Primeira crise29/08/2012 | 22h54

Após derrota em Curitiba, Fernandão descarta deixar o Inter: "Eu não vou desistir"

"Quem busca estatística é perdedor. Me sinto seguro em relação a minhas escolhas, não digo que estou seguro no cargo", resumiu o treinador

Enviar para um amigo
Após derrota em Curitiba, Fernandão descarta deixar o Inter: "Eu não vou desistir" GERALDO BUBNIAK/AE/
Presidente Giovanni Luigi defendeu a manutenção do ídolo como técnico do Inter Foto: GERALDO BUBNIAK/AE

Fernandão vive sua primeira crise como treinador. Com apenas um ponto conquistado nos últimos 12 disputados, começa a ser contestado, principalmente por suas escolhas. Após a derrota para o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira, concedeu uma entrevista forte e mandou um recado direto para a direção e para os colorados: não haverá constrangimentos com uma possível demissão.

— As coisas funcionam por resultado. Quem busca estatística é perdedor. Me sinto seguro em relação a minhas escolhas, não digo que estou seguro no cargo. O time está criando, e as oportunidades irão surgir — disse o técnico colorado.

— A desistência é sempre o caminho mais fácil. Eu não vou desistir — completou Fernandão.

LEIA MAIS: Zagueiro Juan sente lesão muscular
FOTOS: Confira mais imagens da partida

O presidente Giovanni Luigi defendeu a manutenção do ídolo como técnico do Inter. Apesar de afirmar que o grupo pode produzir mais, salientou a importância da sequência de trabalho. Para domingo, contra o Flamengo, no Beira-Rio, convocou a torcida para se unir ao time e conquistar a primeira vitória no returno do Brasileirão. Por ironia, o adversário em meio à crise é Dorival Júnior, técnico que há pouco mais de um mês deixou a Capital para ser substituído por Fernandão.

— Temos convicção de que o Fernandão tem todas as condições. Ele tem o conhecimento tático e é uma grande liderança do grupo — resumiu Luigi.

Abatido, mas focado no retorno de atletas como D'Alessandro para a rodada do final de semana, no Beira-Rio, o vice-presidente de futebol do Inter Luciano Davi conceituou o primeiro tempo da derrota para o Coritiba como "bom". Considerou que, novamente, a bola colorada não entrou. E sintetizou a etapa complementar como "apática". Mostrou-se preocupado com o resultado e também sobre o rendimento da equipe. Assim como Luigi, defendeu Fernandão:

— O treinador do Inter é o Fernandão. Vamos continuar o dever de avaliar jogo a jogo. Os três pontos são importantíssimos e é isso que temos que fazer. Faltou criatividade. Quando falta criação, falta chutar no gol. O time tem que criar mais — ressaltou. 

Comentar esta matéria Comentários (112)

carlosalbertoborges

LUIG PRESIDENTE POR FAVOR SAI FORA DO INTER DA O LUGAR PRO PRESIDENTE CAMPEÃO 2006 FERNADO CARVALHO ESTE É O CARA EU VOU MARCAR DOMINGO NA LOTERIA VITÓRIA DO FLAMENGO 3 ZAGUEIROS E 3 VOLANTES QUEREM JOGAR FUTEBOOL AMERICANO JOAGADORES QUE JOGAVAM PELA CAMISA DENER ,GARRINCHA E ATORCIDA DO INTER

30/08/2012 | 16h38 Denunciar

carlosalbertoborges

ENQUANTO TIVER NO TIME DOS MERCENARIOS BOLIVAR INDIO E ADIREÇAÕ DO INTER CHEGAREMOS ATE AO REBAICHAMENTO AI TALVEZ ALCANSAMOS O TITULO DO GREMIO ODA 2 DIVISAÕ ESTAMOS QUASE LA É SO DEICHAR O FERNANDAÕ E A DIREÇAÕ ATUAL QUE AI ESTA

30/08/2012 | 16h30 Denunciar

carlosalbertoborges

PABLO SANTANA ,PARABÉNS PELO TEU TIME SOU COL0RADO E FICO FELIZ POR TI PAULO SANTANA ESTAS FELIZ POIS O MÃO DE ALFACE NAÕ ESTA MAIS NO GREMIO ME REFIRO AO VITOR ,O NOME DA DIREÇAÕ DO GREMIO É MOBILIZAÇAÕ VANDERLEI LUCHEMBURGO COMISSAÕ TECNICA E UMA DIRETÓRIA AFINADA

30/08/2012 | 16h26 Denunciar

carlosalbertoborges

PRESIDENTE DO INTER POR FAVOR PEDI PRA SAIR TA UMA VERGONHA OS JOGADORES TAÕ SEM TECNICO EM CAMPO PARECE QUE DESAPRENDERAM A JOGAR FUTEBOL MUITOS DE NOS TORCEDORES DEICHAMOS DE COMER UM BOM CHURRASCO FIM DE SEMANA PRA IR AO ESTADIO PRESTIGIAR O CLUBE MAS VOCES DIRETORIA NAÕ FAZEM APARTEDEVOCES

30/08/2012 | 16h18 Denunciar

Mauricio

Quem mandou trocar um treinador por apenas um torcedor colorado que é o Fernandão. Qual a história e experiência desse cara que está treinando o Inter? I Inter merece um treinador como o do Grêmio....

30/08/2012 | 15h47 Denunciar

carlosalbertoborges

PARABÉNS AO GREMIO PELO FUTEBOL ARTE PARABÉNS A DIREÇÃO DO GREMIO A TODOS OS TORCEDORES POR TER UMA DIREÇAÕ QUE RESPEITE O TORCEDOR INFELIZMENTE PERDEMOS O GRENAL E A VERGONHA NA CARA POIS AINDA DIZEM OS DIRIGENTES DO INTER QUE SAÕ COLORADOS CAMBADA DE MERCENÁRIOS FORA

30/08/2012 | 15h35 Denunciar

carlosalbertoborges

PESSO PARA O CLUBE DO INTER FAZER UMA REFLEXAÕ FAZER UM LEVANTAMENTO DE QUANTOS SOCIOS TEM ATUALMENTE MUITOS NAÕ DEVEM SER ASSOCIADOS MUITOS DE NOS TORCEDORES DEICHAMOS MUITAS VEZES DE COMPRAR ALGUMA COISA A MAIS PARA NOSSOS FILHOS PARA IRMOS AO ESTADIO E VER UM FUTEBOL DE UNHA SAIAM POR FAVOR.

30/08/2012 | 15h29 Denunciar

carlosalbertoborges

MINHA MENSAGEM É DE INDIGNAÇAÕ COM ESTA DIRETORIA MERCENÁRIA DO INTER ,PARABÉNS A NÃÇÃO GREMISTA QUE TEM UM BOM TECNICO UM BOM TIME E UMA DIREÇAÕ DE CLUBE A ALTURA DE SEU NOVO ESTADIO A ARENA VERGONHA NA CARA DIREÇAÕ COLORADA NINGUEM DE VOCES TEM AMOR A CAMISA VAMOS TODOS PROTESTAR DOMINGO .

30/08/2012 | 15h20 Denunciar

Airton Spencer

Ano perdido por incopetência de nossa diretoria,transformando nosso INTER em laboratório de aprendiz de técnico. Fernandão se tu fores colorado como dizes tenha humildade pega o boné e vai baixar noutra terreira

30/08/2012 | 14h37 Denunciar

flavio

Temos um bom time...Mas FERNANDÃO...tira o nei, dá uma chance para o winck, coloca o moledo (o cara tem mais velocidade)junto com o indio...chega de escalar três volantes, nenhum deles tem velocidade e bom toque. Cade o João Paulo? O cara joga bem e tem muita vontade... Bora FERNANDÃO AINDA DÁ TEMPO

30/08/2012 | 13h33 Denunciar

Guilherme

Muita calma nesta hora!Lembro na decada de 90 quando o gremio trouxe o Felipão, perdia tudo e mesmo assim foi mantido no cargo pelo Koff.Depois, deu o que deu, ganhavam tudo, o gremio sempre aposta em novos treinadores, felipão,tite, mano, porque o inter não pode testar.A direção tem que cobrar mai

30/08/2012 | 12h51 Denunciar

Nelson

Calma Fernandão. O êrro foi escalar e manter Forlan e Kléber (dois craques, mas fora de forma). Não participam do jogo. Parece que o inter teve 2 expulsos. Só um meia é pouco, Vai de Fabrício e Fred que dá certo, atacam e defendem. Com Damião bota Rafael Moura. Com a bola o time deve ir ao ataque

30/08/2012 | 12h49 Denunciar

Clodomir

Mais uma vez perdemos com a dupla Bolivar e Indio, um mundial, duas libertadores , vamos aposentar os dois museus.

30/08/2012 | 11h19 Denunciar

Loriva

Fernandao nao precisa provar nada, somos gratos pelo que fez ao clube. Agora e deixar a vaidade de lado e entender que o Inter nao pode ficar nessa situacao, ou vai deixar ficar na zona de rebaixamento para sair. Precisamos de um comandante que coloque nesses jogadores, animo, garra e vontade.

30/08/2012 | 11h12 Denunciar

klaubert schmitt

SE ELE TIVER UM POUCO DE DIGNIDADE POR TUDO QUE JÁ VEZ PARA O CLUBE - ELE DEVE PEDIR DEMISSÃO JÁ E TODO O DEPTO DE FUTEBOL - SIMPLESMENTE O INTER SE AFUNDOU POR TODA ESSA PALHAÇADA, ELE NÃO É TECNICO ! NÃO CONSEGUE ESCALAR UM TIME SE QUER, PERDER PARA O CORITIBA, COM TIME MISTO, É VERGONHA !

30/08/2012 | 11h07 Denunciar

claudio

Por favor Fernandao nao sai, o Gremio precisa de ti, kkkkkkkkkkkkkk!

30/08/2012 | 11h03 Denunciar

Sergio

Pede pra sair...tua imagem já esta arranhada c tua volta para o Goias.. teve chance e jogou fora..não sabe treinar..manteve os erros anteriores por falta de coragem. A diretoria tb tem culpa...deve ter influencia nesta escalação. Agora esperar os 45 pontos e secar...sou sócio e vou continuar...

30/08/2012 | 10h49 Denunciar

sk

Eu também acho que sou técnico? Não querem me contratar cambada de incompetentes?

30/08/2012 | 10h48 Denunciar

Fortunato

É uma pena! Nem o Fernandão e nem o Inter precisavam passar por isso, mas sem organização planejada e disciplina na aplicação, não existe time.

30/08/2012 | 10h47 Denunciar

leandro

COM O PLANTEL QUE O INTER TEM,DEVERIA ESTAR COMO O RIVAL DENTRO DA ZONA DA LIBERTADORES,AGORA DE 5 LUGAR PARA SÉTIMO,FERNANDÃO OBRIGADO POR TUDO TCHAU.OUTRO É O FORLAN NÃO JOGA NADA,NA CARA DO GOL NÃO CONSEGUE FINALIZAR,TCHAU,É MUITO CARO PELO QUE VEM FAZENDO,PELO VISTO ESTA A PASSEIO.

30/08/2012 | 10h33 Denunciar

Mauro

Ver o inter jogar, me faz lembrar "Os Trapalhões" (sem ofender Didi e sua turma). Todos correndo de um lado para outro sem saber o que fazer, passes errados chegando dar vontade de dar risada e outros dando chutes sem direção do meio de campo. Falta treinador e vergonha na cara.

30/08/2012 | 10h32 Denunciar

Alex

VAMOS RAZONAR JUNTOS: Suponhamos que o Inter é uma empresa, ai tu contrata um excelente gerente de logistica, o melhor de vendas, o melhor de marketing, o melhor de produção, o melhor recursos humanos e depois contrata como PRESIDENTE da empresa UM ESTAGIARIO ???????!!!!!!!!

30/08/2012 | 10h28 Denunciar

Ayrton

FORA diretoria, técnico e jogadores DESCOMPROMETIDOS!!! Fernandão PANELEIRO! 3 volantes é para proteger Nei e BOLÍVAR, nem que fique sem meias e ataque. Enquanto isso o MOLEDO, com ótima técnica e velocidade, sequer é relacionado. Quem é o padrinho do BOLÍVAR? Fernandão é técnico? Capacho de quem?

30/08/2012 | 10h22 Denunciar

jair

sou socio do inter resido no parana e tenho uma opiniao formada sobre o que esta acontecendo no inter. em 2010 titi nao servia ai veio o fossati. veio o roth. veio o falcao. veio o dorival agora fernandao. nao é problema tecnico. é ma adm. geral sem uma filosofia. vamos eleger outro presidente em de

30/08/2012 | 10h19 Denunciar

Fabricio Adriano

PELO AMOR DE DEUS. FICA FERNANDAO. NAO VAI EMBORA.

30/08/2012 | 10h07 Denunciar

thiago

So falta abrir uma cerveja em campo, este time é uma roda de amigos, esta faltando mas é muito planejamento. Os jogadores não correm, o inter não tem cara de time, não tem forma de jogar definida, a preparação fisica é um fiasco, a cada partida caem 2 jogadores lesionados. Queremos o Brasileiro!

30/08/2012 | 10h02 Denunciar

Jamir Fernando da Costa

É meus amigos, o que é aquilo de ontem, improvisar o NEI pela ESQUERDA, se na direita só atrapalha e na esquerda, nem um passe de meio metro ele acerta. Time perdido, não tem tática, só CHUTÃO para frente e o Muriel MÃO DE MOLA, corre para a área querer fazer gol. TIME DE VARZEA. Só gauchão DENOVO !

30/08/2012 | 10h01 Denunciar

CRISTIANO

É uma vergonha um time de elite com todos esses jogadores renomados e não conseguem jogar. Tá faltando Treinador. Primeiro a novela da construção do Estádio, agora o time não deslancha. O torcedor não vai aguentar por muito tempo essa situação, tem que ter mais atitude...

30/08/2012 | 09h57 Denunciar

vanderlei

TENHO PENA DO SÓCIO COLORADO QUE PAGA TODO O MES A MENSALIDADE, AS VEZESW TIRANDO DO BÁSICO PRA SOBREVIVENCIA E TER DO CLUBE ENCONTRAPARTIDA ESSE AMADORISMO. LABORATORIO DE TREINADOR.SE A DIREÇÃO NÃO TOMAR UMA PROVIDENCIA URGENTE IREMOS LUTAR ESSE ANO PARA NÃO CAIR.

30/08/2012 | 09h57 Denunciar

André Severino

Não tem muito para acrescentar ao que foi dito. Só uma pequena frase: QUANDO D'ALESSANDRO VOLTAR, QUEM VAI SAIR É O FRED, POIS SÓ ASSIM O FERNANDÃO PODERÁ MANTER SEU "ESQUEMA" COVARDE COM TRÊS VOLANTES! Deus nos acuda!

30/08/2012 | 09h54 Denunciar

Eliseu Peres

Falta apenas um detalhe a essa direcao do Internacional. O detalhe e COMPETENCIA.

30/08/2012 | 09h53 Denunciar

Vinicius Salvati Campagnaro

Fernandao, faz um favor para nos, SAIA do inter em quanto temos boas lembrança de ti, PELA MOR DE DEUS LEVA ESSA DIRETORIA JUNTO, esse davi faz nada, luigui tambem nao, NINGUEM JOGA NADA, CRISE JA TA AQUI FAZ TEMPO SO ELES QUE NAO VE, agora sinto saudade do DORIVAL JUNIOR, #FORAFERNANDAO.

30/08/2012 | 09h47 Denunciar

Vilmar

Engraçado! O Fernandão reclama da falta de criatividade. Ter criatividade como, se escala o time com 3 volantes que só sabem marcar? Lembrambrando que o Fred, embora seja melhor que os demais, também não é um armador de ofício. 1 ponto em 12 disputados é muito pouco para quem planejavca ser campeão.

30/08/2012 | 09h43 Denunciar

Eduardo

hahaha chorem d novo. o pesadelo dos anos 90 d vcs voltou! o tricolorrrr.o gremio. fracotes, desgastados. estrelinhas falidas. a tendencia é....decair!!! Tchau.

30/08/2012 | 09h39 Denunciar

Pedro Colorado

A verdade que não temos treinador nem time, nem esquema tático. o beira rio está cheio de vaidades, jogadores que só tem nome mas em campo não tem dado nenhuma contribuição para o "TIME". MAIS UM ANO PERDIDO, MAS VAMOS SER CAMPEÕES NA FOLHA, A MAIS ALTA DO BRASIL.

30/08/2012 | 09h38 Denunciar

lecino

O INTER VIROU UMA PANELINHA DE ESPERTOS. ESSE TAL DE FERRADÃO FOI UM JOGADORZINHO MEIA BOCA E NUNCA SERÁ UM TÉCNICO. PRECISAMOS DE UM COLORADO NATO: DUNGA, JÁ! DO QUE ESSA DIRETORIA TEM MEDO? CONTRATEM O

30/08/2012 | 09h33 Denunciar

ismael

Colorados, protestem! Esse é o único jeito. Eu quebrei meu cartão de sócio para dormir tranquilo depois do que vi ontem. Panela de time, que não pensa no seu torcedor. O presidente conseguiu destruir em uma ano e meio o nosso time. Não temos preparação física e deixaram o Fábio ir p/ o Corinthians.

30/08/2012 | 09h25 Denunciar

Márcio

Bom acho que o Fernandão ñ é a pessoa a ser culpada...Luiggi vendendo os jogadores que resolvem e em reposição ñ traz ninguém... quem tá ai tá fazendo corpo mole... Ney pode ser um bom gandula mas jogador ele nunca foi... Traz logo um cara de criação senão nem sulamericana este ano!!!!

30/08/2012 | 09h16 Denunciar

thiago

Bolivar, Indio (primeiro reserva), Nei e Kleber não dá mais. Improvisa então o Elton esforçado/limitado na direita. Dois volantes, dois armadores e dois atacantes. Juan e Moledo titulares. Bolatti tem lugar nesse time (revezando com o Guina ou ficando PRIMEIRO reserva). E claro, DUNGA NELES.

30/08/2012 | 09h15 Denunciar

Álvaro Dalmagro

Diretoria cúmplice. Tem muita gente ganhando o seu nessa história. MAndem embora esse monte de

30/08/2012 | 09h08 Denunciar

Luis

A expressão facial do Fernandão nessa foto diz tudo o que é o time do Inter:insegurança,dúvida,vergonha,falta de vontade,desmotivação,amadorismo,enfim não vou seguir colocando pois vão faltar caracteres para expressar todos os adjetivos.

30/08/2012 | 09h08 Denunciar

Lucas

DIRETOR DE FUTEBOL= Amador TREINADOR= Amador PRESIDENTE= Fiasco com a A.Gutierrez CADÊ o CLUBE DO POVO: tão deixando o capitão do time além d mandar no vestiário mandar no clube!! CHEGA!! PORTÃO 8 TORCEDOR!!

30/08/2012 | 09h07 Denunciar

Maiquel Garcia

Esse ai vai morrer do proprio veneno !!! sempre minando vestiarios anteriores e agora chegou sua hora !!!

30/08/2012 | 09h05 Denunciar

Eduardo Guterres

Time do Inter joga sem motivação, sem pegada, sem vontade. Nome não ganha jogo, Jogo de ontem jogadores caminhando em campo, sem vontade de dividir uma jogada. Acho que Fernandão terá muito que fazer para motivar esse grupo. Jogadores que estão sem vontade coloca pra fora. Inter não consegue mais vaga para Libertadores, Infelizmente.

30/08/2012 | 08h58 Denunciar

Fernando

sou obrigado a concordar...é a hora de DUNGA !!! muitos "bandidos" (Bolivar, Índio, Kleber, D'alessandro) no vestiário...Outra coisa, até quando teremos que conviver com o Nei???? Este jogador é uma vergonha. mais uma: Guinazu virou armador???? só na cabeça do Fernandão...É hora de mudar...Dá tempo.

30/08/2012 | 08h58 Denunciar

Luiz Fernando

Acho que agora é tarde, a decisão foi tomada, e teremos que aturar este time até o Fernandão começar a engrenar, no futuro. É um cara inteligente, precisa ganhar marra. Título Brasileiro, não mais. G4, huuuum.....acho que tb não.

30/08/2012 | 08h52 Denunciar

Diego

"Fernandão descarta", não tem nem vergonha essa diretoria. Contratar esse plantel todo e não ter um treinador de gabarito. Bota o Felipão treinar esses pangaré que anda pra frente. Fernandão ja ta "Boliviando".

30/08/2012 | 08h49 Denunciar

josiel oliveira

Cara o Fernandão é muito burro eu nunca fui a favor de ele ser o treinador do meu time mas a diretoria so faz aposta e aposta isso nao é cassino para viver so de aposta precisamos de tecnico,laterais,zagueiro,armador e um camisa 9!!!!

30/08/2012 | 08h48 Denunciar

Sandro da Costa

Quando as coisas não dão certo, parece que sempre tem que achar um culpado. Se é pra ficar trocando de treinador cada vez que perder então ninguém vai servir. Também estou indignado mas temos que cobrar na medida certa. Estamos acostumados a andar sempre na frente e isso nem sempre será possível.

30/08/2012 | 08h42 Denunciar

Geovani Volpin

kkkkkkkkkk. Aos defensores do BOLÍVAR, eu avisei que ele tarda mas falha. O moledo de titular absoluto antes da lesão, nem no banco não figura mais, e a panela continua. Fora FERNANDÃO. Vai fazer experiência na china e não no inter.

30/08/2012 | 08h40 Denunciar

luiz antonio poggere

Todos esperavam que o Fernandão muda-se a cara do time, mantem os mesmo erros dos anteriorres, alias concluo que era ele que dava os pitacos na escalação.Não é possivel Elton, Nei, Bolivar, Kleber não agrega nada a muito tempo. Cade as revelações? Cade as contratações? Não tem garra nem vontade.

30/08/2012 | 08h40 Denunciar

sir

A política remuneratória do INTER para a próxima temporada deve ser a seguinte: REMUNERAÇÃO VARIÁVEL. Sim, chega de sustentar incompetentes e jogar grandes quantias pelo ralo através de salários fixos!. O jogador receberá um valor conforme o futebol apresentado durante aquele mês. CHEGA DE MEDALHÕES

30/08/2012 | 08h36 Denunciar

Flavio Matheus

Acho que a diretoria deveria ler todos estes comentários só assim chegariam a uma conclusão estão denegrindo com a imagem de serem o CAMPEÃO DE TUDO, se continuar vão ser chamados de OS PERDEM TUDO, toda a diretoria deve ter vergonha do que estão fazedo

30/08/2012 | 08h35 Denunciar

juarez

O Inter é um grande exemplo de como gastar muito dinheiro sem nenhum planejamento. Atualmente tem um elenco muito caro, improdutivo e ainda por cima nem treinador tem. O Brasileirão já foi! Aproveitem e façam uma "faxina geral" e terminem com esta "ação entre amigos"!!!

30/08/2012 | 08h34 Denunciar

JULIO CESAR DA SILVA

O Fernandão está se queimando porque não te coragem de mudar o time. Tem medo de bater de frente com os figurões do vestiário. Dorival fez isso e derrubaram ele, hora da direção agir.Explique a reserva do Moledo? Toda vez que tem lance polêmico está o bolivar envolvido. Chega e Bolivar Kleber

30/08/2012 | 08h28 Denunciar

sir

Com todo o respeito ao ídolo Fernandão, mas ele ainda não está preparado para ser técnico. Escalar jogadores como: Élton, Nei, Bolívar, Marcos Aurélio, Josimar, Ygor, Fabrício, é inaceitável. Temos jogadores da base que já mostraram mais: Otávio, Maurídes, Lucas, Cláudio, Mike, Rafinha, etc...

30/08/2012 | 08h27 Denunciar

paulo

É, querem o que com a patota toda na panelinha? O Bolivar, além de lento é burro. Mas espera lá, ele é capitão do time. De que adianta ter dinheiro, se não tem direção e comando de campo? Olha o rival, com um time igual o nosso barbarizando os daversários. Isso se chama comando e técnico.

30/08/2012 | 08h26 Denunciar

Ricardo

Não errei nenhum dos meus prognósticos e vou mais longe. Domingo ganha o Flamengo, estou torcendo por isso pq o Inter me deixou mt mal acostumado a ser vencedor e torcer por esse técnico que como jogador era mascarado é dizer amém à Diretoria incompetente, time fraco, sem banco, sem raça.

30/08/2012 | 08h25 Denunciar

aguiar

Tá bem, tu não vai desistir, mas, a torcidajá desistiu de ti faz tempo. Olha o fiasco d teu ¨protegido¨Bolivar no gol do coxa. Fernadão, tu além de burro, és mau caráter, pois execrou os melhores em detrimento dos teus ¨amiguinhos¨Como pode manter o Bolivar,o Nei, o Elton.Só tu, paneleiro desgrado.

30/08/2012 | 08h24 Denunciar

PAULO BRUM

Atenção nação colorada. 20ª rodada e assistimos os Azuis voarem baixo e nós despencando. A continuar assim.....na 30ª rodada estaremos fora até da Sul-Americana 2013 e brigando com os pequenos para não cair para segundona. Parabéns Fernandão-Teimoso amigo dos amigos e diretoria de QUINTA.

30/08/2012 | 08h22 Denunciar

Fábio Ritter

Poxa vida, mais que time mais sofrível. Fernandão como solução paleativa, tudo bem, mas não a longo prazo, não temos estratégias e nem esquema de jogo, porque jogar com 3 volantes? O melhor seria o 4-4-2 sempre, mesmo fora ou em casa. Poxa vida, será que ninguém enxerga isso, quanta burrice!

30/08/2012 | 08h22 Denunciar

PAULO BRUM

Fernandão deixe de ser TEIMOSO e reconquiste a torcida. Por que Bolívar e Élton são "intocáveis"? 3 volantes contra Coritiba mesmo com 1 x 0 contra? Tirar Forlan que era única peça técnica para ligar com Damião? Moledo no banco e Rafael Moura também precisando virar o jogo contra Coritiba? Pense.

30/08/2012 | 08h18 Denunciar

Marco Colorado

Inter é uma Confraria de Amigos.O Técnico da vez era o Dunga,levaram o Fernandão q. nunca foi treinador.Um Fiasco nosso idolo como treinador.Time não marca,sem laterais(Nei é podre),o L.Damião perdido,marcação frouxa,sem jogadas,Fred uma hora é volante ora meia.Bolivar e Indio na zaga há 12 anos.

30/08/2012 | 08h12 Denunciar

Ivanio

Como colorado estou envergonhado. Vejo um time sem objetivo, sem garra, sem força. Resultado de uma equipe sem comando, desde diretoria até o técnico sem voz. Uma equipe que toca a bola de lado e para traz não chega a lugar nenhum. Tá na hora de reciclar, renovar, botar vontade no grupo. Vergonha.

30/08/2012 | 08h12 Denunciar

Enéas kayser

com 3 volantes que jamais atacam e dão opção na frente + 1 lat dir ISOPOR e o outro esq que só joga para o lado e com bola no pé + 2 zagueiros, são 7 só pra defender. Alguém conseguirá perder para este time ? com este elenco e com o tamanho deste clube eu não respeito ninguém. \pra dentro sempe>

30/08/2012 | 07h56 Denunciar

Adilson

Time de amigos, joga por jogar,o resultado é o que menos importa, vamos fazer uma limpa nos Ex-jogadores, direção e principalmente no amigo dos amigos

30/08/2012 | 07h52 Denunciar

Joivile Machado da silva

Enquanto o inter tiver, Bolivar e Nei como titulares, só espero não ser rebaixado, e o Fernandão está provando da sua ineficiência como diretor de futebol, deixou ir, Tinga, Andrézinho, Oscar, e trouxe?.......fred dos juniores, manteve João Paulo, etc......lamentavel

30/08/2012 | 07h43 Denunciar

Marcio Siervo

A solução é simples, manda esse Luciano Davi embora e coloca o Fernandão na função anterior e contra um treinador, pois Fernandão sabe jogar mais treinar time ta na hora dele reconhecer que nao é a dele pelo amor de deus.

30/08/2012 | 07h43 Denunciar

Flávio Camozzato

Abdicamos do título ao vender o Oscar e não trazer ninguém no mesmo nível. Foi um erro trazer o Fernandão como técnico. EStá na hora de dispensar esse panela de ex-jogadores: Bolivar, cleber, etc

30/08/2012 | 07h39 Denunciar

colorado dos pampas

paciencia com o Fernandao pessoal ele é nosso idolo, daqui a pouco a coisa engrena.

30/08/2012 | 07h34 Denunciar

marlonwood34

a única coisa q ferburrão fez d bom p o inter foi simular lesão no mundial!!!

30/08/2012 | 07h20 Denunciar

leandro

INTER FFF ! Fora Fernandão e Forlan !!!

30/08/2012 | 07h04 Denunciar

Isaías Giovanella

Com Giovani Luigi e Luciano Davi nem o Barcelona escapa da crise... É só olhar pra cara de apavorado deles nas entrevistas pra ver que eles não tem condições. Como é que os jogadores vão respeitar esse tipo de dirigente? O futebol de hoje é pura motivação...não adianta ter Forlan desmotivado.

30/08/2012 | 06h59 Denunciar

Luiz rizzi

Diego forlam nunca foi craque, só foi escolhido o melhor da copa, porque os que eram pra ser amarelaram, e na falta de outro melhor vai tu mesmo, final do ano manda esse cara embora, vai economizar dinheiro. Damiao joga muito, mas ta fazendo corpo mole porque quer ir pra Europa.

30/08/2012 | 06h37 Denunciar

Luiz rizzi

Luigi sempre mostrou ser incompetente, e a torcida nunca foi seu fan. Irresponsável por escolher fernandao como técnico, mas mais irresponsável ainda foi fernandao ter aceito, inter e time de ponta, não e lugar para aprendiz de técnico.

30/08/2012 | 06h29 Denunciar

aldemir

JA ESTA NA HORA DA DIREÇÃO PARAR COM ESSAS EXPERIENÇIAS E CONTRATAR UM TREINADOR DE VERDADE,TA NA HORA DE FAZER UMA LIMPA NO PLANTÉL POIS TEM MUITA GENTE NO INTER QUE NÃO SERVE PRA SER TITULAR DA MAIORIA DOS TIMES DO INTERIOR,DE QUE ADIANTA ENCHER O TIME DE VOLANTES E O GUINAZU SER O ARMADOR?

30/08/2012 | 05h56 Denunciar

Rudi Rocha

Fernandao agente nunca vai te esquecer. Mas a historia de tu ir a floripa pra contratar o Dorival e na hora de tirar o lugar dele nem deu as caras nao pegou legal. Na boa, com o time que temos precisamos de um cara manhoso com experiencia, senao nem libertadores. Se tu gosta do inter pede pra sair

30/08/2012 | 02h46 Denunciar

JOAO ANTONIO MINUZZI ANCINES

parabéns FERNANDÃO, vc e esta MÁFIA que se instalou no BEIRA RIO, estão mais uma vez terminando com o ano do torcedor, do sócio que paga mensalidade para ajudar a pagar o salário desta cambada que não merece vestir a camisa do INTER, fora KLEBER, NEI, BOLÍVAR etc... vai estudar FERNANDÃO,

30/08/2012 | 02h18 Denunciar

Luiz

O futebol é podre, como tudo no Brasil. A direção do Inter só quer saber de dinheiro pra eles, sem moral. FC, diretores, Fernandão, alguns jogadores, formam um grupo de "sócios" que sugam o Inter e a torcida.

30/08/2012 | 01h47 Denunciar

joão

Fernandão por favor, se você gosta mesmo do Inter! VAZA VÉIO, VAZAAAAAAAA. Há, se for colorado mesmo, leva junto o Bolivar, Indio, Fabricio, Elton e o Ney. Beleza, combinado?

30/08/2012 | 01h27 Denunciar

Nairo

QUANDO VÃO ENTENDER QUE ESSE elton NÃO JOGA NADA ? DOS PÉS DO FORLAN PODERIA ATÉ SAIR ALGUMA COISA, AÍ TODO CONHECEDOR DE FUTEBOL TIRA O CARA E DEIXA O elton...

30/08/2012 | 01h19 Denunciar

marcelo freitas

Fernandao, faca-nos o favor,pega o teu boné e volta a ser diretor, ou sei lá. tu é idolo, sempre será,mas hj vimos q tu nao é treinador cara. time sem tatica alguma,com 3volantes o tempo todo contra o fraco e desfalcado coritiba,uma vergonha. e lá se vai mais um brasileirao.obrigado direcao colorada

30/08/2012 | 01h08 Denunciar

JOAO BATISTA

Acho que devemos ter convicção e prestigiar o Fernandão, afinal temos o melhor grupo de jogadores do Brasil, certamente vai melhorar. Se a bola não entra é por puro azar. E depois a arbitragem tá nos roubando. Assim não dá! kkkkkkkkk

30/08/2012 | 01h08 Denunciar

luis alberto

Piada. Esta Direção tem e que assumir os seus erros por ter escolhido um principiante em um momento tão importante para o INTER que e muito maior q eles. Vergonha. Um tecnico q precisa vencer e poe um time com tres volantes e deixa lucas lima, por exemplo, fora da relação e sem meia de ligação.

30/08/2012 | 01h04 Denunciar

Eduardo Carrion Ximendes

COLORADOS: Não se assustem, isso é apenas seu time que sempre foi medíocre voltando ao normal

30/08/2012 | 00h49 Denunciar

Denis

Uma questão! Porquê da tolerância com o FERNANDÃO, diversa da que a diretoria e a imprensa gaúcha tiveram com o FALCÃO, ABEL, FOSSATI, que foram implacavelmente perseguidos pela direção e imprensa gaúcha até serem demitidos. Mudança já! Fora NEY, KLÉBER, DALESSANDRO, GUINAZU, BOLIVAR, ÍNDIO, etc

30/08/2012 | 00h48 Denunciar

edson

Coisa mais boa do mundo...quando eu falei q esse traste não era treinador,caíram de pau pra cima de mim.Agora peguem esse IDOLOZINHO pra vcs...esse cara me da asco.Traídor,mau caráter e etc...arrumou a sua caminha e demitiu o DJ,agora tá sendo massacrado pela torcida.Mau caráter,fora do beira-rio já

30/08/2012 | 00h43 Denunciar

André Ricardo da Tinga

Ué o que houve colorados? Agora traz o Roth.

30/08/2012 | 00h37 Denunciar

Eduardo Barreto

Ja tem a Shera (Forlinha), o He Man, o anorexo Esqueleto com muito musculo e pouco cerebro (guinazu), ta faltando trazer o Geninho pro comando tecnico...

30/08/2012 | 00h29 Denunciar

Mauro

DÁ-LHE GREMIOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!! FICA FERNANDÃO, RSRSRSRSRSRS, ONDE JÁ SE VIU, COLOCAR UM CARA PRA SER TREINADOR, ONDE NEM PROFISSIONAL DA ÁREA É!!!! CADÊ A CARTEIRA DE EDUCAÇÃO FÍSICA????? ATÉ À PÉ NÓS IREMOS!!!! GREMIOOOOOOOOOOO - FICA FERNANDÃO -

30/08/2012 | 00h27 Denunciar

Lisi Pelotas

Inter é um depósito de jogadores, a cada substituição do Fernandão fico com medo do que pode ainda acontecer. Um time cheio de volantes, a bola não chega na frente. Muitos jogadores com lesão? Deve ser culpa da preparação física. Porque o Bolívar e o Elton nunca saem? E o Moledo tá proibido de jogar

30/08/2012 | 00h25 Denunciar

jamal

falei que ele ia afundar o inter e nao vai parar enquanto nós torcedores nao gritarmos todos juntos : FORA FERNANDAO , ABAIXO A INCOMPETENCIA. BURRO SEMPRE VAI SER BURRO.

30/08/2012 | 00h22 Denunciar

Cesar

Confesso que é difícil entender, quando o vice de futebol do Inter diz que ¿o primeiro tempo foi bom. Infelizmente, a bola não entrou¿. Quem não viu ou não ouviu o jogo, deve ter achado que criamos várias oportunidades e a bola teimou em não entrar. No primeiro tempo, o Inter fez apenas UMA JOGADA de ataque, que foi a do Fred para o Forlán, que errou o chute. O outro lance de gol do Inter foi em um cruzamento errado do Damião, que a bola bateu no travessão. Somente isso, nada mais que isso. O Inter, pra ganhar um jogo ultimamente, precisa ter 100% de aproveitamento, por que não cria absolutamente nada.. Outra coisa, ele fala que faltou criação, mas como é que ele vai querer criação, com um meio campo que tem Igor, Guiñazu, Elton e Fred? Os Três primeiros volantes exclusivamente de primeira função e o Fred, que é um menino e ainda tem muito a aprender, mas que é um bom condutor de bola e nunca um armador. Hoje o Inter, é totalmente dependente do D¿Alessandro, não existe mais nenhum jogador no plantel que chegue perto dele. Os outros que temos são: João Paulo e Lucas Lima que até agora não renderam nem perto. O Inter precisa contratar um jogador de criação urgentemente. Está difícil de ver jogo do Inter, cadê a marcação no campo adversário, que o Fernandão tanto falou? Cadê a imposição de time que quer vencer, que tem ambição no campeonato? O Inter é um time, que não sabe o que faz com a bola, não tem jogadas e pelas declarações de seus dirigentes eles também não sabem o que fazer. Mudem essa FILOSOFIA DE FUTEBOL, PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!

30/08/2012 | 00h20 Denunciar

Guaraci

Acho que este menino, o Fernandão, deve ir para casa, cuidar da familia, assistir televisão, etc., e deixar o comado do time para quem entende de futebol! Ele é igual ao grande Falcão: foi um grande jogador, mais nada! Então eu digo: Fernandão: vai prá casa!!!

30/08/2012 | 00h13 Denunciar

Rogerio Ch

Um grande time começa por um grande goleiro. Muriel??? Ridículo, Nei uma m, Bolivar nem se fala, Kleber apatico, Ygor fraco, Guina só faz falta, Elton uma m, fred coitado, damião mascarado, Forlan sei lá. Não temos time gente, essa é a verdade. É uma enganação. E Fernandão?? Aih já virou piada!!

30/08/2012 | 00h11 Denunciar

Elisandro

Isso aí Fernandão, continua tentando, mais umas duas derrotas, e o Inter estará morto no campeonato. Honestamente, se juntar a direção do inter e a do Grêmio, sai uma chapa para concorrer a presidente de um bairro.

30/08/2012 | 00h08 Denunciar

Teilor

Fernandão só pode estar de brincadeira, armou mau o time hj, sem falar que depois que o Rodrigo Moledo saiu a zaga fico uma merda, ainda no jogo de hoje perdendo o jogo ele tira um AT e deixa uma linha com 3 volantes ainda, pra que ??? Deve estar faltando as aulas de curso de treinador!!

30/08/2012 | 00h07 Denunciar

Rogerio

Não é por perder, mas "COMO" perder.FLU X CUrintia, vi um flu determinado, em cima o tempo todo, chutando, cabeceando, dando sangue. Isso não acontece no INTER. Fomos enganados pelo discurso de que temos um grande elenco. Uma OVA! Nosso time é fraco,e não temos tecnico. Fora F9, MA, JP, Bolivar,nei

30/08/2012 | 00h06 Denunciar

Marcelo

Perder em Coritiba é do campeonato,a tabela foi cruel com o Inter,3 jogos fora de casa e um grenal.Mas as atuações da equipe são lamentáveis,o time não tem esquema de jogo nem jogadas.Muitos jogadores estão se machucando e outros jogando só no nome.2012 se foi para nós.

30/08/2012 | 00h04 Denunciar

Edson

Ja passou da hora de o Inter refletir olhar porque os jogadores chegam e vao tão rapido. Os caras saem e jogam nos outros times!!! Porque aqui não jogam? Vamo colocar esta turma ai pra jogar. Soh precisamos de um comando que faça esta turma jorgar, com este comando não dá.

29/08/2012 | 23h55 Denunciar

Ricardo Ganso

É essa confraria de amigos que tem que acabar. O Inter é uma instituição e como tal, precisa de comando. Não temos zaga, nem laterais que apoiam, só volantes que não tiram a bola de ninguém e armadores que jogam para o lado ou para trás. E reclamam dos atacantes... DUNGA!!! Fora Bolivar, Ney, Kleber

29/08/2012 | 23h53 Denunciar

DANIEL

Só tenho uma coisa a dizer ``AINDA BEM QUE ESTAMOS LONGE DA ZONA DE REBAIXAMENTO`` porque jogando deste jeito estamos fadados ao fracasso.Todo ano é assim contratamos e contratamos jogadores e pecamos nos comandantes. Direção Burra!!!!!

29/08/2012 | 23h52 Denunciar

Luiz Augusto Provin

faz um favor ao inter, sai logo antes de enterrar mais o time alem de teimoso é burro, e diretoria incopetente e omissa.

29/08/2012 | 23h48 Denunciar

Edson

Tah na hora de colocar um tecnico com sede!!! Mostrar para os jogados como se coloco a faca nos dentes e ir em direção ao gol. Precisamos gana/sede de gol !!!!! Temos jogadores, falta comando ,esquema tatico, velocidade e principalmente ATITUDE. Falta atitude de jogagor!!!

29/08/2012 | 23h46 Denunciar

Ângelo

Ué, mas não era maravilhoso? Escolha certa? Ótima aposta?? Mudaram de idéia é? FICA FERNANDÃO!!!

29/08/2012 | 23h42 Denunciar

Adelir Antonio

Time podre, jogadores bichados, treinador confuso e assim por diante. O que fazem essa gente no Internacional? E aproveitando, cade o Damiao? Furlan é centroavante? Fui!!!

29/08/2012 | 23h38 Denunciar

veramariamiotto

Prá desistir teria que pôr o Clube acima de sua vaidade pessoal,não vais desistir? Talvez a torcida desista de ti.

29/08/2012 | 23h36 Denunciar

Alexandre Silva

É lógico que a diretoria tem que prestigiar o Fernandão, pois fizeram a escolha errada. A diretoria utiliza o Brasileirão para lançar treinador no mercado. Ora, Giovani, faça-me o favor. Aprendiz de técnico, aqui não! Vola para a tua função Fernandão!!!!!

29/08/2012 | 23h32 Denunciar

nereu

Dorival Jr assinará a demissão do Fernandão no domingo, por que é facil ganhar do Inter.O time não tém comando, é um agregado de amigos. A direção amadora só contrata ex-jogadores como Dagoberto, Forlan, Juan, Marcos Aurélio, além de manter outros ex como Bolivar, Indio Kleber. O barco está naufra..

29/08/2012 | 23h31 Denunciar

Dimas

Olha, o Fernandão não deve pensar nele mas no Inter, o Inter não merece o q tá acontecendo. O Fernandão que me desculpe, mas não entende nada de comandar um time. Contra time pequeno joga com três zagueiros, senão três volantes...e os meias?? como a bola vai chegar nos atacantes se não tem meia??

29/08/2012 | 23h18 Denunciar

Ciro

O Inter precisa, antes de tudo de comando. O presidente é apático, cercado por um vice de futebol que não possui poder de decisão e um técnico mascarado, que coloca no time somente seus "amigos". Não temos goleiro, a zaga é lenta, meio campo cheio de volante e sem ataque. Fora Luiggi e Fernandão!

29/08/2012 | 23h12 Denunciar

Nei Osvaldo

Espetacular o Fernandão, três volantes contra o poderoso Coritiba com vários reservas.Perdendo o jogo, ficamos vários minutos sem concluir, time mal treinado só joga de lado, com muita luta chega a libertadores, 2012 já era...