Sem improviso29/08/2012 | 08h18

Com Fred como articulador, Fernandão escala meio-campo invicto contra o Coritiba

Técnico volta a compor o meio-campo com o qual ainda não perdeu desde que assumiu o Inter, em 20 de julho

Enviar para um amigo
Com Fred como articulador, Fernandão escala meio-campo invicto contra o Coritiba Fernando Gomes/
Fred estará ao lado de Elton, Ygor e Guiñazu no meio-campo colorado Foto: Fernando Gomes

Ainda sem um meia de ofício, mas, desta vez, sem improvisações. O Inter que vai ao Paraná para enfrentar o Coritiba hoje, às 19h30min, está muito próximo do que Fernandão acredita ser o ideal. Sem D'Alessandro, que deve ter condições de atuar na partida contra o Flamengo, no próximo domingo, o time que entra em campo no Couto Pereira terá Fred como articulador.

Kleber retorna para a lateral esquerda e Elton, sem dores no tornozelo direito, compõe o meio com Guiñazu e Ygor. Dátolo, com dores no púbis, será preservado. Juan segue pelo lado esquerdo, ao lado de Bolívar. Dagoberto cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo no Gre-Nal do último domingo. Contestado pela escalação de três volantes nos últimos jogos, Fernandão definiu o time que vai a campo em Curitiba a partir das opções que tem à disposição.

– Eu pensava, por exemplo, em utilizar o Dagoberto, mas ele tomou o terceiro cartão amarelo e está fora. No momento, pelo que eu tenho hoje, eu acabo optando por essa formação. Daqui a pouco eu vou ter Dagoberto, vou ter o D'Alessandro. Aí poderemos ser mais ofensivos – antecipou.

Apesar das críticas da torcida, a formação da meia-cancha colorada que entra em campo hoje ainda não perdeu sob o comando de Fernandão. Melhor: com Ygor, Guiñazu, Elton e Fred, o Inter tem 100% de aproveitamento. São três confrontos: Atlético-GO (4 a 1, no Beira-Rio), na estreia de Fernandão, Palmeiras (1 a 0, na Arena Barueri) e Ponte Preta (2 a 1, no Beira-Rio). É de Fernandão a responsabilidade de ter lançado o garoto - pouco aproveitado por Dorival Júnior, que apostava em Jajá e na promessa Lucas Lima. Desde que Fernandão assumiu o time, dia 20 de julho, Fred não saiu mais.

Embora declare que o meia tem características diferentes das de D'Alessandro, o treinador espera que com o camisa 35 o time ganhe velocidade na ligação entre o meio e o ataque.

– Essa é a diferença que o D'Alessandro faz. Nós não temos um meia como o D'Alessandro no elenco. Nós temos o Fred, tínhamos o Jajá, que era outra característica, e assim você vai se ajustando para criar. Mas nós estamos criando oportunidades – resumiu Fernandão.

Quarteto fantástico
Com Fred, Elton, Ygor e Guiñazu no meio, o Inter de Fernandão tem três vitórias em três jogos.

Inter 4 x 1 Atlético-GO _ 22/07/2012 _ Beira-Rio
Gols: Elton, Dagoberto, Jajá e Fred

Palmeiras 0 x 1 Inter - 04/08/2012 _ Arena Barueri
Gol: Ygor

Inter 2 x 1 Ponte Preta - 12/08/2012 _ Beira-Rio
Gols: Jajá e Mike


BRASILEIRÃO - 20ª RODADA - 29/8/2012
CORITIBA X INTER, 19h30min

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Escudero, Eltinho (Chico); Chico (Júnior Urso), Willian
Lincoln, Rafinha, Robinho; Alex Santos (Anderson Aquino). Técnico: Marcelo Oliveira

INTER: Muriel; Nei, Bolívar, Juan, Kleber; Ygor, Elton, Guiñazu, Fred; Diego Forlán, Leandro Damião. Técnico: Fernandão

Arbitragem: Péricles Bassols Cortez, auxiliado por Marco Pessanha e Eduardo Couto (trio carioca).

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba.

O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 18h40min. O SporTV (canal 39 da NET) transmitirá o jogo ao vivo. Acompanhe o minuto a minuto em www.zerohora.com/esportes.


Comentar esta matéria Comentários (20)

ROGERIO toledo

Sem treinador não dá!!!! Um time com Elton, Marcos Aurélio, Bolívar, Nei, Igor, Fred... não ganha nem o Gauchão. O Bolati e o Moledo nem relacionados!!??? O Fernandão foi um bom jogador... Todo o investimento em grandes contratações (Juan, Forlan...) para um projeto de treinador??? Que diretoria!?!?

29/08/2012 | 22h06 Denunciar

luis alberto

Retranqueiro, retranqueiro, retranqueiro...Só isto. Três volantes contra um time sem todos os titulares. Please.Por favor, queremos um técnico.

29/08/2012 | 18h00 Denunciar

Jorge

Cada vez mais me convenço que o Fernandão está totalmente perdido. Disse que escalou o Fred porque não tem o Dagoberto. Quer dizer que iria escalar o Dagoberto, que é segundo atacante, na meia!!?? Seria mais uma invenção, assim como o Kleber na meia. Desse jeito, é Sul-americana e deu...

29/08/2012 | 15h57 Denunciar

ivan

Gaspar, ainda ñ vi lucas lima atuando,mas você diz q é muito bom JOGADOR(ARMADOR)

29/08/2012 | 15h56 Denunciar

ivan

bolivar ñ tem a menor vocação pra jogador de futebol,o meio com 4 volantes,o q significa falta de armação,o forlan como segundo atacant não enxerga ninguém é individualista não tem visaõ coletiva,é sua caracteristica,portanto são3 ou 4 volantes e 3 atacantes,o resultad éevidente:JOGA A BOLA NA ÁREa

29/08/2012 | 15h53 Denunciar

Marco Colorado

Time marca mal, muitos levam cartão amarelo de graça, como falou o Gaspar, não tem cobrança de técnico/direção.Enquanto tivemos os vencedores do passado jogando(Bolivar/Indio/Nei Ruim/Cleber)não ganharemos título algum, time de velhos mamadores do Clube e com apoio da Direção.

29/08/2012 | 14h26 Denunciar

Julio

Adir, Primeiro, deixe de ser mal educado. Segundo, aprenda a ler. O Fernandão não disse que esta 100%. Quem esta dizendo é o reporter . O Fernandão disse que é isso que ele tem. Acho que tem algumas outras peças, mas vai saber como elas estão no vestirario ou se estao sendo negociada

29/08/2012 | 13h32 Denunciar

tobias

Como já falei diversas vezes. Este meio campo dá vergonha de assistir. com exceção do Guina. O resto não joga nada. É uma atraso. Pelo nível do Inter, Salário de jogadores ... Não podem vestir a camisa vermelha. É um atraso. Não sei quem não vê isto?

29/08/2012 | 13h30 Denunciar

Jose Carlos

Lucian0 Davi. e :Fernandao,sao as duas grandespiadas no mundo futebolistico,um como vice de futebol sem entender nada o outro,paneleiro etraira,pegou os absurdos do incompetente do Dorival,acrecentouo Forlan,e por incrivel que pareça conseguio piorar

29/08/2012 | 13h15 Denunciar

Eric

Báh como tem corneteiro, os caras malham o Nei, esquecem dos Jonas, Ricardo Lopes. Me digam quantos times tem um lateral direito melhor que ele? Não dá pra colocar esses guri nesse tumulto. O Fernandão ta escalando quem pode. Em vez de ficarem dando margem pra gerar noticia vão torcer.

29/08/2012 | 13h07 Denunciar

José Gilmar R. Alves

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. Dalai Lama

29/08/2012 | 11h57 Denunciar

Rogerio

só com Bolatti a dinamica é outra mesmo com os 3 volantes. Forlan ate agora nada, ok, adaptação etc... mas então da chance para outro tambem. Sobre a zaga nem precisa dizer nada. "O que eu quero lhe dizer é que a coisa aqui tá preta"

29/08/2012 | 11h55 Denunciar

jamal

A direçao tem que investigar imediatamente o vestiário do inter,tem algo de podre que ninguem fala,poIs nao se explica deixar bolatti e moledo sem jogarem..VAMOS PROTESTAR E ACABAR COM A PANELINHA DO BOLIVAR E FERNANDAO.ESTAO ACABANDO COM O QUE PODERIA SER O MELHOR TIMO DO INTER DOS ULTIMOS ANOS.

29/08/2012 | 11h35 Denunciar

jamal

vai tomar PAU SEMPRE, talvez consiga fazer meio a zero pelo talento de alguns jogadores e depois se retrancar ate o fim da partida,,,, tecnico IMCOMPETENTE E SEM EXPERIENCIA, CADA VEZ MAIS AFUNDANDO O INTERNACIONAL, MOLEDO E BOLATTI NO BANCO...... ADEUS BRASILEIRAO. ADEUS LIBERTADORES..DIREÇAO BURRA

29/08/2012 | 11h31 Denunciar

Sergio

Eu confiava no Fernandão mas desisti..ele insiste c Bolivar e tem que armar um esquemão p proteger a defesa..bota o Moledo c/Juan ou Indio..e 2 volantes e 2 armadores..Tira o Nei e bota o Elton na lateral...Bolatti no meio c Guina...Fernandão jogou fora sua chance p/manter o amigo..Bolivar não sai..

29/08/2012 | 11h17 Denunciar

Gaspar Hickmann

É... acho que eu realmente não entendo nada de futebol... Com o Fred, são praticamente 4 volantes. D'alessandro não faz falta, o Lucas Lima joga mais que ele. O que falta é coragem prá mudar de verdade. Como visto, continuamos refens de Bolivar, Nei, D'alessandro e companhia.

29/08/2012 | 10h35 Denunciar

gilberto jose

Com esse meio-campo defensivo precisamos do apoio de um lateral melhor que Nei e um zagueiro melhor que Bolívar (Moledo). Já citei anteriormente que Guina, Dagoberto e Damião levam muitos cartões bobos, falta orientação e cobrança. Onde anda Otávio, esse sim uma promessa?

29/08/2012 | 10h13 Denunciar

JORGE

uma pergunta onde foi parar todo dinheiro da venda dos jogadores gente tem gato no beira rio, vamos mudar já a muitos anos o fernando miranda assumiu o inter fez uma limpa investiu nas categoria de base depois foi banido quando a casa tava em ordem, pra fazer o que ele fez tenque ter pulso.

29/08/2012 | 10h06 Denunciar

Adriano

Agora só o meio campo é invicto essa é inédita... ou vcs tão querendo dizer q perderam o grenal sem o MEIO CAMPO INVICTO aaaaaaaaaaahahahahahahahahaah... No fim do Brasileiro, teremos no mínimo 50 escalação q terminaram invictas.. que ignorância vermelha

29/08/2012 | 09h09 Denunciar

ADIR PAULO

Cada dia que passa tenho mais certeza que realmente o Fernandão é um quadrupede, banana, panaca, topeira, falar que com esses quatro no meio de campo o Inter esta invicto, mas dá uma olhada contra que time o Inter jogou, times que estão na zona de rebaixamento, tenha dó, deixe de ser tapado.

29/08/2012 | 08h55 Denunciar

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAbel Braga brinca e diz que "empresta dinheiro" para Inter comprar Aránguiz http://t.co/w7r5QZ5z5Whá 12 horas Retweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAbel Braga vê vitória como merecida, mas critica Inter: "O time todo esteve mal" http://t.co/inGCNWQE2whá 13 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros