15/06/2009 | 05h10

O Grêmio quer Douglas Costa?

Enviar para um amigo
Diogo Olivier, colunista online

diogo.olivier@zerohora.com.br



Foto: Valdir Friolin, 11/11/2008










Terminado o jogo no Maracanã, ontem, empate alvissareiro em 0 a 0 por conta do bom desempenho do novo esquema, o 4-4-2, uma dúvida passou a me intrigar. O que o Grêmio pretende, de verdade, com Douglas Costa? 

Quando o jovem talento gremista de 18 anos entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo um episódio estranho aconteceu.

Douglas parecia só ter dois caminhos diante de si: luz ou escuridão. Céu ou inferno. Ou resolvia tudo sozinho, como se fosse um Ronaldinho dos velhos tempos, indo para cima e marcando o gol espetacular da vitória, ou restaria provado: ele, Douglas, ainda não está pronto, não é participativo e, talvez, não passe mesmo de mais uma promessa incapaz de se cumprir.

Então, Douglas entrou correndo por aqui, por ali, dando carrinho, cercando, querendo mostrar a sua taxa de participação ao time. Jogou mal. Operou alguns movimentos e, com dois cartões amarelos, foi expulso ao tentar ajudar na marcação. Depois disso, no vestiário, a crucificação. Culpado, eis a sentença.

O experiente Tcheco foi muitas vezes expulso em sua trajetória no Grêmio. Jonas já recebeu dois cartões vermelhos este ano. Joílson, logo na estreia, deixou o time na mão contra o Atlético-MG, no Mineirão. Mas só quando chegou a vez de Douglas errar os discursos de moralização vieram.

Tudo o que não pode acontecer com um jovem talento são cobranças em demasia. Ele precisa assumir reponsabilidades? Claro que sim: o futebol é um esporte coletivo. Não é tênis ou golfe.

Mas se o Grêmio tem mesmo a crença de que possui em casa um futuro craque, precisa dar a ele o direito de errar. Se Jonas, Alex Mineiro, Perea, Reinaldo e outros tantos tiveram o direito ao erro — e o exerceram na sua plenitude — por que Douglas não recebe o mesmo tratamento? Por que a condenação sumária ao ser expulso?

Disse mais de uma vez e repito. O Grêmio não tem dinheiro para contratar reforços capazes de dar confiança ao torcedor. Agora mesmo, precisa vender o volante Thiago Dutra para manter Souza. Então, por que não apostar em Douglas, se da CBF e de vários cantos do mundo surgem elogios ao seu futebol?

Temo que, depois do Maracanã, Douglas Costa vá receber outra chance só às vésperas da Copa de 2014. Souza, logo ao fim da partida, ressaltou que o time não pode terminar com um a menos. Não agiu assim com Joílson ou Jonas. Não digo que tenha agido de má fé. Mas o fato é que, das outras vezes, ele calou.

O Grêmio precisa decidir de uma vez por todas o que pretende com Douglas Costa.

Do contrário, vai perdê-lo. E, pior: vai perdê-lo sem saber qual o tamanho de seu futebol.

 

Leia os textos anteriores da coluna No Ataque.

Siga a coluna no Twitter.

Comentar esta matéria Comentários (66)

angelo luiz

ao meu ver deram chances demais a um perna de pau como o jonas que não tem a minima condição de vestir a camisa do grÊmio, e o tcheco não poderia ter falado nada pois nesse jogo e em outros ele esta dormindo e campo, no lance da expulsão o douglas tentou passar de calcanhar para ele e ele nem se mexeu e o guri teve que sair atras e deu no que deu.

16/06/2009 | 21h03 Denunciar

Nildonio

sobre Dougals Costa: Pergunto? quando este jogador fez alguma partida que merecesse elogio,depois que foi promovido à profissional? O que me parece é que existe muito alarde em torno de seu nome, mas de craque mesmo, ainda não mostrou aque veio. Sou de opinião, de que não se pode ficar testendo indefinidamente. O Gremio necessita urgente de um meia qualificado,para a eventual ausência de tcheco ou Souza.

16/06/2009 | 18h04 Denunciar

Carlos

Não deixem ele escrever sobre o tempo..criará intrigas sobre o sul, ou a chuva. Informação consistente NENHUMA

16/06/2009 | 12h35 Denunciar

Alcione

Puxa, Diogo! Nunca vi alguém levar tamanho puxão de orelha de leitores. Depois dessa, se eu fosse voce, só escreveria sobre... o tempo. É o tempo.

15/06/2009 | 20h39 Denunciar

Francisco

Parabens pela matéria. Quem assitiu o jogo viu um atleta correndo para receber a bola e lutando para recuperar. Na espulsão o treinador não apoiou o jovem atleta, como fazem outros treinadores.Falta pulso da direçâo em exigir chance ao atleta. E por favor mandem ele jogar não marcar.

15/06/2009 | 20h33 Denunciar

Itamar de Paula Santos

Curiosamente, mais uma vez o centroavante do Grêmio ficou isolado lá na frente e, outra vez o Souza esteve apático. Já o Theco (muito nervoso e experiente em expulsões, vem querer apontar erros do Douglas em público. Alguém precisa ensinar ética a alguns jogadores de futebol do Grêmio. Falo isso porque sou gremista!

15/06/2009 | 19h45 Denunciar

rodrigo aguiar

Apostar no garoto? Foi exatamente o que o técnico fez, ao colocá-lo em campo. É irritante essa forma de se fazer jornalismo, sempre criando fatos, sempre atiçando coisas negativas. Assim é fácil, caro Diogo. Importante seria ter informação de verdade, não apenas esse punhado de opiniões sem consistência.

15/06/2009 | 18h54 Denunciar

luizão

E por falar em aproveitar logo o guri por falta de dindin, qual o mistério que envolve PEREA que foi um dos goleadores do ano passado e ninguém esclarece onde anda.Quebrou-se,não joga mais?

15/06/2009 | 17h15 Denunciar

correa

O negocio e o seguinte falta oportunidade,confiança...mas ele passou a profisssional entao tem que segurar o tranco,criticas foram feitas mas em relaçao as expulsoes passadas,sem duvida tem potencial mas falta um pouco de maturidade.Quanto a jonas e outros quando sao expulsos as vezes e um alivio.TRICOLOR SEMPRE.

15/06/2009 | 15h38 Denunciar

adriano

que vendam o guri de uma vez intao!!!! só sabem colocar a culpa no guri..... direçao ridicula!!!!!!!

15/06/2009 | 15h19 Denunciar

Bruno

Jogou muita bola. Transformou o jogo pro lado do Grêmio. Só você não viu! Pare de causar intrigas. Se o cara entra e, com 3 minutos de jogo, é expulso, tem que levar bronca mesmo.

15/06/2009 | 15h13 Denunciar

Bruno Silva Neves

CRITICAR UM PRATA DA CASA É FÁCIL... QUERO VER ALGUÉM CRITICAR O SOUZA, POR EXEMPLO...

15/06/2009 | 15h07 Denunciar

Daniel Gonçalves Ferreira

Qualquer jogador profissional, independentemente da idade, deve ter consciência de que após levar o primeiro cartão amarelo, pode ser expulso se voltar a praticar falta semelhante à primeira. O garoto fez exatamente isso.Precisa ser melhor orientado e não crucificado. O Maxi Lopez também poderia ter sido expulso, da mesma maneira.

15/06/2009 | 14h46 Denunciar

jeferson vieira moraes

Já começãm sacrificar o guri!!!!! quando ele começar deste o começo de um jogo veremos seu futebol!!!!todos cometemos erros por que querem botar a culpa nos mais jovens, ate parece que os mais velhos nao cometem erros!!!ex: o nosso capitao THECO!!!!

15/06/2009 | 14h26 Denunciar

Edilson

Por que que não colocam o Douglas iniciando a partida.. Colocam o guri na fogueira para querer resolver. Concerteza se tivesse a oportunidade de iniciar a partida iria render muito mais .

15/06/2009 | 14h21 Denunciar

Éber martins

Por que vc não comenta sobre um outro jogador, por acaso vc é o empresário do douglas costa, porque é vc que tá dando essa moral toda para o garoto. Ele é muito inseperiente deu pra ver no lance da expulsão. Para de dar palpite e deixe o Autuori prepara o garoto direito.

15/06/2009 | 14h15 Denunciar

Fernando

Pelo amor de Deus !!!! Chega de desculpar esse guri !!!! Quando é que ELE vai realmente jogar bem?

15/06/2009 | 14h10 Denunciar

GREMISTA

Sem fundamento o que tú escreveste senhor Oliver, vc está querendo criar caso,não entendem o mundo do futebol e querem opinar, é nisso que dá. Bando de amadores

15/06/2009 | 14h06 Denunciar

H. Ferreto

Acho que estás enganado na tua observação! Basta de expulsões dessa forma! Isso prejudica todo o time! Precisa mais seriedade, desde o camisa 1, até o último da fila! Vc quer dizer que quem ainda não foi expulso, tem o direito de ser? Qué isso!? Era só o que faltava: "todo jogador tem DIREITO de ser expulso! Só por Deus!

15/06/2009 | 14h05 Denunciar

Fredy

A diferença é q o joilson entrou participando mto do jogo em que já se tinha o resultado. Alem disso fez a jogada para o gol de maxi lopez. Agora tu entrar num jogo em que precisavamos buscar o resultado e por duas vezes puxar a camisa do adversario em tao pouco tempo só mostra a imaturidade deste jogador. Se vai se tornar um craque só o tempo dirá, mas o que é visível é q ate hj douglas costa não fez nada pelo time principal do Grêmio. As críticas foram merecidíssimas! GRÊMIO RUMO AO TRI!!!!

15/06/2009 | 13h58 Denunciar

adriano

concordo com o Lucas de poa. tambem sempre disse que esse douglas é enganação. provou isso ontem.

15/06/2009 | 13h56 Denunciar

Valmor Lemainski

Não podemos dizer que o Douglas não tenha se esforçado. A Entrada dele melhorou o time. Errou?.. . Claro que errou, foi afoito e inconsequente. Agiu por emoção mas com o intuito de acertar. Merece novas chances e, por certo o Autuori o encaminhará. Deve ter aprendido como outros craques que também erraram.

15/06/2009 | 13h53 Denunciar

Marcus Negrão

Vendam pro primeiro que aparecer! No jogo contra o Santos, entrou só para fazer a falta que resultou no gol de empate. E ontem, foi aquilo. Ganhem algum dinheiro enquanto elel ainda engana.

15/06/2009 | 13h47 Denunciar

Alceu

DOUGLAS COSTA TALENTOSO??? ONDE ESTA ESTE TALENTO?? UM PERNA DE PAU DE SEGUNDA DIVISÃO, NADA MAIS. MAIS O REAL MADRI SEGUNDO A ZERO HORA ESTA CORRENDO ATRAZ DA CONTRATAÇÃO DESTA JÓIA RARA. QUANTA INVENÇÃO. ACORDEM..

15/06/2009 | 13h17 Denunciar

Paulo Assumpção

Diogo, no jogo de ontem, ficou nítida a falta de vontade do grupo com Douglas Costa, mas acho que o grupo está certo, pois o Grêmio está em 1º no Brasileirão e franco favorito a Libertadores e estão jogando muita bola, principalmente o Tcheco e o Souza... Brincadeira mesmo...

15/06/2009 | 13h10 Denunciar

Ilton jornada

Concordo com você Diogo. O Grêmio está errando demais com os guris da base. Parece que a experiência com o Mauro Galvão foi esquecida. Quanto ao Souza, se jogasse bem mais, talvez justificasse, em parte, a venda do Tiago Dutra. Falando tanto acabrá dando bom dia a cavalo. Ilton Jornada - Rio

15/06/2009 | 12h25 Denunciar

Maykon

Por isso tu deve pedir menos a entrada dele e deixar o Paulo trabalhar, tu escreve somente para os secadores.

15/06/2009 | 11h46 Denunciar

Sam da Silva Devincenzi

Diogo ... No meu ponto de vista, o amadurecimento dele é necessário. Este garoto começou como estrela, sucumbiu no clube e na seleção, começou como titular e findou na reserva. Repete erros e faltas bobas como as de ontem, ele ja tinha feito contra o Santos, quando originou o gol do Molina ... ele troteia em campo, como vinha se arrastando atras do jogador que deu o chute do gol do Vitória. Ele precisa aprender com os erros e acho que ainda não deu conta disso, quando der vai ser craque !!!

15/06/2009 | 11h40 Denunciar

Francisco

Diogo, tudo bem que o guri não atuou bem e foi expulso e levou uma ralhada (de novo), mas esses teus comentários são muito sensacionalista, como se tu quisesse fazer intriga e aparecer. Esse não é o 1º comentário teu desse tipo. Teça comentários construtivos.

15/06/2009 | 11h28 Denunciar

Cleber

Concordo com a matéria, mas acredito que a salvação possa ser o Autuori não queima-lo, ele gosta de jogador agudo. O guri joga muito, mas precisa ser lapidado.

15/06/2009 | 11h26 Denunciar

Fabio Peroni

Será que ele é o coitadinho do menino que não vai reagir e por isso pegam no pé dele, ou é o marrento que o estúpido do Roth tinha identificado e que irrita os companheiros por ser fominha e indisciplinado? De longe, fico com a segunda hipótese.

15/06/2009 | 11h25 Denunciar

Ledovino Picolotto

Diogo, concordo plenamente contigo, querem que o menino faça em 10 minutos de jogo, o que os medalhões não conseguem fazer em 90 minutos, tem que dar a ele oportunidades reais de apresentar seu futebol. Sair jogando desde o inicio como titular para poder ser avaliado nas mesmas condições dos demais que se acham titulares.

15/06/2009 | 11h06 Denunciar

leandro Pinzon

Lembram do Bruno? esse rapaz é um primeiro de Abril. Se o Grêmio vender ele para o Manchester pode entregar o prêmio ADVB para o empresário dele.

15/06/2009 | 11h06 Denunciar

Lucas

eu sempre disse que esse guri é uma enganação!!! só quem é cego pra não ver que esse Douglas não tem a mínima condição técnica, física e intelectual pra entrar em campo. então que o Gremio deixe de se enganar e engane algum time europeu de uma vez!!!

15/06/2009 | 11h02 Denunciar

Carlos Santos

Por isso o Inter esta por cima...da respaudo a seus garotos, enquando no grêmiom são entregues a propria,sorte.

15/06/2009 | 11h00 Denunciar

Marcelo

eu nao sei o que se passa no gremio . mais uma coisa e certa tem tres jogadores que nao querem mais ficar sao tcheco , souza e alex mineiro , o douglas nao é jegador é fraco tem que contratar cara bom nao projetos mau acabado como estes que estao ai . acorda diretoria fraca

15/06/2009 | 11h00 Denunciar

André Mello

Tu pegou o Souza pra Cristo, né!? Já não bastou tentar plantar a semente da discórida entre ele e o Máxi, depois aquela entrevista fajuta e agora quer colocar no Souza a culpa do Douglas não mostrar o seu pontencial. Olha, realmente, o Souza incomoda muita gente...

15/06/2009 | 11h00 Denunciar

Tiago Campelo Echeverri Machado

Concordo c/ td que vc escreveu, porém ñ posso assinar embaixo da afirmação d que o D. Costa jogou mal. Nos 10min que esteve em campo foi participativo (tirou bola na defesa), se movimentou muito, passes certos e sem fírulas gratuítas, jogou sério. O problema foi a expulsão. Mas vc está coberto de razão quando diz que outros jogadores "tarimbados" fizeram isso diversas vezes, e ñ houve cobrança. O Grêmio precisa ter paciência c/ o garoto e orienta-lo bem. Em 10min fez + q Souza/ Tcheco em td jogo

15/06/2009 | 10h56 Denunciar

Mauricio Paranhos

Acho que se o Souza falo agora, não foi porque a bola da vez era o Douglas, mas porque o erro vêm se repetinto em todos os jogos. Foi uma crìtica coletiva.

15/06/2009 | 10h50 Denunciar

Ruy Oliveira Junior

Acredito que você possa ter uma paixão recolhida pelo Douglas Costa ou por seu futebolzinho. Cara sou Gremista, mas ver esse guri jogando no Grêmio não dá mais...Acredito que realmente o melhor seja vendê-lo, pois quem sabe assim ele possa render algo ao Grêmio, pelo menos grana. Se em 20 minutos ele fez toda essa lambança imagina se jogasse um jogo inteiro...ADEUS Douglas Costa...

15/06/2009 | 10h47 Denunciar

Naôr

Parabens, Diogo, como sempre tuas colunas são sensatas. Se acompanhas, como acredito que sim, as postagens em outros tópicos, verás que desde o início do ano passado venho martelando sobre três assuntos. Primeiro querem queimar o guri; 2º. o Tcheco amarela quando tem que chamar a responsabilidade do jogo para si; e, 3º., o Souza é um mau caráter que precisa ser banido do Grêmio. Por quê ele não critica os outros quando são expulsos? Ele e o Tcheco tem medo de perder o lugar para o D. Costa.

15/06/2009 | 10h46 Denunciar

Sidnei Weiss

Apesar de toda a badalação em cima dele ainda não vi o potencial anunciado neste jogador. Talvez se deixarem jogar uma partida inteira poderemos ver que não é isso tudo. É apenas um jovem com velocidade por isso pensam que ele é craque. Erra jogadas bobas, passes e lançamentos, não tem bom chute e o drible é baseado exclusivamente na velocidade, o que não é difícil para um junior em cima de jogadores mais velhos.

15/06/2009 | 10h44 Denunciar

Silney

Penso que você pode ter alguma razão, porém, era previsível que as reclamações viessem após a repetição dos fatos. Se ocorreu com o Douglas Costa, acabou sobrando pra ele. Mas as críticas foram dirigidas a todos. O pior no Grêmio é o total isolamento do Maxi Lopes. Ninguém passa pra ele. Ele dá o passe e fica parado pois sabe que não receberá de volta.

15/06/2009 | 10h36 Denunciar

valdetar

CURTO E GROSSO TCHÊ:SEM COMPARAR O FUTEBOL DE UM E OUTRO;VEJA COMO FOI CONDUZIDA A SITUAÇÃO DO TAISON NO INTER E A CONDUÇÃO DO DOUGLAS. NUM CASO HOUVE CONDUÇÃO PROFISSIONAL,NO OUTRO AMADORISMO E INCOMPETÊNCIA. O GREMIO HJ É COMANDADO POR TRAPALHÕES O INTER POR ESPERTALHÕES... NO TIME DO GREMIO TEM + O U - UNS 10 VETERANOS E PREGUIÇOSOS GANHANDO UMA BAITA GRANA E SE FAZENDO,MAS NINGÚEM TEM CULHÃO PARA PEITA-LOS,E ELES FICAM MANDANDO NO TIME E VAI DAR MER...TROQUEM OS CAVALOS Q A CARRUAGEM ANDA..

15/06/2009 | 10h31 Denunciar

Rue Ári

Penso eu que, se continuarmos tratando douglas costa como promessa, ele sempre vai agir desta forma, uma vez o técnico que hoje é líder do brasileirão destacou que o Douglas Costa queria aparecer demais e não ajudava o time, só pensava em si, creio que este técnico tinha razão.

15/06/2009 | 10h18 Denunciar

Eduardo Pibernat

Por favor, vendam este menino, façam dinheiro logo com este atleta. Parem de sonhar que o Douglas Costa vai ser um astro do futebol. Este menino está mais para ser outro Bruno, do que um Kaká. Dirigentes do Grêmio, façam dinheiro logo, ou passaram por mais este mico.

15/06/2009 | 10h17 Denunciar

JOSÉ T.

BOM DIA DIOGO, TENHO LIDO SUAS MATERIAS, TE DOU TODA A RAZÃO, O GREMIO TÁ VIRANDO UM TIME DE FOFOQUEIROS E INTRIGUEIROS, QUEREM QUEIMAR UM GAROTO QUE AINDA ESTÁ COMEÇANDO, DEEM TEMPO AO TEMPO QUE TUDO SE RESOLVERÁ. QUANTO AO GREMIO E SEUS JOGADORES, TEM QUE PENSAR SOMENTE EM GANHAR A LIBERTADORES, ISTO É QUE IMPORTANTE E CRITIQUEM MENOS SEUS COMPANHEIROS. O AUTUORI SABE O QUE FAZ.

15/06/2009 | 10h15 Denunciar

Cleber Sana

Esse aí é que nem os irmão gemeos do Inter. Só joga pelada de categoria de Base. Nem na seleção sub20 foi titular. A imprensa nunca viu 1 jogo bom desse guri e fica dizendo que é craque, não sei de onde. As poucas jogadas que ele fez que disseram que era grandes coisas foram anos luz atrás das jogadas do Anderson. Se o Manchester que o Piá que vendam logo.

15/06/2009 | 10h12 Denunciar

Wendell Ferreira Pinto

Parem de defender esse guri, qual o interesse em que ele jogue? Ele nunca fez nada pelo Grêmio, e o tratam como o segundo Ronaldinho. Na base, outros jogadores como Mithyuê se destacaram mais que ele. Douglas está mais para segundo Bruno. É melhor vendê-lo ao Manchester de uma vez, antes que ele seja emprestado ao Santa Cruz.

15/06/2009 | 10h08 Denunciar

José Antonio Klaes Roig

Oi, Diogo. Parabéns pelo texto. Todos sabemos a importância de valorizar o poder jovem. A promessa Douglas Costa precisa de tempo pra mostrar a que veio. Souza e outros falam abertamente, pois é o mau de todos: se calarem diante dos mais fortes e exteriorizarem o que pensa somente diante dos mais fragilizados. O caso Douglas, lembra-me Murilo do Inter, no tempo de Roth, o mesmo que fez Ronaldinho disputar posição com Itaqui. Roth é bom treinador, mas péssimo educador. O Felipão que não deu certo

15/06/2009 | 09h56 Denunciar

Adriano Del Grande

é simples: lembra do matione? reserva do paulo sérgio? contratamos ruy? o rapaz se mandou....e era ruim?

15/06/2009 | 09h54 Denunciar

Cereta o Gremista

Douglas Costa não tem dado sorte: entrou contra o Santos o Grêmio ganhava o jogopor 1x0, quando sem necessidade ele cometeu uma falta, Molina cobrou no ângula sem defesa para victor, ali se foiram 2 pontos, ontem entrou féz uma falta nas mesma imediações, por sorte o batedor não era Molina. Botaram olho Gordo no menino?.Ele ainda vai dar muitas alegrias aos torcedores Gremistas

15/06/2009 | 09h50 Denunciar

Cristiano M. Costa

Diogo, só pra complementar. O Douglas já havia feito uma falta desnecessária contra o Santos que custou 2 pontos ao Grêmio. Eu não vejo ele como um jogador brilhante que todos falam. Ontem ele teve oportunidade de jogar solto, sem ter que marcar e acabou expulso. Você já imaginou se o Celso Roth estava correto e estes moleque não joga nada? Afinal, até agora ele só jogou mesmo contra outros meninos de 19 anos.

15/06/2009 | 09h43 Denunciar

Cristiano M. Costa

Caro Diogo, é verdade que o Souza e outros não se manifestaram antes. Mas é óbvio o desocntento quando se joga com 1 a menos. Em particular quando o placar é favorável ou de empate e a fala é desnecessária. Como foram todos os casos que você citou. Creio que o que tenha criado as reclamações públicas tenha sido a repetição das expulsões. Segundo o Souza, o Autuori teria falado sobre isso no vestiário antes da partida.

15/06/2009 | 09h39 Denunciar

antonio

O sábio poeta Renato Russo ja dizia "eles te colocam lá em cima pra depois te derrubar".Entenda "eles" como quiser.Tá certo o Douglas é um garoto,mas a maneira como ele foi expulso foi muito infantil e amadora.Talvez ao invés de trabalho tático ele precise de um trabalho psicológico.

15/06/2009 | 09h39 Denunciar

Juliano CVEL

O Douglas Costa é o nosso futuro craque, enTão não vamos precionar o guri. Devagar ele vai se adaptando ao mundo profissional. Por enquanto é um Juvenil que a diretoria quer transforar na marra. Não é assim!!! Vamos devagar. Comparar com Ronaldinho Gaucho é uma grande bobagem.

15/06/2009 | 09h30 Denunciar

Jonathan Machado

Concordo com o direito de errar, mas errar desse jeito? A quase um ano com os profissionais ele é expulso por uma falta boba, foi querer passar de calcanhar na area errou quis recuperar de qualquer jeito. Assim não dá, ainda masis sabendo que ja tinha cartao. Esperavaq muito³ mais do seu futebol, merece mais chances se estiver com a cabeça no lugar, digno de uma posição no time profissional.

15/06/2009 | 09h18 Denunciar

Andre Flores

A questão é que tudo tem um limite, Infelizmente para Douglas, o limite acabou no dia em que ele foi expulso.

15/06/2009 | 09h10 Denunciar

Jorge Augusto Martins Camargo

Douglas Costa já teve várias oportunidades e não conseguiu mostrar qualificações básicas de um craque, simplesmente porque não é craque e não oferece esperança para que se possa sonhar com essa possibilidade. Um bom jogador nós podemos formar, mas um craque é impossível. O craque já nasce pronto,independe de oportunidades ou idade. Grêmio, vende o rapaz o quanto antes, caso contrário corre o risco de não conseguires nada, tipo o que aconteceu com Bruno. Barbaridade, fica esperto Grêmio.

15/06/2009 | 09h09 Denunciar

Fernando

É um enrolador. Jogador diferenciado entra e resolve, não importa a idade. Esse Bruno só passa a perna por cima da bola e ainda por cima seguidamente é expulso de forma infantil. Pelo amor de deus! Vendam logo esse guri enquanto os europeus pensam que ele joga muito.

15/06/2009 | 09h02 Denunciar

Altino

Parabens Diogo, autor desse importante cronica. Poucas vezes tive a oportunidade de ler texto tão inteligente e oportuno. A pergunto que faço é: será que Douglas Costa estaria "pronto" psicologicamente para assumir tais responsabilidades?

15/06/2009 | 08h54 Denunciar

Cléber Farias

Bom dia, Diogo você mais uma vez está de parabéns! Realmente é isso que acontece...no vestiário gremista há uma máfia chamada Tcheco e Souza que comandam o vestiário e não dão espaço para o garoto. Por exemplo, o Tcheco jogou ontem??? O garoto mesmo sem entrar bem fez mais em 10 minutos que nosso capitão em toda partida! Prestem atenção estão queimando o guri aos poucos... Abraços Diogo e continues indagamdo essa direção e sua conduta!

15/06/2009 | 08h51 Denunciar

Fabricio de Carvalho

Pra ele fazer o que ele fez ontem pode ir embora 9 milhoes de euros é o suficiente

15/06/2009 | 08h34 Denunciar

LEANDRO FRACARO FACCIN

Parabéns por esta matéria. Ai está uma verdade que eu gostaria muito de não acreditar... O Gremio não sabe desenvolver os craques e se aproveitar deles, com títulos e boas vendas.

15/06/2009 | 08h29 Denunciar

BHTricolor

Aqui, primeiro o discurso foi pro time como um todo, não só pro Douglas! Segundo, quem mais cobra dele é a imprensa e não o Grêmio, deixa o menino entrar ao natural no time não fiquem cobrando um lugar no time a cada 3 materias, se ele tem futebol ele vai virar titular, não fiquem enchendo o saco com picuinhas! O menino é bom de bola, só ainda não é um bom jogador, ele tem que ficar mais um tempinho no forma pra ficar totalmente pronto e fazer nos gremistas saborearem suas belas atuações!

15/06/2009 | 08h19 Denunciar

Gremista

O Paulo Autuori ontem na entrevista após o jogo na gaúcha não crucificou o Douglas Costa.. Só falou a verdade, que nos últimos 3 jogos o Grêmio teve 3 expulsões infantis, e que não ia crucificar o Douglas Costa por a de ontem, já que não crucificou o Jonas nem Joilson.. E o Souza falar dos outros é normal, quando é que não fala? Se falasse menos e jogasse mais quando jogasse contra time grande fora de casa a torcida agradeceria... O Souza não vale a quantia que estão pedindo por ele...

15/06/2009 | 08h18 Denunciar

Siga zhEsportes no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros