Mais uma vez de fora08/06/2012 | 17h55

D'Alessandro será preservado para não agravar lesão, afirma médico do Inter

Jogador reclamou de dores na coxa esquerda e está fora do confronto contra o Fluminense

Enviar para um amigo
D'Alessandro será preservado para não agravar lesão, afirma médico do Inter Mauro Vieira/
D'Alessandro fica de fora por mais uma partida do Brasileirão Foto: Mauro Vieira

D'Alessandro e Dátolo roubaram a cena nesta sexta-feira no Beira-Rio. A confirmação de que ambos não participam da partida contra o Fluminense, neste domingo, no Engenhão, deixou Dorival Júnior visivelmente cabisbaixo.

O médico colorado, Carlos Henrique Poisl, confirmou que o camisa 10, com desconforto na mesma coxa esquerda que o tirou das finais do Gauchão e da partida contra o Fluminense pela Copa Libertadores, não viaja ao Rio de Janeiro. Já Dátolo para por tempo indeterminado. O problema no púbis preocupa o departamento médico e o argentino fará tratamentos específicos para sanar a lesão.

— Dátolo ficará afastado por questão no púbis. Não tem previsão de retorno. Não joga neste final de semana. D'Alessandro jogou os 90 minutos sem nenhuma queixa, um dia depois disse que estava com dores. Hoje reclamou de dores na lesão na coxa esquerda, músculo anterior. Então resolvemos parar por um final de semana para não agravar em um outro momento. Final de semana que vem ele deve estar em campo — lamentou.

A expectativa é que D'Alessandro possa voltar aos treinamentos já na semana que vem. Terça ou quarta o craque colorado deve estar à disposição de Dorival. Com as constante de D'Alessandro, Poisl fez um prognóstico que pode preocupar a torcida:

— Existem lesões que a cicatrização não é efetiva. Às vezes a cicatrização é um pouco mais complicada. E isso pode se tornar uma lesão crônica — finalizou.

Situação de Dátolo:

Operação em Dátolo está descartada, pois não sabemos nem o quê operar neste momento. No mínimo de 15 a 20 dias vamos avaliá-lo

Situação de D'Alessandro:

Não garanto escalação do D'Alessandro no outro final de semana. Mas a tendência é que ele retorne até mesmo na segunda-feira


Comentar esta matéria Comentários (19)

José Carlos

O Inter está parecendo um time de normalistas. Todo o dia tem alguém "dodoi" .Fred vai para o jogo, Wellington Nem também. Em SP, Lucas e Casemiro irão enfrentar o Santos. O Grêmio joga com os titulares. No Inter, o Damião deveria jogar, pois "não jogou" ontem. Depois, querem 200 mil sócios.

10/06/2012 | 16h25 Denunciar

luiz carlos

Incrivel o que fazem estes "gremichos", comentando notícias do Inter - CAMPEÃO DE TUDO, como se colorados fossem.

10/06/2012 | 09h49 Denunciar

lindomar magnus

O Nilmar também tem seus antecedentes com lesões sérias. \Para mim time tem que ser ligados no futebol do clube, unidos, raça,ter pegada,chegar junto, ter onze parelhos que atenda as orientações do técnico ou o treinador não está sendo compreendido .fora para ele.

09/06/2012 | 23h16 Denunciar

lindomar magnus

Alexandre.ernest: o Dalassandro é como o Sorondo, não compensa mante-lo, jogou uma partida e já está machucado denovo, e tem mais com um cartão amarelono jogo contra o São Paulo. Na próxima partida leva outro cartão. assim não dá. Fale com o Fernandão.Por favor.

09/06/2012 | 23h05 Denunciar

Carlos

Bah, tem alguma coisa errada ai, é muita lesão!! O D'alessandro vive encostado, pelo amor de DEUS o que é que está acontecendo!! Joga uma e fica cinco parado. Logo agora que o time precisa dele, já que temos dois servindo a seleção. Tenho a nítida impressão que esse preparador físico não vale nada.

09/06/2012 | 22h06 Denunciar

Márcio Lisboa

Alem de mandar o BURRIVAL embóra tem que mandar toda preparação fisica. Só que não vão,vão esperar não poder disputar o titulo pra mandar o BURRIVAL.

09/06/2012 | 12h48 Denunciar

vanderlei

VENHO FALANDO Á TEMPO. MANDEM ESSE ARGENTINO EMBORA, COM O SALARIO DELE DÁ PRA CONTRATAR TRES JOGADORES DE BOM NÍVEL.TÁ LOCO O QUE ESSA DIREÇÃO ESTÁ ESPERANDO, NO MOMENTO EM QUE MAI SE PREECISA DELE, JÁ QUE ESTAMOS COM TRES DESFALQUES POR CAUSA DESSA SELEÇÃO CAÇA NÍQUEL, O ARGENTINO SE FAZ DE NOVO.

09/06/2012 | 11h35 Denunciar

Clovis Carbonera

Fica dificil confiar neste departamento medico, os caras devem ser torcedores do gremio. Como pode tantos jogadores (mesmos)constantemente sofrendo lesoes.A DIretoria deve tomar alguma providencia com relacao a isso,alem de contratar zagueiros e o NIlMAR.

09/06/2012 | 10h42 Denunciar

Júlio César

Manda pra china de uma vez esse nanico chinelinho(é o que ele tá querendo), faturando 700 paus por mês pra jogar lá de vez em quando não tem condições...

09/06/2012 | 10h20 Denunciar

Nelson Henrique

Essa história do Dalessandro já está ficando complicada. O cara joga uma partida e fica de fora 3 ou 4. Assim não dá, na hora que mais precisamos do cara ele está fora. Pelo salário que recebe deveria estar em campo todas as partidas.

09/06/2012 | 00h16 Denunciar

Miguel Antonio

O Chinelinho voltou novamente!!!Joga uma partida boa e fica 10 de fora, qual a vantagem de manter um atleta desta forma???

08/06/2012 | 21h30 Denunciar

Vinicius

Infelizmente o Dale estará fora mais uma vez. Esta na hora de repensarmos a nossa preparação fisica e o tempo de recuperação, pois estão acelerando o retorno dele, pois mais uma vez esta sentindo dores no mesmo lugar.

08/06/2012 | 20h33 Denunciar

luiz carlos

Ou seja para enfrentar o Fluminense completo, um

08/06/2012 | 20h26 Denunciar

josé clair

Esse Dpto médico é "barrela" mesmo! agora não resta dúvida: ñ consegue colocar o atleta em forma. Que coisa feia hein? ganham um monte e não fazem nada. E o pior: quem tá pagando sou eu!! E acho que estão de conclúio: Vou jogar 1 e parar 2. Que saudade do "Valdomiro, Claudiomiro..."

08/06/2012 | 20h25 Denunciar

Fred

assim fica dificil..sem oscar e damiao na selecao e sem dalessandro e datolo sempre lesionados, o time do inter fica absolutamente comum. tenho fé nesse garoto fred, mas gilberto, jaja, marco aurelio nao sao pro time titular ao mesmo tempo, e com indio e nei na defesa o inter vira um time mediano.

08/06/2012 | 19h59 Denunciar

alfredo

Esse gringo D!allessandro, está fazendo corpo mole, mandem pra china o mais urgente possivel e trazer com urgência um ou dois jogadores melhor do que ele para a posição, existe esse jogador e só querer.

08/06/2012 | 19h57 Denunciar

alfredo

Este castelhano, está fazendo corpo mole, quer ser vendido pra chima, manda logo, e traz com essa venda dois melhor do que ele, o jogador jogou toda a partida contra o SP, nada sentiu, com o sequestro do valdivia, ficou com medo de ir para o Rio de Janeiro, o pior é que ele manda.

08/06/2012 | 19h40 Denunciar

Vitor Hugo

Só uma palavra para definir o dpto.médico do inter: Incopetência!!! O melhor jogador do nosso time não conseguiu jogar 10 partidas no ano!!! Agora, volta de mais de 1 mês de parada, e lesão denovo! Se a Direçao não se mexer pra contratar vamos figurar como coadjuvantes mais 1 ano.. Triste Sina..