Indefinição02/05/2012 | 12h32

Em recuperação, Dagoberto corre contra o tempo para enfrentar o Fluminense

Atacante trabalha na caixa de areia com preparador físico Élio Carravetta a fim de curar lesão na coxa esquerda e jogar contra os cariocas no Engenhão, dia 10

Enviar para um amigo
Em recuperação, Dagoberto corre contra o tempo para enfrentar o Fluminense Alexandre Ernst/
Hoje pela manhã o camisa 20 trabalhou em separado no suplementar do Beira-Rio Foto: Alexandre Ernst

Dagoberto tem uma semana para voltar a treinar normalmente e estar à disposição de Dorival Júnior para encarar o Fluminense. Ainda que esteja realizando pequenas corridas no gramado suplementar do Beira-Rio, o atacante do Inter é dúvida para o segundo confronto das oitavas de final da Libertadores, dia 10, no Engenhão. Dagoberto sentiu a coxa esquerda no confronto contra os cariocas, dia 25, e, desde então, desfalca o ataque do Inter.

Hoje pela manhã o camisa 20 trabalhou em separado no suplementar do Beira-Rio. Realizou um trote leve ao lado do preparador físico Élio Carravetta enquanto os demais companheiros corriam atrás da bola em um coletivo bastante disputado no frio da manhã da Capital. Após a corrida, foi para a caixa de areia para fazer exercícios específicos para fortalecimento muscular.

De lá, ouviu as cobranças de Dorival Júnior à morosidade de Jajá e os elogios a Nei e Fabrício a cada chegada dos laterais à linha de fundo. Viu, ainda, Oscar treinar pela primeira vez entre os titulares desde que foi impedido de atuar pela Justiça paulista.

— Dagoberto não sentiu nada, clinicamente está curado. Agora vamos ver na sequência do trabalho. É um atleta que tem condição física muito boa, mas quero ver hoje à tarde como ele vai reagir. Ele está bem, mas não adianta ir com pressa — resumiu Élio Carravetta.

Apesar da boa resposta aos exercícios, ainda não há previsão de quando Dagoberto estará à disposição de Dorival Júnior. Segundo Carravetta, hoje à tarde o atacante fará mais um teste em separado para projetar uma volta aos treinamentos com o grupo. Para que isso ocorra, será necessário mais tempo para avaliações.

— Temos de ver amanhã (na quinta) como ele vai reagir. Não temos ainda uma data para o retorno dele. Estamos trabalhando com calma — concluiu o preparador.


Comentar esta matéria Comentários (1)

Geferson

Só falta agora doRIVAL escalar ele como atacante e não como 2º lateral

02/05/2012 | 13h56 Denunciar

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterRithely não desembarca em Porto Alegre e negociação com o Sport segue em andamento http://t.co/jMPUwAlGht http://t.co/rHG6uU495Mhá 1 horaRetweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterInter envia representante à Argentina para negociar contratação de Carlos Luque- http://t.co/Yp5irRmk0Whá 2 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros