Panos quentes26/05/2012 | 22h51

Fernandão contorna e vê lado positivo em divergência: "Foi benéfico naquele momento, todos se mexeram"

Diretor executivo, porém, não descartou uma punição ao lateral-esquerdo Fabrício, que discutiu com Dorival Júnior

Enviar para um amigo
Fernandão contorna e vê lado positivo em divergência: "Foi benéfico naquele momento, todos se mexeram" Alexandre Lops/Inter,Divulgação
Equipe buscou o empate no segundo tempo de jogo Foto: Alexandre Lops / Inter,Divulgação

O Inter já tratou de dar a discussão entre o técnico Dorival Júnior e o lateral-esquerdo Fabrício como encerrada. Depois de já estar no ônibus que deixaria o Engenhão, o diretor executivo retornou para dar entrevistas e colocar um ponto final no caso. Apesar de contornar a situação, porém, o dirigente não descartou uma punição ao atleta.

Ex-capitão, o ídolo do Inter olhou para o lado bom da questão. Segundo ele, a indignação que o camisa 14 apresentou é válida, e pode ter motivado a equipe a buscar o empate em 3 a 3 com o Flamengo.

— Ninguém aqui é santo, foi o que o Fabrício fez, levantou a mão. Mas o respeito sempre vai existir. Lá dentro precisa existir. Foi o que foi falado no vestiário. Isso acontece, e é bom às vezes, para ver o poder de indignação no grupo. Às vezes passa por uma briga buscar o resultado. Foi benéfico naquele momento, todos se mexeram. Houve cobrança, depois falei dentro do vestiário, elogiei e cobrei também. Agora, isso acontece. Não é a primeira e não será a última. Entramos e acabou. Vida que segue — contornou Fernandão.

Fabrício não está totalmente livre de uma punição. O dirigente garantiu que teve uma conversa em alto tom no vestiário, onde tanto elogios quanto cobranças foram feitas ao grupo colorado. Citou algumas vezes a palavra hierarquia em sua entrevista.

— A gente resolve as coisas dentro do vestiário. Conversamos antes e, se existir algum tipo de punição, comunicamos depois para a imprensa. A questão, dentro do vestiário, está resolvida. Não teve nada demais, isso acontece. Coisa normal de uma equipe que quer vencer — destacou o dirigente.

O Inter já retorna para Porto Alegre na noite deste domingo. Os jogadores ganham a segunda-feira de folga, e se reapresentam na terça, para um período de pouco menos de 10 dias de treinos.


Relembre todos os lances da partida no Blog Dupla ao Vivo

FICHA TÉCNICA - BRASILEIRÃO - 1ª RODADA

FLAMENGO - 3
Paulo Victor, Léo Moura, Welinton, González e Magal; Aírton (Amaral 27'/2ºT), Luiz Antonio (Renato Abreu 31'/2ºT), Kleberson e Ibson; Ronaldinho Gaúcho (Deivid 31'/2ºT) e Vagner Love.
Técnico: Joel Santana.

INTER - 3
Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabricio; Elton, Guiñazu, Josimar (Maurides intervalo) e Dátolo; Gilberto (Marcos Aurélio 16'/2ºT) e Dagoberto (Bollati 45'/2ºT).
Técnico: Dorival Junior.

Gols: Airton 8'/1ºT (1-0), Ronaldinho Gaúcho 16'/1ºT (2-0), Gilberto 33'/1ºT (2-1), Vagner Love 3'/2ºT (3-1), Fabricio 21'/2ºT (3-2) e Dátolo 24'/2ºT (3-3)

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

Cartões amarelos: Vagner Love, Airton e Kleberson (FLA) e Elton, Dátolo e Guiñazu (INT)

Renda/público: R$ 391.125,00 / 14.238 pagantes

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)


Comentar esta matéria Comentários (48)

J.Carlos

Aposto que os jogadores se esforçaram até empatar pela torcida, pq se fosse por este treinador incompetente eles teriam perdido o jogo.Que sujeito prepotente e burro. Mas o pior é esta diretoria composta de madres superioras que não toma uma atitude com quem está prejudicando o INTER.

28/05/2012 | 20h01 Denunciar

fabio moura

No ano passado O inter levou 80%dos gols pelo lado do KLeber.Ninguem reclamou,quando é o Fabricio o treinador da piti. Dorival pede pra sair

28/05/2012 | 17h20 Denunciar

Marco Aurélio Mossmann

O que fez o Fabrício?Demonstrou que tem amor pelo time?Amor pelo que faz?Tem determinação? Que tem espirito de luta? Não vamos distorcer os valores. Respeito se conquista. Nunca se impõe.Parabéns Fabrício.Precisamos todos de motivadores emocionados

28/05/2012 | 10h22 Denunciar

Marco Antônio

Mais uma vez o Elton entrou e o Bolatti ficou no banco. Não dá para entender, aliás a conlcusão é que o Dorival tem alguma questão pessoal com o Bolatti. Jogador de seleção Argentina no banco é brincadeira...

28/05/2012 | 10h05 Denunciar

Angelita

Mas que palhaçada. Estão deixando o Dorival fazer o que quer. Isso é um absurdo. Já chega de punir Jajá, já chega de colocar três volantes e tomar banho de bola.... Agora querem punir Fabrício que vem jogando uma bola redonda??? Por favor, o torcedor não é burro, mas nosso treinador....

28/05/2012 | 07h38 Denunciar

Antonio

o cara continua cometendo os mesmos erros, parece que não serviu de lição os 3X0 pro santos com 3 volantes, nimguem merece !!. e ainda colocar o elton e o josimar é muito pra paciência do torcedor, ou é medroso ou é tapado. fred que treinou bem e colocam o merides ou sei lá. nada contra o garoto,

28/05/2012 | 00h11 Denunciar

Diego Damasio

DJ fez o Inter empatar.Se sair nós torcedores,sócios e que bancamos o clube ficaremos felizes.Veja,Bolatti no banco,Josimar em campo?A explicação dele foi podre:"se tivesse 3 a 1 e..."não teria levado 3,pois jogamos com 1 a menos no 1º tempo.Depois quer punir o Fabricio?Sempre dama ofendida.TCHAU DJ

27/05/2012 | 22h14 Denunciar

Marco Colorado

Fernandão, cadê as contratações ?? Falta 02 zagueiros Titular, 01 Lateral-Direito p/Titular e outro atacante. Realmente o Nei não acerta 01 cruzamento sequer, tem que ter outro lateral de qualidade no mundo, impossivel não se conseguir um lateral melhor que o Nei, eu cruzo na area melhor que o Nei.

27/05/2012 | 20h35 Denunciar

Adriano vianna

Deveriam é punir a direção por colocar uma Droga de técnico como este Dorival, nem para treinar a segundona do gauchão ele serve, o cara parece cego não enxerga oque rola no gramado e esta droga de defesa, tem um idosa, um lento e um quebrador de bola, e ainda falam em punir quem mais se esforça.

27/05/2012 | 16h26 Denunciar

marcelo

O engraçado se não for trágico será perder o próximo jogo e o Burrival dizer que Fabricio fazia parte da lista de ausencias do grupo como falaram do jaja.Não pensam em punir o Bolivar e o Josimar por uns 36 jogos? Ainda dá tempo,mandem esse limitado embora e lembrem que o Santos cresceu depois disso

27/05/2012 | 13h46 Denunciar

Elói

Pois é.. no primeiro tempo o Dátolo também cobrou uma falta que era pro Dago ter cobrado. Vai punir tb? Fabrício tá jogando muito mais que o Kléber. Deixa o cara jogar e para de atrapalhar Dorival. Quer botar quem, o João Paulo que corre, corre mas não faz gol? Convenhamos. Tem gente que não aprende

27/05/2012 | 13h40 Denunciar

antonio

È isso ai comandante reda curta inclusive pro Dorrival. se for pra cobrar tem cobrar do indio que cometeu penalti varzeano e Nei que deu condição de jogo pro Love. Diz pro Dorrival se acalmar pra não discutir tanto com juiz e jogador pra não se tornar um Felipão.

27/05/2012 | 12h24 Denunciar

Maico

MAS COMO GOSTAM DE PUNIR LA NO INTER, JÁ TÃO NOS (TORCIDA COLORADA) PUNIDO A QUANTO TEMPO COM ESTE INFELIZ DO DR? ISSO JÁ PASSOU DE PUNIÇÃO É TORTURA MESMO, ATÉ QUANDO ESTE SEM NOÇÃO VAI CONTINUAR NO INTER? AI QUANDO UM SE INDIGUINA COM TAMTA BURRICE É PUNIDO RARARA FAÇAME O FAVOR NÉ FERNANDÃO...

27/05/2012 | 12h10 Denunciar

Darci Luiz

Pelo amor de Deus: Mandem embora este técnico incompetente: Todo jogo comete erros imperdoáveis e a diretoria mantém este arrogante. Até quando?

27/05/2012 | 12h09 Denunciar

Sergio

Mais um pouco...Querem ovelhinhas no time? queremos jogador que jogue e ganhe...vcs tem que administrar os problemas..ganham pra quê???Fernandão qual é teu papel? já viajou bastante a procura de zagueiro, e nada...vai fazer o que o Dorival quer? tirou Tinga e Dago c/SPaulo...a torcida não esqueceu

27/05/2012 | 11h53 Denunciar

Sergio

Só faltava isto,punir atleta que vem dando conta do recado e não tem substituto...Fernandão...Dorival...Diretoria..deixem de ser burros....vcs estão punindo é o Inter...vejam o que os leitores estão escrevendo ...Escalar 3 volantes tá certo? Bolatti no banco? Jajá fora do grupo?Dorivar tá pedindo...

27/05/2012 | 11h47 Denunciar

José Roberto

Fernandão !!! Como jogador vc foi importante para o Inter, agora, como diretor vc está muito parado. Vamos continuar com esta zaga mediocre até quando? O Moledo é um bom zagueiro para a reserva. O Índio está na hora de se aposentar e o Bolivar já devia ter ido a muito tempo.

27/05/2012 | 11h38 Denunciar

Elio

QUEM TEM DE SER PUNIDO É ESSE BURRO DESSE DORIVAL. FERNANDÃO PODIA MANDAR EMBORA ESSE TREINADORZINHO FROUXO, BURRO E DEPOIS IR JUNTO. FORA FERNANDÃO E DORIVAL!

27/05/2012 | 11h12 Denunciar

Carlos

DORIVAL, de novo quase botou o jogo fora, novamente com 3 volantes, e o NEI falhou em 2 gols de novo, no primeiro tava marcando o Airton e esqueceu dele no terceirro ficou dormindo e deu condicoes para o Love, Indio infelizmente ja era, contratar urgente lateral e zagueiro.VAMO INTER

27/05/2012 | 11h09 Denunciar

Pedro

Concordo com o Luiz Fernando...Dorival também precisa de uma reciclagem. Organiza um meio do campo visivilmente preocupante nos jogos fora do Beira-rio,basta ver que depois mudou e viu a reação do time. Alguém precisa dizer isso a ele.Está se fritando.ô Dorival..chega de cordeirinhos...

27/05/2012 | 10h50 Denunciar

Luis Carlos

Vamos parar com essa frescura de punições, não queremos o troféu disciplina, essa reação do Fabricio é normal de quem não está contente com o resultado, tanto é que ele foi ao ataque e fez aquele golaço. Respeito é bom e todo mundo gosta. Vocês Diretores estão punindo os sócios com estas medidas.

27/05/2012 | 10h39 Denunciar

Marco Aurelio

Quem vai punir o Fernandão, por sua inoperância como dirigente, quem vai punir Dorival por sua burrice, quem vai punir Índio ( pênalti infantil de ex jogador), quem vai punir Nei, por seu futebol medíocre (deu condições para vagner Love fazer o 3º)

27/05/2012 | 10h32 Denunciar

angelo buratti

estea burival já não da mais quer punir o fabricio para justificar a sua escalação errada, e o indio tem que sair do time pela a amor de deus o nei também tem que ter coragem e por a gurizada para jogar chega de conservar este velhos (veteranos) que não consequem mais andar em campo.

27/05/2012 | 10h29 Denunciar

antonio valter

Louvavel a indignação de um atleta por estar perdendo jogo, questão de opiniões cada um deve e tem direito de ter. O Sr. Dorival não é o todo soberano e dono das verdades, pois muitas e muitas vezes o clube pagou por seus erros de escalação. Uma das maiores humilhações foi contra o Santos e dai Sr.

27/05/2012 | 10h27 Denunciar

Luiz Carlos

Será que não tem alguém no clube para punir o Dorival por escalar mal a equipe fato que que foi repetição do que ocorreu no jogo contra o Santos na libertadores e expor o time ao risco de ser goleado

27/05/2012 | 10h19 Denunciar

Roberto

Chega de calmaria no vestiário!!! tem que se indignar mesmo, desde os dirigentes ao massagista, faz 33anos... Multar o Fabrício??o kleber monga ninguém multa???

27/05/2012 | 09h32 Denunciar

Pedro

Acorda Fernandão! Para de minimizar as atuações desastrosas do "Burrúnior". Não queiram punir o time, descartando o Fabrício também por qualquer merreca como fizem com o Juan que agora está na seleção. Precisamos de treinador.Paulo Porto e Beto Almeida, estão aíe são bem mais baratos e eficientes.

27/05/2012 | 09h20 Denunciar

Rafael

So existe uma solucao dorival, n¿o them conductors de ser treinador do Inter. Dungarees ja!

27/05/2012 | 08h59 Denunciar

Rogério

Dorival, vamos parar de frescura,a todo instante tu queres punir jogador,isto é um time de futebol, tu não estás no quartel. Não serviu de lição teu passado no Santos, quando teve problemas com Neymar.

27/05/2012 | 08h57 Denunciar

luiz grimm

Manda quem pode obedece quem precisa já passou há muito tempo.Esta politica de punições já está prejudicando o Inter e fere qualquer princípio moderno de administração.Se for punido pelo aconteceu no jogo,está na hora de o Fernandão e o Dorival fazerem um cursinho de gestão de pessoas.

27/05/2012 | 07h59 Denunciar

adalberto

Fernandão, sinceramente eu esperava mais de voce.Não consegue contratar nem o Toloi. Por sinal fica dificil entender a venda quase de graça do zagueiro Juan e não utilização do Romário e dispensa do lateral Lima. Depois do fiasco do Indio no 2. gol do Flamengo ainda vais renovar seu contrato?

27/05/2012 | 07h49 Denunciar

Pereira.

alem do mais : Fabricio esta jogando o fino jogo,melhor que o Kleber.Detalhes : levem numa boa.Assim não vai dar ! ao punir o jogador : quem perde é o própio time...no máximo MULTA$$$ ! O Inter assim tá ficando chato.

27/05/2012 | 04h15 Denunciar

Pereira.

muita punição !!! chega ! isso parece um Quartel - tá ruim : MULTA$$$$$$ Alô Dorival: ao brigar com Neymar (Santos) sobrou pra vc. Remember ??? terminou o Santos manteve Neymar e vc. dançou... pare meu !!!

27/05/2012 | 04h05 Denunciar

luiz fernando

DJ ñ aprendeu com caso NEYMAR....!

27/05/2012 | 03h58 Denunciar

Luciano

A diretoria amadora,deslumbrada e medíocre precisa alertar o DORMIval que respeito do grupo não se impõe,e sim se adquire! Não aprendeu com o caso Neymar e quando jogou com o Santos babou tanto os ovos da estrelinha que ao colocaram a foto do Neymar no jornal o DORMIval estava grudado no saco dele.

27/05/2012 | 03h38 Denunciar

Rudinei

O Fernandão, ta na hora de mandar o Burrival embora. Bolatti no banco não da pra aguentar, ainda deixando aqueles pernas de pau no meio campo jogando. Da um jeito Fernandão o que tu ta fazendo ai?

27/05/2012 | 02h44 Denunciar

adalberto

Só lembrando: O Dorival já teve problemas com o Tinga,Dagoberto,Jaja, Jô e agora Fabricio. Ainda temos o episódio do Datalo que bateu o penalti sem sua autorização e também o DAlessandro, batedor ofioial contra o Caxias mandou o Nei bater em seu lugar, pondo em risco a conquista do Gauchão.

27/05/2012 | 01h53 Denunciar

adalberto

A direção deveria punir é o Dorival e mandá-lo embora duma vez. Toda semana tem que deixar alguem de castigo e o punido é o Inter. Deste jeito no final vamos perder o campeonato novamente mas a disciplina do Sr Dorival preservada. Quem não tem competência que não se estabeleça.

27/05/2012 | 01h42 Denunciar

Vinicius

Vamos lá...flamengo, gremio, atletico mg, tudo com crise. Vamos criar uma pro Inter tbm. Vamos lá!!

27/05/2012 | 01h34 Denunciar

Marcos Viana Ibanez

Dorival estava errado ao escalar 3 volantes. PUNICAO pra ele !!!! 10 dias treinando em Alvorada, o juvenil, talvez fique bem pra ele. Vamos parar de brincar e fazer futebol profissional no Inter, talvez em vez de jogadores pudessemos trazer o Guardiola de tecnico para mostrar o que e seriedade

27/05/2012 | 00h55 Denunciar

leonel luis

Mas é um absurdo o INTER insistir com esse técnico incompetente.Temos plantel para ganhar esse brasileiro mas com esse sujeito atrapalhando o time não dá.Já brigou com o Tinga(foi embora por causa do DJ)e com o Dagoberto.O grupo não o suporta.Até quando?

27/05/2012 | 00h45 Denunciar

REINALDO

FERNANDÃO PARECIA INTELIGENTE MAS AGORA CONTAMINADO FICOU BURRO TAMBÉM.RESPEITO DE VERDADE NÃO É IMPOSTO, É CONQUISTADO.PUNIR PARA SER RESPEITADO É A ARMA UTILIZADA PELOS MEDIOCRES PARA IMPOREM-SE NA VIDA.ENQUANTO UM TÉCNICO BURRO COMANDAR EXISTIRÁ PUNIÇÃO AOS MONTES NO COLORADO MAIS AMADO.

27/05/2012 | 00h41 Denunciar

claudia

Está ocorrendo uma crise interna no clube e nimguem encherga nada,o time está desmontando todo,saiu diretor jogador,vai sair outro mais em seguida tem que colocar os pés no chão um pouco.

27/05/2012 | 00h19 Denunciar

heloisa

Pôxa!!! Mas o Dorival se ressente por tudo! É tudo muito levado à ponta de faca! Viaja de um Estado a outro ruminando mágoa! Dou a maior força para ele quando o problema é indisciplina. Mas discussão no calor do jogo não é indisciplina. O Fabrício não tem boca pra nada! O cara também quer ganhar.

27/05/2012 | 00h15 Denunciar

Luiz Fernando

E o Dorival, vai ter alguma punição pela escalação inicial do time? Acho que o profexor tá meio exaltado! O tempo do "milho nos joelhos" acabou! Dorival deveria ter aprendido com o episódio Neymar! Dou maior valor ao que Fabrício fez!Não tem essa de cordeirinho. Dentro de campo é preciso indignar-se

26/05/2012 | 23h46 Denunciar

Luiz Henrique

Uma das obviedades da psicologia é desmascarar as falsas posições de "força" que nosso saturnino técnico tenta mostrar. Punir o Fabrício!Por ousar?Por indignar-se e tentar mudar a sorte do jogo?Se o Dorival fosse punir-se com o mesmo rigor já teria se imolado!

26/05/2012 | 23h42 Denunciar

Eduardo

Fernandão não deve dizer para imprensa qual a punição (se houver) do atleta, se um funcionário da RBS é punido a ZH não coloca isto como notícia. Porque exigir que os clubes digam o que acontece com seus funcionários, isto é assunto que só interessa ao clube e o atleta.

26/05/2012 | 23h28 Denunciar

moacir/solada

Mais um punido.Desse jeito não vamos ter 11 para botar em campo...mas o troféu disciplina será nosso!que beleza...