Jogo Total09/06/2012 | 11h19

Guiñazu: "Não quero nem falar em marcar Oscar"

Em entrevista por e-mail para o Diário Gaúcho, o argentino fala da sua seleção, de Oscar, do Brasil e revela o interesse de Messi sobre a realidade gaúcha

Enviar para um amigo
Guiñazu: "Não quero nem falar em marcar Oscar" uan MABROMATA/AFP
Volante se prepara para jogar contra os companheiros de equipe Foto: uan MABROMATA / AFP
O volante Guiñazu, 32 anos, vive seu momento mágico na carreira. Depois de rodar até pela Rússia, encontrou o norte no Inter e garantiu lugar numa seleção argentina cheia de nomes de peso. Neste sábado, o volante deve ser reserva contra o Brasil, mas espera aflito pelo reencontro com os amigos de Inter - Oscar, Damião, Sandro, Giuliano e Juan.

DG – Como tem sido seus dias na Seleção?

Guiñazu – Maravilhosos. Defender a seleção é sempre o grande sonho da gente que luta em campo. Participar de Eliminatórias e de jogos como contra o Brasil é muito bom. Estou aproveitando e tentando ajudar.

DG – Como é treinar com o melhor do mundo?

Guiñazu – O Messi é um jogador espetacular, para mim já está entre os maiores da história. Mas, além de tudo, muito humilde, respeita todo mundo, conversa com os companheiros de seleção. Ele é espetacular. Teve uma vez que veio falar comigo, perguntar sobre jogar no Brasil, saber do Inter e dos companheiros argentinos que temos no grupo. É um cara muito simples, mesmo tendo conquistado muitas coisas.

DG – Você tem gasto muita energia para marcá-lo nos treinos?

Guiñazu – Às vezes a gente se encontra, mas aí fujo para o outro lado do campo (risos). Ele tem uma qualidade impressionante. Ainda bem que está do nosso lado.

DG – Com quem divide o mate na concentração?

Guiñazu – Desábato, Matías Rodriguez e Clemente Rodriguez são os que mais gostam do meu mate.

DG – Você pode enfrentar atuais companheiros (Oscar e Damião) e velhos amigos, como Sandro, Giuliano e Juan. Como imagina que será o reencontro?

Guiñazu – Será lindo, são todos grandes jogadores, de muita qualidade. Acho que mereceram a convocação e já provaram que podem ajudar seus clubes e o Brasil.

DG – Se você jogar, como será marcar Oscar, que virou o organizador da Seleção Brasileira?

Guiñazu – Não quero nem pensar. Vou falar para outro marcá-lo (risos), porque é muito rápido no drible, tem grande técnica e, pelo que se viu nesses jogos, não sente o peso da camisa da Seleção.

DG – E como será se precisar dar uma chegadinha no Oscar?

Guiñazu – Sempre marquei limpo, na bola, será assim com o Brasil. Espero poder jogar mas não precisar marcá-lo!

DG – Em que estágio você avalia que esteja a Argentina neste momento?

Guiñazu – Acho que o Sabella está encaixando o seu trabalho, e os resultados e atuações aparecem. Ele é um grande treinador e temos jogadores de qualidade excepcional. Acredito que ainda temos o que melhorar, mas vejo boa evolução. E temos um gênio do nosso lado, que é o Messi.

DG – E o Brasil, como você avalia. Assistiram ao jogo contra o México?

Guiñazu – Vi a partida sim. Estão testando muitos jovens, mas que já têm experiência internacional. Fizeram dois grandes jogos, contra Dinamarca e Estados Unidos, e depois tropeçaram contra o México, o que é normal para um time que está se formando. Mas tem grande qualidade e vai brigar para ganhar as Olimpíadas e a Copa do Mundo.

Comentar esta matéria Comentários (12)

marcelo

Pelo amor de Deus ninguem falou q o messi quer vir jogar no inter, o cara beteu um papo com um companheiro de seleção e nada mais vcs gremistas tem é q se preocuparem com o time de vcs q não ganha nem um titulo de expressão fazem mais de 10 anos. Bora guina brasileirão é nosso!!!

11/06/2012 | 10h11 Denunciar

Rony

Caro Luiz H S valente, pq todo este ódio? Calma pra não enfartar. se tem algum clubeco por aqui é aquele que já posou na segundona.

09/06/2012 | 21h22 Denunciar

rafael

Valente..., ou melhor ciumento. é isso que vc é. quem vai se interessar por algo que não existe, o messi ta impressionado com a quantidade de jogadores colorados na seleção. oscar, damião,juan,pato,giuliano, até o guina, até eu estou imprecionado, não é a toa que ganhou tudo nos ultimos anos.

09/06/2012 | 19h46 Denunciar

silvano souza

E outra, caro gremista cego, o Oscar veio ao Inter amparado por decisão judicial. A ignorância tricolor causa asco e repugnância.

09/06/2012 | 19h09 Denunciar

silvano souza

O que?? Essa arena nem ao menos é de algum clube. Ela pertence (e todos sabem) a uma empresa de fora do país por 20 anos. que vergonha. O Inter É, SIM CAMPEÃO DE TUDO, DE TODOS OS TÍTULOS QUE ATUALMENTE EXISTEM, o Inter ganhou todos. E o que dizer daquele outro clube que não ganha nada há 15 anos?

09/06/2012 | 19h07 Denunciar

paulo

Luiz, quanto a arena deve ter falado sim, más também deve ter falado que não é de vocês;;;;;;

09/06/2012 | 19h04 Denunciar

Jair Abreu

FIASCO NÃO ENTENDI OS CARAS SECAM ATÉ EM JOGO DA SELEÇÃO QUE BAITA PIMENTEIRAS

09/06/2012 | 18h46 Denunciar

Jair Abreu

A quem pertence a arena? alguem sabe?

09/06/2012 | 18h43 Denunciar

CEZAR

Falam tanto do guinazu, é tanto ciúmes, quem sabe o grêmio não manda alguem pra seleção, dai o messi conversa com jogador do gremio, Inter revela craque todo ano, e Oscar que venho pro inter, alguém obrigo ele?Fala muita bobagem Luiz.

09/06/2012 | 18h04 Denunciar

Luiz André Pereira morais

Que fiasco......Messi 2 x Sandro 0. kkkkkkkkkkk.

09/06/2012 | 16h51 Denunciar

Luiz H. S. Valente

...cont. Será que ele falou também que aqui está sendo construído a maior e mais moderna Arena da América Latina? Será que ele disse a quem pertence? Ocultar parte da verdade é o mesmo que mentir, Guiñazu! Se, por uma improvável hipótese, o Messi estivesse pensando em vir p/ o RS, ...

09/06/2012 | 16h45 Denunciar

Luiz H. S. Valente

O que será que o gringo falou pro Messi? Será que ele detalhou em que condições o Oscar foi parar no Beira-rio? Ou que tem uma placa mentirosa neste mesmo estádio dizendo "Maior torcida do RS"? Que este clubeco se auto-intitula "campeão de tudo" sem ter ganho metade dos torneios q paticipou? cont...

09/06/2012 | 16h37 Denunciar

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAbel mantém o time e Inter pode ter Valdívia no lugar de Alex http://t.co/M0CPntxr5x http://t.co/5UnEVsP7yRhá 1 horaRetweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterFOTO: aniversariante do dia, Jorge Henrique recebe flores da mulher- http://t.co/8A5qjGFuRohá 2 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros