Na Serra?11/09/2012 | 12h06

Diretoria do Inter avalia a possibilidade de atuar no Alfredo Jaconi contra o Bahia

Para a partida contra o Sport, domingo, seria impossível a troca do mando de campo devido a uma cláusula do Estatuto do Torcedor

Enviar para um amigo
Diretoria do Inter avalia a possibilidade de atuar no Alfredo Jaconi contra o Bahia Alexandre Lops/Inter/Divulgação/
Para a partida contra o Sport, domingo, o Inter ainda atuaria no Beira-Rio. Contra o Bahia, pode haver mudanças Foto: Alexandre Lops/Inter/Divulgação

A possibilidade de o Inter atuar na Serra está em processo de avaliação pela diretoria colorada. Os dirigentes do clube discutem a sugestão do presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto, para a saída imediata do Beira-Rio em obras para o Alfredo Jaconi, estádio do Juventude — com capacidade para 23.700 torcedores.

LEIA MAIS:
Os prós e contras do Inter de Fernandão deixar de atuar no Beira-Rio
Francisco Novelletto sugere que Inter se mude para o Alfredo Jaconi
"Andrade Gutierrez está fazendo o melhor para ela. Não para o Inter", afirma Piffero

Para a partida contra o Sport, domingo, o Inter ainda atuaria no Beira-Rio. Novelletto gostaria que o Inter já enfrentasse o Sport, neste domingo, já em Caxias do Sul. Porém, uma cláusula do Estatuto do Torcedor impede que uma partida seja transferida ou cancelada antes de 10 dias.

Como a partida contra o Bahia está marcada para o dia 23 de setembro, o Inter teria até o dia 10 para definir se manda seus jogos no estádio em obras ou parte para a Serra. Eliminado da Série D, o Juventude só tem a Copa Hélio Dourado (antiga Copa FGF) a disputar, e o seu próximo jogo será no dia 22, contra o Ypiranga.

Para 2013, outra ideia dos dirigentes do Inter é utilizar o centro de treinamento do Cruzeiro, em Cachoeirinha. Há o pensamento de pernanecer no Beira-Rio se, a partir de janeiro, a arquibancada inferior esteja em totais condições de uso.

O estádio seria fechado para a troca do gramado e do sistema de drenagem, em um primeiro momento, entre abril e junho. Mas não se descarta jogar o procedimento para setembro. A modificação é prevista para durar cerca de quatro meses.

Comentar esta matéria Comentários (18)

Ilich

Como a gremistalha gosta de falar em Coliseu. Claro, eles tem uma torcida ligada a este nome.

12/09/2012 | 11h37 Denunciar

Julio Adams

POIS Não adianta: Nei, Índio, Josimar, Marco Aurélio, kleber, D'alessandro PERTURBADO, elton TEREM GARRA, COM ESTES NÃO HÁ time que resita, e a culpa é da arbitragem, estádio, técnico...quem mais? O único PROBLEMA SÃO ESTAS PEÇAS RUINS DO TIME. LIMPEM, livrem-se destas atuais nulidades.

12/09/2012 | 11h33 Denunciar

Alexandre

Poca vergonha essa copa do mundo em Porto Alegre. Querem copa, mas não querem liberar o estádio para reforma. Tomem vergonha na cara e terminem essa obra de uma vez. Olha o estádio do Grêmio que inaugura ainda este ano...

12/09/2012 | 08h16 Denunciar

jairoluizassmann

Por que não o colosso da lagoa,ja fica todo mundo la em Erexim concentrado,cade o melhor plantel do Brasil,tem que brigar no jogo e não por estadio....

12/09/2012 | 08h01 Denunciar

Bruno

e o Passo D'Areia? O Estádio é pequeno, mas a arquibancada e perto. Fica em POA e a torcida pode transformá-lo num caldeirão...

12/09/2012 | 00h40 Denunciar

ricardofloripagaucho

Conseguiram do judiciário colorado mandar os jogos no Coliseu.Perderam muitos pontos e acharam o culpado.O estádio!Não dá pra entender!Clube, presidência e diretoria são uma piada.Interessante o presidente da FGF. preocupado com o clube do coração!O porque o Inter é sempre favorecido.Culparão o MP?

11/09/2012 | 19h20 Denunciar

Luciana

Mas vem cá... Essa matéria foi escrita quando hein???? Pq ali diz que o inter teria até o dia 10 para pedir a alteração do local... Mas a matéria é de hoje, dia 11... Teria até ontem? Mais atenção gente... Os erros estão virando frequentes...

11/09/2012 | 19h11 Denunciar

Elisandro

Que azar tem o Jaconi, só atua nel agora, times de quinta categoria, Juventude, inter, só porcaria.

11/09/2012 | 18h20 Denunciar

Osmar Luís Pedroni

Nos colorados de Caxias do Sul prometemos apoiar o time como nunca caso os jogo sejam realizados no Alfredo Jaconi

11/09/2012 | 15h45 Denunciar

Leão

Isso é o cúmulo do absurdo! Brigaram , brigaram pra jogar em casa ogora , só porque o Fernandão não tem mais o que dar de desculpa , para o não rendimento da equipe , falam em ir pra Caxias .Se o torcedor não está indo é porque o tima não tá jogando!

11/09/2012 | 15h33 Denunciar

Luiz

Vem pro Jaconi que a gurizada colorada de Caxias vai RUGIR NOS JOGOS!!!!... O JOGADOR Nº12 ESTARÁ MAIS VIVO QUE NUNCA!! VAMO INTER

11/09/2012 | 15h27 Denunciar

Itamar Fortuna

Não precisa ir longe. Alem do estadio do Cruzeirinho em Cachoeirinha, ainda tem o Estadio do Porto Alegre. Basta colocar umas arquibancadas móveis que o publico pode chegar a ate uns 12 mil.

11/09/2012 | 15h08 Denunciar

renato lima

MAS A ULBRA É TÃO PERTO E TEM EXCELENTE ESTADIO.!!!

11/09/2012 | 15h06 Denunciar

renato lima

MAS QUAL O MOTIVO DE NÃO SER NO COMPLEXO DA ULBRA??? POR FAVOR...

11/09/2012 | 14h55 Denunciar

heloisa

LUIGI!...TRABALHA EM CONSONÂNCIA COM O AVANCINI!...FAZ DESSA INTERIORIZAÇÃO UMA FESTA, RECEPTIVA PARA QUEM SERÁ ANFITRIÃO E AGRADÁVEL PARA QUEM ACOMPANHARÁ O TIME! O TORCEDOR COLORADO ESTÁ MUITO ACOSTUMADO COM FESTA. ELE QUER FESTA, MESMO COM PLACAR ADVERSO. O TRISTE É NÃO TER FESTA. FAÇA-SE ELA.

11/09/2012 | 14h26 Denunciar

heloisa

EU PREFERIA QUE O BEIRA-RIO FECHASSE PARA REFORMAS E, QUANDO ABRISSE,LINDO E REMODELADO, A GENTE SE ENCANTASSE COM O DESLUMBRE DE UM ESTÁDIO PRONTO!...ESSA HISTÓRIA DE IR SE MODERNIZANDO COM A TORCIDA BISBILHOTANDO PALMO A PALMO, NÃO TEM SENTIDO. JÁ BASTAM AS FOTOGRAFIAS TOMADAS EM VISÃO AÉREA.

11/09/2012 | 14h20 Denunciar

Rolanha

É isso que dá fazer remendão. Chupa macada... kkkkkkkkkkkkkk