Entrevista exclusiva29/05/2012 | 17h43

Nilmar: "Tenho vontade de voltar a fazer gols no Beira-Rio"

De saída do Villarreal, jogador manifesta o desejo de vestir da camisa colorada novamente

Enviar para um amigo
Nilmar: "Tenho vontade de voltar a fazer gols no Beira-Rio" Diego Vara/Agencia RBS
"Chega um momento em que é melhor mudar um pouco e ter outro ânimo", admite o jogador Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Se dependesse apenas da vontade de Nilmar, a diretoria colorada já teria anunciado o atacante como reforço do Inter para a busca do tetracampeonato do Brasileirão. Convicto de que não estará na Europa na próxima temporada para ajudar o rebaixado Villarreal a retornar à elite do futebol espanhol, o ex-camisa 9 do Beira-Rio interrompeu as férias com a mulher, Laura, e a filha, Helena, e abriu as portas de sua casa, no bairro Bela Vista, na Capital, para receber a reportagem de Zero Hora. Em um bate-papo de cerca de 30 minutos, o atleta revelou o que todo torcedor que veste vermelho no Estado quer ouvir: o desejo de retornar ao Brasil e, pela terceira vez, encantar a torcida.

— Tenho vontade de voltar a fazer gols no Beira-Rio. Sempre que venho a Porto Alegre, acordo pela manhã e quero treinar. Estranho, né? Aí eu mato a saudade vendo os jogos do Inter pela televisão.

Para que a vontade de Nilmar se concretize, o empresário Orlando da Hora está na Europa para negociar o adeus ao Villarreal. Após três anos na Espanha, onde se deparou com uma torcida fria e passiva, sua permanência chegou ao limite com o rebaixamento do clube para a segunda divisão do Campeonato Nacional, depois de 10 anos na elite.

— Quase todos os jogadores estão saindo e eu sou um deles. Chega um momento em que é melhor mudar um pouco e ter outro ânimo. Lá teve jogo que a gente perdia e o pessoal batia palma, aqui o pessoal quebra o teu carro — afirma.

Os números da venda, revelados pelo próprio atacante, giram entre 8 e 10 milhões de euros, o que dificultaria uma transação para o Brasil. Nilmar admite que recebeu propostas do Inter e de clubes europeus e de São Paulo.

— Se voltar para o Brasil, a preferência é vir para o Inter. Não tem problema algum em termos salariais, a questão é o Villarreal, que fez um investimento de 15 milhões de euros quando me contratou. Sempre fui bem tratado no Beira-Rio. Quando eu saí do Corinthians lesionado, o Inter me contratou e me deu confiança.

Até as férias acabarem, no começo de julho, o jogador pretende se manter afastado do futebol, aproveitando ao máximo os amigos que cultiva desde a primeira passagem pelo Inter, até 2004. Nesta semana, o jogador promoveu um descontraído paintball com o volante Claiton e os gêmeos Diego, atacante, e Diogo, meia. O jogador ainda pretende visitar os ex-colegas Edinho e Rafael Sobis para depois passar seus últimos dias de descanso em um sítio no Paraná. 


Leia mais sobre a vida familiar de Nilmar no blog By N9ve.

Comentar esta matéria Comentários (22)

Fera

nilmaravilhaaa nós gostamos de voce.. nilmaravilha, faz mais um pra gente ver.. FERNANDAO, QUE SAUDADE DE CANTAR ISSO NO GIGANTE. VAMO QUE VAMO MEU INTER DALHE COLORADO!!!

30/05/2012 | 12h12 Denunciar

Naurides

Nilmar não vai marcar, e é preciso não endeusar este peladeiro. Segue na linha do ronaldo gaucho, outro brinca na areia. O Brasil precisa de atletas que ajudem a formar um time, e não jogadores que jogam para si mesmos. Nilmar ainda não ganhou nada.

30/05/2012 | 10h14 Denunciar

heloisa

"MENIIIINO DO BEIRA-RIO!!!"...

30/05/2012 | 09h34 Denunciar

Jéssica

O Nil, como sempre, impecável, lindo! É muito bom saber que mesmo depois de ter abandonado o posto de fã nº 1 ele continua bem. Quanto a entrevista, achei meio fraca a resposta da pergunta 8. Está na moda jaquetas de couro, todo mundo anda com varias, meio obvio isso, né?

30/05/2012 | 09h25 Denunciar

marco

Tudo bem, ele quer vir. Mas até quando? Recuperando-se(estava na reserva) ai no final do ano ele(seu procurador) irão querer ir para Europa novamente?

30/05/2012 | 08h55 Denunciar

JOJÔ BORGES

Este sim vale a pena repatriar !! Por favor vendam BOLÍVAR, Kleber, Josimar, Elton, Marcus Aurélio, e mais umas 5 perebas que temos no plantel e negociem com NILMAR !!!

30/05/2012 | 00h03 Denunciar

Felipe

Quero cantar novamente ÔÔÔÔÔÔÔÔ O Nilmar voltou, o Nilmar voltou, o Nilmar voltooooooo ÔÔÔÔÔÔÔÔÔ

29/05/2012 | 23h01 Denunciar

César Cardozo

Nilmaravilha o atacante mais veloz já visto,pai do goleiro Victor das gazelas,se voltar pro Inter com certeza vamu ser campeão e breve voltará pra seleção

29/05/2012 | 21h16 Denunciar

Francisco

Nilmar, não serás o primeiro a "voltar pra casa". Seria um sonho ver um ataque com Nilmar e Damião. Só de ouvir a escalação nos auto falantes os adversários já tremeriam nas estruturas! Volta Nilmar!

29/05/2012 | 21h01 Denunciar

fabio

é isso ai nilmar,força essa diretoria podre do inter,com certeza vc ja deve ter dito que dinheiro é bom mas vc ja tem de sobra,estamos esperando por vc,boa sorte ao seu retorno,pois filho que é bom a familia sempre quer junto.

29/05/2012 | 20h28 Denunciar

Flávio Hanauer

É isso aí Nilmar, venha jogar no time que tu amas... Só está faltando você para fazer este time o melhor do Brasil

29/05/2012 | 20h25 Denunciar

Adriano

Que coincidência.. BEM NA MESMA HORA em que percebeu que a Europa ta em crise e as propostas vieram magras demais, mas BEM NA MESMA HORA, deu saudade de fazer gol no Beira Rio... que sorte dele! E para os colorados, ainda aprendizes entre os grandes, ele AMA O INTER. A vá! Eta mundinho próprio...

29/05/2012 | 20h22 Denunciar

Tiago Paraquedista

Bela matéria Vanessa.... ao contrário da decoração da casa do Nilmar..... o que é aquela peruca pendurada na lareira?

29/05/2012 | 20h17 Denunciar

Clovis Carbonera

Volta guri, aqui e o seu lugar, e, a torcida colorada de espera.Zagueiros urgente.

29/05/2012 | 19h15 Denunciar

silvio jaime fernandes

Pois é gente...o Nilmar quer....e a Diretoria cega e obtusa não vai fazer nada?..... Será que são tão incapazes de encontrar parceiros para melhorar a qualidade do elenco?...Vão vender mais um craque para equilibrar as finanças?....Não vão repor a qualidade necssária para a zaga do INTER?.....

29/05/2012 | 19h07 Denunciar

Felipe

Sim né ....Rebaixou o time dele la na espanha ..quer mais é correr ...Acho que ele vai fazer o mesmo aqui no Inter ...

29/05/2012 | 19h03 Denunciar

Marcelo

Esse é o cara! Não apenas o cara-jogador. Esse é o cara-pessoa, o cara-caráter. Mantém o amor pelo inter como um de nós, colorados. Fez com a filha o que farei com meus filhos, ensinar o amor pelo. Nilmar é similar ao Sóbis, como pessoa. Só que não ganhou o que o Sóbis ganhou pelo INTER! não ainda!

29/05/2012 | 18h59 Denunciar

antonio munhoz

O Internacional contrata um monte de jogador sem expressão com o clube, o Nilmar é ídolo e torcedor colorado...contratação já!!!!!

29/05/2012 | 18h55 Denunciar

Leão

Esse sim , quer jogar no Inter , o Lucio não quer , vamos atras de quem queira , quando ele estiver com 40 anos deve vir compor a zaga com o Indio que está renovando!

29/05/2012 | 18h33 Denunciar

CRISTIANO

Corrigindo o texto: "em busca do TETRACAMPEONATO" e não do tri como consta... Inter já é TRI campeão brasileiro (75,76 e 79). Espero ter ajudado!

29/05/2012 | 18h10 Denunciar

Francisco Bauce

tricampeonato do Brasileirão?????

29/05/2012 | 18h08 Denunciar

Volta logo então, cara! Alô, DIREÇÃO: em 2009 vendemos o garoto e abdicamos de lutar pelo BRASILEIRÃO - se não fosse por um ou dois pontinhos e o coirmão entregar pro Flamengo (seria demais mesmo contar com eles), teríamos levantado o caneco. Agora é hora de reparar o erro BOTAR A TAÇA NO ARMÁRIO!

29/05/2012 | 18h01 Denunciar

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAbel Braga brinca e diz que "empresta dinheiro" para Inter comprar Aránguiz http://t.co/w7r5QZ5z5Whá 8 horas Retweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAbel Braga vê vitória como merecida, mas critica Inter: "O time todo esteve mal" http://t.co/inGCNWQE2whá 8 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros