cara pode não ser aquele super-jogador com que sonhamos, mas honrou, por 4 temporadas, a camisa principal do tricolor. futebol é complexo, não se esgota no campo - se tivéssemos um cara como o tcheco em 2003/2004 jamais teríamos caído de divisão. MUITO OBRIGADO, capitão, seja feliz onde estiver. e volte sempre, vc está na história!!!

20/11/2009 | 15h41 Denunciar

INACIO

O GRÊMIO NÃO POSSUI HOJE NENHUM JOGADOR QUE CUMPRE A PRINCIPAL FUNÇÃO DO TCHECO, QUE É MARCAR O JUIZ, E FAZER AQUELAS FALTAS REPETIDAS LÁ NO ATAQUE. PARA O GRÊMIO É UMA PERDA, PARA NÓS COLORADOS UM PROBLEMA A MENOS NOS GRENAIS. SEM DÚVIDA O TCHECO É UM GRANDE JOGADOR, E PODE JOGAR POR UM BOM TEMPO AINDA.

20/11/2009 | 15h17 Denunciar

Fabio

Então eu te digo o que vai acontecer agora, Douglas titular e na janela do meio do ano a direção vende ele por 8 milhões de euros e o grêmio fica na mão o restante do campeonato.

20/11/2009 | 14h33 Denunciar

TRICOLOR...

É HORA DE DOUGLAS MESMO... MAS SERIA BOM MAIS ALGUÉM NO MEIO CAMPO PARA DISPUTAR VAGA COM ELE E SOUZA, OU ATÉM MESMO PARA ROUBAR O LUGAR DO SOUZA E ELE SEGUIR OUTRO CAMINHO (PODEM Ñ CONCORDAR COMIGO, MAS QUE O SOUZA É DE LUA, ISSO É...).

20/11/2009 | 14h33 Denunciar

Rafael

É estranho um time mande embora um jogador sem ter um substituto. Todos confiam muito no Douglas, mas para a função de armador, jogar centralizado, acho que não vai funcionar, melhor deixá-lo jogando no lado do campo. Quanto ao suposto substituto do Tcheco, não é o Souza nem o Hugo, mas pode ser o Roger, que se mostro disposto a voltar. Se nao for ele, talvez o Conca do Fluminense, ou aqui no Brasil dificilmente aparecerá outro jogador.

20/11/2009 | 14h17 Denunciar

GREMISTA GAÚCHO

VAI SER DO DOUGLAS COSTA.FUTURO CRAQUE,SÓ FALTA DESLANCHAR. VAI SER MELHOR QUE O R. GAÚCHO SÓ AGUARDEM.ABRAÇOS.

20/11/2009 | 14h03 Denunciar

Márcio Barros

É preciso virar a página, e o Tcheco é uma página virada, assim como tantos outros foram. Vida nova para um clube que, mais do que nunca, preciso mudar, e a mudança planejada é sempre bem vinda! Quanto a Douglas Costa, ainda não sei se merece a camisa 10, mas tenho convicção que merece acompanhamento e orientação, dessa forma será um grande jogador e me breve (como sempre) o venderemos.

20/11/2009 | 13h54 Denunciar

Marcel Giraud

Assino em baixo Olivier

20/11/2009 | 13h07 Denunciar

Marco Aurelio

Engraçado como tem torcedores que querem ofender os dirigentes com o termo (DIRIGENTES AMADORES). Isso não é ofensa, eles são amadores mesmos se fossem profissionais, seriam remunerados. Todos amam o Paulo Odone, inclusive eu, mas vamos combinar ele vendia a gurizada pelo primeiro dinheiro, O Duda não tem feito isto, pelo contrário tem colocado preço de nível europeu para o Mário Fernandes e para o Réver. Comprou Souza e tenho certeza que vai manter o Maxi, precisamos criar novos dirigentes.

20/11/2009 | 12h56 Denunciar

Derli

Taí o cara que faltava no Inter, pois desse time do grêmio só tem 2 jogadores que poderiam vestir a camisa colorada, Tcheco e Vítor.

20/11/2009 | 12h54 Denunciar

Mauro

Como são estranhos esses comentários "O Douglas não é camisa 10" e bla bla bla. O Tcheco também não era. Era um camisa 8, só foi virar camisa 10 lá na Arábia, jogando no Al Itihad. E o Grêmio - assim como muita gente - acreditou.

20/11/2009 | 12h46 Denunciar

lucas

¬¬ pow o tcheco cara não,quem vai entrar no lugar dele "Hugo" um baita de um mão elemento, douglas costa é nossa promessa mas ele não pode ter essa responça obrigado direção por vender o tcheco e ainda gastaram uma baita grana pro "burro autuori" obrigado direção voces sempre afundando o grêmio ¬¬

20/11/2009 | 12h32 Denunciar

lucas

o douglas costa. se ñ for ele o Adilson.

20/11/2009 | 12h30 Denunciar

Juliano B P

Acho q vc esta certo,douglas eh camisa dez certo !!! I tbm acho q a direçao tem q trazer o roger devolta,nao importa como ele saiu,q se f..... como ele saiu,pensei q ele joga pra caramba i q vim pro gremio !!!!! ANO Q VEM EH NOSSO DALHEEEEE TRICOLOR

20/11/2009 | 12h29 Denunciar

Valmir Fontoura

REZAR E REZAR!!! é o que temos que fazer agora, imaginem se o BURREIRA, digo, Meira, concordar com o Olivier, aí é o fim, dar a 10 pro Piá, sem experiência e deslumbrado como ele é, pois se acha a última bolachinha do pacote, vão acabar com a "eterna promessa" ele até é um bom segundo atacante, nada mais que bom, o Tcheco é fora de série, um dos poucos 10 que restam no Brasil, melhor velho que inexperiente, vcs vão chorar qdo ele orquestrar o Corintians, tcheco era sozinho...time medíocre!!!

20/11/2009 | 12h03 Denunciar

rodrigo

Certíssimo, meu caro. O que vimos nos dois últimos jogos em relação ao Douglas é muito auspicioso. Vamos investir no guri e, depois, é só correr pro abraço. Obrigado.

20/11/2009 | 12h01 Denunciar

Tiago Echeverri

São perfis diferentes. Não digo que ñ existe a possibilidade, mas ñ é tão simples assim. Douglas é um meia agudo ao extremo e tem um desempenho como poucos do lado esquerdo, quando cai p/ direita e meio seu rendimento ñ é o mesmo. Acredito que c/ mais entrosamento e amadurescimento ele será um meia fantástico, nível de seleção. Ai sim, substituiria Tcheco e qualquer outro jogador da função. Cairia como uma luva em qualquer time. Assim como centroavante, esse jogador é raríssimo no mercado.

20/11/2009 | 11h47 Denunciar

Alcindo

Tcheco já vai tarde! capitão que se preze, ergue taças, alimenta a torcida com conquistas! Tcheco só nos deu esperanças, que nunca se concretizaram ... Siga teu rumo, capitão dos sonhos!

20/11/2009 | 11h46 Denunciar

Guilherme

Se tu estás falando apenas do número, tanto faz. Mas se estás falando da função de armador, estás profundamente enganado. São funções completamente diferentes, Souza e Douglas são meia-atacantes, para ter os dosi no mesmo time, ou se joga no 4-5-1 ou um deles vai pro ataque no 4-4-2, ou um pro ataque e outro pra ala no 3-5-2. Pra posição do Tcheco, hoje, temos apenas Maylson e Rochembak.

20/11/2009 | 11h30 Denunciar

luiz carlos pinheiro monte

Diogo,não sei qual a tua intenção.Te digo uma coisa,Marcelinho Paraíba e Gilberto são mais velhos que o Tcheco, e estão jogando o fino da bola, então não vem com esta história.Esta diretoria é burra,insana,amadora,raivosa e incopetente.Não se manda embora um jogador da qualidade do Tcheco,sem ter um substituto da mesma posição.Discordo que o Douglas seja este homem.O menino tem que jogar onde vem jogando,com toda a liberdade,mas não com a 10.O Souza,este sim, poderiam mandar embora,peladeiro.

20/11/2009 | 11h02 Denunciar

Adilson Guacho

Para ocupar a vaga do Tcheco o Grêmio precisa contratar e URGENTE - O Renato Abreu é a melhor indicação para usar a camisa 10. As alternativas seriam Roger ou Gilberto (Meira diz que eles não têm o perfil). O Douglas será coadjuvante e só fica até Jun/2010.

20/11/2009 | 10h48 Denunciar

Wanderson

Parabéns pelas suas colunas Diogo! Sempre muito sensato, claro e objetivo, além de ter um visão contundente. A maioria da imprensa muito especula e pouco fala a respeito do que está claro, do que é gritante no futebol. Você é direto : Douglas costa vem arrebentando e é isso que o meio de campo de qualqer time precisa, alguém ousado, moleque, que a cada jogada pode aprontar algo inesperado...bem ao contrário de Tcheco, que detonava um contra-ataque veloz com suas jogadas burocráticas.

20/11/2009 | 10h43 Denunciar

João

COM MEIRA NO FUTEBOL... TCHECO CAJA!!!

20/11/2009 | 10h43 Denunciar

Marcelo

Fica a pergunta, agora quem vai marcar os juízes durante os jogos??

20/11/2009 | 10h34 Denunciar

gremista

Claro! Douglas Costa camisa 10! O cara é quase um antigo ponta, de extrema velocidade e querem colocá-lo como armador! Pelo contrário, ele que tem que ser lançado à linha de fundo! O Tcheco dava passes e cruzamentos milimétricos, buscava o jogo, marcava, fazia jogada pelos flancos para cruzar, organizava o jogo...esse era o verdadeiro camisa 10! E não um "adolescente" boleiro que usa chuteira colorida! Bota a 7 pro Douglas e deixa ele entortar todo mundo...o ROGER Sr. Meira, vestiria BEM a 10!

20/11/2009 | 10h32 Denunciar

Marco Aurelio

Por favor não tirem o Douglas Costa da posição que está jogando, ele joga mais como os antigos Ponta de lança. Acho que Mithyue, pode ser o substituto do Tcheco tem que colocá-lo no time e ter paciência. Se for para vir de fora, que seja Alex ou Roger.

20/11/2009 | 10h20 Denunciar

Lucas Aranha

Por favor não fale isso! Vai que o novo tecnico do Grêmio leia! Douglas NÃO É um camisa 10, nem no Grêmio, nem em qualquer time. O garoto pode ser bom (muito bom), mas não possui as caracteristicas de um jogador que organiza o meio campo e cadencia o jogo. Esse não é Douglas Costa. O menino é um meio-atacante, exatamente como Rospide o escalou, embora ache que ele poderia jogar pela direita ao inves da esquerda... Não pelo amor de Deus, não no meio como 10! Ele já fez isso e não foi bem.....

20/11/2009 | 10h20 Denunciar

Claudio Duarte

Até quando Gremio e Inter embarcarão nesta de comprar jogadores que desempenharam papel secundário no futebol dos estados do Rio e São Paulo. Hugo é um jogador mediocre que já foi até expulso de campo por cuspir no rosto de um adversário. A torcida do São Paulo vai adorar a saida deste lixo. E que bobagem é esta de "a camisa 10 é do jogador X". "Prever" o fim da era Souza também é de matar. O cara tem 34 anos e até o empresário dele sabe que já está fazendo hora extra no futebol. Voce caprichou.

20/11/2009 | 10h17 Denunciar

Eduardo

Até que enfim falastes coisas que eu concordo TOTALMENTE. Bota o guri por 10 jogos, com a 10, e não no ataque, como o "professor' tentou.

20/11/2009 | 10h17 Denunciar

cleber sana

Não concordo contigo. Acho o guri, dispersivo , egoista e peladeiro, bem parecido com o Souza. Jogam para eles e para a torcida, não pro time, ficariam melhor num time de futebol tipo os the globetothers, ou algo assim, que não tem compromisso com a vitória, só com o espetáculo. Se o Grêmio investir seu ano nesse guri(que é o novo Bruno) eterna promessa estará jogando mais um ano fora. Mas com essa direção não dá pra imaginar nada diferente.

20/11/2009 | 10h11 Denunciar

Hermes Antunes

Diogo acertase mais uma vez,no inicio do campeonato nos ja havia falado que o time Era muito lento quando jogava fora do Olimpico,embora o Hugo não seja um velocista,com o Leandro pela direita o Grêmio tera um time para ganhar jogos em qualquer estadio.

20/11/2009 | 10h10 Denunciar

paulo jobim

Para a produção Tricolor 2010 temos hoje apenas uns 4 protagonistas. Começa pelo Vitor, que hoje é meio-time, passa pelo Réver e Douglas Costa e termina no Maxi Lopes, que inexplicavelmente, pois não é um grande jogador, conseguiu transformar o ataque do Gremio, que chega ao fim do brasileirão como o mais efetivo. O resto é coadujvante e quando muito...figurante. Vamos ao mercado comprar. Há muito o que fazer.

20/11/2009 | 10h07 Denunciar

Daniel

Perfeito, Diogo, Parabéns pela coluna. Acho realmente que temos que apostar, sim, no Douglas... mas com as seguidas convocações para a seleção de base, não podemos ficar dependentes dele, não é? Eu não sei o resto da torcida, mas eu gostaria de ter o Roger de volta...

20/11/2009 | 09h42 Denunciar

joao

parabéns pela tua coluna.nao q seja certo a saída do tcheco, mas com relação ao nosso menino, ele realmente só precisa de sequencia de jogos, e,por favor nao vendao este moleque, pois ele é muito atrevido, e, um ótimo jogador.....o tempo vai mostrar isso, espero q a nossa direção deixe ele mostrar pelo gremio, e,para a imensa maioria do rio grande......dá-lhe douglas......

20/11/2009 | 09h42 Denunciar

Fernando R. Einloft

É uma pena, quem deveria pagar o pato era o Souza, esse jogador omisso e sem raça. O meio campo do gremio perde MUITO com a saida de Tcheco. Mas essa direção prefere pessoas no nível de souza e Hugo vestindo a camisa do gremio. Entao que seja. Perde o Gremio e perde a torcida!

20/11/2009 | 09h38 Denunciar

JOÃO

Qualquer um vai fazer mais que este morto, amarelão e que sempre se acovardou na hora do pega pra ver. Já foi tarde demais e com certeza vai ser esquecido logo sem deixar boas lembranças, apenas será lembrado como um fracassado. Tudo que disse a respeito desse jogador vale para esta Diretoria Fraca, Incompetente, Amadora, que também tem seus dias contados e serão lembrados apenas pelas suas Burradas.

20/11/2009 | 09h31 Denunciar

Pierre

O Douglas tem que jogar no ataque, como o Mano fez com o Carlos Eduardo. Caso queiram o Douglas no meio, quem tem que sair é o Souza. Pois Tcheco e Souza no meio o time perdia em marcação principalmente nos jogos fora e Douglas e Souza será a mesma coisa. Quanto ao Hugo, é um bom reserva no SP e será também no Grêmio.

20/11/2009 | 09h25 Denunciar

Sergio Schweitzer Cruz

Diogo, tambem concordo contigo quanto ao espaço no time do Gremio para o Douglas Costa, apenas penso que a vaga do Souza nao esta' afirmada. Este jogador ate' hoje, na minha opiniao, nao convenceu. Fica girando, fazendo alguns lances de efeitos fora da area, mas nao vejo uma participaçao dele no time que solidifique o meio-campo. O Souza parece jogador de outra posiçao, nao do meio-campo. Talvez o Murici tivesse razao ao escala'-lo na laterial. E, por fim, o Mailson e' um jogador promissor.

20/11/2009 | 09h25 Denunciar

Derli Moreira da Silva

Espero que não seja outro ancião rabujento....

20/11/2009 | 09h16 Denunciar

Naôr

Pelo menos alguém concorda com o que venho falando desde o início do ano passado. Vi muitos jogos do Douglas Costa na sub-20 tanto do Grêmio como da Seleção Brasileira, e o guri era sempre um dos melhores em campo. Conclusão: ninguém desaprende a jogar futebol; o tigre pode perder o pelo, mas jamais as pintas.

20/11/2009 | 09h08 Denunciar

Antonio Magalhaes

Esta função nunca será substituida pois a quantidade de títulos que este rapaz deixou no olimpico e magnifica. Dois gauchões e 2 vices. Lamento a saída do cai-cai pois com ele era certeza de não ganhar nada como nos últimos 10 anos. Saudações COLORADAS.

20/11/2009 | 08h49 Denunciar

Valmor Lemainski

Diogo: Bem lógico o teu somentário, parabéns. Gostaria, se possível, de enriquecer teu comentário, dizendo que o Grêmio precisa de novos jogadores, mas que sejam rápidos, pois com alguns "jabutis" que o grêmio tem, o Douglas chega à frente e não tem para quem passar. Acho que o Fábio Reckembach perde em velocidade até para o meu neto de 11 anos. É muito travado, é um jabutizão...

20/11/2009 | 08h49 Denunciar

Catiusse

Desculpa mas eu não concordo nem um pouco com a idéia é péssima! O Grêmio perde experiência com a saída de Tcheco e o Douglas Costa é apenas um guri deslumbrado que até agora não mostrou nada dmais! Eu lamento muito a falta de interesse do Grêmio em manter Tcheco na equipe! Com certeza ele sai mas leva com ele todo carinho de uma torcida que o admira muito e que torcerá por ele em qualquer outro clube! Eu realmente lamento muito a sua saída, mas pra mim ele será sempre um imortal gremista!

20/11/2009 | 08h48 Denunciar

ENIO SOLIGO

Diego, nessa matéria te dou toda a razão. Parabens.

20/11/2009 | 08h47 Denunciar

Mauro Petry

Pra mim, a Direção acertou com a saída do Tcheco. Apesar de ser um jogador que não erra passe, já não a mesma explosão e o Grêmio precisa muito de criação neste setor. Além disso, acho que o ciclo precisa terminar uma hora. Sorte Tcheco. Quanto dar a 10 para Douglas, não concordo. Esta camiseta tem que conquistada, e o DCosta, tem que merecer. Para mim, não provou ainda. Que fique com o Hugo ou o Souza.

20/11/2009 | 08h43 Denunciar

Samuel Ritter

Gostava do Tcheco, mas o salário que ele estava pedindo era muito alto. A cada ano o futebol dele diminuía um pouco, mas a cada ano ele exigia um salário mais alto... Acho que a diretoria fez bem.

20/11/2009 | 08h38 Denunciar

Ricardo

Está com toda a razão.

20/11/2009 | 08h21 Denunciar

Lauro

Cara...nem tudo esta perdido entre os colorados do grupo RBS...tem pelo menos um que ve o obvio! Incrivel!

20/11/2009 | 08h13 Denunciar

Robson

Douglas para substituir o Tcheco? Em que mundo? Douglas substitui o Souza, que JAMAIS poderia ser titular do Grêmio. Com as características e para fazer a função do Tcheco, não temos um jogador no grupo. Ou contrata, ou não teremos a devida reposição.

20/11/2009 | 08h12 Denunciar

Germano

Mesmo saindo o Tcheco e entrando o Douglas Costa, o Grêmio não será mais veloz no meio de campo, enquanto o pesado e ruim Rockembach e o fominha e omisso Souza permanecerem no time. Sem saída pelos lados e com o meio recheado de carregadores de bola, não vejo perspectiva de melhora para o tricolor. Os atacantes, de baixa qualidade, isolados e sem abastecimento não salvarão o time.

20/11/2009 | 07h52 Denunciar

Siga zhEsportes no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros