Brasileirão 201216/06/2012 | 09h15

Com D'Alessandro e Oscar no meio-campo ideal, Inter enfrenta o Botafogo no Beira-Rio

Será a primeira vez que Dorival Júnior poderá escalar os dois meias ao lado de Guiñazu e Sandro Silva

Enviar para um amigo
Com D'Alessandro e Oscar no meio-campo ideal, Inter enfrenta o Botafogo no Beira-Rio Alexandre Ernst/Agência RBS
Foto: Alexandre Ernst / Agência RBS

Situações antagônicas se encontram neste sábado no Beira-Rio. Enquanto Inter chega para o confronto contra o Botafogo entre os quatro primeiros colocados e invicto na competição, o time carioca traz na bagagem a Porto Alegre duas derrotas traumáticas para Cruzeiro e Náutico. Se Dorival pode contar pela primeira vez na temporada com seu meio-campo ideal — Sandro Silva, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro —, Oswaldo de Oliveira não terá sua principal referência no ataque alvinegro: Loco Abreu.

Jogo em Porto Alegre tem que ser igual à vitória nas contas coloradas. Esse é o mantra que o treinador e os jogadores repetem para se dar bem na competição. Até o momento, venceu Coritiba e São Paulo nos seus domínios, e empatou com Flamengo e Fluminense longe de casa.

— É obrigação vencermos. Sabemos das dificuldades, mas temos que fazer nosso dever para poder prevalecer o empate que buscamos fora contra o Fluminense. São duas derrotas deles, e nós não podemos entrar moles em casa. Se eles perderam, não temos problema nenhum com isso. Temos que ganhar — comentou o lateral Fabrício.

Para atingir o objetivo, o Inter conta novamente com Oscar, Leandro Damião, Guiñazú e D’Alessandro. Os três primeiros retornam de convocação para as seleções Brasileira e argentina. Já o camisa 10 está recuperado de desconforto na coxa e também será reforço.

Por outro lado, Dorival perdeu uma peça importante na defesa. Rodrigo Moledo sentiu o músculo adutor da coxa esquerda, e com um edema no local, fica fora da partida. Dalton ganha chance e será seu substituto. Kleber, que fez treinamentos com o restante do grupo, não joga por precaução, e aperfeiçoou a parte física nesta quinta-feira.

Estreias e retornos

Do lado botafoguense, dois jogadores importantes voltam à equipe. O goleiro Jefferson, que passou duas semanas com a Seleção Brasileira, e o meia Fellype Gabriel, que está recuperado de dores no joelho direito. Este ganhou a vaga de titular após o treino de quinta-feira, quando o técnico Oswaldo de Oliveira o colocou entre os 11 que iniciarão a partida em detrimento de Maicosuel. O Botafogo, que não contará com o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, suspenso, terá uma estreia: Lennon, de 20 anos, contratado há dois meses pelo clube, terá finalmente sua chance.

Já o atacante Loco Abreu, que ficaria no banco, tornou-se desfalque de última hora. Ele ficou no Rio de Janeiro para resolver problemas particulares e juntou-se ao zagueiro Antônio Carlos e os volantes Marcelo Mattos e Jadson, que ainda não se recuperaram de suas respectivas lesões.

O técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o Inter é um rival que tem grandes valores individuais, e que o Botafogo precisa tomar cuidado especialmente com os jogadores mais ofensivos, sem se preocupar apenas com os selecionáveis Oscar e Leandro Damião:

— Eles também têm o D'Alessandro, o Dátolo, o Jajá... O Fabrício é um grande lateral, o Gilberto quando joga entra bem, o Dagoberto é excelente, então não posso me limitar a me preocupar somente com um ou outro jogador. Temos que vigiar todos no ataque, isso nos preocupa. Temos que estar preocupados.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO — 5ª RODADA — 16/6/2012

ESCALAÇÕES:

INTER: Muriel; Nei, Dalton, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazú, Oscar e D'Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lennon; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel; Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Arbitragem: Paulo César Oliveira (FIFA/SP), auxiliado por Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brunel Vani (SP)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Horário: 18h30min

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAbel Braga brinca e diz que "empresta dinheiro" para Inter comprar Aránguiz http://t.co/w7r5QZ5z5Whá 10 horas Retweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAbel Braga vê vitória como merecida, mas critica Inter: "O time todo esteve mal" http://t.co/inGCNWQE2whá 10 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros