Empate ruim19/08/2012 | 22h23

Após empate contra a Portuguesa, Fernandão critica pênalti e arbitragem: "É coisa de juiz caseiro"

Lance assinalado por Nielson Nogueira Dias foi bastante questionado pelos colorados

Enviar para um amigo
Após empate contra a Portuguesa, Fernandão critica pênalti e arbitragem: "É coisa de juiz caseiro" Alexandre Lops/Divulgação/Inter
Kleber atuou mais pelo meio de campo no segundo tempo Foto: Alexandre Lops / Divulgação/Inter

Mesmo sem rever o lance em que o zagueiro o árbitro Nielson Nogueira Dias marca pênalti do zagueiro Índio no atacante Diego Viana, o técnico Fernandão definiu a atuação do pernambucano como caseira. Para o técnico do Inter, as faltas marcadas e cartões distribuídos por Dias dão consistência ao argumento — além de definir o pênalti como mal-assinalado:

— É coisa de juiz caseiro. Desde o começo do jogo você vê a maneira dele marcar faltas, dar cartão amarelo. Alguns juízes são caseiros. Se você for marcar pênalti em todo o lance que tem agarra-agarra na área, todas as bolas serão penalti — declarou Fernandão.

Com boa leitura do jogo, Fernandão disse que as dificuldades encontradas com a utilização de dois atacantes de área — ele começou o jogo com Rafael Moura e Leandro Damião — era esperadas. Apontou a marcação individual em Diego Forlán como um problema para que o uruguaio se desprendesse no jogo e fizesse um bom primeiro tempo, mas destacou o acréscimo da entrada de Fred e a mudança de esquema após a saída de Rafael Moura.

— Quando encaixei o meio deu para abrir o Elton (pela direita). Nos organizamos mais. O Marcelo (Cordeiro) estava vindo sempre sozinho pela esquerda. Eu imaginava ter mais presença de área (com dois atacantes). O Diego cresceu como segundo atacante, infelizmente o pênalti aconteceu e você acaba perdendo dois pontos — resumiu o treinador.

Leia mais declarações de Fernandão:

Gre-Nal

"Com a semana livre para treinar, vou tentar aproveitar de uma maneira diferente. Os jogadores vão estar descansados. A tendência é que entremos com três volantes, mas podemos jogar com o Fred mais recuado e colocar um meia de ligação. Você tenta esconder (a escalação), mas não tem muito a esconder. Tem de fazer com que a equipe se adapte mais."

Fernandão x Luxemburgo

"Se eu pensar em jogar contra o treinador eu vou ter clássico todo o final de semana. Penso na equipe. Gre-nal é um campeonato à parte, todo mundo sabe disso. Vou enfrentar o Grêmio, não o Vanderlei."

Diego Forlán

"Ainda está faltando a velocidade final do Diego, aquela arrancada que a gente sabe que ele tem. Essa semana vai ser proveitosa para que ele se solte mais fisicamente, para chegar descansado domingo."

Juan

"O Juan vai jogar, com certeza. Ele demorou um pouco mais na questão da preparação física, mas é um jogador que eu confio, assim como o (Rodrigo) Moledo. Só que tomei quatro gols e três foram de bola parada. Tenho de ser coerente. O Juan vai dar uma qualidade muito grande."

Dátolo

"Dátolo só tinha feito dois trabalhos com bola, mas esteve bem nos trabalhos, por isso levei ele para São Paulo. Teve um pouco de dor, voltou a Porto Alegre, fez trabalhos, vamos ver como estará para buscar sua posição dentro do Inter."


Comentar esta matéria Comentários (32)

figueroa

É uma tortura ver o Inter jogar! O cara recebe no meio, aí você pensa que ele vai ligar um contra-ataque... Que nada, volta a bola! Mas eu já disse, todo ano é assim. Inter em 5ª ou 6ª. Vejam bem quantas rodadas vai ficar nessa posição. Time sem tesão. Retranqueiros. Uma lástima esse meu colorado!

20/08/2012 | 22h37 Denunciar

valdir

Pelo amor de Deus, bola na área do Inter ou é gol, ou fazem pêanaltis, como ontem. Quantos pênaltis o ìndio já fez? Zagueiro lento e velho tem que se valer desse recurso, e só ferra o time. E pior que não há a mínima chance de o Fernandão tirar do time, já que é da mesma panela. Só resta rezar.

20/08/2012 | 19h28 Denunciar

joão

Alguém p favor avise o Fernandão medroso(Celso Roth com grife), q o Inter está a 11p da liderança e que ontem ele jogou contra a Portuguesa, não foi contra o Real Madri, nem contra o Barcelona, Bayer, Inter de Milão. Fernando Roth! Sem coragem, você não vai chegar a lugar nenhum e nem conquitar nada

20/08/2012 | 16h57 Denunciar

GELPAC

Tem q mandar voar do Beira Rio Bolivar, Indio e Cleber. Eles mandam no grupo! Joga quem eles querem só nao vê quem nao endente nada de futebol. Esta diretoria esta a merce deles e o Fernandao tbem. É só ver o time do Flamengo....fora PANELINHA.

20/08/2012 | 16h56 Denunciar

joão

Fernandão retranqueiro, o principal culpado por mais este fiasco é você mesmo. Era jogo p 3 pontos certos. 3 volantes é coisa de time retranqueiro, timinho que teme cair p 2ª. Pq não usou o Fred e Jajá no meio e Furlan e Damião n frente. Será q vai usar 3 volantes quando tiver todos à disposição?

20/08/2012 | 16h35 Denunciar

AMüller

Fernandão já começou a contar seus dias, aproximando-os ao seu fim. Acomodador de amigos, aviltou a lógica ao manter até o final do primeiro tempo 2 centro-avantes. Alterou a zaga, mexendo no meio campo. Infelizmente o coração do Fernandão vai traí-lo na profissão que começa ...

20/08/2012 | 15h24 Denunciar

marcio

1° treinar com portão fechado no ct do palmeiras ( pra jogar contraa portuguesa 2º jogar com 03 volantes 3º jogar com 3 zagueiros 4º cleber nao joga mais na leateral e muito menos no meio 5º nao temos laterais. 6° não ganham nem do passo fundo 7º fernandao nao fica ate o fim do brasileirao

20/08/2012 | 15h15 Denunciar

NO G4

HIHIHI !!! COMEÇARAM A SE BATER!!! E AGORA CHOROLADOS??? CADÊ A BARBIE FORLAN? CONE DAMIGOL?? AI AI, EU ME DIVIRTO COM ESSES CHOLORADOS!!!

20/08/2012 | 15h04 Denunciar

jean almeida

o elton não tem condições,o fred,muita vontade e é só,bolivar e indio,zaga muito pesada,o nei ta complicado,ele é bom marcador,mas apoiador nem pensar.fernandão,time sem zaga,bons volantes,e ataque isolado,vai ser dificil...do jaja falam mal,mas põe um cara que toque rapido como oscar

20/08/2012 | 14h32 Denunciar

FRANCISCO LUZ

O prof. Pardal tem que parar de inventar, três volantes e três atacantes e depois três zagueiros, só pra acomodar os parceiros (Indio e Bolivar), a zaga tem que ser Moledo e Juan, o meio tem que ter dois volantes e dois meias e no ataque, um de referencia e o outro pelos lados e fora Nei, inútil.

20/08/2012 | 12h38 Denunciar

Sidnei Luz Magalhães Júnior

Time que já teve Falcão, Batista, Caçapava, Sandro, Sandro Silva. O Elton "Sono" não jogaria nem na segundona. O Dorival já foi teimoso. A torcida que ver o BOLATTI jogar. O Elton "sono" já provou que é muito fraco, lento.

20/08/2012 | 12h37 Denunciar

Sidnei Luz Magalhães

Quem é o padrinho do Elton "Sono"?

20/08/2012 | 12h33 Denunciar

Abreu

Claro qñ daria certo 2 centroavantes,jogar jts.Um atrapalha o outro.Agora...e o Nei qndo será brindado com uma "cerca"?É horrivel.Voltou pior qantes da lesão.Tem qter um outro para por no lugar dele,o quanto antes,tds os técnicos já sabem onde é o "corredor",além de:bola area é gol.Abreolhos!FÊ!!

20/08/2012 | 12h21 Denunciar

rogerio sioli

Sem Dale e Oscar não é possivel fazer nada a culpa e da diretoria.

20/08/2012 | 11h58 Denunciar

Fabio morando no rio

O pênalti foi coisa de juiz caseiro e a escalação do Inter é coisa de "TREINADOR" cagão e paneleiro. FORA TODA A ZAGA CAPENGA DE 2010!!! Adeus Índio, Bolívar, Nei e Kléber mascador de chiclete.

20/08/2012 | 11h36 Denunciar

ivan

diego e itamar, imaginem uma equipe jogando com 3 zagueiros, 3 volantes onde dois são de contenção sempotencial de armação, e 3 atacantes,portanto sem armadores , está tudo sinalizando pra o fracasso total

20/08/2012 | 11h18 Denunciar

ivan

itamar fortuna, faltam armadores, depois q perdemos d'alessandro e oscar a coisa complicou. forlan ñ tem essa visão ampliada e antecipada de um armador e q estes dois tinham e imaginem ele dois jogando na mesma equipe, como já tivemos

20/08/2012 | 11h15 Denunciar

Eduardo

Quando ganhou dos times capengas era rei, agora já está sendo contestado. Imagina quando começar a perder mesmo.

20/08/2012 | 11h13 Denunciar

aguiar

O Fernandão segue com a panela. Até quando teremos de suportar esta zaga. O Fernandão tem medo do Bolivar e do Indio. Que injustiça com o Moledo e o Juan. A direção do Inter só contrata treinador medroso.

20/08/2012 | 11h12 Denunciar

ivan

diego,concordo plenamente, o fernandão este preparando um esquema com 3 zagueiros, e isto pra manter bolivar, q ñ tem a menor vocação pra zagueiro, tenho 44 vídeos de melhores momentos d jogos do inter desde 2010, e se observar a performance dele jamais o escalaria,mas ele formou a panela

20/08/2012 | 11h12 Denunciar

Jose Carlos

Cada dia fica mais provado, motorista de taxi,nao sabe dirigir carro de formula um direçao treinador JA

20/08/2012 | 11h10 Denunciar

Diego

Não sei o que é pior... juiz caseiro ou treinador paneleiro! Coitado dos professores do curso de treinador que esse cidadão frequenta..serão anos! DUNGA JÁ!

20/08/2012 | 10h46 Denunciar

Itamar Fortuna

Tah! O arbitro errou. E o Inter fez o que pra mudar?? Qual atitude o time tomou? NENHUMA! O time tem um monte de estrelas amontoado no campo sem esquema tático definido. Chega de 3 volantes, 3 zagueiros. DEU!!! Parem de fica tocando bola de lado. Falta jogar verticalmente buscando o gol.

20/08/2012 | 10h22 Denunciar

marco antonio

Vi o colorado no primeiro tempo mal escalado e sem atitude, muita gente no meio e sem qualquer criatividade, não adianta colocar dois atacantes se não tem jogadas ensaiadas e criação no meio. Tá certo que o penalti foi muito confuso, mais confuso foi o time em campo, ninguém cria e deixar o JAJA ...

20/08/2012 | 09h40 Denunciar

Sergio

Fernandão, não consigo acreditar que vc um ex-jogador de futebol, não saiba armar um time. Onde se viu colocar tres volantes sem ter armadores para abastecer o ataque. Ja se via que na defesa nosso goleiro sempre da balão para frente e não começa a jogada bem a sua frente... pense bem.....

20/08/2012 | 08h47 Denunciar

ROGERIO

Acho que Fernando está buscando melhor forma de jogar, tentando de todas as formas, mas em qualquer esquema q ser montado, com o Elton entre eles, tudo vai por agua abaixo, ele nao sabe apoiar, nao cruza uma bola na areac com precisão, é lento para repor a marcação. O Nei meu Deus. só com reza mesm

20/08/2012 | 08h31 Denunciar

Luiz Zanini

Bom dia Amigos! Sr. Paneleiro, teu time não teve competencia, mal escalado, 3 volantes, zaga lenta, agoara se junta ao Davi para achar culpados mais uma vez, até quando vc vai assumir que não é tecnico? que apenas escala a sua panelinha? O Juan entrou e te mostrou que é titular assim como o Moledo.

20/08/2012 | 08h21 Denunciar

Gaspar Hickmann

O Dorival está indo muito bem no Flamengo, enquanto o Inter continua de mal a pior. Prova que o problema são os jogadores. TAmbém pudera, um time que tem Bolivar, Indio, NEI, Jajá, Elton, Josimar dentre outros, só pode dar nisso aí. Não tem técnico que faça milagres. É a filosofia da diretoria...

20/08/2012 | 08h17 Denunciar

pedro rogerio da cruz

Enquanto estiver escalaando Bolivar,Elton,Nei,Fred,Indio, não vai ganhar de ninguem tem que ser Muriel,Diogo,Moledo,Juan,Kleber Ygor,Guina,Forlan,Lucas Lima(dalessandro) Dagoberto,Leandro Damião, o Lucas Lima é mil vez melhor que Fred(marrento) M.Aurelio ??João Paulo ??Tiau

20/08/2012 | 08h15 Denunciar

luis alberto

FERNANDAO VAI ENTERRAR O INTER. E UM GRANDE RETRANQUEIRO E TA PERDIDAO. PELO AMOR DE DEUS. TRES ZAGUEIROS E TRES VOLANTES. TA LOUCO. DOIS ATACANTES E UMA MEIA DE LIGAÇÃO E O QUE SE QUER. SAUDADES DO DORIVAL.ADEUS FERNANDAO ANTES QUE SEJA TARDE. PLEASE, NAO INSISTA COM O ELTON. POR FAVOR.

20/08/2012 | 00h47 Denunciar

Eduardo

Começou a choradeira? Era previsto.

19/08/2012 | 23h10 Denunciar

Sergio

Fernandão...por favor...a zaga tem que ser Moledo e Juan...já pro grenal. Outra coisa, bota um guri novo no lugar do Nei..ele erra todos os cruzamentos..só serve para destruir, mas pra construir é nulo. Teste alguem até acertar...