90%19/08/2012 | 10h16

Inter encara a Portuguesa, no Canindé, com formação quase ideal

Fernandão volta a ter opções para o ataque com os retornos de Leandro Damião e Forlán

Enviar para um amigo
Inter encara a Portuguesa, no Canindé, com formação quase ideal WAGNER CARMO/AE/AE/clicRBS
Forlán retorna ao time após amistoso da seleção uruguaia Foto: WAGNER CARMO/AE/AE / clicRBS

Um novo Campeonato Brasileiro terá início para o Inter a partir deste domingo, quando a equipe enfrentará a Portuguesa, no Canindé, às 18h30min. O grupo projetado como ideal para a disputa do torneio estará quase completo. As exceções serão os argentinos Dátolo e D'Alessandro, um suspenso, o outro lesionado, mais o atacante Dagoberto, em fase final de recuperação de uma lesão muscular. Com opções para todas as funções, Fernandão poderá escalar uma equipe próxima da ideal - o que ainda não ocorreu com o time no Brasileirão, nem mesmo nos tempos de Dorival Júnior.

- Agora, estamos com o grupo fechado. Queríamos pelo menos dois jogadores por função. E conseguimos - comemora o vice de futebol Luciano Davi.
 
Mesmo com alternativas para mexer na equipe, algumas posições parecem não ter reposição, como a de Muriel, a de Nei e a de Guiñazu. Leandro Damião, desgastado da sua participação nos Jogos de Londres seria reavaliado antes da partida contra a Portuguesa. Dificilmente terá condições de suportar os 90 minutos.

Campeão da Libertadores e do Mundial com o Inter, o atacante Iarley, de 38 anos, atualmente no Goiás, entende que o trio Forlán, Leandro Damião e Rafael Moura poderá ser uma boa alternativa para o decorrer do jogo.

- Um deles teria que se sacrificar, voltar um pouco para ajudar o meio-campo, possivelmente o Forlán, que tem maior mobilidade. Se tem esse poderio, é preciso utilizá-lo. Deixa o Forlán um pouco mais atrás e coloca os dois grandões na área para complicar os zagueiros - comentou Iarley.

No Canindé, o Inter tentará dar fim aos sete jogos de invencibilidade da Portuguesa - que bateu o Grêmio no meio de semana. Uma vitória poderá colocar o Inter no G-4, caso o Grêmio não vença o Figueirense, no Olímpico.


BRASILEIRÃO - 18ª rodada - 19/8/2012
PORTUGUESA X INTER, 18h30min

PORTUGUESA: Dida; Ivan, Gustavo, Rogério, Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés, Boquita; Ananias, Bruno Mineiro. Técnico: Geninho

INTER: Muriel; Nei, Bolívar, Índio, Kleber; Ygor, Elton, Guiñazu, Fred (Rafael Moura); Diego Forlán, Leandro Damião. Técnico: Fernandão

Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Guilherme Dias Camilo (MG).

Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP).

O jogo no ar: A Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h30min. O canal PFC 1 transmite ao vivo. Acompanhe o minuto a minuto em www.zerohora.com/esportes.


Comentar esta matéria Comentários (8)

Julio

Começou mesmo um novo campeonato. Um Inter covarde, retranqueiro e sem o mínimo de criatividade no ataque. Pensar um jogo de cada vez, é Fernadão, então deves estar pensando td errado. Não consegue vencer ninguém. Monte um time para ganhar e esqueça quem esta do outro lado. Tá td errado.

19/08/2012 | 20h28 Denunciar

Teo

Se esse Inter é quase o ideal, apressa para colocar o ideal porque a coisa está feia!!!!

19/08/2012 | 20h01 Denunciar

Delson Ebling Diniz

Com esse ataque, pode-se considerar o empate como uma derrota. Porém é preciso que a bola chegue até eles, mas que chegue redonda, não com balões da defesa.

19/08/2012 | 16h59 Denunciar

paulo martinez nunes

Elton titular estraga tudo! Não acredito que toda a torcida esteja errada e que Elton é titular absoluto, mesmo com troca e mais troca de treinador.Trocou o treinador, mas a convicção é sempre a mesma: Bollati fora, Elton titular. É uma praga que reina o time do Inter. O torcedor,tende a afastar-se!

19/08/2012 | 15h03 Denunciar

Rodrigo

Que papo chato de 90%!?!? Só podem jogar 11 e três estrangeiros. Essa matemática colorada só eles entendem!

19/08/2012 | 14h08 Denunciar

glademir

brincadeira , formação quase ideal com indio,bolivar ,elton e nei estão todos cegos no beira rio.abraço e que os deuses estejam de plantão.

19/08/2012 | 13h51 Denunciar

luis

tem que ser muito medilcre pra perder para a portuguesa dentro da casa dela imagina dentro das sua casa.

19/08/2012 | 13h45 Denunciar

luis

contra a portuguesa vai ser molesa,só os clubes pequenos e sem casa perdem para um clube do tamanho da portuguesa.bamo bamo inter o unico campeão mundial fifa dos pampas

19/08/2012 | 13h44 Denunciar

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAbel Braga brinca e diz que "empresta dinheiro" para Inter comprar Aránguiz http://t.co/w7r5QZ5z5Whá 8 horas Retweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAbel Braga vê vitória como merecida, mas critica Inter: "O time todo esteve mal" http://t.co/inGCNWQE2whá 8 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros