Passo a passo25/05/2013 | 13h40

Inter garante que só iniciará negociação por Nilmar se confirmar suposta insatisfação do jogador no Catar

Diretor de futebol Luís César Souto de Moura disse estar surpreso com informações de que o jogador quer retornar ao Brasil

Enviar para um amigo
Inter garante que só iniciará negociação por Nilmar se confirmar suposta insatisfação do jogador no Catar Divulgação, Al Rayyan/
Informações do Inter são de que Nilmar está satisfeito no Al Rayyan Foto: Divulgação, Al Rayyan

As notícias de uma suposta insatisfação de Nilmar no Catar pegaram os dirigentes do Inter de surpresa. O clube agora buscará suas fontes para confirmar se o jogador deseja, de fato, retornar ao Brasil. Neste caso, dará início às negociações para promover o retorno do atacante.

A diretoria acompanha o rendimento de Nilmar e busca informações sobre o jogador rotineiramente. A última consulta a "fontes diversas", de acordo com o diretor de futebol Luís César Souto de Moura, deu-se há aproximadamente duas semanas. Do Catar, veio a informação de que Nilmar está feliz e pretende permanecer no Al Rayyan.

Se for confirmado o desejo do atacante de voltar ao Brasil, porém, a diretoria sente-se quase que na obrigação de abrir negociações.

— O que não pode acontecer é a gente não checar a informação, entrar outro clube brasileiro e contratar o Nilmar. Pode acontecer de a gente ir lá, mostrar o interesse e ele, por uma razão ou outra, optar por outro clube. A gente precisa checar e ir atrás — ressalta Souto de Moura.

Como a direção colorada foi informada recentemente que Nilmar está totalmente adaptado à vida no Catar, não vê com otimismo a possibilidade de um negócio. Se houver abertura do jogador, porém, o Inter confia que o atacante será um grande reforço, mesmo que esteja atuando em uma liga de menor nível técnico há quase um ano.

— Não tem como a gente avaliar como ele está porque é outro nível. Mas se ele voltar com um problema físico, nós temos o Paulo Paixão. Se for técnico, temos o Dunga — disse o diretor.

Em novembro de 2012, Nilmar disse em entrevista a Zero Hora que estava feliz no Catar, mas não descartou sair do Al Rayyan antes do fim de seu contrato, desde que recebesse uma boa proposta.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterLuigi minimiza indefinição sobre empresa que bancará estruturas temporárias: "Não estabeleço prazo" --> http://t.co/UKQPVwkp4Rhá 4 horas Retweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterFifa ensaia bancar emergencialmente estruturas temporárias do Beira-Rio para a Copa --> http://t.co/iDpmpwf0CEhá 4 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros