Em boa fase16/06/2012 | 11h06

"Eles têm de me esquecer", diz meia Oscar sobre o São Paulo

Em boa fase até na seleção, meia colorado afirmou que camisa 10 do Brasil não é de Ganso

Enviar para um amigo
"Eles têm de me esquecer", diz meia Oscar sobre o São Paulo Alexandre Lops, Divulgação Inter/
"O Inter me acolheu muito bem e eles sabiam do meu potencial desde o começo", disse o meia Foto: Alexandre Lops, Divulgação Inter

O meia colorado Oscar falou ao jornal Lance! sobre sua boa fase no Inter e na Seleção e sobre o imbróglio com o São Paulo, que o tirou dos gramados por 47 dias.

– O São Paulo sabia que estava perdendo um grande jogador. Eu já era profissional, estava entrando nos jogos, jogando bem. Era novo, tinha 17 anos. Também sabia que poderia me tornar um grande jogador. Mas eles têm de me esquecer, têm outros jogadores para se preocupar – disse o meia sobre a briga entre o clube paulista e o Inter por seu passe.

Uma das esperanças brasileiras para conquistar a inédita medalha de ouro no futebol, em Londres, Oscar foi peça fundamental nos últimos amistosos disputados pela Seleção Brasileira. Nem assim, ele se considera garantido para os Jogos Olímpicos, mas avisa: a camisa 10 ainda não tem dono.

– A Seleção ainda não tem um camisa 10, ela não é do Ganso. Existe essa dúvida. Pode ser eu, pode ser o Ganso, o Kaká... O mais importante é estar entre os titulares, e não importa que seja com a 10. Mostrei que posso ser o camisa 10, o titular do meio de campo desta equipe. Estou pronto e Mano (Menezes) sabe disso.

Sobre o Inter, o meia afirmou que ainda tem muito para oferecer ao clube.

– O Inter me acolheu muito bem e eles sabiam do meu potencial desde o começo, me preparei bem no primeiro ano e, no segundo, me tornei titular. Aí, me destaquei e ganhei chances na Seleção. O trabalho aqui está sendo muito bom.

O jogador estará em campo neste sábado contra o Botafogo no Beira-Rio, às 18h30min, escalado no meio-campo considerado ideal por Dorival Júnior, ao lado de D'Alessandro, Guiñazu e Sandro Silva.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO — 5ª RODADA — 16/6/2012

ESCALAÇÕES:

INTER: Muriel; Nei, Dalton, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazú, Oscar e D'Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lennon; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel; Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Arbitragem: Paulo César Oliveira (FIFA/SP), auxiliado por Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brunel Vani (SP)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Horário: 18h30min

Comentar esta matéria Comentários (13)

Etelvino

Com esse Futebolzinho que tu vem jogando, faz tempo que te esqueceram?

17/06/2012 | 14h16 Denunciar

clovis henrique

UM POUCO PREPOTENTE ESSA MANEIRA DO OSCAR PENSAR, É APENAS UM BOM JOGADOR, COMO TANTOS OUTROS, MAS NÃO TEM FUTEBOL PARA HONRAR A CAMISA 10 DA SELEÇÃO E DE PELÉ E OUTROS MONSTROS DO FUTEBOL BRASILEIRO, É BOM TER UM POUCO MAIS DE HUMILDADE, ESSA SOBERBA PODE SER PREJUDICIAL A ELE.

17/06/2012 | 08h38 Denunciar

Jose Blasio

A primeira coisa que uma pessoa precisa ter para se dar bem na vida e respeitar os colegas, é humildade. E o Oscar, nesta entrevista mostrou que não é humilde. Faltou respeito ao Ganso e perderam para Mexico e Argentina. E no caso do São Paulo, assim como Ronaldinho Gaucho, cuspiu no prato que comeu

16/06/2012 | 23h31 Denunciar

Helena

Porque não colocaram a minha mensagem. Não aceitam que se fale mal do Oscarzinho hein seus colorados de plantão ????

16/06/2012 | 21h52 Denunciar

antonio carlos

UÉ?? FOI PEÇA FUNDAMENTAL E NÃO RESOLVEU EM NADA, NEM CONTRA O FRACO MÉXICO NEM CONTRA A ARGENTINA. É OUTRO QUE JOGA MUITO QUANDO NÃO É MARCADO OU QUANDO O OUTRO TIME É FRACO!!

16/06/2012 | 18h04 Denunciar

thyago trindade

é si destacar um pouquinho, já começou a falar mto. vai com calma, joga e e fica quieto que tu só tem a ganhar..

16/06/2012 | 16h37 Denunciar

osvaldo

Vai aprender a ter um pouco de humildade e conhecimento.Se não fosse pelo SPFC,vc talvez não seria jogador hoje.O inter não ta nem ai pra ti,só tirou vc de SPFC para ganhar dinheiro com a sua futura venda ao exterior,usando de brecha da Lei.Tu também não é tão bom,tem muito jogador melhor que tu ai

16/06/2012 | 14h47 Denunciar

Gilberto

meuuu Deuz como se acha esse piralho! "O São Paulo sabia que estava perdendo um grande jogador" "Mostrei que posso ser o camisa 10" Bahhh vai criar cabelo no suvaco antes de querer se achar alguma coisa o pivete

16/06/2012 | 14h18 Denunciar

Helena

Menos Oscar.. A arrogancia não leva a nada. Vc está começando e a humildade é uma virtude

16/06/2012 | 14h03 Denunciar

luiz carlos

Gente, o Oscar não joga NADA, é pipoqueiro. Bom mesmo é o Marco Antonio do Grêmio, este sim sabe jogar.

16/06/2012 | 13h32 Denunciar

heloisa

Vaidosinho o Oscar, não?!...

16/06/2012 | 13h25 Denunciar

Antonio Claudio

Engraçado quem está falando de quem.O São Paulo nunca mais falou sobre ele. Quem disse que sempre foi tratado bem no clube e que deixou o mesmo por causa de salário foi o proprio jogador. Agora depois de passado volta a carga. Arrogancia (Ja se acha o 10 da seleção) e falta de carater é a sua marca.

16/06/2012 | 12h08 Denunciar

Anderson Rodrigues Cyntrão

eu sou colorado e concordo que o Oscar é um bom jogador,acima da média dos demais meias no Brasil.mas olhando as ultimas entrevistas dada por ele, eu vejo que falta humildade pra ele.o Messi é o melhor do mundo e nem por isso fala com ar de superioridade.o Oscar é bom mas tem que ter humildade.

16/06/2012 | 12h01 Denunciar

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAbel Braga brinca e diz que "empresta dinheiro" para Inter comprar Aránguiz http://t.co/w7r5QZ5z5Whá 18 horas Retweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAbel Braga vê vitória como merecida, mas critica Inter: "O time todo esteve mal" http://t.co/inGCNWQE2whá 19 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros