Só falta D'Alessandro20/08/2012 | 17h19

Com grupo quase completo, Fernandão inicia semana de treinos para definir esquema do Inter no Gre-Nal

Apenas o camisa 10 não estará à disposição do técnico no clássico 393 do próximo domingo

Enviar para um amigo

Quando iniciar o primeiro treinamento da semana na tarde desta terça-feira no Parque Gigante, Fernandão terá pela frente a tarefa de organizar o Inter tática e tecnicamente para o Gre-Nal do próximo domingo. Não se apega a esquemas táticos, como declarou a ZH no início de agosto, mas tenta tirar o máximo do grupo — "Não lamento ausências. Basta saber explorar o grupo", resumiu o treinador.

Dátolo está à disposição desde a semana passada. Juan estreou bem e até marcou gol contra a Portuguesa. Dagoberto, recuperado de lesão muscular, pode aparecer entre os relacionados para o clássico 393. Neste mês como treinador, Fernandão já utilizou três esquemas diferentes para dispor o Inter em campo. Zero Hora analisa as formações e aponta que tipo de surpresa o Inter pode levar a campo.

4-4-2

Reprodução
CRÉDITO: Reprodução, Arte ZH

O esquema mais utilizado por Fernandão. Para dar sustentação à defesa com Nei, Índio, Bolívar e Kleber e sofrer apenas quatro gols em oito jogo, o técnico escala Ygor como primeiro volante, fixo em frente à área. Com bom passe, a bola do camisa 21 chega redonda para Guiñazu e Elton saírem para o jogo. Próximo aos atacantes, Fred ou Dátolo atuam na armação. A finalização fica por conta de Leandro Damião e Diego Forlán — que ainda não balançou às redes em cinco jogos com a camisa do Inter.

3-5-2

Reprodução
CRÉDITO: Reprodução, Arte ZH

Utilizada no segundo tempo contra a Portuguesa, no último domingo, a zaga com Índio, Bolívar e Juan permite que Kleber e Nei apoiem mais. No Canindé, Kleber chegou a atuar mais centralizado, pelo meio do campo, como uma espécie de articulador improvisado. Ygor segue fixo em frente à área, com Guiñazu e Fred (ou Dátolo) com liberdade para saírem ao ataque. Com isso, Fernandão teria sempre o elemento-surpresa, além de Damião e Forlán ganharem bons companheiros no ataque.

4-3-3

Reprodução
CRÉDITO: Reprodução, Arte ZH

Formação que necessita de treinamentos e velocidade, principalmente do meio campo. Para não sobrecarregar a defesa, os volantes Ygor e Guiñazu teriam o auxílio de Elton ou Fred na armação e também contariam com o companheiro para a retomada da posse de bola. Como Rafael Moura e Leandro Damião não são jogadores velocistas e atuam mais centralizados, Diego Forlán tem de recuar e buscar as jogadas, fazendo as vezes de meia atacante. Contra a Portuguesa, domingo, Fernandão explicou que havia dado liberdade para o uruguaio deixar a área. A função ficou muito parecida com a que o camisa 7 realizou defendendo o Uruguai na Copa do Mundo de 2010 — porém, sem a mesma efetividade. 


Comentar esta matéria Comentários (25)

zz_lopez

Todos esperamos que Forlán arranque. Es ideal para partidos difíciles.

21/08/2012 | 11h41 Denunciar

carlos antonio da silva

o fernandão renovou parceria que tinha em2006 quando vestiario era governado por ele, bolivar, yarlei,clemer, começou inventar para colocar seus bruxos a zaga titular tem de ser moledo e ruan, bolivar tava desprestigiado e agora ja fala pelo grupo, tem de jogar os melhores, elton,fred .

21/08/2012 | 10h48 Denunciar

Milton Roberto

muriel,elton,moledo, juan, fab,guina ygor fred e datolo forlan e damião 4 4 2

21/08/2012 | 10h11 Denunciar

josue

Pessoal o esquema no interessa muito o que realmente me preocupa e a arbitragem que estao nos robando dentro e fora do beira rio e em compensaçao do outro lado esta ajudando tanto que o tal de gilberto silva esta declaraçoes que me preocupam , vamos diretoria vcs devem estar em alerta

21/08/2012 | 10h08 Denunciar

Vinicius Salvati Campagnaro

Tire os que nao joga nada (BOLIVAR e ELTON), indio com 80 anos vai joga mais que bolivar, zaga titular seria JUAN e MOLEDO, coloque fred um pouco mais recuado e datolo mais na frente, ou dagoberto e forlan como ponta e damigol so para mete nas redes.

21/08/2012 | 09h44 Denunciar

Oscar Helfensteller

Fernandão, não peque pelo preciosismo e não esqueça que um time muito "alegre" não e nunca foi a cara do inter. O Forlan precisa de ritmo, mas também precisa ser melhor "alimentado" la na frente. Aidéia do 4-4-2 é a que mais agrada, mas podia ser com 2 volantes e 2 meias, sacando o Elton, pondo Fred

21/08/2012 | 09h07 Denunciar

antonio carlos

NO BEIRA RIO A CONVICÇÃO É DE QUE O INTER VAI MASSACRAR O TIME DE SENIOR DO GREMIO.LA SÓ NAO DIZEM DE QUANTO MAS QUE É GOLEADA NAO TENHAM DUVIDA. O LUXA DESDE Q CHEGOU NAO GANHOU NEM UM JOGO IMPORTANTE.

21/08/2012 | 08h17 Denunciar

adalberto

O Fernandão já deu provas de que nunca vai tirar do time os seus amigos Nei, Bolivar, Indio e Kleber.Contra a portuguesa o Nei fez uma falta desnecessária que batida o Indio comete penalti. Depois ficam reclamando e elogiando o Fernandão.Para o Grenal os dois estão garantidos.

21/08/2012 | 03h25 Denunciar

Jamir Fernando da Costa

Mesmo praticando aulas para treinador, caro Fernandão, todos nós colorados estamos vendo aqui de fora. Time: MURIEL, RATINHO,JUAN, MOLEDO, FABRÍCIO, BOLATI, GUINAZU, DÁTALO, FORLAN, DAGOBERTO e DAMIÃO. Alguém que tem o celular do Fernandão envia essa escalação para ele e vamos golear nesse GRENAL.

20/08/2012 | 23h47 Denunciar

Jamir Fernando da Costa

Não vejo tática com Ney dentro da área atrapalhando os companheiros de time, mas sim o Ratinho subindo e cruzando bolas para o Damião. Moleto e Juan na zaga, pelo amor de Deus Eltinho, deixa buscando bola no rio Guaíba. Acorda fernandão!!

20/08/2012 | 23h39 Denunciar

ivan

eo juan quando vai estrear na equipe? sei q fernandão utiliza como fundamento não definir, titularidade absoluta,mas tem limites,tenho 45 videos de melhores momentos d nossa equipe desde 2010,e bolivar não tem a menor vocação pra za gueiro,o indio apesar dos 36conhece a posição e tá nas pontas

20/08/2012 | 23h03 Denunciar

ivan

fernandão, as equipes q marcaram a história do futebol mundialeram montadas com armadores de bons a extraordinários,entre 4 e 5 armadores deste nível,e nunca jamais com quatro atacantes de ofício,no máximo 2 atacantes,melhor ainda quando o segun do atacant é um armador tipo messi,pelé

20/08/2012 | 22h42 Denunciar

AMüller

Fernandão vai deixar, em breve, o Beira Rio para que outro técnico faça o dever de casa, ou seja simplifique aquilo que ele está tornando "um parto". Seus critérios, percebe-se, é movido pela amizade. Vai tentar colocar seus amigos em campo. Logo chegará outro que fará o simples.

20/08/2012 | 22h28 Denunciar

Paulo Roberto

Será que vamos tomar outro couro. O Inter não se acerta nem a pau. Quando todos ajudam empatando, nós perdemos a chance de avançar na tabela. Tem sido assim por longos anos. Cadê a vontade de jogar destes caras que ganham tanto $. É muito difícil torcer assim. Não dá mais para ficar culpando juiz ..

20/08/2012 | 21h57 Denunciar

Pampeano

Técnico burro e retranqueiro! Nenhum desses esquemas e escalações é o melhor, o time do Inter só vai engrenar quando esse retranqueiro parar de escalar 3 volantes. Pode escalar 3,4,5 atacantes, mas quem cria nesse meio só de volantes? Técnico burro!

20/08/2012 | 21h54 Denunciar

arnobio luiz

Qualquer esquema serve,desde que não tenha Bolivar,Indio e Jajá !

20/08/2012 | 21h39 Denunciar

Gilmar

O esquema 3 5 2 não funciona porque os laterias não são alas, o Cleber não aguaenta ir e voltar a frente e no Nei não vai a frente nem quando estiver sozinho em campo. O 4 3 3 fica um buraco no meio de campo e ficamos sem articulação, o melhor é o 4 5 2 com o Fred e Datolo no meio e o Furlan eDamião

20/08/2012 | 20h32 Denunciar

Renato

Bolivar e Indio não tem mais mobilidade e perdem todas de cabeça, os caras vão se consagrar em cima desta dupla.Nei e Elton não são jogadores para o Inter. Fernandão, tu tens que ser sensato e não olhar o passado, não no Grenal. Vamos INTER.

20/08/2012 | 20h28 Denunciar

Amilton

e o meio só dois volantes Guina e Ygor com Dátalo e Fred e na fernet Forlan e Damião, é simples assim, viu cambada de Burro, depois não querem que a Torcida critique ou pegue do pé, Treinador é o Luxa que manda no grupo, não é o Grupo que manda nele, tragam oDunga, ai acaba essa PANELA.

20/08/2012 | 20h15 Denunciar

Amilton

Não da mesmo pra aturar o inter, o Fernando virou prof Pardal, inventando esquema em semana de grenal, é um tecnico caseiro arrumado pela diretoria e a turma do Bolivar, que mandam o fernando vai jogar com 3 zagueiros só pra não tirar o Bolivar e com 3 vol só pra não tirar o Elton. Zaga Indio e Juan

20/08/2012 | 20h12 Denunciar

laercio evangelista da silva

vai ficando claro que nosso idolo maior : o fernandao, vai ter que comer muito feijao com arroz, caso queira se destacar tambem como 01 grande treinador. No jogo contra a portuguesa , foi bizonha suas substituições , e pasmem! começou o jogo com 02 centroavantes.Ah !

20/08/2012 | 19h30 Denunciar

JORGE ALFREDO STREIT

Se o Fernandão insistir em escalar o time que começou contra a Portuguesa, com Damião e R. Moura atuando juntos o Inter será derrotado vergonhosamente e a carreira dele como treinador ficará com esta marca para sempre. Foi só balão e ligação direta da defesa com o ataque.

20/08/2012 | 19h10 Denunciar

Sergio

Nos 3 esquemas o erro é manter o Bolivar e o Indio...ao invés de Moledo e Juan...Os primeiros já nos deram muitas glórias, mas já estão velhos e tem gente melhor no plantel...pra que insistir com Bolivar, que faz faltas por falta de velocidade? O Nei não serve pra apoiar..erra todos cruzamentos...

20/08/2012 | 18h40 Denunciar

Bernardo

Não importa qual o esquema, colocar o Elton como titular no lugar de Dátolo, Bolati, Fred, Forlan, Dagoberto, Damião e até o He-Man, é uma HERESIA

20/08/2012 | 18h28 Denunciar

luis

tem que fazer o beaba,nada de inventar se o fernandão não der uma de professor pardal ja ta valendo.

20/08/2012 | 18h22 Denunciar

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAdversário do Inter na Copa do Brasil, Cuiabá foca na série C do Brasileirão http://t.co/KEZAIoGqTy http://t.co/u6PR0Pw2URhá 9 horas Retweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterCuiabá vence o Barbalha e será o adversário do Inter na Copa do Brasil http://t.co/MnwmYL7IE4há 10 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros