Opinião28/02/2014 | 09h40

Wianey Carlet: "Um Beira-Rio a meia-boca na Copa"

Colunista fala sobre os problemas do estádio colorado

Enviar para um amigo
Wianey Carlet: "Um Beira-Rio a meia-boca na Copa" Carlos Macedo/agencia rbs
Foto: Carlos Macedo / agencia rbs

A informação já percorreu todo o território nacional sem que merecesse qualquer desmentido ou reparo. As obras previstas para o entorno do Beira-Rio só estarão prontas lá pela metade da Copa do Mundo. É uma pena que um estádio lindo seja apresentado ao mundo sem estar concluído. Os dias passam e não se percebem avanços. Parece inevitável que os torcedores estrangeiros terão que sapatear no barro (no inverno chove, sabiam?) antes de ingressar no Beira-Rio.

ACESSE E COMENTE NO BLOG DO WIANEY

Quando se sabe que a solução para o problema das estruturas temporárias depende de aprovação de lei, busca de empresas e acertos quanto ao que terá que ser construído e os espaços que já existem no Beira-Rio, torna-se imperioso acreditar que será impossível estarem prontas as estruturas temporárias que a Fifa exige. Outra questão: quanto tempo levará, após as Copa do Mundo, para que estas estruturas sejam desmontadas e os equipamentos transferidos para os lugares onde serão aproveitados? Olha, nem é bom pensar em tudo.

Foi preciso cair uma chuvarada na hora do jogo entre Inter e Brasil, molhando colorados que estavam sob a cobertura do Beira-Rio, para se saber que o teto da casa colorada ainda não estava concluído. Consequência: os ambulantes, vendedores de capas plásticas forraram os bolsos vendendo seu produto para ser usado dentro de casa. O problema será resolvido, claro, mas é mais um abacaxi que não foi descascado, devidamente. Está cada vez mais difícil de acreditar que o Beira-Rio estará concluído até a Copa. Tudo indica que o estádio estará a meia-boca.

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterInter enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia 1º de maio. Foto: Tarso Serraf/Estadão http://t.co/GKeYlbjmtr http://t.co/eS2YSpfBBChá 5 horas Retweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAlan Patrick mostra confiança no Inter no Brasileirão e fala em ser comprado pelo clube http://t.co/ls8zdL9TLxhá 9 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros