Em casa16/07/2012 | 09h42

Reforço do Inter, Juan tem sangue gaúcho e conhece bem a Capital

Mãe do zagueiro, Valdeci Silveira dos Santos é de Porto Alegre e trazia o filho para passear na cidade

Enviar para um amigo
Reforço do Inter, Juan tem sangue gaúcho e conhece bem a Capital Ver Descrição/Ver Descrição
Juan foi anunciado oficialmente pelo Inter neste domingo Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

Nascido e criado no bairro Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro, Juan Silveira dos Santos, 33 anos, novo reforço do Inter, tem sangue gaúcho e muito passeou pela Redenção. A mãe dele, Valdeci Silveira dos Santos, é de Porto Alegre, mudou-se para o Rio aos 12 anos para estudar e acabou ficando. Lá, conheceu o carioca Roberto Antônio dos Santos e teve dois filhos – a jornalista Tatiana e o jogador Juan.

Em entrevista ao jornal Zero Hora em 2006, Dona Val contou que visitava com freqüência os parentes da capital gaúcha. Antes de jogar profissionalmente, Juan acompanhava os pais nas viagens e adorava ir ao Parque Farroupilha. Orgulhosa, a técnica em nutrição aposentada o definia como “um menino quieto, sério e responsável”:

– É assim desde pequeno. Ele sabia quando era hora de jogar e quando era hora de estudar.


Foto: Riccardo de Luca, AP

Aos oito anos, o bom aluno do tradicional Colégio Pedro II começou a se dedicar à bola. Freqüentou a escolinha do Flamengo, clube do qual é torcedor. Com passagem pelas categorias de base, aos 17 anos vestiu profissionalmente a camisa do time.

Também aos 17, enquanto dava aulas particulares de Matemática (Juan era bom na disciplina), conquistou o coração de Monick, uma jovem três anos mais nova. Hoje ela é a mãe de seu filho, João Lucas.

Quando Juan foi contratado pelo Bayer Leverkusen, em 2002, Monick trancou a faculdade de Educação Física no Rio e se mudou com o marido para a Alemanha. Em suas vindas ao Brasil, o zagueiro fazia questão de ver os amigos, ir à praia, comer em uma churrascaria e visitar o clube do coração.

Agora, Juan terá um novo destino no Brasil, o Beira-Rio.

Comentar esta matéria Comentários (27)

BORGES

Mais um zagueiro que sofrerá nas mãos do mal intencionado do ex jogador BOLÍVAR. Já deram jeito de fazer ele voltar a ser titular....este cara manda no Inter !! JUAN e MOLEDO......esta é a zaga !! FORA BOLÍVAR.....meu sonho é ver vc de volta no Grêmio !!!

16/07/2012 | 23h03 Denunciar

Renato Braga

E pra quem fica falando que o Flamengo ta falido veja a informaçao da Federaçao de Futebol do RJ.os times com mais dividas são,1º Bota 2º Flu 3º Vasco e em 4ºFlamengo. então não e por ai que a banda toca...tem muita gente, devendo mais que o Flamengo !!!!

16/07/2012 | 21h47 Denunciar

Renato Braga

Eu compreendo o Juan, o que foi noticiado é que o Inter vai pagar 500mil de salario por 2 anos e o Flamengo ofereceu 350 mil por 1 ano e meio. A diferença é muito grande...pra um cara com 33 anos..que so jogou 16 jogos na ultima temporada devido a contusões. A proposta do Inter foi m

16/07/2012 | 21h39 Denunciar

Régis Trinca

Enquanto os se preocuparem com o que acontece na Pd. Cacique, eles se mantem ocupados e não cobram tima na Azenha, deixa assim que ta bom, vamos dar motivos para eles se manterem ocupados.

16/07/2012 | 20h32 Denunciar

Renato Braga

Eu compreendo o Juan, o que foi noticiado é que o Inter vai pagar 500mil de salario por 2 anos e o Flamengo ofereceu 350 mil por 1 ano e meio. A diferença é muito grande...pra um cara com 33 anos..que so jogou 16 jogos na ultima temporada devido a contusões. A proposta do Inter foi muito boa. Pessoal mistura muito as coisas.

16/07/2012 | 20h30 Denunciar

marcos basso

O Liédson saiu do corintians, vamos contratar. Precisamos de um atacante pra ajudar o Damião, porque o Dagoberto ninguém merece. Fizeram cagada com o Nilmar, agora tem que consertar! E viva a poltrona 36 da azenha hahaha

16/07/2012 | 18h32 Denunciar

Mauricio

O Primeiro jogo dele como profissional foi contra o Inter, entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória do Flamengo.

16/07/2012 | 17h39 Denunciar

gremista

Mais uma jovem promessa dos cholorados, uma zaga com mais de 70 anos de experiência kkkkkkkkkkk

16/07/2012 | 17h07 Denunciar

Parkmann

Vovô?? O que são Gilberto Silva, Zé Roberto,Marquinhos? Adolescentes? Fora os canelinha de vidro hehehe Querem pq querem um jogador identificado com o Inter...Sóbis heeehh Falta de raça da nisso.. Muita inveja e a falta de titulos continua.

16/07/2012 | 15h19 Denunciar

Gustavo

Ah, meu, fala sério, se não tem o que dizer, cala a boca. Grande porcaria alguém ter nascido em Porto Alegre ou em qualquer outro lugar desta província. Como se fôssemos melhor do que alguém por causa disso.

16/07/2012 | 14h45 Denunciar

klaubert schmitt

O que mais eu gosto de ler, é a choradeira das gazelas, quando o INTER contrata alguém, cuidem do timinho de vocês que faz uns 15 anos que não ganham nem gauchão...estao construindo um estadio que nem deles são...time quebrado, acabado não ganha de ninguém...cuidem da lixarada e deixem o PATRÃO!

16/07/2012 | 14h38 Denunciar

Carlos Eduardo

Apesar da admiração que toda a torcida colorada tem pelo Lucio, e de toda a vontade de que fosse ele o zagueiro de seleção que a diretoria contrataria, acho que nos demos melhor com a vinda do Juan.

16/07/2012 | 14h35 Denunciar

Marco Colorado

Os Ruins do Inter são: João Paulo e o Nei. O Fabrício e o Nei não acertam um cruzamento durante os 90 minutos sequer. Que caras bem ruins, pque não trouxeram o Ceará.Aquele guri que entrou o Otávio joga muita bola, será craque.

16/07/2012 | 13h37 Denunciar

Itamar Fortuna

Moledão e Juan. Baita zaga. Agora o Bolivar pode se aposentar tranquilo.

16/07/2012 | 13h30 Denunciar

Colorado

Seja bem-vindo Juan! mas fica a sensação de que poderíamos ter trazido o Tolói! Acho que nãpo veio porque faria dupla imbatível com o moledo e então o protrgido Bolivarzinho (galinha dos ovos de ouro de algum diretor aí)nunca mais atuaria! Com o Juan que tem média 25 partidas sobra 45 pro Bolivar!

16/07/2012 | 11h46 Denunciar

Eduardo Carrion Ximendes

Ah tá bom, pq a mãe é gaúcha ele vai jogar bem, vai ter característica do típico zagueiro gaucho? é não ter parâmetro mesmo, com tanto guri querendo oportunidade..

16/07/2012 | 11h26 Denunciar

Edivores Savian

MORRA DE INVEJA PRA..........

16/07/2012 | 11h20 Denunciar

Daniel

vão falando mal das contratações do campeão de tudo, só demonstra o recalque de vocês ! Já contrataram dois time em menos de um ano e nenhum jogador prestou até agora.

16/07/2012 | 11h20 Denunciar

ADIR PAULO

Agora o time profissional do Inter esta pronto pra disputar o campeonato brasileiro de Showbol, com tantos "jogadores" velho é o grande favorito pra levar o título. A base que sempre falam são um bando de bananas, patéticos, ridículos, topeiras, esperar o que este ano com esses panacas em campo.

16/07/2012 | 11h18 Denunciar

jean

vovo de 33 anos, kkkk entao ele é juvenil perto do zé roberto com 37 ..heheh

16/07/2012 | 11h16 Denunciar

Daniel

mas olha logo quem falando em vovô, secador vai cuida o teu time de showbol que tu ganha mais.

16/07/2012 | 11h13 Denunciar

Antonio

e os bananas de pijama continuam a se preocupar com time dos outros, sei que é triste a situação de vcs.

16/07/2012 | 11h12 Denunciar

Alceu Medeiros

Lugar de vovôs é lá no chiqueirão da azenha. Gilberto Silva e agora o Zé Roberto, verdadeiros vovôs, logo, logo vão mudar o nome do Olímpico para Asilo Pe.Cacique.

16/07/2012 | 11h10 Denunciar

Alceu Medeiros

O Juan joga parecido com o Gamarra, aquele jogador paraguaio que sabia desarmar os adversários com elegância. Juan é um gentleman como jogador de futebol e o Inter só tem a ganhar com uma pessoa assim, refinada, porém eficiente na defesa. Seja bem-vindo, Juan, que o inverno não seja tão frio prá ti.

16/07/2012 | 11h05 Denunciar

gremista

Ué, não era o Grêmio que tinha se transformado numa clínica geriátrica.

16/07/2012 | 11h03 Denunciar

thiago soares

os cara são f.. né e faladores, quando é pro inter é velho, eo zé roberto quantos anos tem mesmo????bando de invejosos agora querem o sobis ja q o nilmar, sandro silva não conseguiram ganharem do inter..