Um em um14/09/2012 | 19h14

Após nove empates, Inter aposta em vitórias sobre Sport e Bahia para chegar ao G-4

Equipe de Fernandão tem cerca de 9% de chances de vaga para a Copa Libertadores da América

Enviar para um amigo
Após nove empates, Inter aposta em vitórias sobre Sport e Bahia para chegar ao G-4 Alexandre Lops, Divulgação/clicRBS
Na última rodada, Inter empatou novamente, desta vez com o Botafogo Foto: Alexandre Lops, Divulgação / clicRBS

Após o nono empate em 24 jogos no Brasileirão, o Inter aposta tudo em vitórias sobre Sport e Bahia, nos dois próximos domingos, ambos no Beira-Rio, para, enfim, aproximar-se do G-4. Para isso, porém, precisará começar a vencer em vez de contentar-se com empates. O Bahia é o "Rei do Empate" no campeonato, somando 10. Inter e Santos vêm em seguida.

O Fluminense, por exemplo, tem oito empates. Mas perdeu apenas uma vez, contra seis derrotas coloradas. O Grêmio, terceiro colocado, empatou pouco, apenas duas vezes, perdeu sete jogos, mas possui tantas vitórias quanto os líderes Fluminense e Atlético-MG: 15. 

O matemático Tristão Garcia apresenta uma conta inquietante para que o Inter possa atingir a zona de classificação à Libertadores. O time de Fernandão precisaria somar um total de 66 pontos. Ou seja: mais 30 pontos nos 14 jogos que restam para o final do campeonato. Uma dura missão para quem precisou de 24 partidas para amealhar 36 pontos.

– Daqui para a frente, o Inter precisaria vencer nove jogos, empatar três vezes e perder apenas dois para atingir essa pontuação. Ou manter-se invicto, com 10 vitórias e quatro empates, algo improvável. O problema é que lhe restam sete jogos em casa e sete fora – comentou Tristão.

Conforme os cálculos do matemático, o Inter tem 9% de chances de vaga para a Copa Libertadores da América. Porém, caso o G-4 transforme-se em G-3, o que ocorrerá se um time brasileiro conquistar a Copa Sul-Americana, que dá uma vaga à Libertadores, a pontuação para a classificação sobe para 70 pontos e as chances coloradas despencam para apenas 1%.

– O Inter montou um time experiente, com faixa etária elevada, e recheado de estrangeiros. É uma equipe para a Libertadores, para ganhar mata-mata, não para o Brasileirão, que exige atletas jovens para os muitos jogos em sequência – arrisca-se a analisar Tristão Garcia.
 
No desembarque em Porto Alegre, após mais um empate, dessa vez com o Botafogo, no Rio, os jogadores mantiveram o discurso do G-4. Seguem confiando.

– Dá tempo de recuperar, não vamos desistir dessa disputa da Libertadores. Temos que fazer os seis pontos contra Sport e Bahia – disse o zagueiro Rodrigo Moledo.

– Precisamos descobrir o que está acontecendo. Está muito difícil ser campeão, é hora de pensar no G-4 – admitiu Leandro Damião.

Domingo, no Beira-Rio, o Inter começará a sua batalha pela Libertadores. Contra o Sport, um dos três clubes derrotados pelos colorados jogando fora de casa.

Comentar esta matéria Comentários (17)

proberto

Amigos colorados,o INTER mesmo que ganhe seus jogos não depende só dele. Os clubes que estão a sua frente se ganharem , já era ! A grande realidade é que a Diretoria e Comissão técnica, não consideraram a opinião da TORCIDA em relação a(NEI,ELTON,BOLIVAR,ETC.) JOGARAM 2012 PELO RALO.OPOSIÇÃO JÁ !!!

16/09/2012 | 10h52 Denunciar

VWX

G4? em 2012????? nem pensar!!!! vou ficar feliz se conseguir a Sul Americana.

15/09/2012 | 18h54 Denunciar

GaúchoBH

Matemática liquida e certa: Torcedor vai gastar uma média de R$ 50,00 a 100,00 com o presente de Natal, os jogadores ruins uns 10 mil e as estrelas, Técnico e Diretores 50 a 100 mil e KKKKKKK PRÁ NÓS...

15/09/2012 | 18h33 Denunciar

paulo martinez nunes

Manuel,acima esta certo. O matemático está errado. O time de Fernandão, com Nei, Elton e mais os seus quebra-louças, mal e mal escaparão do rebaixamento. Caiam na real, oh! O ano 2012 se foi. Tratem de vender Damião, Dallessandro, Nei, Elton e mais uma meia dúzia, pra fazer caixa pra 2013.

15/09/2012 | 15h28 Denunciar

Gilmar ( Floripa )

É isso ai Manuel,essa pedra eu já cantei a quase um mes atras.Agora é pensar só no ano que vem e bem pensado.

15/09/2012 | 15h13 Denunciar

Senna

G 4? deveser por isto q estes destoyatados APANHAM MAIS QU TUDO e ainda vem uma materia como esta.. pode!!!!! è como vc assistir na Sky gaucha. Os invejossa ve o Kleber acabaar com o jogo. Leva mais de 10 faltas por por jogo, faz gol, mas o eleito melhjor É QUALQUE OUTRA. INVEJA MATA MEU....

15/09/2012 | 14h28 Denunciar

Mauro Santos

Bah, o Inter é o típico brasileiro. Não desiste nunca. Todo mundo já sabe que em 2013 não tem Libertadores pro colorado. Vamos chegar na última rodada e ainda estaremos ouvindo o mesmo discurso... coitados. Depois do Mazembe, é ladeira abaixo. E o pesadelo dos quase 30 anos sofrendo está de volta.

15/09/2012 | 12h03 Denunciar

ademir

TEM OPOSIÇÃO NO INTER? SÓ ISSO ME INTERESSA. FORA FC, LUIGI, PÍFEO...

15/09/2012 | 11h20 Denunciar

Roque l scaramussa

Enquanto adiretoria estiver preocupada em colocar em campo seus queridinhos,Nei,josimar,elton,ratinho,bolivar,indio,para aparecer na midia sem se importarem com resultados,não vamos chegar nunca.Pois odiscurso é sempre o mesmo,"vai sevir de lição,vamos recuperar,blablablabla....lá se vai mais um ano

15/09/2012 | 10h54 Denunciar

Manuel

Mas tando o tecnico como os jogadores do inter parecem estar totalmente perdidos, mesmo que os times a sua frente na tabela perderem seus jogos e o inter ganhar os dois, ainda assim ficariam em quinto lugar, pois perderiam em numeros de vitórias. Inter deu adeus para o titulo e vaga na libertadores.

15/09/2012 | 09h15 Denunciar

vanderlei

O DAMIÃO, ACORDA, "DESCOBRIR O QUE ESTÁ ACONTECENDO" ESTA É A PIADA DO FIM DE SEMANA. VOCE SABE TEU NOME, ENDEREÇO, TÁ VIAJANDO CARA. O QUE TÁ ACONTECENDO SÓ VOCES SABEM SE NEM OS JOGADORES SABEM ENTÃO.....POBRE DO TORCEDOR.

15/09/2012 | 09h04 Denunciar

SERGIO ROQUE

TIME FAZ FORÇA, MAS O NOSSO PRESIDEMTE GIOVANNI LUIGI "É PE FRIO" É O NOSSO FLÁVIO OBINO E NÃO ADIANTA, NÃO RESOLVE PROBLEMAS COMO DIZEM, O PROBLEMA É ELE QUE TRAZ OS PROBLEMAS. VAMOS NO FIM DO ANO TRAZER OS HOMENS DE FERNANDO CARVALHO E PIFFERO PARA TRAZER DE VOLTA ALEGRIA DE SER COLORADO.

15/09/2012 | 08h43 Denunciar

JV SALSA (DÃO)

pensar em g4 é ficar no g10. pensar em titulo é ficar no g4. time mediocre pensa mediocre,pois sabe de suas reais condições;nos torcedores somos sonhadores fazer o que ?????????????

15/09/2012 | 05h46 Denunciar

joel hein

O tristão ainda não aprendeu quanto é 2+2. E, para mostrar o quanto é metido, se atreve a dar palpites sobre futebol. É por isto que nunca vai passar de um palpiteiro formado em matemática!

15/09/2012 | 00h09 Denunciar

Fernando

A hora é agora! Felipão já!!!! O xará que vá estudar mais um pouco a matéria, já demonstrou que precisa de aulas de reforço. O Felipão é mestre em saber tirar o leite de um grupo razoável de jogadores medianos. Vejam o Palmeiras na copa do Brasil. Ele certamente nos colocará na Libertadores em 2013.

14/09/2012 | 23h31 Denunciar

Gilmar ( Floripa )

Olha só,agora estão falando em apostar para vencer.Que coisa antes era nós vamos vencer mais uma e mais uma.CADE?

14/09/2012 | 21h37 Denunciar

veramariamiotto

Viramos mesmo uma "casa de Irene' onde todos metem a colher,até o matemático versado em números sabe dar palpites sõbre os problemas do Inter.Não tá fácil,gente! 1