Marcação e força24/04/2012 | 20h31

Dorival cita empate contra o Santos como exemplo para superar o Fluminense

"Tivemos uma superação muito grande, marcamos muito bem", resumiu técnico colorado

Enviar para um amigo
Dorival cita empate contra o Santos como exemplo para superar o Fluminense Diego Vara/Agencia RBS
Inter de Dorival terá de superar os desfalques de D'Alessandro e Oscar Foto: Diego Vara / Agencia RBS

A superação e a entrega colorada contra o Santos têm de servir de parâmetro para a primeira partida da decisão entre Inter e Fluminense pelas oitavas de final da Libertadores. Quando entrar em campo a partir das 21h50min no Beira-Rio nesta quarta-feira sem seus principais jogadores — D'Alessandro, lesionado, e Oscar, ainda envolvido no imbróglio com o São Paulo —, caberá aos jogadores lembrarem do dia 4 de abril, quando um Inter aguerrido, bravo e consistente conseguiu anular Neymar e companhia.

— Contra o Santos tivemos uma superação muito grande. Aquela partida nos serve de parâmetro. Naquele dia jogamos muito bem, marcamos muito bem. E o Inter sempre jogou daquela forma. Perdemos nossa condição quando tivemos o meio-campo comprometido — lembrou Dorival.

Segundo Dorival, o time ainda não está definido. Kleber, com dores no adutor da coxa direita e na virilha, é dúvida. O lateral-esquerdo trabalhou normalmente na tarde desta terça-feira, mas será reavaliado pelo departamento médico do Inter. Se o camisa 6 não puder jogar, Fabrício é o substituto natural.

— Amanhã vamos definir. Kleber participou do trabalho em sua totalidade, tem uma técnica apurada, se não é tão agudo como já foi, se apresenta em momentos oportunos e contribui para nossa equipe em diversos momentos. O Fabrício é um jogador de força, com habilidade, técnica, boa batida a gol — resumiu Dorival.

Abaixo, outros momentos da entrevista de Dorival Júnior:

Respeito ao adversário

"Fluminense tem uma campanha respeitável e considerável. Temos de ter muito respeito. Eles tiveram um grupo puxado e exigiu. Com méritos chegaram onde chegaram. Temos um adversário que apresenta um alto nível de rendimento, sempre muito bom atuando fora de casa. Jogos de Libertadores às vezes consideramos 1 a 0 goleada."

Mistério na escalação

"Reavaliei divulgar a escalação e se isso contribui para alguma alteração ou forma de pensar ou não, apenas reavaliei. Há algum tempo venho ouvindo isso e sinto que faz parte até mesmo do dia a dia no nosso Estado. Apenas repensei minha forma de trabalho neste quesito. Não tive conversa direta com a direção sobre dar ou não a escalação. E repensei. E não tem porquê não rever uma situação. Eu senti que seria importante para o clube. Não há problema algum. Mas minhas convicções eu não mudo. A decisão e definição é minha, porque os resultados são responsabilidade minha."

Apoio da torcida

"O torcedor sempre foi vibrante e sempre ajudou a equipe. Nunca tivemos nada que gerasse desconfiança ao torcedor. É uma troca constante. Amanhã estaremos aqui fazendo nosso melhor. O Inter estará preparado."

Zebra?

"Inter não é franco atirador. Inter é postulante para a vaga. A primeira colocação e a última colocação a igualdade se prevalece. Não vejo diferença muito grande para as equipes que chegaram nesta fase. Tivemos problemas e espero que continuemos com a determinação e atitude que tivemos para a classificação"

O adversário

"É difícil você escolher em um momento como esse. Lógico que tiveram equipes que não sofreram tanto nos jogos. O que falei anteriormente repito: todos que entraram nessa fase foi por merecimento. Hoje mesmo todos pensaram que o Barcelona ganharia com facilidade e deu o que aconteceu. Se tivermos merecimento, vamos fazer por onde, vamos lutar sempre, com o apoio do nosso torcedor."

Deco x Fred

"Acho que o Deco é um dos jogadores mais inteligentes do nosso país. Ele não precisa de dois toques para dar ao companheiro boas definições de jogo. O Fred é um dos poucos atacantes que sabem atuar fora da área, com jogadas inteligentes, que sabe sair da área para jogar. As equipes que vêm aqui têm dificuldade e espero que ocorra isso de novo."

Comentar esta matéria Comentários (13)

ARTHUR

Que treinadorzinho de segunda divisao que foram trazer, Muriel parou Neymar, porque Nei fez um gol de falta mal cobrada e foi só, qualquer jogador que entrar pela direita sai na cara do gol, mas nossos dirigentes nao contratam lateral direito, INTER ÚNICO CLUBE COM APENAS UM LATERAL DIREITO.VERGONHA

25/04/2012 | 18h29 Denunciar

ivan

anapio,dorival,pagaram o maior vale na vila belmiro,e isto tudo por medo do neymar,e percebam o poder da mídia,nós aqui na ponta do brasil,apesar q não vi nem um grande de saõ paulo,ter medo do neymar,na vila,pois ele só aparece um pouco mais na vila contra pequenos

25/04/2012 | 15h56 Denunciar

ivan

maicon,se estás falando do jogo cotra o ju an aurich, me parece q inter jogou até os 15 e após levar o gol,avaliou q pegar o corinthians ,seria bem mais dificil q pegar fluminense,na verdade já foram pra o jogo sabendo o q fazer(com as cartas marcadas) escolheu advesário(medo ,novamente)

25/04/2012 | 15h47 Denunciar

Julio

É Marcamos tanto que o NEI deixou o Juan cruzar tranquilamente p´ra cabeça do Alan Kardec ao natural, afinal todos conseguem cruzar da direita p´ra dentro da nossa área, por cima , por baixo, de qualquer forma, a bola SEMPRE passa do NEI p´ra área ... lamentável !

25/04/2012 | 12h32 Denunciar

jorge

Pede p´ra nei não passar da linha intermediária, se não consegue apoiar nunca pelo menos não deixa o zagueiro mano a mano com ninguém, senão vai ser bola nas costas toda hora p´ra variar ... Urgente lateral direito no beira-rio , e o kleber também não vai a mais a linha de fundo, por quê ?

25/04/2012 | 12h15 Denunciar

Francisco

Deixa de COVARDIA DORIVAL, tu tá no INTER, azar de que tens alas ruins tipo o atual kleber e o NEI de sempre, não usa o INTER só p´ra manter o teu emprego se defendendo só p´ra empatar ou perder de pouco, nós queremos AÇÃO na frente, o INTER e a torcida tem que ir p´ra cima do adversário SEMPRE.

25/04/2012 | 12h12 Denunciar

Jota Teixeira

O Empate nunca deveria servir de exemplo, o que ser de exemplo são as Vitorias, Chega Dorival, ta na hora de você perceber que o Inter é time grande, e deve se comportar como Tal.

25/04/2012 | 10h46 Denunciar

coloradoam

Faca nos dentes, faca nos dentes, time nós temos, basta adicionar atitude gaudéria.

25/04/2012 | 10h40 Denunciar

André

Esse Dorival só sabe reclamar.O Santos tem Neymar e quem tem o patético Fluminense para comparação? Ohh figura, acorda que nosso time é muito bom, só precisa treinar mais, agir comlinha dura e chega de desculpas.

25/04/2012 | 09h24 Denunciar

ADIR PAULO

O Dorival falar que tiveram determinação e atitude para se classificar, empatando com o Santos em casa e perdendo no Peru, pelo amor de DEUS,ele é qualquer coisa menos técnico de futebol, esperar o que hoje, com um pensamento desses, se empatarem irão fazer passeata é muito pouco pra levar a Librt

25/04/2012 | 08h55 Denunciar

Leonardo Sodré

Vamos nos Impor e mostrar quem manda no Beira-Rio. Dalhe INTER. PRA CIMA DELES

25/04/2012 | 08h02 Denunciar

JOJÔ BORGES

Este é DORIVAL.....superação com um empate em casa ??? Boa sorte amanhã, vais precisar !!

25/04/2012 | 01h10 Denunciar

Maicon

Partida de superação? Não, obrigado quero uma partida de imposição, se for a mesma superação que foi contra o santos o empate vai ficar barato. Alguém explica pro Dorival que ele abdicou de atacar com 15 minutos num improvável gol de falta!

24/04/2012 | 22h23 Denunciar

Siga zh_esportes no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros