Novo comandante20/07/2012 | 18h24Atualizada em 20/07/2012 | 21h00

"Estou colocando a cara para bater", diz Fernandão em sua apresentação como técnico do Inter

Depois de retorno como dirigente, ídolo da torcida assume o comando técnico do grupo de jogadores

Enviar para um amigo
"Estou colocando a cara para bater", diz Fernandão em sua apresentação como técnico do Inter Ricardo Duarte/Agencia RBS
Aos 34 anos, Fernandão começa sua carreira como treinador ao assumir o Inter Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

O confronto do próximo domingo contra o Atlético-GO, às 16h, no Beira-Rio marca o início de uma nova era no Inter. Depois de comandar o time dentro de campo para as conquistas do Mundial e a Libertadores em 2006, Fernandão vai fazer sua estreia no comando técnico da equipe.

Depois da saída de Dorival Júnior, o ex-diretor executivo de futebol do Inter será o responsável por comandar a equipe no restante das 28 rodadas do Brasileirão. Aos 34 anos, Fernandão terá a primeira experiência como treinador contra o Atlético-GO.

Mesmo sem nenhuma experiência trabalhando como técnico, Fernandão sabe que o restrito mercado de treinadores no país acabou favorecendo a aposta da direção colorada em seu nome. Por ter atuado na montagem do grupo, o novo comandante da equipe acredita que sua adaptação à sua nova função será mais rápida.

— Pela questão de você trazer um treinador novo,  com uma maneira de pensar que você quer, acaba demorando um pouco. Foi um pouco por isso o convite. Pela falta de opções de mercado. Não considero isso nenhum demérito. Se houvesse algum nome grande, eles teriam ido nessa direção. Eles apostaram em mim. Estou lisonjeado de ter sido o escolhido para iniciar minha carreira aqui — comemora.

Surpreso com o convite do vice de futebol, Luciano Davi, Fernandão admitiu que não esperava a oportunidade tão cedo. Mesmo com a intenção de anunciar rapidamente um novo nome, o dirigente precisou esperar uma reunião com o ex-jogador.

- Conversei bastante e pedi para tomar a decisão hoje de manhã. Estou colocando a cara para bater – afirmou.

Mesmo com pouco tempo de trabalho até o próximo jogo, e com a vantagem de já ter um conhecimento dos jogadores do clube, Fernandão já definiu como quer ver o Inter atuando.

— É uma grande oportunidade que surge. Não nasci colorado, me tornei colorado. Eu conheço os jogadores e o potencial de grupo. Agora é encarar o desafio. Eu tenho a vantagem de conhecer o futebol do Rio Grande do Sul. Sei como a torcida gosta de assistir o jogo. Sei que gostam que o time se imponha dentro de campo, e que não fique assistindo o adversário jogar. Quero implantar o que acredito sobre futebol, e fazer o time jogar de um jeito mais ofensivo — garantiu.

Ainda sem um auxiliar técnico contratado, Fernandão revelou que o nome de Josué Teixeira foi indicado aos dirigentes. Os dois trabalharam juntos no Goiás, e a direção ainda está tentando fechar o acordo. Enquanto a negociação não está concretizada, o auxiliar de Fernandão será André Doring, que já trabalhava nas categorias de base do clube.

— Tenho que conversar com algumas pessoas. O nome que eu indiquei está no Catar. É o Josué Teixera. O André e uma cara que admiro muito, já é um funcionário do clube. Ter um cara com o conhecimento do André Doring é muito importante. Espero que ele fique muito tempo no clube — afirmou.

Leia mais declarações da primeira entrevista coletiva de Fernandão como técnico do Inter

Treinadores que influenciaram

Sou um admirador do Muricy e do Abel, mas aprendi muito da tática do futebol com Alain Perrin (técnico de Fernandão em sua passagem na França) . Vou trabalhar a equipe jogo a jogo. Tenho que trabalhar de uma maneira que vá ser eficiente para enfrentar o Atlético-GO. Com as opções que tenho, vou tentar fazer uma equipe competitiva para sair de campo uma vitória.

Idade

A idade não importa, mas sim a competência. O André Villas-Boas (técnico do Tottenham) ganhou vários títulos aos 34 anos. A questão de idade não importa, mas sim a capacidade. Eu li bastante e procurei vários amigos. O próprio Dorival deixou de ser dirigente e se tornou treinador no Figueirense.

Bolívar e Moledo

Já conversei com eles. O Bolívar fez grandes jogos na sequência. O Moledo tem uma grande velocidade e imposição física. É um dos grandes zagueiros que vi atuar nesses últimos anos. Ele está 100 % nos meus planos.

Ex-companheiros

Eu fui companheiro do Índio , Bolívar e Renan. Como dirigente, nunca tive nenhum problemas com eles. Sempre coloquei regras e deveres, e isso sempre foi muito bem cumprido. Vou sempre pensar no melhor do Inter.

Nova carreira

Eu imaginava fazer isso lá na frente. Estive durante 20 anos dentro dos gramados. Vou tentar ser coerente na maioria das decisões. A vontade veio quando ele fez o convite, e com a convicção dele dizer que não aceitava não. Eu tinha o sonho e vários cadernos de treinamento. Eu sempre perguntei o porque de fazer cada atividade. Vou tentar passar esse desejo aos jogadores.

D'Alessandro

O D'Alessandro é um competidor. Ele é um cara que se doa, e as vezes ele se passa.

Comentar esta matéria Comentários (80)

Rodrigo

2006 ACABOU! O problema era o Fernandão de 2007, que, infelizmente, desfilava em campo. Estou sinceramente preocupado. Os "enses" (Atlético Goianiense e Figueirense)são dois times fracos e vencer ambos não é mais que obrigação. Arrumar o time e arrancar para o título é outra história. Oremos.

22/07/2012 | 11h31 Denunciar

valdir

Mudou só o treinador, e pelo jeito o resto continuará o mesmo. Bolívar de titular, Moledo no banco, Elton titular, Bolatti no banco, time cheio de volantes, sem centroavante, ou seja NADA MUDOU...REZEMOS.

21/07/2012 | 17h37 Denunciar

Mauricio A Becker

O inter fez m.... O fernandão nunca foi tecnico e não fica até o final do ano. Olha o exemplo do Dunga na selção também nunca tinha sido tecnico e deuma m....

21/07/2012 | 17h02 Denunciar

sidnei

Ou os comentários são de gremistas ou de frustrados com a vida. O cargo é do cara ele tem que ter segurança no que faz e devagar vai acertar o time. Nem errou e já condenam imagino se errar, os aproveitadores urubus carniceiros estão prontos, melhor nem comentar, não ajudam em nada, só energia ruim.

21/07/2012 | 15h18 Denunciar

Franco

Convicção da diretoria, neste caso chama-se falta de planejamento, economia forçada e ausência de reposição. Fernandão tá dando a cara pra bater porque a diretoria botou ele para se queimar. Pode até dar certo, se a velharada (juan, guinazu, forlan, indio, bolivar) ajudar a botar ordem em campo

21/07/2012 | 14h50 Denunciar

Clovis

AGORA SIM, OS 2 PATETAS, CONSEGUIRAM SE SUPLANTAR, FERNANDÃO DE TÉCNICO, O INTER NÃO MERECE, ALIÁS EM CIMA DISSO TUDO, ELE VAI CONSEGUIR ACABAR COM SUA CARREIRA NO INTER, O QUE POR UM LADO É BOM¿E NÓS VAMOS TE QUE ATURAR A PANELINHA, DE DIRIGENTES E EX-JOGADORES¿DEFINITIVAMENTE, OS TEMPOS CONSPIRAM CONTRA NÓS TORCEDORES!

21/07/2012 | 14h02 Denunciar

Luiz H. S. Valente

FERNANDÃO?!? Huá! Huá! Huá! Vamos começar a contagem regressiva! Mais um ídolo na fogueira! Inter, um time sem ídolos! Queimam todos! Falcão que o diga! Aliás, minto, tem um ídolo, sim: GABIRÚ! Há! Há! Há! Como técnico o Fernandão vai ser um ótimo jogador!

21/07/2012 | 13h33 Denunciar

Adroaldo

Antiético e Imoral.Diretor, dirigente, treinador.Será que êle não .....? Ainda bem que isto não foi com o meu time, portanto, alguém tem com o que ser preocupar, e não sou eu.

21/07/2012 | 13h08 Denunciar

julio cesar martins ferreira

Espero que o Sr. Fernandão leia e ouça os comentários dos torcedores: começou mal ao não escalar Bollatti e prova que quem escala o time é essa lastimável direção colorada.

21/07/2012 | 13h00 Denunciar

roque

O Dorival Jr , nao sabia mas tinha QUINTA COLUNA NOS VESTIARIOS, SECANDO.................KKKKKKKKKK

21/07/2012 | 12h55 Denunciar

Rafael Edison

Não precisa ter experiência, tem que ser inteligente. Tem muitos técnicos experientes, por ai, desempregados e outros tantos na corda bamba. Mas continuo achando que o Balatti não poderia ficar de fora, considero-o, depois do Forlan, o melhor jogador, atualmente, a disposição do Fernandão. Boa sorte

21/07/2012 | 12h19 Denunciar

Edjor Borges

Sai daí o paneleiro brabo. A torcida te respeitava como um dos maiores ídolos, e agora vc fará parte desta banda podre do INTER ??? Estamos de olho em vc, e já começa mal com este caso de polícia chamado BOLÍVAR e esta praguinha chamada ELTON. www.reclamacolorado.wordpress.com

21/07/2012 | 12h09 Denunciar

Clovis Antonio

Vai ficar com a cara tipo perdedor de UFC valendo cinturão! - O Inter não tem time nem para enfrentar o Atlético GO. A Diretoria tapou o sol com a peneira. A corda arrebentou onde tinha que arrebentar. O técnico. Já viram o Presidente de algum clube pedir demissão após algum fracasso?

21/07/2012 | 11h17 Denunciar

Elimar

Isto deve ser piada a declaração do Fernandão? Fernandão, novo treinador do Inter, diz que vai montar um time "ofensivo", com 3 volantes. Isto é ofensivo a inteligência do torcedor colorado, dois volantes já é muito quando se quer um time ofensivo, com 3 ele tem toda razão, é realmente uma ofensa...

21/07/2012 | 11h10 Denunciar

Arno

1 - Acho que quem excluiu o Bolatti e escalava o Bolivar é exatamente o F9 pelo que se viu no primeiro treino! 2 - o Dunga pediu carta branca para mudar o vestiário e não lhe deram! 3 - com tudo ainda acho que pode dar certo pois no futebol panelinha não funciona! PANELÃO funciona sim vide Felipão

21/07/2012 | 11h05 Denunciar

Denis

Tem muito gremista comentando essa matéria. Não dêem bolas para eles... Eles que cuidem da casinha de bonecas lá do lixódromo do humaitá. Chega de mercenários no comando. Se Fernandão não der certo, volta como dirigente e colocamos o Clemer de treinador. Dá-lhe capitão !!!

21/07/2012 | 11h03 Denunciar

celso freitas

Fernandão já está iniciando começando a copiar o Dorival.Bolivar já era indio tbém,vcs contratarm jogadores para o compeonato do ano que vem,estes jogadores tavam jogando a pouco dias,estão esperando o que pra estreia.Me popem né,sera que só mudou o treinador e a bagunça continua.só que nos falta.

21/07/2012 | 11h00 Denunciar

Vinicius

Com Dorival não chegariamos a lugar nenhum!!!Ruim com ele pior sem ele. Demitir e efetivar Fernandão como tecnico é de um amadorismo tremendo. Espero não chorar um rebaixamento a segunda divisão no final da temporada.

21/07/2012 | 10h42 Denunciar

Alexandre Bered

Maravilha ouvir do Fernandão que o Inter vai marcar a saída de bola dos adversários e dar pressão desde o início dos jogos. É só disso que precisávamos, um time sem preguiça e com vontade de verdade de ser campeão. Espero que o D'Ale, o Kleber, o Dagoberto e o Damão comprem essa idéia! Vamos Inter!!

21/07/2012 | 10h39 Denunciar

cesar

se não mexer na panela dos jogadores não vai dar em nada. Fazem dois anos que só mexem no treinador e continua dálessandro , bolivar ,nei,etc. não jogando nada. Tem que renovar aos poucos. Agora entrar com 3 volante contra o atletico e manter bolivar, elton e outros no campo e demonstrar que o Fernadão ajudava o Burrival a escalar o time. Então vai continuar a mesma porcaria.

21/07/2012 | 10h35 Denunciar

fernando

não vai dar boa coisa!

21/07/2012 | 10h23 Denunciar

ENEDI

Tão simples, e complicou tanto o ex. Conversar com Bolatti e saber se estará disposto a derepente não ser escalado porque tem outros extrangeiros, mas o extremo foi que na maioria dos jogos não tinha presença dos demais, e mesmo assim o ex nunca chamou o jogador pra entrar no time. trouxa mesmo

21/07/2012 | 10h11 Denunciar

Márcio Andrei

Fernandão, sou gremista, e isso nunca foi motivo para deixar de admirar você como profissional. Não vou lhe desejar sorte, pois quem precisa de sorte são os incompetentes. A quem tem talento, como você, eu desejo SUCESSO. Abraço!

21/07/2012 | 10h08 Denunciar

Djan

Tchê, na minha opinião, se era p/ jogar c/ 3 volantes em casa, contra o Atlético-GO, além de manter o Élton e o Bolívar,e continuar c/ o Bolatti fora, não precisavam ter demitido o Dorival.

21/07/2012 | 09h45 Denunciar

Julio Cezar Stefanello Facco

Como colorado q sou espero q o Fernandão ñ repita os erros do Dorival. Bolivar e Indio juntos só no asilo, p favor dêem chance ao Moledo. Elton p consagrar Veteranos jamais, o cara ñ é combativo, ñ têm garra, ñ dá, e aí tenho q assistir o Bolati na reserva a sim ñ dá, torço pelo Fernandão, sucesso.

21/07/2012 | 09h30 Denunciar

cesar alencar salanti

O Fernandão é um baita esperto. Todo mundo pensa que quem ganhou libertadores e mundial foi ele. Mas no meu ver quem comandou foi Clemer e Iarley. Se conseguirmos ficar na primeira divisão já é lucro. Ele é um baita amarelão.

21/07/2012 | 09h17 Denunciar

Derli Moreira da Silva

Agora vaiiiiii.......pro fundo do poço. Cara grande ele tem....rsrsrsrsrsrsrsrsr, e dele porrada....srsrsrsrsrsrsrs

21/07/2012 | 09h07 Denunciar

ADIR PAULO

Voces tem certeza que o Dorival saiu, pois o Fernandão está colocando os mesmos topeiras pra jogar, Bolivar, Elton, Lucas Lima, voce falou que botou a cara pra bater e pelo vista vai apanhar cedo.

21/07/2012 | 08h55 Denunciar

CLOVIS BARBOSA

A direção mandou o FALCÃO embora por falta de experiencia de vestiario, e agora mudaram de pensamento? E O DUNGA o que é de diferente do Fernandão? Esta arrogancia do Sr Luigi esta colocando mais um ano perdido.

21/07/2012 | 07h55 Denunciar

adalberto

Dunga não foi contratado porque queria carta branca. Aí a panela não deixou. Fernandão no primeiro treino mantem Bolivar, Indio e escala tres volantes contra o ultimo colocado do brasileirão. Disse que teve uma conversinha com Bolatti e o Moledo. Que mudanças são essas? Certamente para pior.

21/07/2012 | 04h29 Denunciar

JOJÔ BORGES

www.reclamacolorado.wordpress.com Vamos ficar de olho prá ver se a panela não continua !!!! BOA SORTE FERNANDÃO.

21/07/2012 | 02h25 Denunciar

Gerson Bruno

somos colorados e estaremos juntos independente de quem estiver no comando. sucesso ao Fernandão. A gente tem que apoiar agora! Encher o estádio e vaiar o adversário e empurrar o nosso Internacional para cima dos adversários. Saudações aos amigos colorados. Rumo ao tetra!

21/07/2012 | 02h24 Denunciar

JOJÔ BORGES

FERNANDÃO, vc talvez seja o maior ídolo da história do INTER, e se fizer o erro de escalar BOLÍVAR, já começará com desconfiança da torcida. Por favor não coemte este erro, senão não teremos dúvidas de que lado vc está !!!

21/07/2012 | 02h13 Denunciar

eduardo

Voces podem falar de todo mundo, mas nao falem do d'alessandro chamando ele de mercenario, é um baita jogador e ta sempre ajudando o time, vcs que chamam ele de mercenario tem mais que tira o manto vermelho do inter do corção, pois vcs nao merecem ter ele com vcs. e vamo FERNANDÃO

21/07/2012 | 02h07 Denunciar

giovani

Sou colorado, más no mínimo é estranha a situação. O Fernandão era um dos que contratavam e demitiam. Ele com certeza participou na demissão do Dorival. Aí ele se contratou como técnico? No mínimo uma situação estranha e de ética duvidosa.

21/07/2012 | 01h40 Denunciar

Marco Teixeira

Humildade , nenhuma : empáfia ; total Botou a cara prá bater , alguém o obrigou. Balaqueiro!!!!!!

21/07/2012 | 00h58 Denunciar

Leão

E a direção conseguiu o que queria, demitiu o Dorival aos 45 do segundo tempo , não trouxe ninguém da janela ( que tivesse que pagar ) , o técnico é um empregado do clube , e mudou o foco das contratações até que fosse fechada a janela( sem trazer o Nilmar e mais ninguëm ) !

21/07/2012 | 00h13 Denunciar

Helena

TEm que botar a cara pra bater ora ora, ganha um baita salário e não quer trabalhar ???? Chega de moleza !!!!!

21/07/2012 | 00h02 Denunciar

regis

espero q nao queimem mais um idolo colorado!!!!!!!!!!!!

20/07/2012 | 23h27 Denunciar

andreia

E O BOLLATTI ???? JÁ VAI COMEÇAR REPETINDO OS ERROS DO DORIVAL?? COM ELTON?

20/07/2012 | 23h25 Denunciar

paulo ricrdo silveira muller

F9, vc já está tombado como patrimonio afetivo da torcida colorada, se não der certo, volta como estava, Vc tem de estar no nosso time, mas , boa sorte! Vamos torcer em dobro!!

20/07/2012 | 23h07 Denunciar

Jorge

Custou EM!! já era hora de colocar para fora o tal de Dorival.Quanto ao Fernandão, acho que pode dar certo, só acho que na escalação do primeiro treino poderia ter no lugar do Elton o João Paulo. Vamos jogar contra um time fraco, não precisa de tanto volante.

20/07/2012 | 22h04 Denunciar

Eliseu

Boa sorte, Fernandão! Assim que for possível, bota o Moledo e Juan para jogar que a defesa vai melhorar muito.

20/07/2012 | 21h58 Denunciar

CH

Alô Fernandão! Chegou a tua hora ... reanime teus amigos de Goiás ... tire-os da lanterna !!!!!!!!!!!!!!!

20/07/2012 | 21h41 Denunciar

FLAVIO

Se o Fernandão tivesse um pingo de ética,não aceitaria. A trairagem ta solta no Inter. A panela continua. Pobre Inter.

20/07/2012 | 21h38 Denunciar

JOSÉ HUGO

PARA FERNANDÃOVC NÃO SABE NADE DE TREINADOR,VAI SER A SUA DERROTADA,QUERO VER VC TROCAR BOLEDO POR BOLIVA DUVIDO,INDIO GUINHA,DALESANDRO ESSES E QUE VÃO ENTERRAR O INTER.

20/07/2012 | 21h30 Denunciar

José Flávio Vier

APESAR DE POUCA EXPERIÊNCIA COMO TÉCNICO, EU COMO COLORADO VOU TORCER DE CORAÇÃO PARA QUE TENHAS TOTAL SUCESSO COM O INTER.TENHAS MUITA FÉ E CONVICÇÃO E EMPENHA TODA A SUA LIDERANÇA QUE TENS.VAMO VAMO INTER.......

20/07/2012 | 21h24 Denunciar

DANIEL garcia

Gosto muito do Fernandão, mas não tenho certeza que apostar no meio de um brasileiro seja a melhor opção....Boa sorte meu inter!

20/07/2012 | 21h20 Denunciar

luis

espero que não te queime,por que o que tem de cobra criada neste vestiario não ta nas contas,mas o salario concerteza compensa,boa sorte fernandão

20/07/2012 | 21h16 Denunciar

luis

espero que não te queime,por que o que tem de cobra criada neste vestiario não ta nas contas,mas o salario concerteza compensa,boa sorte fernandão

20/07/2012 | 21h16 Denunciar

CAMBISTA DA AZENHA

HAHAHAHA CAIU O DORIVA TECNICO FRIO E O FALCAO NO BAHIA, DOIS ENGANADORES QUE RODARAM NO COLORADO, ESTE ULTIMO NUNCA SERA TECNICO SO TERA HISTORIA NO TIME POR SER EX-JOGADOR ASSIM COMO O DUNGA QUE NÃO TREINA COISA ALGUMA SEUS ILUDIDOS E TRARÁ MAIS IRRITAÇÃO PROS VERMELHOS DO ASILO DA PADRE CACIQUE!

20/07/2012 | 21h13 Denunciar

Eduardo

Baita traíra, agora quero ver.

20/07/2012 | 21h02 Denunciar

Marcos Graminho

Espero que Fernandão recupere a vontade de vencer do time, aquele jeito engraçado que o Luxemburgo técnico do Gremio, tem de comemorar um Gol, é o que motiva o time, talvez é o que faltava no Dorival, agora estou com esperança.

20/07/2012 | 21h00 Denunciar

lucasP7

fernandao nosso eterno capitao.boa sorte popular estara sempre a seu lado

20/07/2012 | 20h59 Denunciar

pauloricardodarosalopes

Eu falei que o Fernandão ou o Clemer seriam técnicos do Inter? E vão ver como vai mudar tudo, agora só falta o Fernando Carvalho como auxiliar técnico que daí deslancha esse time. Parabéns ídolo Fernandão, o Inter merece e você também !

20/07/2012 | 20h57 Denunciar

Luiz Roberto Rodrigues Pinheiro

"deu a cara para bater , e vão bater com vontade "fica Fernandão"...

20/07/2012 | 20h53 Denunciar

jefferson

Muito boa escolha. Conhece o inter como ninguém. Terá o apoio de toda nação colorada. O fato de ter experiência ou não é relativo. Tem comando de vestiário. QUALQUER TREINADOR QUE INICIA SUA ATIVIDADE EM UM CLUBE É UMA APOSTA. É RIDÍCULO VER COMENTARISTAS DANDO UM TOQUE DEPRECIATIVO A ESSE FATO.

20/07/2012 | 20h38 Denunciar

Paulo

Ufa! Não sei o que vai dar. Mas, finalmente saiu o dorival. E, felizmente, não vem o dunga. Vamo, vamo, INTER !!!!! Muriel, Ratinho, Moledo, Juan, Kleber Guinazu e Elton Dalessandro e Oscar(ou Forlan) Damião e Forlan (ou Dagoberto)

20/07/2012 | 20h37 Denunciar

adalberto

Fernandão já que voce botou a cara para bater vamos lá. No primeiro treino voce usa tres volantes e não usa Bolatti. Não coloca o Moledo de titular e não escala um centroavante, mesmo que seja juvenil. Para mim voce está parecendo clone do Dorival. Queremos mudanças.

20/07/2012 | 20h33 Denunciar

vinicius

Esse a torcida respeita e terá todo apoio! Espero que o Fernandão fique muitos anos no Clube. Seja como for.

20/07/2012 | 20h15 Denunciar

Carlos Alberto Pieruccini

Até que enfim a Diretoria do Inter tomou uma decisão c/inteligência. Só esperamos que consigam contratar um centroavante com condições de jogar num Clube como o Inter. Esperamos que agora o Fernadão substitua os pernas de pau que temos no time.O experinte Fernadão sabe quem são eles.

20/07/2012 | 20h08 Denunciar

Rafael

Ouvi hoje comentários de muitas pessoas contrariando a idéia desta contratação. Acho temerário pôr mais um ídolo colorado na linha de frente. Se não der certo, o resultado poderá ser o mesmo que ocorreu com Falcão. O Inter precisa pôr na cabeça que o time não é tão bom assim.

20/07/2012 | 20h04 Denunciar

Eduardo

www.reclamacolorado.wordpress.com Estamos atentos FERNANDÃO e não admitiremos mais panelas dentro do time. Pelo visto BOLÍVAR continuará como titular, Elton tb !!! DEixem seus comentários sobre tudo !!!

20/07/2012 | 19h48 Denunciar

nereu

Só acreditarei no Fernando se tiver peito de sacar do time Bolivar, Elton e Dagoberto. Se não mudar não vai adiantar nada. Eu creio que Fernando foi escolhido para não mexer nos comandantes do vestiário. Quando o novato chega colocando a cara para bater, tropeça na primeira pedra e beija o chão.

20/07/2012 | 19h45 Denunciar

Lucas

Dunga pediu carta branca no vestiário..queria q DÁle, Bolívar e outors cânceres saíssem e ele pudesse mandar no vestiário! Os DIRIGENTES-NEGOCIANTES (só querem faturar em grandes compras) colocaram o Fernandão amigo de todos chefes das antigas...q irão fazer 2 jogos bons e depois afundar o colorado.

20/07/2012 | 19h44 Denunciar

José

MAIS CONTRATAÇÔES, DIREÇÂO DO INTER! A direçâo do Inter, que é um dos clubes mais ricos do Brasil, tem que abrir a mâo e contratar mais jogadores, para reforçar o grupo, que sem os titulares, é fraco. Bons jogadores - desconhecidos e baratos - como eram Moledo e Damiâo, existem. Mais açâo, direçâo!

20/07/2012 | 19h43 Denunciar

Joao Antonio Nunes da Silva

ENQUANTO A DIREÇÃO DO INTER NÃO MUDAR A ATITUDE COM A IMPRENSA , OU SEJA, FAZER VALER A GRANDIOSIDADE QUE O CLUBE OSTENTA NO CENÁRIO MUNDIAL, NÃO ACEITANDO QUE UMA DUZIA DE SAFADOS E EMPRESA DE COMUNICAÇÃO QUE TEM COMPROMETIMENTO E AGE DE MANEIRA PARCIAL CONTRA O INTER, NADA IRÁ MUDAR.

20/07/2012 | 19h39 Denunciar

roberto

COMO INTERINO ATÉ PASSA, MAS DEFINITIVO MOSTRA UMA TREMENDA FALTA DE ÉTICA DESTA DIREÇÃO.

20/07/2012 | 19h36 Denunciar

JB

A janela das negociações não fechava hoje? pois é,me parece que essa troca de treinador foi para disfarçar a não contratação de um atacante e mais um zagueiro(ou será que vão querer continuar jogando com o Indio e ou o Bolivar?esses dois tem que aposentar, para mim ficou claro isso ontem).

20/07/2012 | 19h34 Denunciar

Silvio Nickele

Pelo menos o inter vai ter alguém pra rivalizar com a famosa poltrona 36 do Gremio, vide o mesmo abraçadinho com alguém e com as pernas cruzadas na reportagem da TV.

20/07/2012 | 19h33 Denunciar

Ricardo

Caro Fernandão, só não fala que vai manter os mesmos medalhões em campo, pelo amor de deus, ai é brincar com todos os colorados sócios ou não; tem de tirar alguns e colocar outros, ordem natural dos fatos.

20/07/2012 | 19h26 Denunciar

luciano

Perfeito, acho q no momento é uma ótima opção,tem tudo para dar certo. Mas se não vier algum atacante de referencia para suprir a falta do damião, não adianta,Rafael Moura, encaixava certinho nesse time.

20/07/2012 | 19h24 Denunciar

J.Carlos

Acho que trocaram 06 por meia dúzia.

20/07/2012 | 19h18 Denunciar

luis augusto moreira

já começo errado, colocando 3 volantes contra o atlético-go em casa, assim não da.... mas vamos ver o que acontece! seja o que Deus quiser!

20/07/2012 | 19h16 Denunciar

Raul

Já disse ao que veio. Levar porrada na cara. Pelo que foi dito nas rádios, fechou com o Bolívar. Quando mudanças acontecem, espera-se que as coisas erradas sejam corrigidas, mas pelo que se esta observando as coisas vão piorar. Manter a "estátua" Bolívar no time é dar a cara para bater. Vida curta..

20/07/2012 | 19h12 Denunciar

claiton soares

Fernandão,vamo,vamo INTER,só assim colocaremos respeito e medo aos adversários,dentro e fora do BEIRA-RIO.Com este plantel,temos que jogar igual em casa e fora.Temer oque fora,tem policial,bola nova,tv,segurança.Então resgate a garra colorada da dec de maior campeão das américas.VAMO,VAMO INTEEEEEER

20/07/2012 | 18h51 Denunciar

André Severino

É claro que torço muito para que dê certo Fernandão e Clemer, mas já começou o 1º treino com três volantes e confirmando BOLÍVAR como titular. Que mudanças positivas poderemos esperar com esta perspectiva de escalação? Que Deus nos ajude!

20/07/2012 | 18h50 Denunciar

Eglon Mozzaquatro

E o bollati vai continuar fora do time? ele é melhor que Elton e Jisimar juntos.

20/07/2012 | 18h48 Denunciar

Eglon Mozzaquatro

Pelo jeito o bolivei vai ser efetivado na zaga do inter, é amigo do Fefe.

20/07/2012 | 18h45 Denunciar

carlos alberto

mas ele tava lá junto com o dorival e não fez nada? olha torço para que de certo , mas estou muito cético,no primeiro treino já escalou 3 volantes com elton no time é dose agora sim o indio e o bolivar não saem mais do time ele é capaz de escalar o time com3 zagueiros e 3 volantes quando Juan jogar