Conformado17/07/2012 | 12h10

Em tom de resignação, Dorival diz que Inter tem de buscar alternativas à venda de Oscar

Negociação na casa dos R$ 62 milhões deve ocorrer antes mesmo do início da Olimpíada

Enviar para um amigo
Em tom de resignação, Dorival diz que Inter tem de buscar alternativas à venda de Oscar Alexandre Ernst/Agência RBS
Dorival Júnior conversou com o diretor técnico Fernandão na manhã desta terça Foto: Alexandre Ernst / Agência RBS

Dorival Júnior busca alternativas para a iminente perda de Oscar. Ainda que não haja a confirmação oficial por parte da diretoria do Inter, o camisa 16 não deve mais atuar no Beira-Rio.

O destino do meia deve ser o Chelsea, que deve aceitar os 25 milhões de euros (R$ 62,1 milhões) que a diretoria colorada estipulou para liberar o jogador. Como a negociação deverá ser oficializada logo na primeira semana da janela de agosto, Oscar não mais deverá atuar pelo Inter. O meia só voltaria a Porto Alegre após os Jogos Olímpicos, no dia 11 de agosto.

A promoção de jovens da base faz parte da busca de alternativas para a ausência de Oscar — que junto com Damião buscam a medalha de ouro na Olimpíada de Londres.

— Temos de ter consciência de que perdemos uma grande opção. Oscar, e também o Nilmar, são duas opções de velocidade que mudam o padrão de uma partida. Precisamos de um homem de puxada, para que ao longo das partidas você mude o que vem ocorrendo. Eu enxergo o Oscar é um jogador completo. Além de finalizar, ajuda na marcação — resumiu Dorival Júnior.

O presidente Giovanni Luigi espera ainda para esta semana o contato dos ingleses a fim de sacramentar a negociação. Emissários do Chelsea poderiam vir a Porto Alegre para definir a negociação — que iniciou-se há 10 dias, quando o investidor iraniano Kia Joorabchian procurou o Inter e fez a operta de 18 milhões de euros.

Por Oscar, o Inter acabou pagando o equivalente a R$ 12,4 milhões. Foram R$ 7,4 milhões (3 milhões de euros), em 2011, ao jogador e ao empresário Giuliano Bertolucci, por 50% de seus direitos econômicos e, após a briga na Justiça contra o São Paulo, mais R$ 5 milhões ao Morumbi pela conciliação e consequente liberação em definitivo do meia, com o encerramento do processo na Justiça do Trabalho. O Inter pagou R$ 12,4 milhões por Oscar e receberá R$ 31 milhões.

Comentar esta matéria Comentários (56)

Teresinha Winter

Jojô: Continuando, o Fernandão não admite que um da turma fique na reserva, por isso, sempre os mesmos entram e saem e entram de novo. Vieram pra se aposentar no Inter. Só o Tinga saiu. Dei graças a Deus. Justamente pela história deles no Inter, fica MUITO FEIO eles terem vindo pra se encostar.

18/07/2012 | 08h53 Denunciar

Geferson

Escala o Damião de armador e o Guiña de centro a vante, doRIVAL. A não Guinã não, escala teu bruxinho cabeça de bigorna ELTON !! Pede teu chapéu, ninguém te aguenta mais.

18/07/2012 | 08h53 Denunciar

Teresinha Winter

Jojô Borges: o Fernandão era o "chefe" da tal "democracia colorada". Ele, Guinazu, Bolívar, Kleber, Edinho, e mais 1 ou 2, faziam reuniões com Muricy pra formar o time. Com todos os treinadores, depois, foi a mesma coisa. Todos se atiram nos braços da "turma". Quando o trouxeram, eu já sabia.

18/07/2012 | 08h50 Denunciar

klaubert schmitt

O DR. LUIGI DEVE ENSINAR A AZENHA DE COMO SE FAZ NEGOCIO DE JOGADOR PARA O CLUBE GANHAR DINHEIRO, NÃO LIBERAR JOGADORES DE GRAÇA PARA OS OUTROS CLUBES, TEM QUE VENDER MAS TEM QUE CONTRATAR OUTRO URGENTE SENÃO O BRASILEIRO TA COMPROMETIDO!

18/07/2012 | 08h44 Denunciar

osmar

afinal é 25 milhoes de libras ou 25 milhoes de euros,se for euros é muito pouco.

17/07/2012 | 22h22 Denunciar

Jairo

EU CANSEI, CANSEI DE TANTA BURRICE DESSE CARA QUE SE DIZ técnico. ELE É FUNCIONÁRIO DO CLUBE, OS ASSOCIADOS AJUDAM A PAGAR O SALÁRIO DELE, COMO É QUE ELE NEM RELACIONA O BOLATTI, E LEVA ESSES PERNAS DE PAU? O BOLATTI QUASE CHOROU DANDO ENTREVISTA, MOSTRANDO O CARINHO QUE TEM PELO CLUBE FORA BURRIVAL

17/07/2012 | 20h42 Denunciar

Adhemar Boschi de

Só tem uma e chama-se Giuliano, mas duvido muito que tenhamos uma reposição a altura de um jovem que pouco se machuca e sempre está em campo. Quanto a D'alessandro, Dátolo, Forlan e Damião, dá prá contar nos dedos o tempo que esses jogadores vão estar em campo juntos.

17/07/2012 | 20h20 Denunciar

Carlos Henrique

Se for para vender alguém, que venda o Damião, e pode mandar o Dorival de brinde. Mais fácil encontrar um Damiao, que um OSCAR!!

17/07/2012 | 19h42 Denunciar

Adhemar

Conta uma novidadde... Disso eu já sabia, que o Oscar seria vendido o mais rápido possível, desde que essa diretoria está aí ganhamos o que? A recopa e gauchão somente, de resto disputamos e perdemos tudo. Agora falam que irão ganhar o Brasileirão, isso é mais uma grande piada!

17/07/2012 | 19h08 Denunciar

Marcelo

Olha na boa, é um dinheiro muito bom viu, mas Oscarzinho é pra venda apartir do 100 milhoes. O cara promete. Essa merda dessa direção só que saber de dinheiro, não tem jeito. Estou triste com a noticia, muito triste com essa direçãozinha. Mas esperar oque de uma direção de rodoviária.

17/07/2012 | 19h03 Denunciar

Luiz Fernando

Estou indignado com a nossa Direção! Oscar é muito mais jogador que o Lucas! Qual a explicação para essa diferença de preços? Oscar é titular e dono da camisa 10! Lucas é reserva!!! Vender o Oscar para ficar pagando salários ao Nei, Indio, Bolivar, Guina, Elton, Josimar e cia? É p/lascar!!!!

17/07/2012 | 19h00 Denunciar

antonio tarrago giordano

Eu concordo plenamente com o Carlos e vou mais além um pouco, vai dizer que só o Santos e o Corínthians, tem condições de segurar seus principais jogadores, além do Atlético Mineiro, que contratou Ronaldinho? E além do mais, os bambis acabaram de recusar 90milhões pelo Lucas, e olha só a diferença!

17/07/2012 | 18h36 Denunciar

Sergio

GIULIANO...................GIULIANO.........GIULIANO.....GIULIANO.........GIULIANO ACORDA LUIGGI, ACORDA LUCIANO, ACORDA FERNANDÃO...........

17/07/2012 | 18h26 Denunciar

Eduardo Barreto

Pessoal vcs vivem em que mundo? Sem dinheiro não ha opções. Se não vender começara a dever salarios e o time afundará!

17/07/2012 | 18h14 Denunciar

Fabão!

Dorival não tem que achar nada, tem que achar a porta de saída, sai logo seu trouxa. Torcida Colorada, ajudem: FORA DORIVAL,FORA DORIVAL,FORA DORIVAL,FORA DORIVAL,FORA DORIVAL,FORA DORIVAL,FORA DORIVAL,FORA DORIVAL,FORA DORIVAL,FORA DORIVAL,FORA DORIVAL,FORA DORIVAL,FORA DORIVAL,FORA DORIVAL...

17/07/2012 | 17h43 Denunciar

Andre Rodrigues

Precisamos é de um tecnico dorival tem uma ferrari na mão mas só sabe andar de bicicleta, acorda direção estão fazendo altos investimentos mas não tem comando, precisando ganhar, e deixa o unico centroavante em porto alegre?

17/07/2012 | 17h41 Denunciar

Aldo Brune

Os clubes brasileiros vivem assim,vendendo jogadores quando surge uma boa proposta,repondo e quando conseguem formar uma boa equipe,os títulos aparecem.Pois este ano o Inter perdeu uma grande oportunidade de ganhar a LA,pois era só ter contratado um zagueiro.Agora se vão Oscar e Damião.Já era o time

17/07/2012 | 17h39 Denunciar

Jorge

Não tem como vender o Dorival antes do fechamento da janela na sexta-feira!??

17/07/2012 | 17h36 Denunciar

Douglas Alberto

O futebol apresentado pelo time está deixando a desejar, tem um jogo contra o líder do Campeonato e o que o treinador faz, apenas um treino leve. Ganhar com o time titular é fácil, mas vencer nas dificuldades só quem tem competência consegue. Acorda diretoria antes que seja tarde.

17/07/2012 | 17h31 Denunciar

Vinicius Salvati Campagnaro

Eu tambem concorco com a maioria, Lucas foi oferecido quase 100 milhoes, e os bamby nao venderam, agora Showscar que é camisa 10 da selecao, jogando muito no inter, apos essas olimpiadas que ele vai arrebenta vai vale muito mais que 62 milhoes, por que nao vende o dalessandro para os chines ?

17/07/2012 | 17h23 Denunciar

Teresinha Winter

Todo mundo mente. Vêm com esse papo de "temos de vender um jogador por ano, ao menos" e ninguém contraria. A situação do Inter não é das melhores, pois tem de pagar um monte de pernas de pau e não tem dinheiro pra contratar os bons. Façam um "condomínio" e mandem as nabas embora!!!

17/07/2012 | 16h20 Denunciar

paulo ricardo

Vamos ver se amanhã 18/07, com uma derrota desastrosa o DURRIVAL ainda fica no nosso Inter.

17/07/2012 | 16h16 Denunciar

Elias Heleno

Galera colorada, vamos parar de cornetar, olha tudo que o Inter tem conquistado,não só em campo,como fora,o valor pelo Lucas é ficticio,noticia plantada às vésperas de olimpiada,o Inter tem que vender,infelizmente é a realidade e outra coisa, enquanto uns falam o Inter contrata, vamo Inter.

17/07/2012 | 16h16 Denunciar

Carlos

Vão fazer mais uma doação ao Chelsea. Barbaridade isso não está correto. O Oscar hoje é um jogador completo e só essa direção idiota parece não enxergar isso.

17/07/2012 | 15h15 Denunciar

Fabio

Parem de reclamar. O Inter não vende um jogador a muito tempo. Segurou D'alessandro e Damião. Trouxe o Datolo e o Forlán. Acham que é fácil fazer isso?

17/07/2012 | 15h06 Denunciar

Vitor

Eu faço o seguinte questionamento... Será que é a hora de vender? Porque a pressa?? Será que ele valerá menos após as olimpiadas??? Será que eu sou muito inteligente ou a direção é muito burra? Será que tem alguém da direção que vai ganhar algum por fora?

17/07/2012 | 14h59 Denunciar

valderi

Eu não entendo! O São Paulo recusou uma oferta pelo Lucas de 96 milhões que é reserva do Oscar na Seleção o Inter quer vender o Oscar camisa 10 da Seleção por 62 milhões. Depois das Olimpíadas o Oscar vai valer 100 milhões, ACORDA DIREÇÃO, até quando vai ter tanta burrice...

17/07/2012 | 14h53 Denunciar

Matias

O valor que estão especulando sobre o Lucas do SP é mentira do Juvenal Juvêncio. Não existe proposta pelo jogador e nem a mídia inglesa esta comentando este caso. Um valor desses e ninguém comenta nada.. Vai ser como no caso do Hernani, ele disse q tinha proposta de $18milhoes e vendeu por $11milho

17/07/2012 | 14h44 Denunciar

Matias

Acredito que após as olimpiadas, considerando uma boa atuação do Oscar, poderiam surgir propostas melhores, mas não muito mais que os 25 milhões de euros. E se ele não tiver uma boa atuação?? Todos sabem da necessidade de caixa e sinceramente essa é uma proposta fantástica.

17/07/2012 | 14h38 Denunciar

Emílio José

Se se confirmar esta venda por 25milhões de Euros.... é o atestado final da incompetência do Luigi. Qualquer um sabe que Oscar vale 40. DUNGA JÁ ! DORIVAL RUA .... VAZA!

17/07/2012 | 14h28 Denunciar

André Severino

Com relação ao valor pelo qual o Inter vai vender Oscar, comparado à proposta que o São Paulo "refugou" pelo Lucas, infelizmente não dá para comparar a gestão altamente profissional do São Paulo com os dirigentes amadores do Inter. Por isso trocam craques por bananas!

17/07/2012 | 14h14 Denunciar

EDSON

TEM QUE ARRUMAR É ALTERNATIVA PRA TREINADOR, ISSO SIM.

17/07/2012 | 14h13 Denunciar

André Severino

O título da matéria descreve com total fidelidade o que é o "TREINEIRO" do Inter. Um cara resignado, sem tesão, e o pior, está demonstrando que é muito fraco como técnico/treinador de futebol. Deveria trabalhar na FASE, como supervisor de disciplina dos menores de idade!

17/07/2012 | 14h10 Denunciar

Pedro

Acho que estão dando muita moral para o Dorival, falar de quem chega e quem vai, isso é a diretoria quem deve falar e não esse cara para a imprensa. Ele tem que se preocupar com o time e dar padrão de jogo, por isso é o técnico.o cara qdo joga contra o Santos parece fazer tudo errado para não ganhar

17/07/2012 | 14h08 Denunciar

Edster

É de uma burrice assustadora vender o 10 da Seleção ANTES da Olimpíada. E Dorival, Elton e Bolívar, quando vão sair?

17/07/2012 | 14h02 Denunciar

Beto

Reclamando de novo cara? Alternativas tem de sobra... O que podemos fazer se você é burro e não sabe usar? FORA DORIVAL!

17/07/2012 | 13h56 Denunciar

Luiz Zanini

Boa tarde Amigos! Direção de araque, Mercenária, vai sempre de encontro as vontades do TORCEDOR para ganhar dinheiro, a torcida quer é TITULOS. Fora esta DIREÇÃO mercenária, fora Dorival, fora Ney, fora Bolivar, fora Elton. A Grande torcida implora:CARVALHO para Presidente e DUNGA para técnico JÁ!

17/07/2012 | 13h48 Denunciar

Christian

Porque o inter nao traz o Tison de volta ?

17/07/2012 | 13h46 Denunciar

Milton Roberto

QUER DIZER AGORA NÃO CONTRATAM NADA DALESSANDRO COM SEUS 750 MIL MENSAIS JOGA QDO QUER, ESTE É O INTER DOS PREGUISOS NÓS TEMOS QUE TRABALHAR 44 SEMANAIS POR QUANTO MESMO? LIMPA DORIVAL BOLIVAR CLEBER BOLATTI ELTON DALESSANDRO E MUITOS Q ESQUECI

17/07/2012 | 13h33 Denunciar

Alexandre

LIBRAS NAO EUROS.

17/07/2012 | 13h30 Denunciar

SERGIO

Tinha que vender também o Damião! Não precisamo de centroavante aipim! Mão sabe dar um passe, não sabe driblar, Forlan e Dagoberto,baita ataque, trás o Sóbis para o banco, naturaliza o Guina e fica meio de campo D'álesandro e Dátolo.

17/07/2012 | 13h30 Denunciar

Waingro Warnard

O São Paulo recusou 38 milhões de euros pelo Lucas, jogador pior e com menos visibilidade que Oscar. O Inter vai vender Oscar por mais ou menos a metade do que o São Paulo vai vender Lucas. Na boa, e só bburrice ou tem mais coisa por baixo do pano?

17/07/2012 | 13h22 Denunciar

Rudnei Sabedra Medeiros

Acho que ainda precisa tres contrataçoes,um reserva para o Damiao,um tecnico melhor e um volante para jogar no lugar do ruim do Elton e mais um zagueiro.

17/07/2012 | 13h22 Denunciar

renato lima

VERGONHA!!! VERGONHA!!! ELE MANDA E DESMANDA. NÃO TEM DIREÇÃO!!!ELE ESTA TIRANDO O MAURIDES , O UNICO CENTRO AVANTE E NINGUEM DIZ NADA. O BOLATTI TA INDO E O ELTON RUIM TA AÍ. MUITO TITULAR. LARGUEI ESSA DIREÇÃO. VAI PERDER LÁ EM MINAS. ESCREVAM ISSO.

17/07/2012 | 13h18 Denunciar

Gilberto

tão esquecendo de descontar desses 62 milhoes os 5% do São Paulo, por ser o clube formador.

17/07/2012 | 13h14 Denunciar

Luiz Alberto

É MUITA CORNETA......... VAMO PARAR DE CRITICAR E COMEÇAR APOIAR!!!!!! SE ACHAM RUIM COMECEM A TORCER PRO GRÊMIO, LÁ A COISA TÁ BEM MELHOR........

17/07/2012 | 13h14 Denunciar

Gilberto

hahah eu vi gnt ali dizendo que o Oscar tem muito mais futebol que o Lucas.. bahh agora passou pra comédia né? O Oscar só ta na seleção sub-23 por total falta de opções, ja que o Ganso vem fazendo corpo mole pro Santos liberar ele de uma vez.

17/07/2012 | 13h13 Denunciar

Marcio

Enquanto temos aguentar Marcos Aurélio, Jajá, Bolívar, e o rei dos burros Dorival vemos Oscar sendo vendido por essa miséria? Não esqueçamos que o negócio é com o Kia Jorabichian. O valor baixo divulgado pelo jogador talvez seja parte do pagamento. Deve sobrer uma gorjeta as escondidas para alguém.

17/07/2012 | 13h09 Denunciar

Gilberto

Tem 3 grandes nomes que o Inter deveria investir para tentar suprir a saída do Oscar: 1) Coquinho, do ASA de Arapiraca 2) Chulipa , do Íbis 3)Maiquél Jéquisom, do Ferroviário. Já que o Colorado quer quantidade e não qualidade, vamos "doar" os craques e investir em "cabeças-de-bagre" !!! Vergonha !!

17/07/2012 | 13h04 Denunciar

renato lima

O TOM DE SER DE DESPEDIDA POIS NÃO VAI GANHAR DO GALO SEM CENTRO AVANTE E VAI EMBORA. JUNTO COM SONOELTON. FIVA BOLATTI FORA DORIVAL.

17/07/2012 | 12h45 Denunciar

Henrique

Tche eles n contratam Nilmar, tudo bem, mas vender oscar porr 62 milhoes !! ai eh muita sacanagem neh, espera pelo menos o fim das olimpiadas que vao vender por mais de 100 milhoes

17/07/2012 | 12h44 Denunciar

Thiago Bachovas

é uma vergonha, o Manchester ofereceu 96 milhões e os bambis não venderam. e agora vão vender o oscar por 62? que direção de m...

17/07/2012 | 12h42 Denunciar

Aldo Brune

O que o Inter tem que buscar é alternativas para a saída do Dorival. Fala sério manter ainda este cara.

17/07/2012 | 12h37 Denunciar

JOJÔ BORGES

RESIGNADO ????? Como sempre então !! E a torcida está é INDIGNADA !! Com tanta falta de consideração por quem mantém o clube !!! BOLÍVAR e ELTON são uma afronta a quem conhece futebol. E ver FERNANDÃO compactuar com tudo isto, é o que mais indigna !!!

17/07/2012 | 12h37 Denunciar

Douglas

existem 2 nomes e se chamam Taison e Giuliano