Retrospectiva20/09/2012 | 17h57

GRÁFICO: 10 episódios marcantes do momento turbulento no Inter

Confira os eventos que geraram forte tensão no Beira-Rio

Enviar para um amigo
GRÁFICO: 10 episódios marcantes do momento turbulento no Inter Arte ZH/
Momento turbulento do Inter iniciou na derrota no Gre-Nal Foto: Arte ZH

Tudo começou no dia 26 de agosto, com a derrota no Gre-Nal. Até ali, o Inter de Fernandão já havia tropeçado eventualmente, mas seguia com o crédito do bom momento no início do trabalho do treinador.

A partir da derrota no clássico, os questionamentos se acentuaram, os resultados pioraram (incluíndo o Gre-Nal, o Inter tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos) e o ambiente se deteriorou com uma entrevista marcante de Fernandão no último domingo, expondo sua ideia de que o problema da equipe era a "zona de conforto" de alguns jogadores.

Do Gre-Nal até aqui, o retrospecto do Inter no Brasileirão traz uma vitória, três empates e três derrotas. O aproveitamento do returno é de apenas 33,33%. Em meio aos resultados frustrantes, discussões, protesto de torcedores e, finalmente, a entrevista avassaladora de Fernandão elevaram o nível de tensão no Beira-Rio.

A combinação dos fatores culminou em uma das piores crises da história recente do Inter. É justamente esta crise que ZH Esportes mostra no gráfico abaixo, que apresenta, passo a passo, os 10 episódios que chacoalharam o ambiente colorado:

Comentar esta matéria Comentários (18)

Afonso Padilha

E por onde andará o ''DEUS'' Carvalho nessa hora? Ser o 'todo poderoso' nas vitórias é fácil, quero ver agora. KKKKKKKKKKKKKKKK

21/09/2012 | 17h43 Denunciar

André

O q tão esperando pra colocar o Clemer como treinador do time principal? O cara já mostrou q é competente nas categorias de base; ta caindo de maduro! Acorda, direção de burocratas!

21/09/2012 | 12h42 Denunciar

Fabrício

Olha... Deixa como tah!!! Tah blza assim, eles tem 3 times, vaum trocando ateh axar um ideal!!! rsrsrsrs

21/09/2012 | 11h12 Denunciar

Alexandro

Desde que assumiu Técnico, só uma vez jogou com time completo (sem Oscar), demais jogos, com Jajá, Josimar entre outros meia boca formam escalados, e as estrelas se escondendo, time milhonário mas quem joga são a pionada...até que fizeram muito até agora, incopetência da Direção, não do Fernandão...

21/09/2012 | 09h37 Denunciar

Reno

Acho que não tem crise nenhuma, o inter é o time mais caro do Brasil, vai ta de estadio novo, e ta no lugar que merce-deixa assim

21/09/2012 | 09h13 Denunciar

Luiz Zanini

Bom dia Amigos! Tem torcedores que se preocupam com a imprensa, tentando tapar os furos dos maus profissionais que se instalaram no Beira Rio. o INTER precisa passar o rodo, fazer uma limpesa urgente se quiser ter no futuro proximo um time novamente vencedor. Precisa expurgar os maus exemplos. LZ.

21/09/2012 | 08h16 Denunciar

Rodrigo Vulcano

Sou mais o Dátolo do que o Fernandão! Dunga urgente!

21/09/2012 | 08h00 Denunciar

Eloi da Rosa

DIRETORIA QUE NÃO MANDA NADA É ASSIM VOLTA FERNANDO MIRANDA VOLTA SIEGMANN CARVALHO, ESPERTAMENTE DEIXOU LUIGGI E CIA, E UM PUNHADO DE VELHOS EX JOGADORES RECEBENDO FORTUNAS MENSAIS.

20/09/2012 | 23h46 Denunciar

Edson

O legal das crises COLORADAS é que elas sempre acontecem na série A.

20/09/2012 | 22h44 Denunciar

Rejane

É muita falta de assunto!

20/09/2012 | 22h43 Denunciar

Beto

Quem fez esse gráfico? Só pode ser coisa de amador... Vão pesquisar e estudar um pouco antes de fazer uma matéria.

20/09/2012 | 21h59 Denunciar

carmen magalimda rosa vieira

Por que contrataram esse cara. Sabe-se que ele é um ruim de marca maior. Além disso, Fernandão não pode colocar mais que 3 estrangeiros em campo. Tá tudo errado. Dispensar o Dátalo, tem que ser prá sempre.

20/09/2012 | 21h40 Denunciar

carmen magalimda rosa vieira

Acho que essa história de amiguinho é coisa de gente com falta de profissionalismo.O elenco do Inter custa uma fortuna, e ficar dando disculpinha é ANTI-PROFISSIONAL. Tá na hora de superar os beicinhos e mostrar resultado. Tá certo Fernandão.

20/09/2012 | 21h38 Denunciar

carmen magalimda rosa vieira

Eu não posso acreditar que "AGORA TEMOS UMA DIRETORIA QUE MANDA PRENDER SEUS TORCEDORES". O Sport Club Internacional é o time do povo e manda prender sua própria torcida antes de ouvir o que essa torcida tem a dizer. TUDO BEM, O Fernandão é o técnico, mas blindalo já é um pouco demais.

20/09/2012 | 21h34 Denunciar

Adejair

E DAÍ VEM O FERNANDÃO (QUE DE JOGADOR FOI A GERENTE E DEPOIS TÉCNICO), NÃO SABENDO MAIS O QUE FAZER ( E VAI CONTINUAR NÃO SABENDO )USANDO OS MICROFONES PARA FALAR O ÓBVIO, QUE ELE MESMO JA SABIA POIS SÃO SEUS AMIGUINHOS. E A TAL "DIRETORIAZINHA" APROVEITA O BONDE E DIZ QUE APOIA O FERNANDÃO.KKKK..

20/09/2012 | 21h02 Denunciar

Adejair

O TORCEDOR COLORADO PRECISA SER MAIS EXIGENTE E COBRAR DE FORMA CATEGÓRICA AS MUDANÇAS NECESSÁRIAS. O CONSELHO DELIBERATIVO JÁ DEU MOSTRAS DE SUA ESTRANHA E "COMPROMETIDA" INÉRCIA. ´NÃO POR MENOS QUE O TIME É A IMAGEM E SEMELHANÇA DO ATUAL ESTADIO. UM MONTE DE ENTULHO VELHO SEM A MENOR SERVENTIA.

20/09/2012 | 20h26 Denunciar

Adejair

HOUVE UM ERRO NESTA MATÉRIA. O INÍCIO DE TODA ESTA CRISE NO INTER COMEÇOU NO MOMENTO EM QUE ELEGERAM ESTE MÓRBIDO PRESIDENTE DE RODOVIÁRIA E ESTE COMÉDIA DE VICE DE COISA ALGUMA. PARA COMPLETAR A PALHAÇADA INVENTARAM, POR IGNORÂNCIA, UM TÉCNICO QUE JAMAIS PASSARÁ DE SER UM EIS JOGADOR. FORA CAMBADA

20/09/2012 | 20h15 Denunciar

Patrick

Sempre ouvi falar em gangorra da dupla grenal. Mas acreditava que era em campo, e não o bombardeio da imprenssa. Volta e meia encontram uma crise, esta semana é o inter, semana que vem quem vai ser?

20/09/2012 | 19h15 Denunciar

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterInter negocia compra definitiva de Aránguiz e tem milionário italiano como obstáculo http://t.co/ZN8nf752Ughá 8 horas Retweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH Inter"Luigi me garantiu que fará tudo", afirma Ricardo Trade, executivo-chefe do COL http://t.co/tfi9SLlViahá 8 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros