Contra a euforia07/08/2012 | 14h16Atualizada em 07/08/2012 | 17h50

Fernandão faz alerta à boa sequência e chama partida contra o Náutico de armadilha

Técnico pede apoio da torcida e quer blindar vestiário para o clima de já ganhou: "Tem de estar mentalmente preparado"

Enviar para um amigo
Fernandão faz alerta à boa sequência e chama partida contra o Náutico de armadilha Alexandre Ernst/Agência RBS
"É o jogo que você tem de estar mentalmente preparado, pois senão você cai em uma armadilha", afirma Fernandão Foto: Alexandre Ernst / Agência RBS

Alguns jogos são considerados armadilhas. E Fernandão define a partida contra o Náutico, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, como um deles. Por isso, quer o apoio do torcedor e tenta de todas as formas blindar o vestiário para o clima de já ganhou que a sequência de bons resultados traz.

Afinal, o Inter do novo técnico tem dez pontos conquistados em 12 disputados, venceu o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari com uma atuação convincente e mostra, a cada partida, organização tática e disposição técnica como não se viu na temporada.

— Você vem bem, em uma boa sequência e enfrenta uma equipe que não é tão expressiva no cenário nacional. Digo isso com todo o respeito ao Náutico, mas as pessoas acham que você vai entrar e ganhar naturalmente essa partida. E em jogos como este você tem de estar muito preparado, para que não se transforme em um jogo morno — apontou Fernandão.

— Por isso que disse, lá no final da partida contra o Palmeiras, que o torcedor olhasse para esse jogo de uma forma diferente. É o jogo que você tem de estar mentalmente preparado, pois senão você cai em uma armadilha — completou o treinador.

Fernandão aposta na agressividade para derrotar o Náutico e chegar a quarta vitória na competição sob o comando da nova comissão técnica. Aposta em Bolatti no meio-campo para a vaga do suspenso Elton. Acredita que o argentino possa melhorar a saída de bola do time, movimentação e o bom toque de bola. O camisa 8 — que já declarou para Fernandão que prefere atuar na primeira função do meio, e não como jogará contra o Náutico — terá de aproveitar a oportunidade para fazer parte do grupo com o retorno de D'Alessandro e Dátolo do departamento médico.

— Vejo potencial para o Bolatti fazer essa função. Deixei claro para ele que, se ele quer ficar apenas em uma posição, terei de fazer escolhas. Se eu tiver um jogador no banco que só faça uma função, para eu colocar ele, só se um jogador se lesionar ou se este jogador estiver muito mal — disse Fernandão.

Confira uma lista de bares que transmitem Inter x Náutico

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterInter enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia 1º de maio. Foto: Tarso Serraf/Estadão http://t.co/GKeYlbjmtr http://t.co/eS2YSpfBBChá 1 horaRetweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAlan Patrick mostra confiança no Inter no Brasileirão e fala em ser comprado pelo clube http://t.co/ls8zdL9TLxhá 5 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros