19/10/2008 | 03h20Atualizada em 19/10/2008 | 12h59

Briga entre torcedores de Grêmio e Atlético-PR deixa lancheria depredada em Torres

Gremistas estavam a caminho de São Paulo para acompanhar partida contra a Portuguesa

Enviar para um amigo
Um inesperado encontro entre torcidas resultou em pancadaria em uma lancheria de Torres, às margens da BR-101. Na noite deste sábado, um grupo de torcedores gremistas que ia para São Paulo acompanhar a partida do time gaúcho contra a Portuguesa, parou para fazer um lanche e encontrou no estabelecimento torcedores do Atlético-PR que retornavam para o Paraná após o jogo contra o Internacional.

As torcidas passaram então a se provocar, e logo partiram para a agressão física. Houve briga e depredação na lanchonete. Segundo funcionários do local, foram danificados um freezer e galeteiros, além de copos e saleiros quebrados. Ninguém se feriu gravemente. Torcedores do Atlético-PR e os cerca de 40 torcedores gremistas envolvidos na confusão foram levados para a delegacia de Torres. Os atleticanos identificaram os agressores que assinaram um termo circunstanciado, eles serão processados por danos e lesões corporais.

Por volta das 4h50min o grupo foi liberado e os torcedores do Grêmio voltaram para Porto Alegre.

Comentar esta matéria Comentários (26)

Roger

Eu estava em Curitiba no último jogo entre os dois clubes! Sou totalmente contra este tipo de atitude, mas a torcida do atlético invadiu uma churrascaria onde se encontravam familias gremistas em confraternização. Vale lembrar que os atleticanso portavam armas de fogo. Como já disseram em um comentário, um dos maiores culpados é o blogueiro do clube paranaense que diz ser formado em direito e tomas certas atitudes descabiveís.

19/10/2008 | 20h26 Denunciar

Luís Carlos

Condeno esse tipo de atitude, mas se alguém quise ver onde nasce essa rivalidade...dêem uma passada pelo BLOG DO TORCEDOR ATLÉTICO DO PARANÁ DO GLOBO.COM...ai entenderão onde as coisas nascem...só pode dar nisso! A função de um blog não deveria ser de estimular a rivalidade entre torcidas! Respeito acima de tudo!

19/10/2008 | 15h29 Denunciar

Ernesto

Tem é identificar e banir do Olímpico esses baderneiros... São sempre os mesmos e por as mais variadas desculpas. O novo presidente tem que tomar uma atitude drástica e expulsar esses maus torcedores. O Grêmio é muito grande para abrigar em seus quadros uma corja de maus elementos. Força Grêmio!

19/10/2008 | 15h27 Denunciar

Ab reu

Tds tem suas opções,sejam elas quais forem!Então,quem quer ser gremista q.seja.quem quer ser Inter,q. seja, Atlético do PR ou outro clube, tem q.ter é RESPEITO PELAS OPÇÕES DOS OUTROS,RESPEITO É O QUE FALTA NA TORCIDA GREMISTA,tlz ném tds,mas uma grd maioria.Acima ,lembraram da queima dos sanits no Beira-Rio,cads.quebradas,claro,depois tem o revide,e por ai vai.Os torcs gremistas bringam entre si,incrível!Estouram bombas nos corredores do s/próprio estádio!O q.ñ fazem na rua e outros estádios!

19/10/2008 | 15h04 Denunciar

Thiago

Assim, brigas entre torcidas sempre fica ruim para o futebol, num contexto geral. Mas sabemos que qdo 2 torcidas se encontram não sendo torcidas amigas, isso sempre ira acontecer. A torcida do gremio sabemos que nao tem somente anjos, mas a do atletico tbm não, como qualquer outra torcida. Assim, isso sempre irá acontecer, tanto aqui, como na italia, inglaterra, etc... Assim isso dificilmente acabar. Muito ruim para o NOSSO FUTEBOL!

19/10/2008 | 15h04 Denunciar

Alex

não importa quem começou....o gremio dveria identificar esses marginais, que certamente são da torcida organizada, e proibi-los de entrar no estádio pra ver os jogos. Adolescentes baderneiros não merecem lugar nos estádios.

19/10/2008 | 15h03 Denunciar

Adão Carlos Leindorf

Com estas duas torcidas se encontrando até que foi pouco. Conheço as duas, onde vão é encrenca na certa.

19/10/2008 | 14h49 Denunciar

ProfeGélson

Violentos nas ESCOLAS, violentos nos BARES e nos ESTÁDIOS!!!! O que está faltando é LIMITES e EDUCAÇÃO!!!! Como NINGUÉM se interessa pela EDUCAÇÃO neste país, o que estamos vendo é apenas CONSEQUÊNCIA!!! Todo mundo sabe que "NÃO DÁ NADA"!!! Bagunceiro na ESCOLA, bagunceiro nos ESTÁDIOS!!!! Senhores pais: ATENÇÃOOOO!!!!!!!!

19/10/2008 | 14h36 Denunciar

Roberto

Em um país onde matar não significa muito uma briga é apenas um divertimento, se a humanidade fosse honesta erros seriam realmente punidos, prendam estas pessoas por dois anos sem direito a recursos e esperem a próxima briga para talvez daqui a 10 anos.

19/10/2008 | 14h32 Denunciar

Paulo Delmar

Sou Gremista, mas é forçoso reconhecer que existe uma TURBA que compõe a nossa torcida, dotada de imensa imbecilidade!!!!!!!!!!!

19/10/2008 | 14h25 Denunciar

NILSON FRITSCH

É MUITO TRISTE, É UMA PENA! o futebol tem tanta estrutura para dar bons exemplos ao mundo. tantos motivos para se fazer amigos, não perdê-los.por que este tipo de indivíduo não aproveita e fica em casa? provavelmente nem suas famílias os aguentam...

19/10/2008 | 14h21 Denunciar

Alexandre

Além de serem sempre os mesmos, nada acontece com eles. Estes "gremistas bandidos" ( são chamados de minoria, mas são torcedores do grêmio ) aprontam cada vez mais e nada acontece com eles. Vamos esperar até que alguém morra para acontecer uma comoção e a direção, conivente, do grêmio dizer que não são gremistas. Não, são colorados que vêem a grenal na torcida do grêmio e que viajam a são paulo para torcer pela portuguesa. E a segurança pública ... nada.

19/10/2008 | 14h08 Denunciar

Ed Canto

Sempre os mesmos. Acho que a partir das semifinais da Libertadores de 2006, quando viram que sua hegemonia seria para sempre terminada, filhinhos-de-papai tricoloreses, devido à histórica soberba, não poderiam aceitar esta sublimação. Desde a queima de banheiros "atômicos" (termo pelaipeano) no Beira-Rio, tem havido um crescimento constante de atos violentos de membros da torcida do Portoalegrense. Infelizmente, direção segundina e parte da imprensa continua acobertando tais atos. Até quando?

19/10/2008 | 14h05 Denunciar

ricardo dorneles

Absurdo este ato de seres quase civilizados !!! Ainda prejudicam um estabelecimento comerciai que nada tem a ver com seus conflitos idiotizados !!

19/10/2008 | 14h03 Denunciar

Luis F. Carvalho

Isso não é torcida organizada e sim bandidos organizados para promoverem desordem e baderna. enquanto a lei contra este tipo de gente não punir com rigor vai ser sempre esta vergonha, e infelizmente são torcidas de todoas os times do Brasil. Isso tem que acabar. Ah quem paga o prejuizo do comerciante O Grêmio o Atlético ou as empresas de onibus. Com certeza o proprietário da lancheria.

19/10/2008 | 13h59 Denunciar

leo

SEMPRE OS MESMOS

19/10/2008 | 13h28 Denunciar

Jairo

E eu que sou torcedor dos 2 times ? Vou ficar só com o Grêmio devido à "mania de grandeza exacerbada" por parte dos atleticanos que ficaram iguais aos coxa-branca, cuja característica de "metido a besta" foi o que mais pesou negativamente da torcida do Coritiba quando vim morar em Curitiba e escolhi um time daqui pra torcer. Atleticanos, acho que a segunda divisão vai fazer um bem danado pra vocês reavaliarem sua arrogância atual.

19/10/2008 | 13h18 Denunciar

Ramiro Brasil

Concorgo com sr. Alex, alguém deve dar um basta nisso. A identificação destas pessoas que confundem torcida com violência pela Diretoria e pela força pública de segurança é o primeiro passo. É TRI, para o desespero de alguns.

19/10/2008 | 13h10 Denunciar

ronaldo dornelles

Sou Gremista mas não aprovo este tipo de atitude. Certos torcedores deveriam ser banidos dos estádios.Nos dias de jogos deveriam se apresentar em alguma delegacia e ficar lá até o final do jogo de seu time.

19/10/2008 | 13h07 Denunciar

Sewald

só lembrando que no último jogo em Curitiba contra o c.a. paranaense, a torcida do gremio foi recebida com pedras e ripas...

19/10/2008 | 13h05 Denunciar

João Umberto

É UMA POUCA VERGONHA. DESOCUPADOS. SABE-SE QUE O PAULO SCHMIDT ESTÁ REQUISITANDO AS FITAS, E DEVERÁ INTERDITAR TORRES. UMA POUCA VERGONHA, QUE PREJUDICARÁ, CERTAMENTE, O TURISMO, NO VERANEIO.

19/10/2008 | 12h45 Denunciar

João José

Os atleticanos não deveriam ter se envolvido nessa briga, para sua própria segurança, já que são considerados forasteiros por aqui. Um não quer, dois não brigam.

19/10/2008 | 11h38 Denunciar

leomar beninca

Bando de agressores, o mais furioso era um gremista com uma bandeira da alemanha, espancou 4 atleticanos de uma vez, um com suspeita de ter quebrado a clavicula, estes Gremistas sao um terror. Vejam as imagens das cameras de tv da lancheria, peguem este elemento perigoso, facam um beneficio para a paz das torcidas que sao minoria e nao tem como se defender. obrigado

19/10/2008 | 11h33 Denunciar

Rubão Poa

SEMPRE OS MESMOS !!!

19/10/2008 | 10h14 Denunciar

alex borges

ISTO é uma pouca vergonha. Não se sabe os detalhes da desordem, quem teria começado primeiro, mas seja quem for, isto é uma vergonha para o futebol brasileiro. Já faz algum tempo que várias torcidas do grêmio se envolvem em confusão, desde o incidente dos banheiros queimados no beira-rio, que partes da torcida do grêmio segue seendo envolvida em confusões. No último grenalk inclusive ouve relatos de gremistas da torcida tricolor ter agido contra sí próprio, é muita loucura! PAZ gente, PAZ!

19/10/2008 | 10h11 Denunciar

Thimoteo Camacho

Como cidadão e gremista desaprovo totalmente a atitude violenta dos torcedores. Esporte não é guerra. Thimoteo Camacho