Versão mobile

19/11/2009 | 05h31

No Olímpico, a prova: o reino dos medíocres desabou

Enviar para um amigo
Diogo Olivier, colunista online

diogo.olivier@zerohora.com.br



Valdir Friolin








Já escrevi sobre isso. Também já tratei do assunto no Bate-Bola, da TVCOM. Mas diante de tudo o que aconteceu ontem no Olímpico, não há como deixar de retornar ao assunto.

Quando o presidente Duda Kroeff entrou no Sala de Redação para dizer que o Grêmio nunca entra em campo para perder, houve quem desdenhasse. Podia ser só uma frase de efeito. Depois, o time faria corpo mole diante do Palmeiras, perderia de propósito e, assim, diminuiria as chances do Inter de garantir vaga na Libertadores.

Como se viu, o Grêmio entrou com tudo. Era o que se esperava de um clube campeão do mundo. Venceu o Palmeiras por 2 a 0 e, de quebra, mergulhou o time de Muricy Ramalho numa crise estratosférica, depois do espetáculo dantesco do atacante Obina e do zagueiro Maurício trocando socos no intervalo.

Aí está uma mediocridade que aos poucos vai morrendo por obra e graça da inteligência. A suspeita de perder para não beneficiar o rival sempre retorna a cada fim de campeonato, mesmo que sem fundamentação de espécie alguma. Travestido de folclore, passa como algo engraçado. Não é. É demagógico, antiético e, pior, pressupõe que os jogadores são todos mercenários prontos a aceitar propostas indecentes.

Foi exemplar o comportamento do time e, especialmente, da torcida no Olímpico. Ninguém lúcido esperava algo diferente, mas sempre vale ressaltar que aquelas suspeitas são apenas isso mesmo: suspeitas. Infundadas. E com matizes de irresponsabilidade.

No ano passado, o Inter venceu Palmeiras e Cruzeiro no Beira-Rio, adversários do Grêmio no G-4 , mesmo quando não tinha mais o que fazer na tabela. Houve a derrota para o São Paulo em meio à Sul-Americana no Morumbi, mas desde quando perder para o São Paulo no Morumbi é sinônimo de corpo mole? Este ano, o Grêmio tirou pontos do Cruzeiro e do Palmeiras, inimigos do Inter.

Então, chega desta mediocridade de falar em perder para prejudicar o vizinho. Cada um cuida da sua vida e ficam todos felizes. Para o bem do futebol gaúcho, o reino dos medíocres está ruindo. Sim, por que só os medíocres admitem conjugar o verbo perder com prazer.

Siga a coluna no Twitter.

Comentar esta matéria Comentários (177)

Fernando Gomes Peixoto

Não acredito no fim da mediocridade nem no Grêmio nem no Inter. Noi futebol gaucho isto é normal e lamentável. este souza eu tenho pena, é um triste ser humano, não sabe perder e não sabe ganhar também sua soberba o destruirá. Ele vai afundar junto com o Grêmio e seus incompetentes.

01/12/2009 | 09h53 Denunciar

Asakura Netto

"Cada um cuida da sua vida e ficam todos felizes" palmas para quem criou essa frase, e tambem nao acho que perder para o sao paulo no morumbi seja sinonimo de corpo mole, e outra o time do internacional estava enfrentando outro campeonato em paralelo! pois bem, que vença o melhor, sem essa de corpo mole *hehe*

30/11/2009 | 18h23 Denunciar

JOÃO ÉMERTON

Sou colorado de coração, mas admito....o Grêmio não tem time para empatar com o Flamengo, muito menos ganhar...seria um milagre se isso acontecesse...

30/11/2009 | 11h19 Denunciar

Rafael Danton Teixeira da Cunha

É isto ai e mais três cuias de Chimarrão. Falou e disse.

23/11/2009 | 12h07 Denunciar

SILVIO RUBEM SCHECH ("BAIÚCHO")

1 DOS MEDÍOCRES +INSENSATOS É O TAL D SOUZA,BAITA ALCAGUETA METIDO A"BRABO" (D ARAQUE)+BOCUDO Q O EX-CARTOLA PELAIPE AFIRMOU"Q ESSE FOI O BRASILEIRÃO+FÁCIL D GANHAR"(?)VA DIZER BESTEIRA LA PRAS TUAS QUENGAS TCHÊ!NÃO T AVEXE NEM T APOQUENTES NOS PAMPAS,"NÃO SE ASSUSTEMU"DIZIA XIMANGO ONORIU LEMU!E"NÃO TÁ MORTO QUEM PELEA" DIZIA O VÉIO MARAGATO TONHO GOUVEA E TU VEM DIZER ABOBRINHA P\JUSTIFICAR INCOMPETÊNCIA D TEU TIME D GANHAR FORA TCHÊ?VÁ SER MAU DESPORTISTA N'AZENHA CAGALHÃO!

23/11/2009 | 10h15 Denunciar

Marcio

VCS PERDEM TEMPO COM ESSE COLORADO "DIOGO QUEM" MESMO...ESSE CARA PAULO BRITO E MAIS UMA CORJA DE COLORADOS NESSA RBS DE....

21/11/2009 | 20h22 Denunciar

Rubem Prates

É divertido ver a reação de certos gremistas com relação a copa toyota. Não aceitam a decisão da Fifa em não lhes reconhecer o título mundial, que dizem terem conquistado em 83.Esquecem que é a Fifa quem lhes reconhece as duas Libertadores.Gremistas, nós colorados não temos culpa quando dizemos que voces nunca foram campeões mundiais, estamos apenas a afirmar uma decisão da Fifa, que é quem rege os destinos do futebol.Dirijam seus ressentimentos a ela, não a nós, únicos Campeoes Mundiais do RGS

21/11/2009 | 14h07 Denunciar

Orlando Flores

Sou gremista e quero sempre ver meu time vencendo! Os colorados vão levar o peso de terem de agradecer ao Grêmio sua classificação no G4. Se nós não tivéssemos perdido tantas fora de casa, ainda pegaríamos esta vaga no G4. Se não for o Adílson de técnico, que seja a vez do Rospide! Ano que vem a Copa do Brasil é nossa! Dá-lhe Grêmio!!!!

20/11/2009 | 14h00 Denunciar

Cuia

Muito infeliz tua colocaçao de que perder para o Sao Paulo no Morumbi nao tem nada de corpo mole Diogo, todos sabemos disso...Mas e sobre colocar os reservas numa partida que poderia decidir o campeonato em favor do rival o q tu tem a dizer??

20/11/2009 | 11h35 Denunciar

Mengo campeão

São tudo uns ignorantes mesmo! O time em volta à disputa da final da Sul Americana e vcs querendo que jogassem com todos os titulares! Mengão vai trucidar vcs pra se despedirem bem do campeonato! Beijos do Gordo!

20/11/2009 | 11h07 Denunciar

Elbio

Nome: Ivan Cidade: PoA Estado: RS Data: 19/11/2009 08:15 Desde quando o grêmio é Campeão do Mundo? Desde 1983, mas tu deve te uns 10 anos e teu pai tem vergonha de te conta que o Gremio foi campeao mundial 23 anos antes do inter!!!

19/11/2009 | 23h00 Denunciar

André

Ah, importante ressaltar que no ano passado o grêmio só ganhou um ponto jogando contra o INTER. Aliás, tomou um sacode ia ia, perdendo de 4X1. Ou seja, mente quem diz que o INTER fez corpo mole para prejudicar o grêmio. O INTER tirou o título do grêmio ao não perder para ele no campeonato.

19/11/2009 | 21h25 Denunciar

Alfredo Bonessi

A vitoria do Gremio contra o Palmeiras é um sinal que o time possui personalidade, carater e a camisa imortal é digna de respeito.O Palmeiras é rival nosso e o Murici um arquinimigo.Com Rospide a sorte volta ao Gremio - o azar se foi. Pena que o Gremio se esforça mais quando o jogo não vale nada, foi assim no ano passado - isso é um misterio que ninguém explica. O Flamengo que se prepare para chorar no Maracanã. Lembrando: Silas como tecnico é pé frio. Nem pensar em traze-lo.

19/11/2009 | 21h01 Denunciar

Ricardo Ganso

Aquilo que os jogadores do Palmeiras protagonizaram ontem sintetiza a fotmação cultural da maioria dos jogadores brasileiros. Possuem no máximo a 4ª série do ensino fundamental e mal sabem escrever o nome...Não poderíamos esperar coisa melhor de pessoas que não pensam na torcida e nem no clube que pagam seus vultuosos sálários...Carteira recheada/cérebro de ameba.

19/11/2009 | 19h56 Denunciar

EVANIO LUIZ

OS JOGADORES DO GREMIO JOGARAM PELA MALA BRANCA E OS GURIS QUE QUEREM BUSCAR ESPACO. NÃO ESQUECAM QUE NO ANO PASSADO ELE JOGARAM DE TIME RESERVA.QUEM ACREDITA QUE ELES QUERIAM VENCER.

19/11/2009 | 19h46 Denunciar

HELIO FRANCISCO SAUER

esta hípótese levantada sobre eventual "corpo mole" do GRÊMIO frente ao Palmeiras está umbilicalmente ligada à cultura raivosa e sem qualquer espírito esportivo que ronda o dia a dia de um clube sediado às margens do Rio Guaíba.

19/11/2009 | 19h25 Denunciar

ricardo

Não adianta comparar Grêmio com eles, como disse eles não apenas perderam ano passado p/SÃO PAULO e justificar a derrota. A gente, nós os "tricolores" sabemos que "eles" fizeram corpo mole...Não tchê preocupa na última partida com o FLAMENGO caso necessitem da nossa vitória...podem tirar o cavalinho da chuva...srsrsrss

19/11/2009 | 19h13 Denunciar

MARCELO - CARAZINHO

MAS NÃO É POSSIVEL?! VENHO AQUI, VOU ALI, LÁ , ACOLÁ ! MAS TODA IMPRENSA GAUCHA É COLORADA INCRIVEL! A E O SR. PAULO BRITTO, ANTES DE FALAR QUE O MAXI É JOGADOR COMUM, OLHE PROP TEU TIME QUE TEM ALECSANDRO NA FRENTE!! AQUILO SIM É PERNA DE PAU!!! DO INTER TU NÃO FALA NEH MALANDRO!

19/11/2009 | 18h58 Denunciar

André

Prezado Sou colorado. Sei que pode parecer errado, mas não torci pelo Grêmio ontem. Mas sim pelo empate. Tens razão no teu post, mas o maior medíocre foi o teu colega, Paulo Santana, que numa coluna divulgada para todo o mundo pela internet, acusou os dirigentes gremistas de não trabalharem para o clube ao não determinar que a equipe jogasse com reservas ou mesmo que perdesse o jogo. Isso é medíocridade e falta de seriedade.

19/11/2009 | 18h22 Denunciar

luiz pereira

O Grêmio é o Grêmio e o resto é o resto. Mediocridade foi eles perderem para o são Paulo o ano passado, para nos prejudicar, naõ venha colocar panos quentes agora,. O GREMIO ESTÁ EM OUTRO NIVEL.BEEEEEMMMMMM ACCCIMMMA. DELLLLEEEES !!!!!!!!!!!!!!!

19/11/2009 | 18h20 Denunciar

Caio

Quer dizr que o DUDA, e sua patota irão embora?? Um já foi o Autuori, falta só a presidência e a diretoria.

19/11/2009 | 18h00 Denunciar

Marcelo F C Gomes

Perfeito, Diogo!

19/11/2009 | 17h40 Denunciar

Marcus K.

O Diogo detonou a coluna do Sant'Anna por tabela. Chamou de medíocre, burro, folclórico, demagogo e antiético quem defende que o seu time deve perder para prejudicar o adversário. Concordo em todos os aspectos, e acredito que este tipo de insurgência abastece os bárbaros que brigam nas ruas e afastam as famílias dos estádios. Parabéns, Diogo! Vida nova e sangue novo em ZH e na RBS.

19/11/2009 | 17h38 Denunciar

Cenio Roos

Fica Rospide! Se contratarem o Silas, vai virar igreja de crente no Olímpico!

19/11/2009 | 17h20 Denunciar

Milton Jung

Se nossa vitória atrapalha alguém, azar dos atrapalhados; se ajuda, sorte deles. Não jogamos pelos outros. Ao entrar em campo, o Grêmio não disputa título ou vaga, escreve capítulos de uma história.

19/11/2009 | 17h15 Denunciar

JOAO NUNES

SEU DIOGO:COMO SEMPRE VOCE É UM OPORTUNISTA, SEMPRE FAZENDO MÉDIA DEPOIS DO ACONTECIDO, POIS SE ALGUEM INSINUOU Q O GREMIO IRIA ENTREGAR O JOGO FOI DENTRO DA IMPRENSA PORQUE NA TORCIDA NÃO TEMOS ESTA MALDADE QUE EXISTE NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, EXISTINDO A CORNETA TRADICIONAL ENTRE O TORCEDOR. ENGRAÇADO QUE VOCE PASSOU O ANO INTEIRO DETONANDO O INTER, CRIANDO FOFOCA, E AGORA POSA DE BOM MOCINHO, QUE BELEZINHA!SE TU FOSSE MACHO E RESPONSÁVEL DEVERIA DIZER NO TEU COMENTÁRIO QUE FEZ A INSINUAÇÃO?

19/11/2009 | 17h13 Denunciar

Marcelo Barbieri

Quanta bobagem pra justicicar uma ajudazinha ao teu INTER. No que esta vitória contra o palmeiras fez diferença para o GRÊMIO? Te respondo: EM NADA! Parabéns pra ti que fazes parte da IMPRENSA COLORADA, que conseguiu com sucesso persuadir a direção, comissão técnica e jogadores gremistas, além de parte da torcida. Ainda bem que o Paulo Sant'Ana segue vivo, atento e atuante, contra esta MARÉ VERMELHA. E o Conselho Deliberativo do Grêmio que não se manifesta numa hora dessas? Ria! Ria, muito!

19/11/2009 | 16h45 Denunciar

Sergio Luiz

Outra coisa que poderia acabar é aqueles que querem ficar bem com a torcida azul e ficam dizendo que o eles são campeões do mundo. Ora bolas, a palavra da FIFA não é suficiente para vcs? Ou vão fazer que nem narradores da televisão que afirmam que aconteceu algo mesmo com o replay mostrando cinco vezes que não houve. Por favor, não brigue com a noticia ou com a realidade, Diego. Campeão do Mundo na Região Sul do Brasil, só tem um, o SPORT CLUB INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE !!!

19/11/2009 | 16h44 Denunciar

tanacara

Gremista que é gremista quer ver o inter si fu..., esta direção do Grêmio fez de tudo para contrariar a torcida.

19/11/2009 | 16h30 Denunciar

João

MAS QUE O INTER ENTREGOU PARA O SÃO PAULO O ANO PASSADO, NÃO RESTA DÚVIDAS, POR ISSO QUE EM RELAÇÃO AO GRÊMIO O INTER É INSIGNIFICANTE, UM TIME MENOR!!! AS DIFERENÇAS COMEÇAM NA QUESTÃO ÉTICA, O GRÊMIO UM GIGANTE O INTER UM ANÃO!!!

19/11/2009 | 16h28 Denunciar

adolar

Grêmio é Gremio o problema são os dirigentes cartolas... Contratem o Renato Abreu, ex-flamento, diretoria incompetente.

19/11/2009 | 16h26 Denunciar

Igor Renan

o mateus Broch quer ser gremista!! e ama o Jonas!!! sempre em busca do equilibrio!! heheheheh

19/11/2009 | 16h23 Denunciar

Vinicius

Esqueceu de falar que "eles" foram pra SP com time reserva...

19/11/2009 | 16h23 Denunciar

Paulo Chavarria

PERDER P/ O SÃO PAULO NO MORUMBI É A COISA MAIS NATURAL DO MUNDO.O QUE NÃO É NADA NATURAL, É COLOCAR UM TIME TOTALMENTE RESERVA CONTRA UMA EQUIPE QUE DISPUTAVA O TÍTULO PONTO POR PONTO C/ O GRÊMIO COM A DESCULPA DE PRESERVAR OS TITULARES P/JOGAREM CONTRA OS RESERVAS DOS RESERVAS DO BOCA.PIOR AINDA É LIVRAR-SE DA SEGUNDONA EM JOGOS ALTAMENTE SUSPEITOS CONTRA O PALMEIRAS E ANOS DEPOIS CONTRA O PAISSANDÚ.

19/11/2009 | 16h00 Denunciar

PAULO COLORADO

É, acho que o grande Paulo Santana, foi infeliz em sua colocação, porém acho que sua trajetória, como um grande comunicador, redime seu 'engano". Os tempos são outros, não podemos mais viver essa insanidade que, as vezes, acaba por se evidenciar diante da rivalidade da dupla. Perdendo-se assim o melhor deste esporte apaixonante,ou seja a brincadeira e a diversão. Saudações coloradas!! Que sejam verdadeiros estes ventos, respiremos pois esta brisa da evolução. "RIVALIDADE,SIM, INSANIDADE NÃO"

19/11/2009 | 15h50 Denunciar

juliano mendes

o gremio q é time mesmo, por isso ta disputando libertadores, titulo né!!!! obrigado filhão!!! rumo a libertadores!! :D

19/11/2009 | 15h50 Denunciar

Antonio Carlos

Até posso concordar quando vc diz que perder para o S Paulo no Morumbi não é fazer corpo mole, fazer corpo mole é escalar um time reserva para jogar contra o S Paulo no Morumbi e a torcida deles comemorar quando terminou o jogo com 3x0 para os paulistas que assumiram a liderança do campeonato a partir dali. As declarações dos "grandes" Fernando Carvalho e Pifero, comemorando a liderança do S Paulo foram uma palhaçada! Aé pode? Espero que publiquem meu comentario!!!

19/11/2009 | 15h30 Denunciar

MARCELO BERNARDES

Concordo com tudo que está escrito. Mas uma coisa precisa ser acrescentada: no reino das "malas brancas" (já assumidas) ou das pretas(se é que existem - ver Paysandu x Inter), os jogos dos times que "cumprem tabela", sempre ficarão sob suspeita. Se o São Paulo joga contra o Barueri, por exemplo, e o Flamengo não tem "cacife" ou não quer bancar a mala branca, o Flamengo sai prejudicado. Pois quando jogar contra o mesmo Barueri, esse jogará a vida (como aconteceu). Viva o mata-mata.

19/11/2009 | 15h28 Denunciar

LEANDRO SILVA

QUANDO OS DIRIGENTES DO GRÊMIO FALA DA GRANDESA DO GRÊMIO ISTO É PARA O RIVAL POIS EM 2008 COLOCARAM O TIME RESERVA CONTRA O S.PAULO . DALHE TRICOLOR ISSO SIM È O CHAMADO CLUBE GRANDE. SER GREMISTA É UM ORGULHO MUNDIAL !!!!

19/11/2009 | 15h08 Denunciar

PAULO GILBERTO KUHN

Especial de bom este teu texto. Atinge em cheio um colunista da Zero Hora-gremista. Quem quer perder que nem entre em campo. Quem vai pra chuva vai pra se molhar. Este campeonata nacional está ótimo. Lamentável que a dupla gaúcho teve uns tropeços infantis - pontos muito necessários agora no final. Até mais. Um Abraço.

19/11/2009 | 14h30 Denunciar

Rodrigo R.

Este tal "Reino dos medíocres" já esteve de pé? Ao longo dos anos, sempre lí muito fuxico a respeito de perder para prejudicar o rival. Nunca lí alguém ir além: dar uma base concreta - nunca se encontrou! Perder por rivalidade, isto é, por folclore? Se houvesse ofertas financeiras para isso, seria algo até plausível, embora imoral. A maioria das equipes são formadas por jogadores que nem torcem pelo clube que defendem. Talvez para o Max Lopez, o termo "rival" nem lhe lembre o Inter, mas o Boca.

19/11/2009 | 14h26 Denunciar

Vicente João Trevisan

Parabéns para nós Gremistas mas minha opinião é que os dirigentes do Internacional não pensam deste jeito pois o São P. ano passado era adversário direto do Gremio no Título o Inter entrou com os reservas isso Eu como Gremista não esquecerei mas não acho que tenha q dar troco, Eu graças a Deus tenho consciencia disso achei um absurdo quando roubaram o Titulo do Inter aquele do Corinthians..eu sou Gremista e apesar de morar no MT sou Gaucho e amo o Estado onde nasci tenho orgulho de ser Gaúcho.

19/11/2009 | 14h04 Denunciar

Carlos Eugênio Müller

Contra o São Paulo, o Inter jogou com time misto... portanto, a tese é controversa. A msg estava bem CLARA na Geral; quem não sabia, soube. Saudações Tricolores e Cristâs!

19/11/2009 | 13h59 Denunciar

Mauricio Uhde

O titulo do comentario esta correto mas o comentado não! seria este o titulo para falar sobre a saida de falamansaAutuori e de Tcheco freio de mão puxado, 2 dos responsaveis diretos por esta campanha fajuta do tricolor, os outros culpados todos conhecemos são nossos dirigentes playmobil!

19/11/2009 | 13h57 Denunciar

Altair José Follador

Cheguei a emocionar-me como texto com a atitude do futebol gaúcho. O futebol gaúcho é grande porque tem dois rivais que provocam-se reciprocamente a crescer em todos os aspectos. Sem diminuir os times do interior, o Grêmio não seria o grande clube que é sem o Inter e o Inter não seria o gigante que é sem o Grêmio. parabéns pela matéria e parabéns futebol gaúcho. Obs.: sou Colorado

19/11/2009 | 13h55 Denunciar

OTAVIO AUGUSTO NAUE

Diogo, Realmente o Grêmio mostrou que é grande tanto quanto o Inter e soube demonstrar sua grandeza.

19/11/2009 | 13h50 Denunciar

José Carlos Schaefer

Caro Diogo, boa tarde! Parabens pelo artigo. Desgraçado é aquele que se rejubila com a desgraça alheia em detrimento dos seus próprios feitos. Um abraço José Carlos Schaefer

19/11/2009 | 13h48 Denunciar

Domingos Bermudes Ramis Neto

Eu não acredito que quase todos que comentaram aqui neste post não entenderam o que o Diogo Olivier disse. Eu acredito que as pessoas NÃO QUISERAM entender, pois lhe convém continuar com seu pensamento egoísta. Todos aqui respeitam a rivalidade entre Grêmio e Internacional. Mas então, por sermos rivais, temos de ser medíocres, também? Realmente, se fosse assim, vários comerciais de TV não seriam feitos por jogadores da Dupla juntos. Meu irmão é colorado, e nem por isso deixo de falar com ele.

19/11/2009 | 13h31 Denunciar

gremista virtual

Alugém tem algum imóvel para abrigar esse tal de IVAN? Por favor, cedam-no a ele. E, de minha parte, vou doar a esse troglodita (viveste na idade da pedra, congelou e acordou torcendo para o Sport Club 2006 Carlos Torres FC?) jornais e revistas esportivas. Já é hora de viver a atualidade, Ivan. Chega de clavas, arco e flecha. Ah, e o futebol atual, Ivan, se joga com bolas sintéticas, não mais bixigas de dinossauros. E para iniciar, Ivan, o Grêmio (verdadeiro CAMPEÃO DE TUDO)é MUNDIAL DESDE 1983.

19/11/2009 | 13h26 Denunciar

Renan

Ivan desde de 1983 pois como ja postou alguém o futebol não começou em 2006

19/11/2009 | 13h19 Denunciar

Marcos Baptista Gremista

Mediocridade é oque essa direção transformou o Imortal. em um time firulento, que não tem pegada, que não a raça que tanto motivava o gremista de verdade aos estádios torcer. FORA MEIRA. FORA DUDA. VOLTA ODONE. O time poderia se inpirar na atitude do Maxi nos últimos jogos. Não recebe praticamente bola, mas quando recebe, serve com maestria e prova que é merecedor do manto sagrado. Corpo molo é sim escalar reservas. E fez diferença, caso não lembre da diferença de pontos no final. Volta Imortal!

19/11/2009 | 13h16 Denunciar

cristiano da silveira griebeler

nao concordo. o inter pode ter ate ganho do cruzeiro e do palmeiras,mas crontra o sao paulo foi vexatorio. o inter colocou os reservas porque nao tinha mais chances no brasileiro. porque nao colocou os reservas contra cruzeiro e palmeiras. simples o inter ainda tinha chance de chegar a libertadores.

19/11/2009 | 12h45 Denunciar

abreu

Tinha certeza qo grêmio ñfaria "corpo-mole"só p/prejudicar o Inter.E ñ fizeram mesmo!Os jogadores e diretoria gremista,estão de parabéns,po ñentrarem nessa situação de mesquinhes,só prq do outro lado está um rival,serve tmb para o Inter lembrar disso quando em uma situação semelhante.Concordo c/o leitor Andre,acho temerário trazer o Luxemburgo como técnico do Inter,ñtem a minha confiança e ñme dá nenhuma confiabilidade.Agora o Inter tem qfazer o dever de casa,ganhar do Atlético-MG.e...avante!!

19/11/2009 | 12h38 Denunciar

Cléo Miguel Pires

Ontem se mostrou a diferença do tamanho da dupla Gre-nal!Ao contrario de um que se entregou para prejudicar outro, ontem o Gremio deu mostras de que Clube grande não se entrega.Mesmo sendo campeão do mundo, o Inter tem atitudes de pequeno.

19/11/2009 | 12h35 Denunciar

Ubiratan Teixeira

Gurizada quando escreve aqui, normalmente não sabe nada da história. Quando o Gremio amoleu pro Goias prá desclassificar o Inter em 1996, simplesmente abriu um precedente perigoso. Era óbvio que um dia teria volta. Se bem que eu acho que ela ainda não aconteceu. Perder pro São Paulo, no Morumbi, é um resultado absolutamente normal. Acho que o Inter ainda não deu o devido troco ao tricolor. Mas só um bundão prá pensar que isso é mediocridade!!

19/11/2009 | 12h20 Denunciar

Ricardo Azambuja

Esse papo de colorado disfarçado de jornalista cabeça me irrita!!! Eu não me lembro do teu comentário cabeça criticando o inter quando entregou o jogo pro São Paulo no ano passado!!!

19/11/2009 | 12h20 Denunciar

CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA

Quem sugeriu que o Gremio entregasse p/ o Palmeiras foi o ilustríssimo gremista Sr. Dr. Paulo Sant'ana. Então, partiu da própria imprensa. Irresponsável o P.S. ao se pronunciar desta forma. Além do que, o Gremio já entregou, sim, p/ se beneficiar (gauchão 1978, Gremio 3X4 Juventude) e no brasileirão de 1996 quando entregou p/ o Goiás em pleno Olímpico p/eliminar o Inter do G-8. Depois eliminou o próprio Goiás e foi campeão. O histórico do Gremio o condena.

19/11/2009 | 12h19 Denunciar

Guto!

Engano do jornalista! No ano passado o Inter jogou e perdeu para o São Paulo com uma equipe mista. Se não é corpo mole com certeza não é com muita vontade. A Diretoria do Grêmio tem mais que ajudar o Inter, até porque, neste ano, o time só fez fiasco fora de casa.

19/11/2009 | 12h17 Denunciar

João Gabriel

Muito bem lembrado. O Inter ano passado ganhou de Palmeiras e Cruzeiro e ajudou o Grêmio. E mais: o Inter não ganha (ou empata) com o São Paulo no Morumbi desde 2006 (na inesquecível final da Libertadores). Em 2006 os dois disputavam o título do campeonato brasileiro. O Inter ainda de ressaca da LA. Em 2007 foi um ano não muito bom. Ressaca do Mundial. Em 2008 tínhamos a Sulamericana (mais uma taça). Em 2009 disputávamos o título com eles novamente. Fica pra 2010, na LA2010. Rumo à Abu-Dahbi.

19/11/2009 | 12h06 Denunciar

Danda Sartori

Não ouvi o jogo ontem e tb nao acreditei quando vi o resultado hj sou Grêmista e tava torcendo contra o Grêmio ontem...tem que tirar essa direção do Grêmio.

19/11/2009 | 12h05 Denunciar

Edu

Teu comentário é RIDICULO!!! Todo mundo sabe que quem disputava o título com o Grêmio ano passado era o São Paulo e mais NENHUM outro. E até as paredes do cemitério João XXIII sabem que o Inter entrou com o time RESERVA e tomou 3 ao natural. Isso é coisa de time pequeno, timinho, time varzeano. Ontem mostramos ao RS que aqui só existe um time grande: GRÊMIO FBPA. O resto até 2006 nem passaporte tinha né, não dá pra esperar muito mesmo de novatos...

19/11/2009 | 12h03 Denunciar

Paloma

É por isso que o inter pode ter 10 títulos de campeão do mundo que, ainda assim, nunca será igual ao Grêmio. Faça um pequeno esforço e verás que o time do aterro já entregou jogos para prejudicar o Grêmio e isso não é de longa data! Cai na real, tu viajastes legal! Só acertou em dizer que o Grêmio não é time medíocre.

19/11/2009 | 12h03 Denunciar

Léo

Que piada! excluir a derrota do inter contra o são paulo ano passado desta mediocridade... ainda bem que resta alguma dignidade no futebol gaucho (Gremio)

19/11/2009 | 11h58 Denunciar

luis

Tomara que o GAGA do Santana tenha lido isso. Já tá na hora de se aposentar e parar de falar bobagens.

19/11/2009 | 11h58 Denunciar

Rafael J.

A rivalidade Grenal está se degenerando. Antigamente um queria ser melhor que o outro, numa disputa saudável e construtiva. Ultimamente só vejo essa concepção mesquinha de tentar prejudicar o outro ou desmerecer os seus feitos. Vão ficar os dois atolados na lama. Que final de ano melancólico...

19/11/2009 | 11h56 Denunciar

Marcelo

Perder para o São Paulo no Morumbi não é nada anormal, mas entrar com os reservas na reta final do campeonato é anormal. Principalmente quando o rival é parte interessada no jogo.

19/11/2009 | 11h55 Denunciar

Edu

Acho incrível a forma como um jornalista (???????) se refere ao torcedor que não abre mão da rivalidade. Quanta soberba. Tente respeitar um pouco as diferenças, Sr. Diogo. INTERDIÇÃO DE DIOGO OLIVIER: 2 VOTOS

19/11/2009 | 11h53 Denunciar

ricardo colorado

sou colorado e fanatico. se o gremio quisesse perder, tudo bem. nao fico atiçando a raiva e o rancor. cada clube sabe o que faz. mas nao fiquem dizendo que o inter fez corpo mole pois nao podem provar isto. ta na hora de sermos mais responsaveis no que escrevemos aqui, ou nao poderemos educar nossos filhos.perderemos a razão.

19/11/2009 | 11h52 Denunciar

gremista

Nossa: e tem colorado que vem aqui e diz que o comentário do Diego Olivier é gremista. Mas quanta ignorância: o cara, escandalosamente, diz que o inter, intencionalmente jogando com os reservas (coisa que não fizeram em TODO o resto da SULAMIRANDA, ao contrário dos outros grandes clubes) contra o São Paulo, somente para prejudicar o Grêmio, é a coisa mais normal do mundo... Fala sério.

19/11/2009 | 11h52 Denunciar

André Álvaro Hinnah

Concorco com vc. Teu comentário deveria ser lido pelo Paulo Sant'Anna...

19/11/2009 | 11h49 Denunciar

Joao

Olhando pelo lado emocional o lado do torcedor eu perderia varios jogos para prejudicar o Gremio. Só q qd envolve profissionalismo é outra historia. Futebol hoje é profissionalismo, pelo menos para alguns é isso. Não é comprar arbitro, esconder gandulas e bolas, perder jogo, aceitar malas de qualquer cor. Eu jamais fui e serei anti-ético em meu meio de trabalho. Ao final se o time for bom, não estará dependendo de um jogo. Sempre existiu, existe e vai existir. É o fantastico mundo do futebol.

19/11/2009 | 11h49 Denunciar

gremista

Pena que isso não valha para repórteres e para a imprensa esportiva...

19/11/2009 | 11h46 Denunciar

Guilherme

Medíocres? Te equece que o Grêmio jogou a perder TODOS os jogos fora de casa nesse campeonato, e inclusive alguns em casa? O Fato de estar jogando a ganhar apenas agora é que causa um desequilíbrio técnico no campeonato.

19/11/2009 | 11h46 Denunciar

augusto silva

Concordo totalmente com a critica, o que o Paulo Santana tá fazendo na RBS???? promovendo que o Gremio perca para prejuizo do Inter???

19/11/2009 | 11h42 Denunciar

Fransisco

É corpo mole, desde que se jogue com reservas, e tome uma goleada jogando futebol de maneira ridícula. Em 2003, o Inter também 'ajudou' o Grêmio, perdendo em casa por 3 a 1 para o Guarani, time que estava na zona de rebaixamento. Se o Grêmio ganhasse, sairia da zona, mas o Inter, parcelou uma 'ajuda', para que isso não acontecesse. O Grêmio caiu, e o que vale então ajudar o maior rival a disputar a Libertadores em 2010, sendo que os gremistas iriam assistir os colorados pela televisão. Legal.

19/11/2009 | 11h40 Denunciar

Hillary

FUI NO JOGO, TORCI MUITO E ACIMA DE TUDO O Q FICA É: AQUI NO MONUMENTAL QUEM MANDA SOMOS NÓS, AQUI Ñ É QQUER TIMINHO TIPO INTER OU PALMEIRAS Q NOS VENCE.A NOSSA INVENCIBILIDADE É MUITO + IMPORTANTE PQ QUEM VIER JOGAR AQUI JÁ SABE Q Ñ GANHA TÃO FACIL ASSIM.QTO AOS BEIRA-LAGO, Ñ IMPORTA SE ELES FORAM AJUDADOS ONTEM PQ COM CERTEZA NO DOMINGO O GALO VAI GANHAR E O SONHO DO G4 ACABA POR SUA PROPRIA INCOMPETENCIA. GREMISTA SEMPRE JOGA PRA GANHAR PQ É O GREMIO E Ñ UM MONOCOPAS QUALQUER.

19/11/2009 | 11h33 Denunciar

Roberto

Entre este jogo Grêmio e Palmeiras deste ano e o do ano passado Inter e São Paulo fica clara a diferença entre ser GREMISTA e o resto. Ah, e o Palmeiras segue freguês!

19/11/2009 | 11h30 Denunciar

Cristiano

Por Favor, diretoria do Gremio, deixa o Marcelo Rospide de tecnico do Gremio. Aumenta o salario do cara e deixe ele de tecnico em 2010.

19/11/2009 | 11h29 Denunciar

Fabiano

Muito bom o texto, Diogo. Os medíocres sentiram o golpe! Um a um estão postando comentários, mostrando como doeu finalmente ter de se olhar no espelho e enxergar a realidade de sua própria essência medíocre.

19/11/2009 | 11h28 Denunciar

JORGE LUIS SILVEIRA DOS SANTOS

PERDER PARA O PALMEIRAS NA ATUAL CONJUNTURA É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL. O GRÊMIO TAMBÉM É MEDÍOCRE.

19/11/2009 | 11h25 Denunciar

Luciano Antunes Bento

Parabéns Olivier. Bela matéria e de grande sensibilidade jornalistica. Sou Grêmio ganhando, perdendo, de qualquer jeito. e acho que mesmo que um "título" do Internacional dependesse de uma vitória do Grêmio, eu jamais seria de acordo em PERDER. Gremista que é gremista quer ganhar. SEMPRE!

19/11/2009 | 11h25 Denunciar

Davi Hein

Como ficam felizes os colorados que perfazem 98% da imprensa esportiva gaúcha. Como colorado, tu só podes estar feliz e fazer comentários partidários como este. A propósito, tu escreveste alguma teses exatamente igual a esta, quando o teu Inter fez corpo mole para prejudicar o Grêmio em 2007? Mas a culpa não é tua. A culpa é destes dirigentes gremistas que não têm vergonha de ajudar o colorado. Hélio Dourado para Presidente e Iúra para vice de futebol é a volta da vergonha na cara.

19/11/2009 | 11h23 Denunciar

andre

que bacana, mas ano passado quando o inter entregou o jogo para o Sao Paulo não li UMA frase que condenasse a atitude. Agora é esse blá blá blá bonitinho...

19/11/2009 | 11h21 Denunciar

Alexandre

Envie este texto para o teu colega Santana!!!

19/11/2009 | 11h20 Denunciar

Fabricio Milani

Muito bom... a torcida contou "esta noite custe o que custe, esta noite te quero ver ganhar". Isso mostra o sentimento dos verdadeiros gremistas, que entendem que temos uma hitória para honrar.

19/11/2009 | 11h19 Denunciar

LEANDRO DOS SANTOS MORENO

O lá bom dia sou gremista é medíocre foi o time do inter o ano pasado perdeu para o são paulo para prejudicar o Gremio mas não adianta o inter não fica no G4 vai perder para o atletico MG vai ser só um sonho da libertador de 2010....

19/11/2009 | 11h16 Denunciar

Aloisio

Inter campeão da Sul Americana 2008 poupou alguns titulares pois estava disputando título, coisa que o rival não ganha faz quase 3 anos (gauchão)nem conto quase 10 anos sem título importantes...ha série B...me poupe...se orgulhar de ter caído DUAS vezes pra segundona.Já não comparo mais Intere e grêmio, pois o gremio virou time pequeno e coadjuvante e devería se alegrar com o inter na LA 2010, pois assim talvez ganhem o gauchão contra o Inter B!!!Inter campeão de TUDO dentro e fora do campo!!!

19/11/2009 | 11h14 Denunciar

laila ribeiro

MAS 1 VEZ O GREMIO MOSTRA SUA GRANDEZA, DIFERENTE DE UNS E OUTROS Q VIVEM EM FUNÇÃO DE PREJUDICAR O RIVAL, GREMIO FEZ SUA PARTE!EMBORA MTS, INCLUSIVE EU,TORCESSE PARA Q O TRICOLOR ENTREGASSE O JOGO. MAS FAZER O Q A GRANDEZA É INATA É MARCA,PEDIGREE DO MAIOR TIME DO SUL DO PAÍS REPRESENTANTE MÁXIMO DA HONRA, RAÇA E IMPARIDADE GAÚCHA... SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS E NÃO NOS CORROMPEMOS!

19/11/2009 | 11h12 Denunciar

JOÃO RODRIGUES

CADA VEZ TENHO MAIS ORGULHO DE SER GAUCHO. COLORADO A 50 ANOS. O GREMIO APESAR DE VARIOS JOGADORES NÃO SEREM GAUCHOS, DÁ UM EXEMPLO DE DIGNIDADE E PROFISSIONALISMO. O GANHAR OU PERDER FAZ PARTE , MAS A ATITUDE EM RELAÇÃO AO CONCORRENTE DIRETO É EXEMPLO A TODOS NÃO SÓ NO FUTEBOL MAS NA VIDA. HOMENS COM HONESTIDADE , TRANSPARENCIA. PARABÉNS A TODOS OS GREMISTAS ESTA ATITUDE É MOTIVO DE ORGULHO A NAÇÃO GREMISTA. AGORA VAMO MEU INTER FAZ TUA PARTE. FIQUEM TODOS COM DEUS. ABRAÇO OLIVIER.

19/11/2009 | 11h12 Denunciar

BRAZ CAVALLI

Parabens. Nõa so o Rio Grande, o Brasil precisa deste texto. A imprensa esportiva brasileira deve seguir este exemplo " Tratar o futebol com responsabilidade ecnomica e social ". Parabéns Diogo.

19/11/2009 | 11h10 Denunciar

CA

Finalmente alguém lembrou do fato do Inter ter vencido os adversários do Portoalegrense (Palmeiras e Cruzeiro) quando o co-irmao queria entrar na Libertadores, mas aconteceu em 2007. Acho que tu te enganaste.

19/11/2009 | 11h09 Denunciar

Arthur Gonçalves

Concordo contigo Diego! Sou sócio colorado e acharia um absurdo ir no estádio ou ficar na frente da TV torcendo contra a minha própria camisa. E profissional de verdade NUNCA entra em campo para perder! Mas não entendo porque os gremistas insistem que utilizamos reservas contra o São Paulo, ano passado! A menos que D'Alessandro, Guiñazu, Álvaro e tantos outros estivessem na reserva. Isso que nós estávamos divididos entre duas competições. Portanto gremistas, antes de acusar, SE INFORMEM!

19/11/2009 | 11h08 Denunciar

Alvaro Nascimento

Parabén Diogo! Parabéns Duda! Parabéns Souza! Parabéns Grêmio! Nunca esperaria nada diferente de homens de caráter. Que belo exemplo! Momento digno dos versos do nosso hino - Que sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra. O fanatismo de certos torcedores e colunistas é insano e rídiculo. Não enxergam que na outra "trincheira" existem amigos, pais, filhos, netos, esposas, colegas? Desejar o mal ao rival é desejar o mal à alguém querido. E isso é para os imbecis. Avante Colorado!

19/11/2009 | 11h04 Denunciar

sandrão

Sr.Diogo, só se pode falar em dignidade no futebol do RS quando, ao invés de ficar 4 anos chorando a derrota do inter para o corinthians e exaltar os feitos do Grêmio em 2009(colocou o inter no G4),não esquecermos que em 2002(?) um famoso dirigente colorado comprou o jogo contra o Paissandu para não cair(o goleiro titular se negou a jogar) e em 2006 o mesmo dirigente comprou um árbitro que roubou 2 gols (vergonha) do Nacional-URU no Beira-Rio levando ao título da libertadores .Dignidade???

19/11/2009 | 11h04 Denunciar

Fabricio de Carvalho

Pra quem, como seu Ivan, que acha que o futebol comecou em 2006 nao pode saber quem sao os campeos do mundo anteriores. Quanta arrogancia. Em 1930 tivemos a primeira copa do mundo viu seu Ivan. Em 1971 o primeiro campeonato brasileiro. Temos que situar as pessoas senao elas fazem papel ridiculo de puro desconhecimento sobre futebol

19/11/2009 | 11h03 Denunciar

FALA SÉRIO

Nem dá prá levar a sério o comentário de hoje. O cara é da imprensa, e para a imprensa (do sul) interessa ter time na Libertadores ...

19/11/2009 | 10h56 Denunciar

Rubens

Eu acho que o Duda é colorado.

19/11/2009 | 10h52 Denunciar

José Carlos Vinil

Desculpe, mas você está tentando nos convencer que a direção do internacional não foi medíocre no jogo contra o São Paulo em 2008??? Quem aqui não lembra o cinismo dos cartolas colorados, sorrisinhos marotos, irônicos, se divertindo com a goleada que o Inter sofreu em SP? Por favor, por favor...

19/11/2009 | 10h51 Denunciar

mateus Broch

Quero ver se é homem para assumir o erro e te retratar,por ter falado que o inter jogou com o time reserva(foram 4 reservas)a imprensa tripudia como quer e abafa o assunto...covarde!!!

19/11/2009 | 10h50 Denunciar

Osvaldo Mendes

E colocar os reservas aumentando a chance de perder para o São Paulo é algo "muito digno"? Isto é coisa de clube campeão do mundo?

19/11/2009 | 10h50 Denunciar

A MEDÍOCRE

Belas palavras, caro Diogo. Mas não servem para atenuar a minha indignação. Num ano em que o Grêmio nada conquistou, o time não deu ao seu torcedor sequer a alegria de ver o inimigo agonizando para ficar no G4. E não adianta vir com esse papo de "dignidade", que isso não convence. Quem mora aqui, quem é gaúcho, e, principalmente, quem é GREMISTA de verdade, jamais vai sequer cogitar em ajudar o inimigo.

19/11/2009 | 10h49 Denunciar

MARCOS

DEIXA DE FALAR BOBAGEM, CARA. O GREMIO DEVERIA TER COLOCADO OS RESERVAS, SIM. OS COLORADOS ESTÃO É DESDENHANDO DA CARA DOS GREMISTAS POR ESTARMOS AJUDANDO ELES. O FERNANDO CARVALHO IRONIZOU O GREMIO DEPOIS QUE O INTER PERDEU PARA O SÃO PAULO ANO PASSADO.ESPERO QUE TU TENHAS A OMBRIDADE DE POSTAR ESSE COMENTÁRIO DE UM GREMISTA AUTÊNTICO E SABE O QUE ACONTECE NA NOSSA ALDEIA.O QUE NÃO É O TEU CASO,POIS COM CERTEZA ÉS COLORADO ENRUSTIDO.

19/11/2009 | 10h44 Denunciar

Emerson O. Fornari

Não existe 2010 sem o Maxi Lopez!

19/11/2009 | 10h43 Denunciar

Emerson O. Fornari

Jamais um Clube centenário e Campeão Mundial desde 1983, jogará para perder ou pensando nos resultados de outros Clubes. O Grêmio é grande demais para desperdiçar seu tempo, sabotando o Inter ou qualquer outro Clube. Agora gostaria de comentar a atuação do Maxi Lopez, quantos torcedores de quantos Clubes no mundo têm a felicidade de poder torcer por um craque como aquele, com Rospide até o Herrera voltou a jogar bola, é a prova de que o Autuori estava travando o Grêmio. 2010 vem aí!

19/11/2009 | 10h43 Denunciar

Felipe

Isso, vc acaba de chamar o Paulo Santana de medíocre, boa!

19/11/2009 | 10h41 Denunciar

marcio

Teu post mostra que os gaúchos não precisam ficar se odiando uns aos outros, e que "tudo vale" para prejudicar o inimigo. Sim, porque se partimos de premissas como as que o Paulo Santanna defende, não temos adversários, e sim inimigos de morte. Mas não é dessa forma que pessoas e sociedades civilizadas devem agir. Te parabenizo por tuas palavras civilizadas. É disso que precisamos no futebol atual: Civilidade, respeito. E isso só se consegue quando agimos de forma digna e honesta.

19/11/2009 | 10h40 Denunciar

Renato Pereira de Lima

Sou de Manaus-AM. Claro que existe times e jogadores que fazem corpo mole ou se esforçam mais para prejudicar A ou B, mas o GREMIO está de parabéns por ser um time guerreio e ter jogadores que honrram sua gloriosa camisa. É simples e fácil dizer que jogador que faz corpo mole no seu time para prejudicar o rival, no dia que ele estiver do outro lado fará o mesmo, então esse tipo de jogador não serve para vestir camisa de times de tradição, o mesmo vale para mala branca.

19/11/2009 | 10h40 Denunciar

Leo Silveira

Não vem com este papo de que o inter não prejudicou o Gremio o ano passado contra o SP porque prejudicou sim, se tivessem vergonha na cara como o Gremio teve, teriam colocado os titulares. A diretoria do inter é 100% torcedora e não profissional, jamais vão fazer algo que possa contribuir com o Gremio.

19/11/2009 | 10h35 Denunciar

Miguel Paulino Sessin

Não vi este tipo de manifestação ano passado quando teu time escalou reservas para prejudicar o Grêmio.Vocês COLORADOS da imprensa vermelha são muito espertos, defendem teses e mais teses só quando é prol dos vermelhos!Ano passado o Gremio liderava com folga o campeonato e as enquetes ao ivés de dar força eram só para perturbar e perguntyar : ATÈ QUANDO?. Mediocre é tu , que pensa que engana a maioria com este papinho cururú.A propósito e as ovelinhas do TITE no Inter?? Nunca falou nada??

19/11/2009 | 10h34 Denunciar

Márcio

Te parabenizo pela tua posição sensata e equilibrada. Foi ridículo ver pessoas como o sr. Santana defendendo que o Grêmio entregasse o jogo. Isso envergonharia todos os gaúchos. Seria uma atitude pequena, mesquinha, indigna. Colocando o debate da maneira que colocas, resgatas a civilidade que deve orientar as ações humanas, inclusive no futebol. Parabéns.

19/11/2009 | 10h34 Denunciar

Leonardo Soares

tu só esqueceu de dizer que o inter jogou com os reservas contra o São Paulo ano passado

19/11/2009 | 10h32 Denunciar

Hermes Antunes

Mais uma vez Diogo voçê faz um comentario com sabedoria,pois só os mediocres tem idéias pequenas.

19/11/2009 | 10h23 Denunciar

Jonathan Colorado

Por Favor Oliver, só troca uma frase de seu texto que esta errada, "Como se viu, o Grêmio entrou com tudo. Era o que se esperava de um clube campeão do mundo" , então, tire o campeão do mundo, e coloque INTERcontinental, pois campeão do mundo aqui no RS só tem um, o PAPAI INTERNACIONAL !!

19/11/2009 | 10h20 Denunciar

luiz carlos

Que manchete mais furada. Porque o título da sua coluna não foi assim: "Grêmio mostra a sua GRANDEZA e dignidade"? è difícil para um colorado reconhecer isto, não é. Então coloca esta frase chinelo e mesquinha que colocaste. Medíocre, na real são vocês, colorados da imprensa, meninos "xaropes" que escrevem coisas sem pensar. Que coisinha mais irritante. Cresça rapaz. O Inter facilitou sim contra o São Paulo no Morumbi no ano passado, porque é outro nível de clube, seus dirigentes são pequenos

19/11/2009 | 10h19 Denunciar

cristiano

O GREMIO TEM IDENTIDADE!!!! PRIMEIRO CAMPEAO DO MUNDO E PRIMEIRO A CONQUISTAR QUALQUER COISA NO ESTADO........OS PRIMEIROS SEMPRE SERAO OS MAIS LEMBRADOS!!! E VAMO NOS A CONTINUAR EM 1º NO RANKING DA CBF.CHORA MORANGO PODRE

19/11/2009 | 10h18 Denunciar

Paulo Gremista

Bah ! Sugiro rever o jogo do Inter e Sao Paulo do ano passado, se nao foi corpo mole, foi o que ????? A imprensa ta repetindo que o inter nao fez corpo mole... e repetindo e repetindo ... mas quem viu o jogo, viu outra coisa.

19/11/2009 | 10h16 Denunciar

Peterson Costa

Perdi alguns minutos preciosos lendo alguns destes comentários. Fora a direção incompetente o que o Grêmio não precisa é de "torcedores" como a maioria de vocês que coloca a aversão ao "rival" acima do instinto tricolor. Não consigo torcer contra meu próprio time, isso é contrariar todos os preceitos de torcedor. O Grêmio jogou com a antiga raça e mostrou que pode, qdo bem comandado... 2010 eh o ano de Douglas Costa e de MARCELO ROSPIDE!

19/11/2009 | 10h16 Denunciar

Jóse Melchior

Muito bem, ano que vem quando o Inter vencer a Libertadores, vão se arrepender de não ter entregue pra Cruziero e Palmeiras. Cada vez mais me envergonho de ser Gremista.

19/11/2009 | 10h15 Denunciar

juliano

o teu comentário é válido e muito bem feito. o futebol do rio grande sempre teve como característica marcante a garra e a força, sem essa de fazer corpo mole, porém vale dizer q os colorados entraram com o time reserva, apenas com a intenção de prejudicar o grêmio. mas para o bem da imensa torcida tricolor a nossa diretoria naum teve essa idéia pífia e ridicula da diretoria colorada. apresentando decencia e dignidade! dalhe Grêmio!!!!

19/11/2009 | 10h15 Denunciar

Leonardo Espinoza Netto

Muito bem escrito (os comentários, todos, obviamente). Coluna parcial mal-camuflada esta. 2 VOTOS Como um irmão escreveu anteriormente: O inter vai peidar pro Galo lá. Não adianta essa vitória do Grêmio sobre o Palmeiras.

19/11/2009 | 10h15 Denunciar

Rafael Leal

Outra mediocridade foi sepultada definitivamente ontem: a enganação Muricy Ramalho. Apesar de não ter ganho nada no Beira-Rio, a não ser dois Gauchões, sendo um pela sorte de existir Souza e por erro do Simon, ainda existiam viuvinhas de Muricy no lado vermelho. O Zé Povinho que se contenta em ser ludibriado e adora palavras como "aqui tem trabalho". Evidenciado que ganhou somente porque treinava o São Paulo, que não precisa de treinador e irá ser tetra sem ele. Sepultada finalmente a enganação!

19/11/2009 | 10h15 Denunciar

Airton

Caro Diogo!!! Quero declarar que gosto dos seus comentários(apesar do teu coloradismo).No entanto discordo do seu comentário qdo diz que o Grêmio e Inter "aboliram a mediocridade" e jogam p/ vencer sempre,mesmo que isso venha a fovorecer o adversário da aldeia.Isso é uma meia-verdade. Não podemos esquecer que no momento mais decisivo do campeonato, ano passado, O INTER JOGOU COM OS RESERVAS,ENTREGANDO O CAMPEONATO DE BANDEJA P/ O SÃO PAULO.Com meias verdades se constroi uma grande mentira!abraço

19/11/2009 | 10h12 Denunciar

andre.hazell

viu o rosbife ganhou de novo. Prova que credibilidade é só imagem. Sede é tudo, imagem é nada. Vale de exemplo para o inter, pois o luxa vai ser o novo autuori. Futebol é quatro linhas, é trabalho e é menos frescura possível.

19/11/2009 | 10h12 Denunciar

Ramonzito

Nossa que matéria bem escrita e extremamente relevante para os dias atuais. Ainda bem que tem pessoas que enxergam a verdade e, mesmo dando a cara a tapa, tem a coragem de publicar algo inédito, que ninguém tinha dito antes. Isso ainda vai dar em Pulitzer Prize, hein, meus parabéns!

19/11/2009 | 10h11 Denunciar

cesar

caros tricolinos, o fato é que por incompetência de vcs, o título de 2008 ficou com o SP... não fomos nós que entregamos para eles, afinal, nos últimos jogos vcs tomaram uma tunda do vitória, em salvador, e outra nossa, no beira-rio... então, não entendo o porque de estarem chorando até hoje... e não jogamos com reservas, e sim poupamos alguns jogadores para o jogo que teríamos depois... se tivessem entrado ontem com reservas, problema nosso, pois não fizemos nossa parte... BANDO DE CHORÕES!

19/11/2009 | 10h11 Denunciar

Ricesp

Caro Diogo, ano passado o inter fez sim corpor mole diante do São Paulo! jogou com time reserva para prejudicar o Grêmio, isto ficou BEM CLARO! já a atitude gremista é de lutar sempre! até o fim! coisa que o co-irmão nunca teve coragem de fazer... Por isso só existe UM IMORTAL!

19/11/2009 | 10h09 Denunciar

Samuel Ritter

Ano passado o Inter entrou para perder para o São Paulo, entrou com time totalmente reserva, perdeu de propósito. Um empate colorado teria dado o título para o tricolor. Eu aprecio o que o presidente tem feito, nos últimos jogos, pelo Grêmio, mas duvido que nossos rivais fariam a mesma coisa. Sugiro ao grêmio aproveitar que o Obina foi dispensado e tentar trazê-lo, pode ser um bom reforço.

19/11/2009 | 10h04 Denunciar

CLÉO ANTUNES GOULART

Por favor senhores da direção do gremio, deixem o Marcelo Rospide ele e o melhor para o momento querem um técnico que trabalhe com as bases quem conhece a garotada melhor que ele? o filosofo Autuori ou Adilson, nao podemos confundir da torcida um idolo do passado como adilson , com treinador que até hoje nao se firmou. tragam um preparador fisico PAIXÃO OU TREVISAN. e deem um grupo bom ao marcelo e aguardem, agora se atenderem A torcida que ainda tem a imagem do jogador, vai ser brabo de novo

19/11/2009 | 10h03 Denunciar

Álvaro

PARABÉNS AO TIME GRÊMIO PELO FEITO. Só pode ser assim, alegria de vencer, pois quando dois times entram em campo o destino de ambos é vencer. Não se pode esquecer que antes de ser gremista ou colorado, quem nasceu em RS, é gaúcho (a), e a rivalidade entre ambos deve ser apenas em campo, evitar-se o fundamentalismo, a obsessão pelo duelo, que podem chegar a violência exacerbada. Porque com o andar do tempo, paulistas e cariocas somam os campeonatos para eles e o que importa são os nossos (grêmio/inter) com maior nº de conquistas, trazer troféus para estes pagos sim, não importa qual sala fique.

19/11/2009 | 10h01 Denunciar

Marcia

Por que será que gremista não aceita q no ano passado o jogo da copa sul americana era mais importante e por isso jogou com alguns reservas? Segundo, o título do grêmio foi perdido por ele mesmo! É ridículo botar a culpa no Inter!

19/11/2009 | 10h00 Denunciar

Cláudio

Meus parabéns Diogo. Brilhante texto! Com todo respeito ao Paulo Santana, que é meu ídolo, torcedor folclórico do tricolor, mas o Grêmio jamais poderia entrar em campo ontem para perder e prejudicar, hipeteticamente, o inter. Acho que Pablo falou mais para provocar, ser polêmico, que é a sua graça, e causar uma discussão em todo estado. O Tricolor jogou bem ontem, com raça. Maxi e Douglas comeram a bola. Maýlson e Rochemback foram muito bem! Tô com esperança para 2010!

19/11/2009 | 10h00 Denunciar

López

Gostei muito. Lembrasses de detalhes importantes, maldosamente omitidos pelos medíocres e superados que, já mambembes, continuam a assombrar com suas figuras espectrais os corredores das "redas", impedidndo a renovação do ar.

19/11/2009 | 09h57 Denunciar

miguel

Ótimo texta, chega de ser mediocre... aproveita e manda este post pro Santana..

19/11/2009 | 09h57 Denunciar

paulocoloradão

Parabéns, Diogo. Tomara que tu tenhas razão mesmo. Tomara que nunca mais tenhamos "mentalidade Cacala" entre nossos dirigentes de futebol. Pelo bem do esporte, estas pessoas têm é de ficar somente olhando e, de preferência, de longe.

19/11/2009 | 09h57 Denunciar

antonio francisco

parabéns gremio, exemplo de dignidade e respeito pelas regras do futebol e pela torcida. dá-lhe rospide.

19/11/2009 | 09h54 Denunciar

Alcides Menegatti Filho

Sou colorado desde que me lembro de ser gente. Concordo com teu comentário. Rivalidade é uma coisa, vergonha na cara é outra e isso os dois têm de sobra, senão não seriam quem são, dois grandes clubes a nível mundial. Um abraço e parabéns.

19/11/2009 | 09h53 Denunciar

Gibran

Parabens pela cronica, e principalmente pela lição de moral dada em Paulo Santana, que escreveu uma coluna mediocre, irresponsavel e leviana ontem em ZH.

19/11/2009 | 09h52 Denunciar

l2odolfo

Quanta ignorância... É sabido por todos que o Grêmio só jogou pra valer para manter esse "recorde" mediocre de não ter perdido em casa durante o ano. Se já tivessem perdido alguma partida, o resultado ontem seria outro.. imprensa gremista...que vergonha

19/11/2009 | 09h52 Denunciar

Rui Saueressig

Na hora de o Grêmio se ajudar e entrar na Libertadores, não teve capacidade. Agora, para ajudar o maior rival, resolve entrar com tudo? Nunca vi alguém fazer de tudo para ajudar concorrente. Isto na Administração, não existe. Concorrente bom, é concorrente MORTO!

19/11/2009 | 09h50 Denunciar

Emerson Fernandes

Eu discordo desse papo, penso que não há fundamento em ganhar se não há chance de ir para Libertadores, prefiro jogar somente Brasileirão no segundo semestre, a jogar Sul americana, uma copinha sem expressão, e o Inter nunca quero ver eles jogando Libertadores..

19/11/2009 | 09h48 Denunciar

Cleiton

com certeza, o Inter devia ter entrado com os titulares ano passado contra o SP, se quebrado, machucado varios jogares, e perdido a sul-americana, q era a unica competiçao no momento q poderia alcançar, CLARO, pros gremistas seria ótimo... cada um!!!

19/11/2009 | 09h48 Denunciar

Lucas Thudium

Moleque. Como sempre. INTERDIÇÃO DE DIOGO OLIVIER: 1 VOTO.

19/11/2009 | 09h47 Denunciar

JAIRO SANTOS

Isso mesmo Diogo!! Teses e mais teses todos movidas por grande INTERparcialidade. Pior do que isso, só essa direção inqualificável do Gremio, que acredita nessa tendenciosidade vigente. Desde 2001 transpira dignidade! (pra que bola?). Dignamente, foi eliminado por XV, Atl.Go na CB. teve honrosos vice gauchos,digna vice libertadores. Sem falar de honrosos 15 ou 20 grenais onde perdeu 90%. Agora chegou ao ápice: perdeu 15 jogos fora, mas LAVOU A HONRA, classificando o Inter pra LA. QTA DIGNIDADE!

19/11/2009 | 09h46 Denunciar

Roger

Concordo com vc! Só o seu timeco que costuma fazer isso, ou seja, o time da beira lago que não tem camisa, nem honra...mas quem sabe não vai haver alguns juizes na libetadores no próximo ano que poderão ajudar seu time né?

19/11/2009 | 09h45 Denunciar

Leonardo Mahler

Mediocridade é subvalorizar a rivalidade grenal como tu e teus colegas de imprensa fazem. Rivalidade esta responsável direta pela grandeza dos nossos times e por conseqüencia pelos inúmeros títulos conquistados. Dizer que o profissionalismo (interesse privativo de cada jogador) é maior do que esta rivalidade é pura hipocrisia. Para o clube, a rivalidade grenal é muito mais importante do que o fato de o jogador aparecer ou não para o resto do Brasil de uma forma profissional.

19/11/2009 | 09h44 Denunciar

Solano de Oliveira

Quando li a manchete: O Reino dos Medíocres Desabou, pensei logo: Duda e Meira renunciaram. Ledo engano. Dom Quixote e Sancho Pança não saem por nada. A próxima peripécia está anunciada: Tcheco não fica; mas eles ficam. Que duplinha desgraçada! Por que não pedem uma licença médica de 20 anos pela já diagnosticada INCOMPETÊNCIA AGUDA. Como se vê, os verdadeiros medíocres ainda não desabaram; querem antes derrubar o Clube.

19/11/2009 | 09h42 Denunciar

André Horbach Rodrigues

Concordo com tudo que foi falado nessa coluna. O difícil é aguentar o "gremismo" do autor em quase todas as colunas escritas por ele. Tá certo que todo mundo sempre diz que a RBS é gremista, mas por favor né, imparcialidade deveria ser uma das premissas pra quem quer escrever sobre ambos os times em igualdade. Senão é mais fácil assumir logo e escrever só sobre um dos clubes, como faz o Sant'Anna. Até o Blog Colorado consegue ser mais imparcial que isso, às vezes.

19/11/2009 | 09h42 Denunciar

Priscila

O Inter não fez corpo mole contra o SP, estava focado na sulamericana para ser o unico campeão de tudo e conseguiu!! Além disso, o Gremio estava 11 pontos na frente do SP no inicio do returno, logo, se houve corpo mole foi do time da azenha!! Ao Diogo,parabéns pelo texto!!

19/11/2009 | 09h41 Denunciar

Personalidade tricolor....

os coloretes estão agradecendo a mãozinha.... que mãozinha se eles não fazem a parte que lhes cabe!!!! o celso vai acabar com eles ....vamo galo galooooooooooooooooooooo, o timeco do inter fez corpinho mole sim o ano passado e isso é reflexo de dirigentes com pouca "capacidade" de pensar...isto sim foi medíocre !!! e o meu amigo ivan : o gremio é cam~eão do mundo desde que jogou a final e ganhou, com gol de renato e não Gabirú.....gabirú??? who is gabirú....

19/11/2009 | 09h41 Denunciar

Tiago Echeverri

Boa coluna. Na verdade me surprende pessoas falando nisso ainda. O futebol é profissional e ñ tem espaço p/ essas coisas. Ñ seria nem vantajoso a um jogador se expor entregando um jogo. Com certeza comprometeria futuros contratos. Outra surpresa é ver que ainda existem colorados falando que o título do Grêmio ñ é FIFA. Pois é Diogo, falando em medíocridade... Grande é o inter (c/ letras minúsculas mesmo) e a sua copa suruga.

19/11/2009 | 09h40 Denunciar

Lúcia Helena Guimarães da Silva

Sou colorada de fé e coração, mas admiro a garra dos nossos clubes gaúchos. Isso só nos leva a crer que a dignidade está em primeiro lugar, pois somos destemidos e não admitimos derrota em hipótese nenhuma.Parabéns à nação gremista pela honradez. Vai para vocês o meu aplauso de coração.

19/11/2009 | 09h40 Denunciar

Joao Sebastiao

Burrice não é ganhar e ajudar o inter por tabela. Burrice é contratar um pseudo intelectual como o Autuori achando que vai dar certo no Grêmio. Foi só o cara sair que fizemos duas partidas com a velha "cara do Grêmio", empate e vitória na raça, como foi o gol do Maxi ontem. E agora já anunciaram que virá um treinador para 2010. Quem será este malandro? Por que não apostar no Rospide num ano que não tem Libertadores, sendo que o cara tem o grupo na mão?

19/11/2009 | 09h39 Denunciar

Daniel - Brasília

Diogo, sempre acompanho e tenho muito respeito pelo seu trabalho. Entretanto não posso concordar com este post. O ano passado, quando o Inter venceu Palmeiras e Cruzeiro, estes não eram adversários diretos do Grêmio. Só houve um adversário o campeonato, que realmente valeu a pena, que foi o São Paulo. E, embora concorde que perder para eles no Morumbi não é fazer corpo mole, o simples fato de entrar com time reserva mancha vergonhosamente a história do clube.

19/11/2009 | 09h37 Denunciar

Fabio

Mediocridade é, na total falta de sucessos, difamar os rivais para ocultar a própria incompetência. Sr. Diogo, vc não le a Zero Hora? Nessa matéria foi PROVADO que o Inter nunca fez corpo mole. Mas pra quem está há 4 anos sem título, só resta difamar o rival vencedor. http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?uf=1&pg=1&coldir=1&section=Blogs&topo=3994.dwt&uf=1&local=1&template=3948.dwt&source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&blog=217&tipo=1&post=241493

19/11/2009 | 09h37 Denunciar

Jefferson

O Grêmio quando perdeu de 3 x 1 para Goiais em pleno Olímpico em 96, estando já classificado, levou um estadio lotado a loucura ao término da partida pela eliminação do Inter. Falar em mediocridade é chamar de medíocre essa era multicampeã do Grêmio. Na rivalidade vale tudo, menos violência. A impressa (colorada) gaúcha quer o Inter na libertadores para ter ibope. Como não sou da impressa, sigo valorizando a rivalidade Grenal. O maior clássico do mundo.

19/11/2009 | 09h33 Denunciar

ana

Concordo contigo Beto. BAITA BURRICE (como tudo o que essa direção faz). Só os colorados, como o da coluna, é que acham o contrário.

19/11/2009 | 09h25 Denunciar

ana

Tá dizendo isso porque tu és colorado.

19/11/2009 | 09h24 Denunciar

Borrachão da Geral

FALTOU DIZER: AO CONTRARIO DO RIVAL DO ATERRO , QUE JOGOU COM OS RESERVAS ANO PASSADO CONTRA O SAO PAULO.....

19/11/2009 | 09h14 Denunciar

IT

Hahaha... Que piada Diogo... O Grêmio sempre provou e continua provando, que entra para ganhar... Já o inter ano passado... Não use a força do Grêmio para tentar desmentir o fato que ocorreu ano passado... O inter, como time pequeno que é, tentou sim prejudicar o papai, o Grêmio... Só não viu quem não quer... Me lembro do Fernando Carvalho dando um sorriso quando foi perguntado à respeito ano passado... Clube medíocre... Once Caldas do Brasil...

19/11/2009 | 09h09 Denunciar

Tiago Tricolor

Não há demérito algum em perder pro São Paulo no morumbi, mas escalar os reservas e tirar o pé no jogo, ah isso sim é atitude de time medíocre, com torcida medíocre e direção mais medíocre ainda, que ordenou o fiasco anunciado daquele jogo no ano passado. Mostramos aos colorados que no Grêmio temos HOMBRIDADE, e que não vai adantar nada nós termos ganho do palmeiras, pq o inter vai peidar pro galo no mineirão....

19/11/2009 | 09h09 Denunciar

Vilso

Apesar de achar que o nosso presidente não tem o perfil desejado para o cargo, nesse ponto eu concordo plenamente com ele, homem sério e correto um exemplo para muitos politicos de nosso país.Para quem gosta do futebol de verdade,as cores clubisticas vem depois, primeiro voce tem que gostar do futebol,depois vem as cores clubisticas,se não existisse a dupla GRE-NAL,a paixão e o interesse pelo futebol seria a mesma, com outras cores.Querido Santana, que feio, seu posicionamento foi muito infeliz.

19/11/2009 | 09h01 Denunciar

Paulo

Diogo, teu texto tava indo tão bem e no fim tu larga uma bobagem dessas. O Inter sim fez corpo mole no ano passado ao jogar com reservas contra o São Paulo - na ocasião o único adversário direto do Grêmio na luta pelo título.

19/11/2009 | 08h58 Denunciar

Dellis

Com certeza, não existe mais lugar para estas criancices de que não se pode ganhar para não beneficiar o time "rival"! Rival? Cada um no seu quadrado, não é mesmo? O Grêmio é, com certeza, um time campeão, guerreiro. Só precisa de alguém que colocasse ordem na casa... quer dizer, no campo! O homem certo para colocar o jogador certo na posição certa! E deu certo! Este é o técnico para 2010. Nem pensem em chamar outro!Contratam estes "reizinhos" e não dá em nada, só prejudicam o time!

19/11/2009 | 08h55 Denunciar

Eduardo Vieira

É... que alguém diga isso para o Souza, jogador do Grêmio, por conta das declarações e provocações que vem fazendo. Se tu classificastes isso como mediocridade, o Souza é o primeiro da fila... huahuahuahua

19/11/2009 | 08h47 Denunciar

Felipe

Quero elogiar seu texto, impressionante, um dos melhores e com mais fundamentos que já li nos últimos tempos, meus parabéns Diogo! Impressionante!!!

19/11/2009 | 08h46 Denunciar

Edgar germano Cesar Gundlach

Diogo, concordo totalmente contigo. O GFPA mostra que tem honra e hombridade e no ano passado perdeu o campeonato por incompetência própria e não por uma partida isolada do rival. Ser gremista é querer ver o Grêmio vencer sempre. Dá prazer por ex em ver o crescimento do D.Costa e do Maylson(destaques do jogo contra o Palmeiras|), tb a melhora do Lúcio que pode reeditar a dupla (Cadu) com o D.Costa, o Maxi é a cara do GFPA e a braçadeira parece que fez bem ao Rock. Campanha: Fica Rospide!!!!

19/11/2009 | 08h42 Denunciar

Walmir Rigo

Fica Maxi, fica Maxi!!!! o argentino é o cara!!! que jogadaça no primeiro gol e no segundo foi pura garra, determinação e vontade!!! Este sim é gremista!!! guerreiro, brigador, raçudo!!!! Maxi, você é nosso ídolo!!!! Ficaaa...

19/11/2009 | 08h40 Denunciar

edmar

Quem sai perdendo com isto é o futbool gaucho; ficam com esta rivalidade boba esta ladainha de sempre e nos e quem somos prejudicados. Exemplo ano passado o gremio com a mão na taça acabou sedendo para o são paulo, este ano tudo parecia que viria pro beira rio deixarão escapar pelo ralo isto fora a de 2005 que fomos garfeados discaradamente, enquanto ficamos de briguinhas os outros levam a taça. Paticamente 2 titulos gaucho foram enbora, deixem a rivalidade para o gauchão.

19/11/2009 | 08h38 Denunciar

Edelvar V. Rippel

Diogo, é isso e pronto. Temos que fazer de tudo para levantar o futebol gaúcho.

19/11/2009 | 08h32 Denunciar

DECO

Espero que Paulo Santanna leia sua culuna, pois na verdade o medíocre é ele.

19/11/2009 | 08h28 Denunciar

Beto

Cai o reino dos medíocres e impera o REINO DOS BURROS. Não digo nem desse jogo, agora empatar aos 47 min do segundo tpo no Mineirão e em seguida ver o rival no G4 DEVIDO A ESSE EMPATE, É BURRICE DO MAIOR TAMANHO POSSÍVEL. Mas o q esperar d um presidente q não acha tão importante botar o pé na porta do vestiário?? SÓ PAPO FURADO. Volta Odone, volta Koff!!!!!!!!!!!

19/11/2009 | 08h26 Denunciar

João Leonir

Diego Olivier devemos ter visto jgs diferentes pois este jg me lembrou o Grêmio e Corthians antes da queda dos paulistas o Gremio dizendo vai faz logo um e os paulistas sim mediocres não sabiam finalizar MEDIOCRES SIM! Pois vejam a cena do intervalo. Como o Corinthians tremia no jg final o Palmeiras brigava, sim mediocres que não sabem aproveitar a deixa dada pelo grêmio DEVEMOS TER VISTO JGS DIFERENTE pois se o Grêmio jg aquele futebolzinho de ontem no gauchão leva meia duzia de qualquer um.

19/11/2009 | 08h18 Denunciar

Ivan

Desde quando o grêmio é Campeão do Mundo?

19/11/2009 | 08h15 Denunciar

LEONI

Querido Diogo Oliver, quero te lembrar que o INTER fez sim corpo mole ano passado, pois escalou os reservas e não Titulares, mas como o GREMIO É UM TIME GRANDE ele não se sujeita a este tipo de coisa. Nós gremistas temos memória! Um Abraço!

19/11/2009 | 07h55 Denunciar

João Pacheco

"Ninguém lúcido esperava algo diferente" - O Sant'ana queria que o gremio perdesse jogando com os reservas. Pelo visto ele não é muito "lucido".

19/11/2009 | 07h39 Denunciar

sinara

Ontem assisti o jogo pra torcer, por causa do INTER.No GRemio, parece que tem mais vontade,tenho que reconhecer. JOGA O que eles tem d emelhor, sempre. Isso faz a difeerença, no inter não...parece que joga quem alguem escala por outras razões. Não sei QUEM faz o alecsandro entrar sempre em campo e não fazer nada. Isso faz a diferença, sempre precisamos de gols de zagueiros, meio campistas etc porque não tem centroavante. e NINGUEM FAZ nada, o INTER não tem vontade de ser campeao

19/11/2009 | 07h39 Denunciar

Fernando S. Schlindwein

Falou bem o Diogo. Exemplar a atitude do Grêmio. Admiro o brio de um time que nunca entra para perder. Parabéns e obrigado pela mãozinha ao meu Inter.

19/11/2009 | 07h10 Denunciar

Siga zhEsportes no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros