Sequência à vista20/06/2012 | 22h51

"Quem joga em clube grande tem que estar acostumado à pressão", diz Dalton

Zagueiro ganhou chance contra o Botafogo e pode ter nova oportunidade contra o Sport

Enviar para um amigo
"Quem joga em clube grande tem que estar acostumado à pressão", diz Dalton Guilherme Becker/AgênciaRBS
Dalton: "Não sei se vou jogar. O professor não falou nada ainda. Mas busco meu espaço" Foto: Guilherme Becker / AgênciaRBS

Depois de um total de 150 dias afastado devido a uma lesão muscular, além de problemas no púbis e no joelho (o último deles, entre janeiro e abril deste ano), o jovem zagueiro Dalton, 22 anos, ganhou uma chance contra o Botafogo. Não conseguiu evitar a derrota na desastrosa atuação que culminou em uma virada, em casa, por 2 a 1. Errou alguns lances, mas mostrou bom posicionamento e firmeza em outros.

Leia mais:
Inter treina conclusões a gol e jogadas defensivas na tarde desta quarta-feira
Dátolo passa bem após cirurgia no púbis e deve iniciar fisioterapia na terça-feira


Após tanto tempo parado, o que ele mais deseja é seguir em campo. Ter sequência. Depois do treino da tarde desta quarta-feira, adiantou que não sabe se vai jogar no domingo, às 18h30min, diante do Sport, em Recife. Mas mostra vontade e disposição típicas de um titular.

— Depois de 150 dias parado devido às lesões que tive, consegui voltar e jogar bem. Ficar machucado é ruim porque você não consegue fazer o que gosta. Mas o pessoal, no grupo, me deu muita força. Não sei se vou jogar. O professor não falou nada ainda. Mas busco meu espaço.

Parte da força vem de Índio, seu companheiro no jogo de sábado. As conversas com o defensor, de 37 anos, aumentam a sua confiança.

— As conversas com o Índio ajudam bastante. Ele é um cara muito experiente. A sequência também me dá confiança. Vou dar o máximo sempre em campo para permanecer no time — disse.

O momento delicado que o Inter vive após a derrota para o Botafogo parecem não abalar Dalton. Declara que "quem joga em clube grande tem que estar acostumado à pressão". Concluiu a entrevista destacando que o trabalho de bolas paradas, executado nesta quarta, é fundamental por ser utilizado com frequência nos jogos.

Confira uma lista com bares que transmitem Sport x Inter

Comentar esta matéria Comentários (5)

Emílio José

Dalton é mole, no gol do Botafogo ele entrou mole, sem garra. Zagueiro tem que ter raça.

21/06/2012 | 20h52 Denunciar

Rodrigo Nunes

Somos gratos pela história de conquistas do Bolívar e do Índio. Dalton merece uma sequencia de jogos ao lado do Rodrigo Moledo!

21/06/2012 | 20h27 Denunciar

Joel

Será que vamos ter que engolir a volta do Bolivar, não ai não dá de Dorival, deixa o menino jogar ter sequência de jogo.

21/06/2012 | 15h42 Denunciar

Eliezer

O Dalton tem que ser titular, junto com o Moledo!

21/06/2012 | 09h20 Denunciar

Fabio morando no rio

Qualquer um menos o BOLÍVAR!!!!! Ex general que deveria ser reformado por INVALIDEZ E INAPTIDÃO FÍSICA!!!!

21/06/2012 | 00h44 Denunciar

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAbel Braga brinca e diz que "empresta dinheiro" para Inter comprar Aránguiz http://t.co/w7r5QZ5z5Whá 15 horas Retweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAbel Braga vê vitória como merecida, mas critica Inter: "O time todo esteve mal" http://t.co/inGCNWQE2whá 15 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros