Contas em dia04/05/2012 | 17h22

Inter estuda criação de time B na China e projeta o gerenciamento dos jogadores

Números do clube em 2011 foram apresentados nesta sexta-feira em encontro realizado no Beira-Rio

Enviar para um amigo
Inter estuda criação de time B na China e projeta o gerenciamento dos jogadores Alexandre Ernst/
Vice-presidente Dannie Dubin apresentou os números do clube e respondeu a questionamentos da imprensa Foto: Alexandre Ernst

Um café da manhã com a presença de dirigentes, patrocinadores e imprensa marcou o início desta sexta-feira no Beira-Rio. O objetivo do encontro nas suítes do estádio era apresentar as ações realizadas em 2011 e esmiuçar questões referentes as contas do clube no ano passado.

Manutenção e venda de jogadores, rentabilização do Beira-Rio após a Copa do Mundo, categorias de base e o crescimento da marca do clube no mercado — atualmente vale R$ 279,9 milhões, a quinta maior do país — foram destacados pelo assessor da presidência Maximiliano Carlomagno e o vice-presidente Dannie Dubin, representando Giovanni Luigi.

Entre números e contas, um projeto ambicioso do clube foi divulgado: o Inter estuda a montagem de um time B para atuar na China. A ideia é buscar no mercado asiático investidores e patrocinadores locais e, em consequência, expandir o nome do clube em franquias e venda de materiais.

Em 60 dias, uma delegação colorada desembarca na Ásia para estudar o mercado chinês. No ano passado, o marketing do clube duplicou de tamanho: Ambev e Gatorade se aliaram ao Inter, novos produtos foram lançados e as receitas da televisão fizeram com que as cifras fossem multiplicadas por dois — foram quase R$ 44 milhões, contra R$ 21,7 do ano anterior. A participação da área nas receitas totais do clube em 2011 chegou a 22%.

— Há um mercado novo em expansão no Exterior. O Inter quer expandir sua marca. Vamos viajar e conhecer a realidade do país — explicou Luciano David, vice-presidente do clube.

Outra estratégia do clube para alavancar suas receitas será o gerenciamento da imagem de ídolos como D'Alessandro, Oscar, entre outros. O argentino já foi procurado e será o pioneiro na ação que levará às lojas os produtos "D'Ale 10" — a expectativa é que estejam no mercado no segundo semestre.

Outros pontos:

Venda de jogadores: Maximiliano Carlomagno declarou que o modelo de venda de um grande jogador por temporada será mantida. Porém, frisou: "Vamos vender quando quisermos e não por necessidade. Pensando sempre na reposição"

Categorias de base: liderança do ranking Olheiros.net, que avalia a qualidade das categorias de base dos clubes no Brasil

Copa do Mundo: estimativa de injeção de R$ 400 a R$ 700 milhões na receita do clube após o evento

Sócios e consulados: 40 eventos por todo Brasil contaram com a reunião de mais de 21 mil pessoas

Comentar esta matéria Comentários (14)

COLORADODAPALMEIRA

como COLORADO, SINTETIZAMOS O NOSSO INTER COMO: "o mundo é o nosso limite" Nada a resgatar com a história!!

22/05/2012 | 22h14 Denunciar

COLORADODAPALMEIRA

Olha só a gremistada, pararam de falar em títulos em time em qualquer coisa que envolva futebol, falam da tal ARENA, fala sério meu, vão desembolsar 21 milhões por ano para migrar os sócios, que piada quanto mais sócios maior o prejuizo....30 anos sem estádio..vai morrer muito gremista sem estádio..

22/05/2012 | 22h09 Denunciar

Luiz H. S. Valente

Acho que estes colorados são masoquistas! Adoram provocar para que nós esfreguemos na cara deles que a Arena vai ser O MELHOR E MAIS MODERNO ESTÁDIO DA AMÉRICA LATINA! Parece que gostam de ouvir isto!

08/05/2012 | 00h46 Denunciar

Luiz H. S. Valente

Pô, Carlos Eduardo: "Enquanto isso na Azenha nada acontece..."! Se tu és tão alienado pra não perceber que o Grêmio está construindo o melhor e mais moderno estádio da América Latina, então tá bom pra ti: nem vais notar quando fores atropelado por uma jamanta em alta velocidade!

08/05/2012 | 00h43 Denunciar

Luiz H. S. Valente

Hê! Hê! Hê! Bastou começarem a chegar os reforços do Grêmio e aproximar-se a data da inauguração da Arena para os vremeios começarem a pensar em se mudar para a China! Que medo da virada da gangorra, que está muito próxima!

06/05/2012 | 23h26 Denunciar

Emílio José

Pessoalmente, não acho grande idéia. O chinês não tem porte físico para este esporte. A África seria muito mais promissora.

06/05/2012 | 20h59 Denunciar

Carlos Eduardo

INTER... GIGANTE PARA SEMPRE. Enquanto isso na Azenha nada acontece... além do acumulo de mágoas, ressentimentos, inveja, derrotas, fracassos, explicações do inexplicável, Odone perdedor e Luxemburgo enganador.

06/05/2012 | 19h49 Denunciar

rafa bandei

O RS é o único lugar do planeta em que o "auto-intitulado" Clube do Povo tem a menor torcida com relação ao seu maior rival. Não entendo isso... Marketing BALA esse heinhô Batista?!

05/05/2012 | 16h05 Denunciar

elias

Vai sim everaldo marcelo. Por que sua preocupação? Não tem assunto do outro lado do site? Coitadinho, que dó, quedó, et c. etc.

05/05/2012 | 14h29 Denunciar

jefferson

Excelente idéia expandir o clube na China. Faz alguns dias que eu, sem saber dessa idéia do clube, comentei com um amigo que o inter deveria fazer isso. Cheguei a imaginar um grande projeto de marketing antes de desembarcar na China. Apresentando como "carro chefe" o título mundial contra o Barça.

04/05/2012 | 21h34 Denunciar

Henrique

Além da China, gostaria de ver o Internacional com uma franquia na Major Leagu Soccer. Acredito que nos Estados Unidos o mercado do futebol é muito mais rentável do que no país asiático.

04/05/2012 | 21h28 Denunciar

I-N-T-E-R-N-A-C-I-O-N-A-L

Obrigado a todos os colorados, que fizeram e fazem o nosso clube, sou sócio colorado, um dos mais de 100 mil, que tenhamos força para manter o nosso Inter neste patamar que sempre mereceu estar ORGANIZADO!!!

04/05/2012 | 18h21 Denunciar

Everaldo Marcelo

Uma pergunta, a federação gaúcha e a comissão de arrobagens vão junto? se não for já vou avisando vai ser um fracasso.

04/05/2012 | 18h06 Denunciar

Lara Campagnollo

É o nome "Internacional". É a profecia dos irmão Hope em abril de 1909. Criava-se ali um clube Internacional, para o povo. O nosso Clube do Povo. E, como um clube Internacional, não há fronteiras no Planeta Terra para delimitá-lo. A China que nos aguarde e o resto do Planeta também.

04/05/2012 | 17h55 Denunciar

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterContra o Vitória, Inter estreia no Brasileirão e tenta não repetir campanhas dos últimos anos http://t.co/0UQOCDpBt6 http://t.co/xirQlDsMnthá 1 horaRetweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterContra o Vitória, Inter estreia no Brasileirão e tenta não repetir campanhas dos últimos anos http://t.co/qNyMIiXKrf http://t.co/upppYyZaw4há 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros