E a referência?17/07/2012 | 12h53

Falta o camisa 9: Inter viaja para Belo Horizonte sem centroavante

Dúvida de Dorival Júnior está entre qual garoto utilizar ao lado de Dagoberto: Mike, Fred ou Otávio

Enviar para um amigo
Falta o camisa 9: Inter viaja para Belo Horizonte sem centroavante Alexandre Ernst/Agência RBS
Dorival Júnior declarou na entrevista coletiva de hoje que Otávio ainda merece mais análises por parte da comissão técnica Foto: Alexandre Ernst / Agência RBS

Sem um camisa 9 de ofício na delegação que vai a Belo Horizonte, o Inter tem apenas uma dúvida para a partida contra o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, às 21h50min, no Estádio Independência. A dúvida de Dorival Júnior está entre qual garoto utilizar ao lado de Dagoberto: Mike, Fred ou Otávio. Lucas Lima segue no time ao lado de D'Alessandro, que retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Jajá perde lugar entre os titulares.

Na manhã desta terça-feira houve apenas trabalhos em campo reduzido no Parque Gigante. Na primeira parte, exercício de dois toques, sem a presença dos goleiros. Mais tarde, Muriel e Renan entraram em campo para o rachão. Otávio marcou para um dos times. Fabrício, com um potente chute, deixou tudo igual. O gol, inclusive, arrancou risos no treinamento. A bola atingiu o auxiliar Ivan Izzo, que estava posicionado dentro do gol, derrubou o integrante da comissão técnica e fez com que a goleira — que possui rodinhas na base — andasse alguns metros.

Garotos terão de provar

Dorival Júnior declarou na entrevista coletiva de hoje que Otávio ainda merece mais análises por parte da comissão técnica. Aproveitou, também, para falar sobre Lucas Lima. Confirmou que Edson Ratinho estreará na vaga de Nei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com boas atuações e retrospecto de dois gols sofridos nos últimos quatro jogos, Bolívar e Índio devem seguir na zaga. O time que vai a campo tem: Muriel, Edson Ratinho, Índio, Bolívar e Fabrício, Elton, Guiñazu, D'Alessandro e Lucas Lima, Mike e Dagoberto.

— Ainda não deu para senti-lo totalmente. Fisicamente existe uma diferença muito grande de uma partida entre o júnior e os profissionais. É um jogador que tem personalidade, mas é um garoto, ainda — afirmou Dorival.

— Lucas Lima tem uma consistência boa, recuperou bolas importantes na partida (contra o Santos), não perdemos o passe qualificado, é jogador importante — completou o treinador.

O Inter embarca à tarde para Belo Horizonte. A lista dos relacionados para a viagem é:

Goleiros: Muriel e Renan;

Zagueiros: Bolívar, Índio e Rodrigo Moledo;

Laterais: Edson Ratinho, Fabrício e Zé Mário;

Volantes: Guiñazu, Elton, Josimar e Ygor;

Meias: D'Alessandro, Fred, Otavio, Lucas Lima e Jajá;

Atacantes: Dagoberto, Marcos Aurélio e Mike.

Confira uma lista de bares para assistir a Atlético-MG x Inter
RBS TV transmite Atlético-MG x Inter

Comentar esta matéria Comentários (56)

jose luiz

BOM SE O INTER QUE UM 9 PORQUE NAO FAZ UM PROPOSTA PELO RAFAEL MOURA DO FLUMINENSE, QUE É NOVO E RAPIDO ATE APRONTAR UM DESSES GURIS PARA JOGAR, SAI MAIS BARATO QUE NILMAR E O FLU QUER O SOBIS, QUE PARA O INTER NAO VAI ACRESCENTAR NADA ELE NAO É CENTRO AVANTE

18/07/2012 | 08h09 Denunciar

Edmilson

eu acho que existe muito colorado comentando que não assiste jogo do Inter, porque em dois deu para perceber que o Maurides não é opção... a bola morde ele

17/07/2012 | 21h10 Denunciar

Edmilson

Fez muito bem em não levar o Maurides, ele é um Leandrão ou Guto da vida, pode dar certo em outro time no Rio ou no Japão....não no Internacional. O time precisa aprender a jogar sem um 9 de área... nos teremos várias opções de atacantes com outras caracteristicas.

17/07/2012 | 21h08 Denunciar

paulo

HEHEHEHEHEHE!! BASTOU O MARCO AURÉLIO AMEAÇAR IR EMBORA! QUE O DORIVAL INCLUIO NA DELEGAÇÃO DEIXANDO OMAURIDES DE FORAA! É BRINCADEIRAA. TOMARA QUE TOMEM, UM SACO DE GOLS, ESTES TÉCNICO BURRO! PERSEGHIDOR DE ATLETA, DEIXAR BOLLATI DE FORA. O QUEREM COM O ELTON AFINA? DIREÇÃO? ACORDEMMM..

17/07/2012 | 20h28 Denunciar

paulo

MAS QUE GAROTO! SEU BUURIVAL, COM QUANTOA ANOS O NEYMAR ENTRO NO TIME DO SANTOS HEM DORIVAL, ACORADA DORIVAL! PELO AOR DE DEUS CARA, VC. VAI PARAR NA RUA SE SEGUIR ASSIM! COLOCA O GURI A JOGAR, TEM QUE DAR SEQUÊNCIA DORIVAL! ACORDAAAAAAA, CARAAA. DEIXA DE SER BURRROOO.

17/07/2012 | 20h25 Denunciar

guilherme vianna

De novo mandaram embora o cara errado: Gilberto queria ficar e éra dedicado ao time; Jajá e Marcos Aurélio não tão nem ai para o time e ficaram. Será que nem isso conseguem ver?

17/07/2012 | 19h51 Denunciar

Cleonir Souza

Esse treinador é o mesmo que implicou com o Ganso e o Neymar , agora não gosta do Bollati e do Maurides . Vai tomar um sacode amanhã pode ser que a direção acorde e troque enquanto é tempo . Apesar que vai ser complicado com essa direção que vende craque e traz promessa . Rezemos pra não cair .

17/07/2012 | 19h49 Denunciar

Cleonir Souza

Esse é o mesmo Dorival que não gostava do Ganso que implicou com Neymar . Agora não gosta do Maurides e do Bollati . Ele vai fazer o mesmo no Inter que fez no Atl Mg . Rezemos para não cair , com essa direção que vende craque e traz promessa , e um treinador imbecil , mais um ano na fila .

17/07/2012 | 19h45 Denunciar

Daniel Smaniotto

seria melhor se o Inter fosse para Minas Gerais sem técnico

17/07/2012 | 19h22 Denunciar

alexsm

por favor torcida... vem dunga e traz para o time a tua raça

17/07/2012 | 19h21 Denunciar

Adhemar

O que falta realmente é gestão competente, porque de resto não falta nada. Por que ninguém faz proposta milionária por Bolivar, Nei, Elton e Marcos Aurélio? Se podemos trazer jogadores considerados bons com 33 anos, por que vender os craques com 19 anos?

17/07/2012 | 19h16 Denunciar

Vilmar

Não entendo o medo do Dorival em aproveitar a garotada para jogar. Parece que para ele,pra ser bom, tem que ser velho e lerdo. Vão viajar sem centroavante e sem treinador, haja vista que o que tem no Inter é um mala sem alça, pedindo pra ser substituida.

17/07/2012 | 19h05 Denunciar

FLAVIO RICARDO

Esse Dorival tá de sacanagem com o Inter. E o pior é que a direção está consentindo com isso.

17/07/2012 | 18h27 Denunciar

Cícero Silveira

O comentário do luis anonio gomesmrodrigues é o melhor! ahahah Pior! Eu vim ler a matéria por curiosidade, pra saber o q tinha acontecido com o Maurídes, mas, não deu pra encontrar nada...

17/07/2012 | 18h25 Denunciar

Julio

O Dorival está com o prazo de validade vencido. Um elenco como o do INTER e ele escalar só meias, não ta fácil de aguentar.

17/07/2012 | 18h22 Denunciar

Antonio

Gostaria de ver o Bolatti, no lugar do Elton

17/07/2012 | 17h57 Denunciar

Rafael Edison

Se é pra improvisar, então coloca o Índio de centroavante, porque dessa lista, é o único que sabe fazer gol.

17/07/2012 | 17h38 Denunciar

Cleonir Souza

Essa direção do Inter é uma piada . Esse treinador bancado pelo Fernanadão é um imbecil . Lembram o At Mg o ano passado ele vai fazer o mesmo com o Inter . Não tem centroavante , perderam o Nilmar pra trazer Forlan que ninguem sabe o resultado que vai ter , o Nilmar a gente ja conhecia .

17/07/2012 | 17h29 Denunciar

Cleonir Souza

Essa direção do Inter é uma piada . Esse treinador bancado pelo Fernanadão é um imbecil . Lembram o At Mg o ano passado ele vai fazer o mesmo com o Inter . Não tem centroavante , perderam o Nilmar pra trazer Forlan que ninguem sabe o resultado que vai ter , o Nilmar a gente ja conhecia .

17/07/2012 | 17h28 Denunciar

Milton

O Dorival não está levando um camisa 9 (Maurides) para se vingar da direção colorada que vendeu o Jo e o Gilberto. Se o ataque não funcionar ele pensa que a torcida vai ficar contra a diretoria. Esse cara tem que ser mandado embora. Acorda Luigi! Acorda Fernandão!

17/07/2012 | 17h16 Denunciar

Milton

O treinador vai jogar novamente sem ataque. O Mike não tem condições de jogar nos profissionais. O Otavio foi o melhor em campo contra o Santos e está sendo preterido pelo Mike que não está jogando nada. O Dorival está querendo se vingar da direção do Inter que lhe retirou o Jo e o Gilberto.

17/07/2012 | 17h13 Denunciar

Antonio

isto que estamos vendo esta direção e o tecnico fazerem com o nosso time não tem explicação, pq vender o oscar antes das olimpiadas?? ele vai rebentar lá e vai valer mais que o lucas do sp, não dá para entender, e agora esta do maurides não ir para BH, tem alguem levando uum ou são muito burros.

17/07/2012 | 17h07 Denunciar

Luiz Chaves

Sobre o Otávio. Entrou muito bem no jogo contra o Santos, deu vida nova ao ataque. Mas agora Dorival diz que tem que ser melhor avaliado. O que está acontecendo? Que coisa, quanta idiotice... Que treinador é esse?? Está querendo ser mandado embora e ficar ganhando sem trabalhar. Ou é BURRO mesmo!

17/07/2012 | 17h02 Denunciar

Eduardo

Na minha opinião quem deu mais consistencia foi o Otávio, os outros dois tem que voltar para a base, que tão fugindo do jogo. Esse Dóirival já começou a melar o Guri.

17/07/2012 | 16h51 Denunciar

Evandro Nascimento

O Burrival Jr, não tem convicção, contra o Santos o Marcos Aurelio até sexta feira era titular, no domingo não ficou nem no banco. Agora esta semana o Marcos Aurelio fica no banco e o João Paulo que jogou contra o Santos nem se quer viaja para BH. ACORDA DIREÇÃO!!!

17/07/2012 | 16h50 Denunciar

Eliandro

ACORDA NAÇÃO VERMELHA, FORA DIREÇÃO.

17/07/2012 | 16h49 Denunciar

Luiz Chaves

Sobre o Otávio. Entrou muito bem no jogo contra o Santos, deu vida nova ao ataque. Mas agora Dorival diz que tem que ser melhor avaliado. O que está acontecendo? Que coisa, quanta idiotice... Que treinador é esse?? Está querendo ser mandado embora e ficar ganhando sem trabalhar. Ou é BURRO mesmo!

17/07/2012 | 16h43 Denunciar

Marcelo

Pô quanta perseguição ao nosso treinador! Deixa o cara trabalhar que ele tá fazendo o que pode. Incompetente é essa diretoria!!!

17/07/2012 | 16h42 Denunciar

Thiago

Tchê, cade o Bolatti nesse time? A nação coloradaa não pode deixar o melhor volante do elenco ir embora assim .... vamos protestar!! Acorda direção (já que o técnico não ouve a torcida), Bolatti é melhor volante que o inter tem hoje.

17/07/2012 | 16h37 Denunciar

Teresinha Winter

Graças a Deus tiraram a naba do Jajá. Só jogou "bem" a primeira vez que entrou no time. Nunca mais justificou a sua quase titularidade (12ª jogador). Não é jogador pra time da 1ª divisão. O banco tá brabo, e o time não tem nem os 11. Cade o tal "grupo qualificado"? Vamos parar de mentir pra torcida?

17/07/2012 | 16h29 Denunciar

Luis Henrique

Me surpreende a coerência e convicção do Dorival. No jogo aqui, deixou Marcos Aurélio e Fred fora do banco e ali tinha João Paulo e Maurides. Agora, leva os dois e deixa os últimos de fora. Mas Lucas Lima, sua indicação, tem tudo pra virar novo titular absoluto, mesmo sem mostrar nada.

17/07/2012 | 16h23 Denunciar

ADIR PAULO

O Dorival deve de ter meda na cabeça, falar que o Lucas Lima deu consistencia ao meio de campo, aquele animal errou 90 % dos passes que deu, o Jaja não rendeu aquelas coisas mais ainda e muito melhor que aquele banana, e aquela ingua do Elton ainda em campo e o Bolati indo embora, não tem condições

17/07/2012 | 16h18 Denunciar

Marcolorado

Alguém poderia me explicar o que o Dorrivel fez com o único NOVE que sobrou no Beira? Cadê o Maurides? Cadê o Fernandão e o Luciano Davi, que assistem ao desmanche do que sobrou de nosso time e nada fazem? Vão esperar entrarmos na zona de rebaixamento para defenestrar este senhor e seus asseclas?

17/07/2012 | 16h11 Denunciar

Fabricio Adriano

Qual é o problem de viajar sem centroavante?Desde o inicio do ano o Inter viaja sem. Podem apostar sera a ultima convocaçao do Damiao. Igual ao ano passado nunca mais.

17/07/2012 | 15h57 Denunciar

Gilberto

Prometi não comentar mais as escalações do Inter, mas não dá para ficar quieto ante a falta de visão do treinador e da direção do time!Deixar Bolati em Porto Alegre, vijar sem um "9" de ofício e manter Moledo no banco?É uma piada!Não adianta contratar jogadores de milhões sem ter um técnico bom!!!

17/07/2012 | 15h53 Denunciar

Rogério Barcellos

CENTROAVANTE TEM E SE CHAMA MAURIDES. SEGUNDO O GUERRINHA, OTÁVIO NÃO PODE COMEÇAR O JOGO, POIS PODE MARCAR UM GOL E NÃO SAIR MAIS DO TIME! CONCLUSÃO: NOSSO TÉCNICO É O BURRIVAL! FORA BURRIVAL! DUNGA, PRA ONTEM!!!!

17/07/2012 | 15h49 Denunciar

Milton Roberto

VOCÊS VIRAM NA RELAÇÃO DOS 20 ATLETAS QUE VÃO A BH, isso que é time ofensivo, NENHUM CENTROAVANTE, bom este DORIVAL 3X0 PARA LIDER É POUCO. NO INTER QUEM SE ESCALA NÃO É O BOM E NOVO JOGADOR POR COMPÊTENCIA E PELO TRABALHO QUEM TEM VOZ BOLIVAR HAHHAAHHAAHHA PIADA

17/07/2012 | 15h48 Denunciar

PAULO

FALTA O CAMISA 9? EM JULHO? FALTA PLA-NE-JA-MEN-TO. NÃO SABIAM QUE O DAMIÃO IRIA PRA SELEÇÃO? ONDE ESTÁ O GRUPO QUALIFICADO PARA SER CAMPEÃO? ONDE ESTÁ O TREINADOR DESTE TIME? E O DIRETOR DE FUTEBOL? SIGAM O EXEMPLO DO CLEMER E SEU TIME, COM FUTEBOL COLETIVO, COM ORGANIZAÇÃO TÁTICA.

17/07/2012 | 15h39 Denunciar

Sandro Tusi Pinto

Segue na matéria a escalação do Inter com apenas nove jogadores. Corrijam por favor.

17/07/2012 | 15h31 Denunciar

luis anonio gomesmrodrigues

SERÁ QUE OS COMPETENTES JORNALISTAS PODERIAM ME DIZER POR QUE NÃO CITAM O CENTROAVANTE MAURIDES NA MATÉRIA??? ESTÁ SUSPESNSO, LESIONADO OU FOI SEQUESTRADO?? ETA IMPRENSA GAUCHA AMADORA!

17/07/2012 | 15h27 Denunciar

Itamar Fortuna

Não tem centroavante porque Dorival não quer. Pois tem o Maurides. Porque Dorival inssiste em não dar sequencia ao garoto? Inssiste em não dar chance a ele, nem que seja por 45 min.?

17/07/2012 | 15h17 Denunciar

Sandro Tusi Pinto

Para efetuarem a correção, na matéria o Inter está escalado com nove jogadores.

17/07/2012 | 14h54 Denunciar

Vinicius

Moledo tem condição de jogo, por que a reserva? Por que viajamos sem um camisa 9 (Maurides)? Por que não o Jajá ao lado de D'alessandro? perdemos o chute de longa/media distância. O que esta ocorrendo no meu Inter? Já estou me preparando para o pior...Não vamos ver a cor da bola.

17/07/2012 | 14h53 Denunciar

Oscar Helfensteller

Ué, onde o Burrival enfiou o Maurídes??? Deu a declaração que precisava aprimorar e preteriu o jogador em nome de outros da base??? O cara é o único 9 de ofício no grupo alem do Damião e o Burrival nem relaciona para viajem?? Outra partida sem vergonha na quarta.

17/07/2012 | 14h44 Denunciar

Nelson

E esse é o melhor grupo de jogadores do Brasil? Não temos reserva para centroavante, reserva para a lateral direita chegou há pouco e é uma incógnita, e na zaga a mesma coisa. Acorda Inter!!!!

17/07/2012 | 14h39 Denunciar

laurício

Se o único centroavante do grupo era o Gilberto pq foi negociado? Antes tinhamos 3 (Damião,Jõ e Gilberto)agora não há ninguém do ofício e ainda insistem que é um grupo qualificado!

17/07/2012 | 14h29 Denunciar

Rafael F da S

ACORDA FERNANDÃO, ACORDA DAVI, não podemos ficar 9 jogos sem centro-avante, tivemos uma boa amostra da dificuldade contra o Santos. O Maurides ainda não está pronto, e o Nilmar não veio. Precisamos de 2 jogadores para, um 9 reserva e um atacante de lado. Consultem o Rafael Moura, André e Taison

17/07/2012 | 14h28 Denunciar

GELPAC

Burro do DORIVALDORMENTE vai deixar o moledo no banco p colocar o morto do Bolivar....fora direçao.

17/07/2012 | 14h21 Denunciar

Romeu da Luz de azevedo

E o joão Paulo olha e observem o Jajá não foi esta maravilha no jogo contra o Santos mas jogo o suficiente para ser titular contra o Atletico observem este e o próximo que o Dorival vai derrubar. Dorival fora já do Beira Rio se liga Fernandão

17/07/2012 | 14h12 Denunciar

Romeu da Luz de azevedo

É um absurdo oque o Dorival esta fazendo será que ninguem encherga e olha não estou nem falando do Bolati e do Jô pois estes graças ao Sr. Dorival já estão fora do Beira-rio gostaria de dizer um monte para este cara, mas agora oque eu estou falando e desta escalação sem centrovante e o MAURIDES?????

17/07/2012 | 14h08 Denunciar

renato lima

QUERO AGRADECER A DIREÇÃO DE FUTEBOL, AO PRESIDENTE , DO INTER, POR MANTER DORIVAL,ELTON,NEI.POR NÃO TERMOS ZAGA, POR NÃO ESCALAR CENTROAVANTE CONTRA O GALO, POR VENDER OS JOGADORES ANTES DAS OLIMPIADAS. OBRIGADO POR NOS TIRAR BOLATTI, POR NOS IMPOSSIBILITAR DE SERMOS CAMPEÕES DO BRASIL.LARGUEI...

17/07/2012 | 14h04 Denunciar

Luiz Zanini

Boa tarde Amigos! Tinhamos 2 reservas p/ o Damião: Jô e Gilberto, o BURRO do DORIVAL mandou eles embora, e agora direção? Coloquem ele de centroavante ou o Luigi. Ta tudo bagançado mesmo. Há ainda temos que aturar a idiotice de dizer que o Otávio merece mais ANÁLISE pela comissão tecnica. Báh! LZ.

17/07/2012 | 13h57 Denunciar

Luan Benicio

Otávio.Dar pra ganhar com esses garotos.

17/07/2012 | 13h56 Denunciar

Marcio

Sinceramente, Dorival para mim sempre foi piada, mas está ficando sem graça faz tempo. Ygor chegou ontem e está no Banco com Jo-si-mar enquanto Bolati fica em casa? Um cara da seleção Argentina é o pior volante do Inter? M. Aurélio vai e João Paulo está fora? Até quando diretoria?

17/07/2012 | 13h44 Denunciar

Daniel

Absurdo não levar o Maurides, que é o único centroavante disponível, e levar esse Marcos Aurélio, que já mostrou que não a mínima condição de jogar no Inter. Fora Dorival, muito burro. Se liga Luigi, lembra do Fossati... manda esse mané embora enquanto ainda dá tempo de ganhar o Brasileiro.

17/07/2012 | 13h39 Denunciar

Luiz Carlos Jr.

E o Maurídes???? Não dá pra entender pq não está na lista.

17/07/2012 | 13h35 Denunciar

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterVelocidade e versatilidade: as características de Carlos Luque, possível reforço colorado --> http://t.co/WizahhPvFBhá 8 minutosRetweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterRT @zh_esportes: Dupla Gre-Nal tenta reverter histórico ruim em estreias no Brasileirão --> http://t.co/peNr0YrKe9há 33 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros