De partida17/07/2012 | 09h05

Chelsea deve aceitar contraproposta do Inter de R$ 62,1 milhões por Oscar

Caso negociação seja concretizada, meia não atua mais no Beira-Rio depois da Olimpíada

Enviar para um amigo
Chelsea deve aceitar contraproposta do Inter de R$ 62,1 milhões por Oscar Alexandre Ernst/Agência RBS
Meia será o camisa 10 da Seleção Brasileira na Olimpíada de Londres Foto: Alexandre Ernst / Agência RBS

A curta passagem de Oscar pelo Inter está chegando ao fim. O meia de 20 anos poderá ser vendido ao Chelsea antes mesmo dos Jogos Olímpicos de Londres _ a casa do time inglês.

A negociação será definida se os ingleses aceitarem a contraproposta do Beira-Rio e pagarem 25 milhões de euros (R$ 62,1 milhões) pelo jogador.

A primeira oferta do Chelsea, apresentada ao Inter na semana passada, foi através de um e-mail oficial de Stamford Bridge e bateu na casa dos 18 milhões de euros. Nos próximos dias, emissários do Chelsea poderão vir a Porto Alegre para definir a negociação _ que iniciou-se há 10 dias, quando o investidor iraniano Kia Joorabchian procurou o Inter para saber o preço do camisa 16.

– Estou aguardando um novo contato do Chelsea. Eles já conhecem a exigência do Inter para essa negociação – disse o presidente colorado, Giovanni Luigi.

Por Oscar, o Inter acabou pagando o equivalente a R$ 12,4 milhões. Foram R$ 7,4 milhões (3 milhões de euros), em 2011, ao jogador e ao empresário Giuliano Bertolucci, por 50% de seus direitos econômicos e, após a briga na Justiça contra o São Paulo, mais R$ 5 milhões ao Morumbi pela conciliação e consequente liberação em definitivo do meia, com o encerramento do processo na Justiça do Trabalho. O São Paulo recebeu um total de R$ 15 milhões nessa venda. Inter, Bertolucci e o Banco BMG bancaram R$ 5 milhões cada um na negociação.
Como a negociação deverá ser oficializada logo na primeira semana da janela de agosto, Oscar não mais deverá atuar pelo Inter. O meia só voltaria a Porto Alegre após os Jogos Olímpicos, no dia 11 de agosto.

Os valores
O Inter pagou R$ 12,4 milhões por Oscar e receberá R$ 31 milhões.

As cinco maiores transações do futebol brasileiro:
1. Denílson - 1998 - 31,5 milhões  de euros
2. Robinho - 2005 - 24 milhões de euros
3. Alexandre Pato - 2007 - 22 milhões de euros
4. Geovanni - 2001 - 21 milhões de euros
5. Nilmar - 2009 - 16,5 milhões de euros

Comentar esta matéria Comentários (35)

alex pinto

Realmente, o inter está doando o OSCAR para o Chelsea, enquanto o SP pede 94 milhões por um reserva, tenho que chegar a conclusão que está administração do inter tem que pedir para sair e levem junto o DORIVAL.

17/07/2012 | 18h01 Denunciar

JÚLIO BH

ESTA É A DIFERENÇA ENTRE AS DIRETORIAS. A DO INTER É PROFISSIONAL A DO SP É BRINCALHONA. PERDERAM OSCAR E NÃO IRÃO VENDER LUCAS DEPOIS, APESAR DE ACHAR QUE O VALOR NÃO FOI ESTE QUE ESTÃO ANUNCIANDO...

17/07/2012 | 17h16 Denunciar

Marcelo

Que bom que venderam o Oscar, só assim voces vão ter dinheiro pra trazer pro remendão aquela naba do Sobis

17/07/2012 | 16h26 Denunciar

Fabricio Adriano

Eu tbm nao entendo! O Inter oferece 4 milhoes pelo Nilmar, ele nao vem e a torcida acha ele um mercenario. Agora querem vender o Oscar e se oferece 25 milhoes e a torcida acha pouco? Acho que o Luigi esta com um probleminha de coerencia. Deveriam vender no maximo a 10 seguindo o mercado colorado

17/07/2012 | 15h51 Denunciar

valderi

Eu não entendo! O São Paulo recusou uma oferta pelo Lucas de 96 milhões que é reserva do Oscar na Seleção o Inter quer vender o Oscar camisa 10 da Seleção por 62 milhões. Depois das Olimpíadas o Oscar vai valer 100 milhões, ACORDA DIREÇÃO, até quando vai ter tanta burrice...

17/07/2012 | 14h51 Denunciar

Luciano

Não é possível que ninguém veja que o Lucas do SP é uma mentira, reserva de Oscar e vale tudo o que ofereceram por ele, tem alguma coisa errada ai, colorados sócios como eu, vamos fazer alguma coisa não podemos permiir entregar o Oscar de graça para os igleses, é muita palhaçada o que estão fazendo.

17/07/2012 | 14h42 Denunciar

ENEDI

SPFC não aceitou oferta M.United, 96mlhões e o LUIGI esta considerando ótima oferta de 25milhões ,pesos,dolares,libras,e ou sei lá que moeda vão vender ! PIADA onde já se viu isto, muita diferença um absurdo ,torcedor atento a isto e bronca neles se venderem !

17/07/2012 | 14h19 Denunciar

José

O pressentimento da torcida do Inter revela que este ano está perdido. O Dorival é medíocre. Como ser campeâo com estes caras? Renan é goleiro para o Caxias. Bolívar já era. Bolatti fracassou. Guiñazu nâo faz gols. Joâo Paulo é ciscador. Nei é perna-de-pau. Marcos Aurélio nâo dá. Jajá joga pouco.

17/07/2012 | 14h17 Denunciar

José

O Inter justificou a parceria com a Andrade Gutierrez para nâo comprometer as finanças do clube. Engoliu todos os sapos, durante a negociaçâo, que só saiu porque a presidente Dilma entrou em açâo. Agora, vende um de seus melhores atletas, por um valor vergonhoso para um clube da tradiçâo do Inter.

17/07/2012 | 13h51 Denunciar

José

ATENÇÂO DIREÇÂO DO INTER: a torcida protesta contra a venda do Oscar por este valor anunciado. O clube, que está no ranking dos mais ricos do Brasil, vende seu craque por um valor irrisório, um presente aos ingleses. A direçâo é provinciana. O problema é a MENTALIDADE deles que é de time pequeno.

17/07/2012 | 13h45 Denunciar

Rogerio

errata: Pq todos os meios de comunicação falam em 25 mi de libras, que dá R$79 mi e vcs dizem 25 mi de euros?? Se liga aí, editor!! Opinião: tem que vender mesmo. É muita grana. FORA DORIVAL!!!

17/07/2012 | 13h40 Denunciar

Luiz

Na verdade a matéria está errada ao informar este valor, o valor real é de 25 milhões de libras e não euros, de acordo com o site inglês Sky Sports. Em reais o valor fica em 82 milhões. Somente o grupo RBS está cometendo este equívoco, na globo.com, terra, uol, etc.. o valor está em libras.

17/07/2012 | 13h15 Denunciar

Deni W.

Oscar joga muito mas, todos diriam 1 ano, 1 ano e meio atrás, que este valor era mixaria pelo Ganso. Futebol é momento, vejam o caso do Damião. Ano passado, estavámos com o melhor centroavante do Brasil. Hoje quem ousaria dizer isso. Por mim Damião "ia pros troco" mas, há proposta boa.

17/07/2012 | 12h39 Denunciar

Gilberto

Se for este mesmo o valor, é uma proposta ridícula. O Inter deve estar mesmo em situação desesperada para aceitar tão pouco pelo Oscar... Péssima gestão Luigi no futebol e na administração do clube...

17/07/2012 | 12h19 Denunciar

Alexandre SR

BRINCADEIRA... QUE BAITA NEGÓCIO... vamos ver se aprendemos com o SPFC. Olha como se negocia COLORADO!!! Após oferecer ¿33 mi (R$82,4 mi) na última semana pelo Lucas (3° reserva do Oscar) valor que não foi aceito pelo presidente, o clube inglês fez uma nova oferta ¿38 mi (R$96 mi)!! ACORDA

17/07/2012 | 12h10 Denunciar

Eduardo

Quem tinha que ser vendido agora era o Damião, o Oscar é muito mais importante para o time! E para o lugar do Damião tem o Forlán! No lugar do Oscar entra quem? João Paulo?? Tinha que vender o Damião agora e segurar o Oscar até 2014. Será uma grande mancada se o negócio se concretizar.

17/07/2012 | 11h57 Denunciar

jaime alberto

Deveríamos fazer a proposta: - mais 1,99 leva o Bolivar, Marco Aurélio ,Guinazu e Renan. Bollatti é muito mais jogador que o Guinazu!

17/07/2012 | 11h38 Denunciar

Sergio

Parabéns Diretoria...sem alarde trouxe Forlan, Juan...e o Nilmar, a mando do empr preferiu petrodolares..que vá ser feliz no Catar e não venha mais trazer a filhinha pra entrar em campo.Livramo-nos de várias perebas caras..falta pouco.A venda do Oscar é inevitável..tem Datolo/Otávio, o Damião fica

17/07/2012 | 11h33 Denunciar

Guilherme Livi

o SP negando proposta de 96 milhões pelo mais ou menos do Lucas...e o inter aceitando esmola... http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/07/sao-paulo-recusa-nova-proposta-do-manchester-united-por-lucas.html

17/07/2012 | 11h27 Denunciar

ENEDI

Será que é a história que faz passarmos por isto ? ou será que é o uso de bombachas, pra aturar estas informações. Uma desvalorização brutal destas, e ainda a conversão de moedas, dólar, libras , reais, afinal não serão pesos uruguaios !

17/07/2012 | 11h24 Denunciar

Guilherme Livi

O inter já anunciou q não contratará mais ninguém, o ganso pode vir de graça... como foi o forlan... então, resumindo, tinhamos um time que precisava de reforços e renovação,era claramente velho e o melhor jogador era o oscar... trouxeram dois jogadores com mais de 30 anos e venderam o oscar..

17/07/2012 | 11h24 Denunciar

Guilherme Livi

realmente de graça... o santis negou 60 mi de euros pelo neymar e o inter não nega 25.. é o que eu sempre falo.. se o neymar fosse do inter, já teria saído do beira rio por menos de 20 milhões de euros, com uns 15 ou 16 anos..

17/07/2012 | 11h22 Denunciar

Marcos Luciano Souza

Ta loko com meu clube mesmo..... O São Paulo rejeitou uma oferta de 33 milhões de euros pelo Lucas (muito abaixo do Oscar), e o inter me aceitar 25... O oscar vale no mínimo 100 milhões e o russo tem bala na agulha pra pagar....

17/07/2012 | 11h16 Denunciar

Anderson Moriel Mattos

Pessoal! Que ignorância é essa? O valor da negociação por Oscar é em Libras. Mudem essa referência ou leiam o site do SkySports.com Obrigado

17/07/2012 | 11h09 Denunciar

CristianoCristiano

Por favor deem a informacao correta, sao 25 milhoes de pounds, nao de euros.

17/07/2012 | 11h00 Denunciar

Lucas

E mais: o Luigi conseguiu segurar o Damião que todo mundo pediu para não vender. Trouxe o Forlán, o Juan e deve trazer mais um cara bom. Está se desfazendo de caras que estavam encostados... bem o quê a torcida queria.

17/07/2012 | 10h44 Denunciar

Lucas

Tem gente falando muita bobagem aqui. Se o Luigi é tão incompetente assim, como é que ele conseguiu resolver pepinos GRANDES como a reforma do Beira-Rio, a oferta pelo D'Ale e o imbróglio com o SPFC (caso Oscar)? Ora, vender um craque por ano sempre foi a política da direção desde os tempos do FC.

17/07/2012 | 10h40 Denunciar

Eduardo Klock

Esses valores não foram os anunciados. As noticias falavam em 82 milhões de reais e agora tão falando em 62 milhões ?

17/07/2012 | 10h35 Denunciar

Marco Canto

Que baita negócio o São Paulo fez eihn! Está institucionalizado, ou melhor, Internacionalizado o calote na formação de atletas... Viva os empresários bandidos e o lucro a qualquer custo no futebol! O torcedor apaixonado que morra!

17/07/2012 | 10h10 Denunciar

Arievilo

Os sites ingleses colocam, sempre,os valores em Libras, o que daria na casa dos 80 milhões de Reais!

17/07/2012 | 10h08 Denunciar

Márcio

Nossa diretoria é fraca mesmo... o Santos consegue segurar o melhor jogador do Brasil (Neymar) e o Inter, não consegue segurar o segundo melhor jogador do Brasil (Oscar). É muita imcompetência.

17/07/2012 | 10h06 Denunciar

Giuliano

Que presidente MEDÍOCRE esse do Inter que atende por GIOVANNI LUIGI!!!! Verdadeiro TARTARUGA DE PIJAMA!!!! Essa NABA saindo final do ano já me dou por contente!!! #ForaLuigi

17/07/2012 | 10h01 Denunciar

Luciano

Trocados! Qualquer cabeça de bagre da Europa é negociado por mais! Nós brasileiros não sabemos mesmo valorizar nossos craques!

17/07/2012 | 09h39 Denunciar

paulo sergio

O Denilson não foi vendido em euro, mas sim em dólar. O euro foi implantado a partit de 1999.

17/07/2012 | 09h31 Denunciar

Állysson Porto Alves

Tá loucoo vão vender o cara por uns trocados imagina quango valerá Oscar depois da Copa do Mundo então. Não façam bobagem minha diretoria até agora vocês tem acertado bem, quem tem vontade de jogar no Inter vem jogar, só o mercenário do Nilmar que não, ele preferiu os petrodólares...