Precaução20/08/2012 | 19h33

Luigi reitera preocupação com o Gre-Nal: "Segurança é o aspecto número um"

Presidente colorado também lamentou lesões e não apontou favorito para o clássico de domingo

Enviar para um amigo
Luigi reitera preocupação com o Gre-Nal: "Segurança é o aspecto número um" Divulgação, Inter/
Sem a parte inferior, apenas arquibancadas superiores receberão torcedores no Gre-Nal 393 Foto: Divulgação, Inter

O Gre-Nal do próximo domingo será o primeiro em décadas que será disputado em um estádio que sofre com reformas de grandes proporções. Sem toda a parte inferior das arquibancadas, o Beira-Rio sediará o clássico de número 393 com menos espaços e, assim, menos público. Porém, com mais preocupação em relação à segurança dos 18 mil torcedores que devem assistir ao jogo a partir das 16h.

Para o presidente do Inter Giovanni Luigi, a segurança é o aspecto número um a ser estudado e trabalhado para o embate com o Grêmio — válido pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

— O Beira-Rio passa por reformas. Sabemos que a segurança é o aspecto número um. A Brigada Militar e todos que estamos envolvidos sabemos disso. Precisamos aguardar pelos dados da Brigada, um órgão que tecnicamente já demonstrou capacidade em jogos de Libertadores, Brasileiro e de outras competições. O Inter espera que a Brigada defina o número de torcedores para dar segurança ao jogo — disse Luigi, em entrevista aos jornalistas Nando Gross e Rafael Serra, no programa Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha, no início da noite desta segunda-feira.

Questionado sobre a posição desejada pela direção para o time ao fim do primeiro turno, Luigi foi direto. Declarou que gostaria de ver o Inter entre os quatro primeiros — fato não mais possível, já que a equipe está três pontos atrás do Grêmio. Falou que, em parte, isso se deve aos constantes desfalques que assolaram o clube durante a temporada.

— O Inter enfrentou uma série de convocações de seus jogadores para as suas seleções — frisou, referindo-se a jogadores como Damião, Oscar, Forlán e Guiñazu. — Dátolo sofreu cirurgia, ficou muito tempo afastado. Ele dá opção ao treinador. Além dele, tem o D'Alessandro, que tem liderança técnica, é o capitão da equipe e está há muitos jogos fora. Acho que temos potencial de crescimento no segundo turno, mas isso (a volta dos jogadores lesionados e convocados) não é garantia de que vamos crescer — complementou.

Sobre o Gre-Nal, Giovanni Luigi demonstrou cautela. Lembrou que chegar bem a um clássico não é garantia de vitória e que, na sua história e também recentemente, nem sempre quem estava melhor venceu.

— É um jogo à parte e eu não faria um prognóstico. É um jogo separado do Campeonato Brasileiro. Jogar em casa não quer dizer que favoreça o Internacional. O Inter sabe que este é um jogo fora do contexto. Todos sabem disso. Só podemos trabalhar durante a semana para fazermos um grande clássico. A vitória é muito importante para nós — concluiu.


Comentar esta matéria Comentários (14)

Zezinho

Se fosse o aspecto número um não marcava os jogos já que o estádio estava sob interdição e só foi liberado pelo aspecto político não é??? Ou só existe insegurança no Grenal????

21/08/2012 | 09h49 Denunciar

Vilmar

Pura demagogia tudo isso, se não derem os 10% que o Gremio quer , então que fiquem com tudo, o que queremos é só o que está no regulamento.

21/08/2012 | 09h24 Denunciar

Carl Young

Alguns dos maiores desfalques são cometidos pelo treinador capacho e a direção burra e incompetente ! Bolatti no banco ??? Datolo fora de ritmo de jogo no lugar de Jajá ? E por que Jajá no Inter ?? Tres homens dentro da area inimiga e tres na nossa ?? Contra a Portuguesa ?? Que isso ?? Que absurdo !

21/08/2012 | 06h33 Denunciar

Senna

è supPER MAFIOSO INTER, qdo pra mandar outros jogos,havia segurança e apos o grenal a bandalheira continuara solta, agora pra prejudcar o gremio vem a seguranca sem dizer coisa com coisa para nao se comprometer em publico. ACORDA DIRECAo GREMISTA e exige , senao tem que fazer mesma coisa no olimpic

21/08/2012 | 00h09 Denunciar

gilberto rocha baptista

NÃO ESTOU ENTENDENDO A PREOCUPAÇÃO, POIS A JUSTIÇA GAÚCHA DEU PLENAS CONDIÇÕES. TENTEI DEMOVER MEUS FILHOS DE ASSISTIREM O GRENAL NO BEIRA-RIO E NÃO FUI FELIZ, POIS OS ARGUMENTOS DELES É QUE A JUSTIÇA APROVOU A PLENA SEGURANÇA DO ESTÁDIO. ESPERO QUE A DIREÇAO DO INTER E A JUSTIÇA, DÊ-LHES SEGURANÇA

20/08/2012 | 23h13 Denunciar

Marco Colorado

A Brigada tem que ficar de olhos nos marginais que tentarão a todo custo meter bagunça dentro do Beira-Rio.A brigada sabe muito bem quem são os baderneiros filhinhos de papai,se meterem bagunça a Brigada tem meu apoio prá descer o laço e prender.

20/08/2012 | 22h29 Denunciar

Vitor

Eu sei que a Zero Hora não vai publicar minha mensagem como já fez centena de vezes. Mas para o colorado que vai ler isso só tenho algo a dizer: REMENDÃÃÃÃÃÃÃÃO.... hahahahahaha

20/08/2012 | 22h23 Denunciar

Andre

Malandragem porca do inter: quando interessa, o beira rio apresenta condições de segurança. Quando não interessa, não apresenta... Se derem 750 ingressos para a torcida do Grêmio, que o Grêmio libere 30 para o inter, na volta.

20/08/2012 | 21h53 Denunciar

luis

imagina empatar com os pobres coitados sem teto,tem que passar por cima deste bi-rebaixados

20/08/2012 | 21h47 Denunciar

luis

este é um jogo chave para o fernandão,se perder ja vai ficar dificil chegar nos primeiros colocados,e a competencia dele vai estar em duvida

20/08/2012 | 21h44 Denunciar

jocemir

Devia se preocupar em fazer o Inter não jogar o título fora no primeiro turno. Presidente de gauchão.

20/08/2012 | 21h42 Denunciar

SERGIO ROQUE

PÁLAVRAS SÁBIAS DE UM INCOPETENTE, LERDO, NÃO CONHECEDOR DE FUTEBOL E UM BAITA PÉ, FRIO... SÓ GANHOU ALGUMA COISA NAS COSTAS DO FERNANDO CARVALHO E DO VÍTORIO PIFFERO. TOMARA QUE LARGUE LOGO O CLUBE DO SEU CORAÇÃO, PARA A FELICIDADE DA TORCIDA COLORADA.

20/08/2012 | 20h57 Denunciar

joao

piada ? se segurança fosse prioridade o estádio estaria fechado até que termine a reforma, como aconteceria em qualquer lugar do mundo...

20/08/2012 | 20h48 Denunciar

Arno

ALGUÉM DEVE PERGUNTAR PARA A DIRETORIA DO GREMIO, PARA O CACALO E PARA O SANTANA QUE HOJE ESTAVA EUFÓRICO NO SALA, QUANDO FOI A ÚLTIMA VEZ QUE O GREMIO DEU 10 POR CENTO DOS INGRESSOS DO OLIMPICO PARA A TORCIDA COLORADA? NUNCA PASSOU DE 5 POR CENTO E AGORA QUEREM 10? MAL INTENSIONADOS!

20/08/2012 | 20h00 Denunciar

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAbel Braga brinca e diz que "empresta dinheiro" para Inter comprar Aránguiz http://t.co/w7r5QZ5z5Whá 10 horas Retweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAbel Braga vê vitória como merecida, mas critica Inter: "O time todo esteve mal" http://t.co/inGCNWQE2whá 10 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros