Vai voltar?01/06/2012 | 17h27

Taison admite desejo de voltar ao Brasil: "Tem de ver se o Inter me quer"

Curtindo férias com a família em Pelotas, jogador daria prioridade ao clube em eventual retorno

Enviar para um amigo
Taison admite desejo de voltar ao Brasil: "Tem de ver se o Inter me quer" Andreas Hillergren/AP
"Eu acho que não jogaria no Grêmio, não. O Inter me deu tudo, conta muito a questão do respeito ao Inter", diz Taison sobre retorno ao Brasil Foto: Andreas Hillergren / AP

Após Nilmar e Luiz Adriano fazerem juras de amor ao Inter e admitirem o desejo de retornar ao Beira-Rio, outro ídolo dos recentes títulos colorados revelou a vontade de voltar a vestir a camisa vermelha. Curtindo férias com a família em Pelotas, o atacante Taison estaria disposto a convencer os ucranianos do Metalist por sua liberação. Disse mais: quando viajar à Ucrânia na segunda quinzena de junho para iniciar a pré-temporada, levará o empresário Alcione Dornelles para inicar a negociação da volta ao Brasil. Destino prioritário: Inter.

— Ainda tem de ver se o Inter me quer, claro. Mas minha prioridade, no Brasil, seria o Inter. É difícil a negociação, mas o objetivo é conversar para ver o que é possível fazer. Minha vontade seria voltar, claro, para ser mais visto pelo Mano Menezes, ficar com a minha família, com minha filha — disse o camisa 77 do Metalist.

Taison sabe que para voltar ao Inter, pelos investimentos que o clube tem feito, um empréstimo seria a melhor maneira de trocar a camisa amarela dos ucranianos pela vermelha dos colorados. A multa rescisória é alta — ele não revelou o valor — e, ao que parece, os europeus não estariam dispostos a qualquer tipo de empréstimo. Para Taison reforçar o time na busca pelo tetracampeonato brasileiro, o Inter teria de comprá-lo.

— Eu pedi para voltar, renovar lá e eles me emprestariam para voltar um tempo, mas ele querem vender. Tu ve pelo negócio do Giuliano, que estava tudo certo para ele voltar e melou o negócio. Para a negociação ser fácil, só se eles estiverem em um dia muito bom — resumiu Taison, citando a negociação entre Grêmio e o ex-colorado Giuliano, no início deste ano.

zhEsportes — O que pesaria para você voltar? Você não está bem lá?
Taison —
Estou bem, sim. Agora está tudo tranquilo, mas no começo foi difícil. Às vezes, sinto saudade do Brasil, mas estou crescendo como profissional, como pessoa. Minha mãe fica lá um mês, dois meses, mas a grande parte do tempo fico sozinho.

zhEsportes — A conta telefônica lá em cima, então...
Taison —
Telefone, skype, computador. Mas eu peço para minha não entrar para chorar. Ela não pode me ver com uma cara triste, porque é difícil para ela. Até agora, que estou quase indo embora, ela fica sentada no cantinho, quieta.

zhEsportes — E pra voltar? Falou com o Fernandão, Giovanni Luigi?
Taison —
Falei com eles no final da Taça Farroupilha, no Gre-Nal. Eles me perguntaram se eu queria voltar, quando ia voltar. Mas a multa rescisória é muito alta. Ainda tenho dois anos de contrato.

zhEsportes — Mas a prioridade, caso ocorra a volta, seria o Inter? Grêmio, como o Giuliano, por exemplo, fora de cogitação?
Taison —
Pergunta difícil de responder. Eu acho que não jogaria no Grêmio, não. O Inter me deu tudo, conta muito a questão do respeito ao Inter. Se eu voltasse, seria para o Inter, com certeza.


Comentar esta matéria Comentários (17)

Luiz Zanini

Como COLORADO gostaria de ter o Taison de volta, mas com a contratação do Oscar, Sandro Silva e Nilmar, além de manter o Damião, a prioridade passa a ser a ZAGA que é uma peneira danada. Alo direção, completem o time dando uma ZAGA de respeito a ela. Grande Abraço a todos! Luiz Zanini.

04/06/2012 | 13h45 Denunciar

Daniel

Este jogador sim veste a camisa do colorado. Não é como um tal de Giu..... nem vou dizer o resto, que queria ir lá para o lado da Azenha.

02/06/2012 | 13h07 Denunciar

Marco Colorado

Ei Taison, tens que voltar para o Inter, nada de grezembe, tuas origens são no Beira-Rio e a torcida do Inter mais a frente te quer novamente no Inter, jogando e fazendo gols.Não sendo o Inter vá para o Palmeiras, Atl.Mineiro, não venha para os azul, não faz besteira, será considerado traidor.

01/06/2012 | 21h53 Denunciar

ColoradoChristino

Mas, tem outra... Todo mundo tá voltando, tá voltando, mas, contratação concreta que é bom, nada. Claro, concordo que a manutenção das peças, é positiva, mas, a imprensa tem q parar de fogos de artifício.

01/06/2012 | 21h18 Denunciar

joao rodrigues da silva

Ô Taison? Aloooouuu! Só se for no Inter de Santa Maria, né? Seu Mané...

01/06/2012 | 20h30 Denunciar

Clovis Carbonera

Taison mostra respeito e dignidade com o clube que o promoveu.Como COLORADO fico feliz ver o seu desejo de vestir novamente esta camisa MARAVILHOSA.Se voltar sera sempre bem vindo.

01/06/2012 | 20h20 Denunciar

cristian

A direção não deve nem perder tempo indo atrás de atacantes. Tem é que se empenhar para contratar dois zagueiros e um lateral direito, urgente. Se vier a perder o Damião ou outro atacante, podem pensar na reposição.A torcida não aguenta mais a lerdeza dessa direção.

01/06/2012 | 20h19 Denunciar

jefferson

O Taison foi eleito um dos melhores jogadores do campeonato ano passado. Seria muito bom contar com ele no inter. Jogador veloz e bom é raro no futebol. Dá orgulho de ser colorado cada vez que um jogador criado no Gigante fala do prazer que teria em vestir novamente o manto vermelho. Grande Taison.

01/06/2012 | 19h44 Denunciar

SERGIO

Belo reforço! banco é claro, manda o podre do Gilberto embora, o Bolivar, mais um ou dois e dá pra bancar o Nilmar e o Taison! aó ficamos com um plantel completo. NBão eaquecem de dois zagueiros!

01/06/2012 | 19h14 Denunciar

rodriguez

seja bem vinto taison grade garoto o colorado te aceita sim

01/06/2012 | 19h06 Denunciar

Le

Seria perfeito ver a velocidade dessa dupla de ataque novamente,Nilmar e Taison. Axo q Dagoberto sobraria,mas fazer oq,neh? Essa garotada cm saúde no ataque,n tem pra ninguém,mas claro,é preciso tambm uma boa zaga e uma dulpa d laterais eficientes.

01/06/2012 | 18h52 Denunciar

ordalino

É ISSO TAYSON..PARABENS PELA DECLARAÇÃO DE RESPEITO AO INTER, EMBORA SEJAS UM PROFISSIONAL..SABES O QUE REPRESENTARIA PARA A GRANDE NAÇÃO COLORADA SE VIESSE A VESTIR A CAMISA DO GREMIO, COM TODO RESPEITO AO GREMIO..MAS FUTEBOL AINDA É PAIXÃO!!

01/06/2012 | 18h44 Denunciar

antonio carlos

MAS E QUEM DISSE A ESTE PALHAÇO QUE O GRÊMIO PRECISA DELE? SÓ PODE SER COISA DO IDIOTA QUE FEZ A REPORTAGEM, PORQUE EM MOMENTO ALGUM FOI COGITADA A VINDA DESTE "ROSQUINHA PELOTENSE" PARA O GRÊMIO!!! PORQUE A EDITORIA DE ESPORTES DO CLIC NÃO ESQUECE O GRÊMIO, CUIDEM DO SEU INTER QUE JÁ FAZEM MUITO!!

01/06/2012 | 18h24 Denunciar

vinicius

Boa Taison.Saber reconhecer o clube que te projetou no futebol faz bem e deixa as portas abertas do Campeão de Tudo para vc voltar a hora que quiser. Ao contrário do traíra do Giuliano que tentou voltar pela porta dos fundos ao futebol brasileiro. Aliás as contratações do time da ex-Azenha são piada

01/06/2012 | 18h23 Denunciar

ColoradoChristino

Fernandão ajudou na formação até do caráter desse rapaz, por casos que é melhor nem comentar... Taison velho la do Navega, tinha que voltar pro Colorado. É ligeiro, matador e, COLORADO! Volta nego velho!!!

01/06/2012 | 18h16 Denunciar

Maschio

...vem para gremio né?

01/06/2012 | 17h59 Denunciar

Douglas S. Gamalho

Tomara que não venha, muito fraco.

01/06/2012 | 17h57 Denunciar

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterInter envia representante à Argentina para negociar contratação de Carlos Luque- http://t.co/Yp5irRmk0Whá 1 horaRetweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAlex treina normalmente e deve jogar contra o Botafogo http://t.co/oTBp2zk4Ci http://t.co/QGS3lB8V7Thá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros