Novela sem fim02/05/2012 | 17h00Atualizada em 03/05/2012 | 09h37

Diretor de registros da CBF afirma que nome de Oscar entrará no BID até sexta

CBF pediu novo esclarecimento para Brasília para regularizar o jogador como atleta do Inter

Enviar para um amigo
Diretor de registros da CBF afirma que nome de Oscar entrará no BID até sexta Alexandre Ernst/
Hoje pela manhã, Oscar treinou entre os titulares no gramado suplementar do Beira-Rio Foto: Alexandre Ernst

O nome de Oscar não entrará no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira. O diretor de registros e transferência da CBF, Luiz Gustavo Vieira de Castro, afirma que jogador não será regularizado hoje, uma vez que ainda há "pontos a serem esclarecidos" na liminar concedida pelo jogador junto ao Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

LEIA MAIS:
Índio revela expectativa pelo retorno de Oscar: "Nada melhor do que ver ele voltar"
À espera da publicação do BID, Oscar treina entre os titulares no Beira-Rio

— Nós recebemos a liminar, mas estamos pedindo um esclarecimento a mais. Com o que veio do TST, do ministro Guilherme Caputo Bastos, estamos pedindo que o ministro esclareça alguns pontos a mais. Iremos acatar a decisão da Justiça. Mas o jurídico da CBF entende que tem de haver um esclarecimento maior a respeito da ordem judicial — resumiu Luiz Gustavo.

O diretor de registros da CBF declarou ainda que a entidade não está desrespeitando uma ordem da Justiça. Apenas acredita que o despacho do ministro Guilherme Caputo Bastos não é conclusivo. Ele cita, ainda, a primeira decisão do tribunal, em São Paulo, para avalizar a iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol. Segundo Luiz Gustavo, tanto pedido de esclarecimento quanto a resposta de Brasília é feito pela internet. A resposta do TST à CBF deve estar na mão do departamento de registros em 48 horas.

— Nós pedimos esclarecimentos na vez em que o TRT (Tribunal Regional do Trabalho, em São Paulo), concedeu o ganho de causa para o São Paulo. Durou cerca de 40 dias para recebermos essa resposta. E o jogador seguiu jogando pelo Inter. A CBF vai cumprir a decisão judicial. É um problema exclusivamente técnico — declarou o dirigente da CBF.

Pela manhã, com a perspectiva de que seu nome fosse publicado no BID ainda hoje, Oscar treinou entre os titulares no coletivo promovido por Dorival Júnior. O camisa 16 segue como carta na manga do time colorado — desde que seja inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF até sexta-feira. E, assim, poderá utilizá-lo no final de semana diante do Caxias pelas finais do Gauchão e também no dia 10, contra o Fluminense, pela Libertadores.

Comentar esta matéria Comentários (48)

CARMELINDO PROVENCI

ISSO É A DESIGUALDADE! EM SE TRATANDO DE CLUBE DO EIXO RIO SÃO PAULO O PROCEDIMENTO É OUTRO.

03/05/2012 | 12h07 Denunciar

Humberto Pires Rodrigues

A Justiça Regional de São Paulo tem mais poder que a Justiça Superior de Brasilia, palhaçada.

03/05/2012 | 11h55 Denunciar

João Carlos Paz de Oliveira

O Oscar vai entrar no BID para o Inter, só o presidente do TST der INDFERIDO ao pedido do SPFC que foi protocolado ontem, quarta feira no TST, enquanto isto a CBF enrola aguardando o parecer do TST. Se o parecer for favorável ao SPFC nada muda no BID.

03/05/2012 | 11h14 Denunciar

Fabiano T.

Deixo aqui minha sugestão para que seja trocado o nome CBF para confederação Paulista de Futebol, pois nem a decisão judicial vale para esta tal entidade que deveria zelar pelo direito de todos os clubes do Brasil e não somente paulistas, pra ver o porque a justiça no Brasil está tão desacreditada

03/05/2012 | 11h09 Denunciar

Fabiano T.

Acho mais correto que fosse trocado o nome de CBF (confederação Brasileira de futebol) para CPF (confederação paulista de futebol). pois nem uma decisão judicial eles não respeitam mais simplesmente para favorecer um clube paulista isso é verdadeira palhaçada brasileira

03/05/2012 | 10h41 Denunciar

Paulo

Sou gremista, secador, e torço contra os vermelhinhos, mas percebo que a CBF acha que esta acima de tudo e de todos. Cumpra-se a decisão e deixa o guri jogar, pois a briga juridica vai continuar mas não pode impedir alguem de trabalhar.

03/05/2012 | 10h26 Denunciar

flavio

Força juridica nao, Jacques, enquanto a cbf estiver colocada no centro paulista e carioca, e com presidente Marin sao paulino e sendo no brasil, que para mim nao merece respeito nenhum em questoes de justiça, o rolo continua, ate habeas eles descumprem que bela palhaçada.

03/05/2012 | 10h20 Denunciar

alberto

A CBF tem que se manter neutra e acatar uma ordem judicial,não tem nada a ver com a briga do são paulo com o inter.Do jeito que a coisa está andando até parece que a "nobre entidade"está comendo na mão da direção sampaulina!a ditadura ainda não acabou,lamentável.

03/05/2012 | 09h25 Denunciar

Diego

Se o TST concedeu o direito do Oscar trabalhar onde quiser, que a CBF cumpra com o que ele quer,que é jogar pelo Inter. Como já tem contrato com o clube, o que se resta fazer é publicar seu nome no BID para efetivar o desejo do jogador. TO COMEÇANDO A ACREDITAR QUE A CBF EXIGIRÁ UM NOVO CONTRATO....

03/05/2012 | 08h57 Denunciar

Marcos Santos

Será que eles (CBF) não ficam com vergonha em se expor desta maneira, prejudicando "visivelmente" o profissional e mostrando que tem medo da força política do São Paulo...Garanto que se a disputa jurídica fosse com o Coríntians, Oscar já estaria no BID da semana passada. E' vergonhoso isso.

03/05/2012 | 08h56 Denunciar

Clairton albino

Que moral tem este juiz hem?

03/05/2012 | 08h19 Denunciar

Donato

Lugar de choro é na cama quente... kkkkk

03/05/2012 | 02h46 Denunciar

Delton

O Presidente Luigi disse que estava havendo ruido. mas acho que ja é terremoto.O Sao Paulo é descaradamente beneficiado.Mas acho que o pior esta por vir, no jogo contra o Flu eu suspeito que o apito deve comer solto a favor dos cariocos em represalia.

03/05/2012 | 01h44 Denunciar

Marcelo

José Ronaldo Não diga bobagem. Ora se o TST "disse" que ele pode trabalhar onde quiser, então o contrato não vale, ora pois !

03/05/2012 | 00h36 Denunciar

Gilberto

As dúvidas da CBF devem ser técnicas, mesmo, pois ninguém seria doido de comprar briga com um tribunal superior por questões de terceiros. E acho que a dúvida é mesmo essa: o Oscar tem 2 contratos válidos nesse momento. E vejam que nenhuma ação judicial questionou a validade do contrato com o Inter.

03/05/2012 | 00h16 Denunciar

J.Carlos

José Ronaldo de Oliveira! Oscar também tem contrato legal com o Inter entendes?

03/05/2012 | 00h16 Denunciar

TIAGO

Nao precisamos envolver clubismos ou paixoes pra enxergar a vergonha do futebol brasileiro que nada mais é que a fotografia do pais. Nao podemos confiar nem mais na Justiça, tudo envolve politica e interesses. Que sobrevivam os melhores, continuaremos a ver os times de RJ e SP mandando na CBF e no Brasileirao. E mesmo com tudo isso continuamos mandando no Estado, saudaçoes Coloradas!

02/05/2012 | 23h50 Denunciar

Ricardo Ganso

E provavelmente, se as informações complementares chegarem com algum erro de digitação, ou gramatical, a CBF prontamente dará mais 48 horas para que STJ corrija a distorção e, daí sim, com a celeridade que lhe é contumaz, informará que ainda não entendeu o que está escrito...

02/05/2012 | 21h34 Denunciar

Raul

Senhores advogados do Oscar. Impetrem novo " habeas corpus", agora, contra CBF.

02/05/2012 | 20h52 Denunciar

Carlos

O diretor de registro da CBF, deve ser enquadrado em crime de desobediência, para aprender que ordem judicial não se questiona, se cumpre.

02/05/2012 | 20h46 Denunciar

DARLAN

Tem umas mentes q não dá para entender, o Sr José disse q o Oscar foi liberado para jogar onde quiser, mas só pode jogar no são paulo pois o contrato é com o mesmo, então a o habeas e uma ponte de jardim "leva de um lugar a lugar algum".

02/05/2012 | 20h41 Denunciar

Simões

O Internacional achou que seria facil,mas esta ficando cada vez mais dificil.A liminar do min.Caputo Bastos é tão enrolada que ele diz:

02/05/2012 | 20h38 Denunciar

José Carlos

Só a nossa presidenta consegue enquadrar esses caras. Confiamos em você, Dilma!

02/05/2012 | 20h29 Denunciar

jackson luis

Impressiona como esta séria entidade (CBF) zela pela ética nas decisões que toma, buscando a todo custo evitar cometer injustiças e equívocos nas suas ações, favorecendo este ou aquele lado. Isto foge completamente à REGRA NACIONAL! Um exemplo de imparcialidade, zelo, parcimônia, seriedade!

02/05/2012 | 19h52 Denunciar

Jose Madeira Netto

O Oscar tem q torcer muito para conseguir jogar no Inter mesmo, pq é o maximo que vai conseguir aqui no Brasil..já ta marcado na CBF, duvido q jogue na seleção...colhendo os frutos de uma atitude de carater duvidoso incentivada pelo empresario...

02/05/2012 | 19h44 Denunciar

Claudio

O ministro disse que o Oscar pode jogar onde quiser. Logo, ele não está nem ai para o contrato com o São Paulo. O Oscar já disse e demonstrou que quer jogar no Inter. O contrato do Inter está em vigor. Será que precisa desenhar? O São Paulo tem que buscar na justiça a indenização e não o Oscar.

02/05/2012 | 19h30 Denunciar

Carmen

Cambada de incompetentes!Se a inscrição no BID fosse pedida pelos paugaylistas com certeza era p ontem, mas como é com o Inter estão dificultando d+.Tem mais é q implodir esta Confederação Brasileira de falcatruas.Se eu não cumprisse 1 mandado judicial já estaria na Pelletier, mas eles podem.

02/05/2012 | 19h01 Denunciar

Eduardo Ogliari

Estamos precisando de um zagueiro pra lugar do Bolivar, vcs não tem mais nada pra nós lá?

02/05/2012 | 18h39 Denunciar

Beto

Só uma palavra: VERGONHA!!!

02/05/2012 | 18h30 Denunciar

Pedro

CBF, se amarrando porque o São Paulo está vendo se cassa o habeas corpus em favor do Oscar. Agora lá é a casa do São Paulo pois Marin,Del Nero e Juvenal comem no mesmo prato. Os advogados de Oscar e Inter que fiquem espertos. Abraços Da-lhe INTER!!!!

02/05/2012 | 18h25 Denunciar

Eduardo de Power Guido

Sempre acho que tem sacanagem nas decisões do tribunal contra nós.Até achava que a CBF tava de sacanagem,"arrastando os pés" pra esta inscrição.Mas acho que desta vez,os caras tão certos.E é verdade,pra inscrever o Oscar como do SP,eles também pediram pro tribunal de SP explicar melhor.Quando é, é.

02/05/2012 | 18h22 Denunciar

celso

LAMENTAVEL O QUE ESTA TAL CBF FAZ COM OS CLUBES DO RIO GRANDE DO SUL NEM ORDENS DE JUIZ ELES ACATAM,SE ESTA ORDEM FOSSE EM FAVOR DE UMA CLUBE DE SAO PAULO,SERIA NO ATO A LIBERAÇÃO,MAS COMO E DO RIOGRANDE DO SUL TEM ESTA DE ESCLARECIMENTOS QUE ALEGAM, O JUIZ REALMENTE NAO TEM VALOR NESTE PAIS

02/05/2012 | 18h21 Denunciar

Jorge

A CBF tá só enrolando. Como é comandada por paulistas, estão enrolando para dar tempo ao São Paulo cassar o habeas corpos. Devia se chamar CPF (Confederação Paulista de Futebol). Piada!!

02/05/2012 | 18h10 Denunciar

Rafael

Quando era pra tirar oscar do bid como jogador do inter,eles foram de unha e deste, que mal saiu a decisao do tst do sao fregues ,menos de 3 horas ja tava como jogador do sao banbi,agora vem com essa baboseira que precisa mais expricacao do ministro,agora chupa sp chora fiarada q oscar vai jogar no canpeao de tudo

02/05/2012 | 18h07 Denunciar

ricardo

A ORDEM JUDICIAL ESTÁ SENDO DESRESPEITADA. O SEU DIRETOR DEVE SER PRESO IMEDIATAMENTE. NÃO EXISTE ISSO DE ORDEM TÉCNICA. O TRABALHADOR AINDA NÃO PODE EXERCER O SEU TRABALHO.

02/05/2012 | 18h05 Denunciar

Elto José Pitol

Se vê que a CBF é Séria, somente para um lado. Anteriormente foi rapidinho, agora tem que ter mais esclarecimentos. O São Paulo tem poder porque manda na CBF.

02/05/2012 | 18h02 Denunciar

Luiz Carlos

Da para notar que a força politica do São Paulo junto a CBF é muito forte, se a situação fosse inversa ou seja a favor do São Paulo ele já estaria escrito

02/05/2012 | 18h00 Denunciar

José

Alguém dúvida que a CBF é Paulista.

02/05/2012 | 17h58 Denunciar

fabio

CBF ja era!! para tirar ele foi rapido agora quer mais esclarecimentos só no brasil!!

02/05/2012 | 17h57 Denunciar

sergio dp

tudo isto e quando o cara jogar, vai ser um jogadorzinho comum...

02/05/2012 | 17h55 Denunciar

Renato Camargo Silva

Ordem judicial realmente é para ser cumprida. E porque o Inter não cumpriu ? Calma galera. Este habeas corpus vai cair nestas 48hs.

02/05/2012 | 17h42 Denunciar

Luiz Antônio

É triste o comando do Futebol brasileiro centralizado em São Paulo. É sabido que que favorecerão sempre os clubes de lá. é triste ver dirigentes do Grêmio irem até a CBF se "rebaixar" ao comando "novo". O que o Inter sente agora outros clubes que não são do eixo RioSão Paulo poderão sentir no futuro

02/05/2012 | 17h37 Denunciar

medeiros

É uma vergonha. O Inter tem que abandonar a CBF e Campeonato Brasileiro. Vamos disputar o Campeonato Argentino.

02/05/2012 | 17h35 Denunciar

Flavio

Pelo zelo desta entidade percebe-se quão "competente" ela é.

02/05/2012 | 17h24 Denunciar

Jose Ronaldo de Oliveira

O ministro disse que o Oscar pode jogar onde bem entender. Mas por outro lado, ele não invalidou o contrato que o atleta tem com o São Paulo. Assim, o atleta, para todos os efeitos juridicos é contratado do são Paulo.

02/05/2012 | 17h17 Denunciar

Jacques

Como disse o Marco Aurélio Cunha para o Oscar naquela mensagem no celular: "A força jurídica do São Paulo é muito grande". Tá dando pra ver.

02/05/2012 | 17h15 Denunciar

Adriano Padilha

Um delegado de polícia, ou qualquer outro servidor público em qualquer esfera, tem de cumprir um ofício de habeas corpus imediatamente e logo após recebê-lo. A CBF pede novos esclarecimentos, e assim o seu Marin vai achando que enrola qualquer um, até um ministro do TST. Brasil, um país de todos!

02/05/2012 | 17h13 Denunciar

Nei

Ordem judicial é para ser cumprida...