Confiante02/05/2012 | 18h04

"A CBF não vai inscrever Oscar no BID", diz diretor jurídico do São Paulo

Kalil Abdala cita "experiência jurídica" para acreditar que imbróglio entre Oscar e CBF não será resolvido e admite pedido de liminar para derrubar habeas corpus de Oscar

Enviar para um amigo

Mesmo com o nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a novela Oscar estará longe de ser encerrada. Segundo Kalil Abdala, diretor jurídico do São Paulo, o clube aguarda apenas a publicação do nome do jogador no registro da entidade para agir. O plano contra o habeas corpus de Oscar já está montado: será pedida uma liminar junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para derrubar a decisão favorável ao jogador do Inter.

— Se a CBF mantiver a posição atual (de não publicar o nome do jogador no BID), o São Paulo não fará nada. Se a CBF acatar a decisão do TST, daí a coisa muda de figura — admitiu Abdala.

LEIA MAIS:
Diretor de registros da CBF afirma que nome de Oscar entrará no BID em 48h
Índio revela expectativa pelo retorno de Oscar: "Nada melhor do que ver ele voltar"
À espera da publicação do BID, Oscar treina entre os titulares no Beira-Rio

O diretor jurídico do São Paulo declarou ainda que Juvenal Juvêncio, presidente tricolor, segue irredutível em sua relação com o jogador. Abdala disse que o cartola do Morumbi "não quer conversa, ou acerta e paga a multa ou ele (Oscar) não terá nada".

— O Inter fez um contrato sabendo que corria o risco de uma decisão do tribunal derrubar o contrato do jogador com o clube. A CBF não vai inscrevê-lo no BID. É a experiência que me fala isso, mas tudo é possível — resumiu Abdala.

Comentar esta matéria Comentários (23)

claudio

há!há!Há!há!Há! CANSEI

04/05/2012 | 16h07 Denunciar

claudio

E AGORA KALIL, VÁ EM FRENTE JUNTO COM O "JU"

04/05/2012 | 15h40 Denunciar

fernando

CBF - pelo visto esta entidade atualmente está com problemas de autoridade. E querem questinoar o Caputo, ah ah ah ah.... essa é boa.

04/05/2012 | 13h40 Denunciar

Anderson Rodrigues Cyntrão

é engraçado isso.quando a decisão do TST de São Paulo favoreceu o time paulista o SPFC considerou válida a nota emitida e agora esse Abdala vem me dizer que a nota de um Juíz não vale nada?Logo se ve a podridão que é a CBF e saiu o Ricardo Teixeira e entrou outro presidente pilantra no lugar dele.

03/05/2012 | 19h34 Denunciar

jair

essa corja do sao paulo manda na cbf e ninguem faz nada ,os clubes gauchos e mineiros deveriam se unir e tirar essa catrefa de la

03/05/2012 | 18h22 Denunciar

Marcelo

Este Sr. é o dono da CBF?

03/05/2012 | 16h38 Denunciar

josue

Como podem ser arrogantes estes diretores do sao paulo, ontem mesmo eles proibiram o jogador Paulo Miranda de jogar, vou dizer algo de bom para eles o bola pune pois ontem começou, e o caso do OSCAR nao precisa passar por isso ele nao precisa ir jogar onde nao quer.

03/05/2012 | 15h48 Denunciar

Ricardo

O Inter tem que pagar a conta e fim de pago, levar no mole não dá.

03/05/2012 | 14h56 Denunciar

Alexandre Da S. Amaral

Se o INTER for eliminado pelo fluminense aí com certeza a cbf publicara o nome do OSCAR no bid.

03/05/2012 | 14h07 Denunciar

Antonio Luiz

Estão prejudicando uma pessoa que quér trabalhar onde sente-se bem,mas o que mais me apavora é a morosidade da justiça desportiva e a cumplicidade da CBF,que demonstra assim que esta a serviço sómente dessa agremiação, as outras são superfluas.Presidente que embolsa medalha...O que se pode esperar!

03/05/2012 | 11h02 Denunciar

Antonio Luiz

Fico pasmo com a arrogancia desse senhor,e dos que compõem a direção dessa agremiação chamada São Paulo.Pelo que esssa pessoa fala na materia acima eles estão acima da justiça brasileira,só falta ele dizer que está acima de DEUS.Estão prejudicando uma pessoa com um dom mas isso nada importa.

03/05/2012 | 10h55 Denunciar

Marcelo Lemos Barão

A CBF e o São Paulo esqueceram que decisão judicial tem que ser cumprida, não é uma liberalidade e sim uma obrigação.

03/05/2012 | 09h35 Denunciar

Luiz Carlos

O Inter e o Oscar tentaram negociar com o São Paulo, fizerem proposta para pagamento da multa rescisória e eles não aceitaram e agora dizem que não aceitam a saída o jogador sem pagamento da multa o São Paulo quer é prejudicar o jogador

03/05/2012 | 09h33 Denunciar

Marcos Santos

Intimidação publica...Agora vamos ver se a CBF vai se amedrontar diante destas afirmações dos dirigentes do São Paulo...

03/05/2012 | 09h16 Denunciar

claudio

NÃO SEI PORQUE A SURPRESA, SENDO O PRESIDENTE DA CBF SÃO PAULINO ROXO E O PRESIDENTE DO SÃO PAULO SER QUEM É, NÃO SE ENTENDE NEM COM SEUS PARES, IMAGINE SE TERIA OUTRA ATITUDE VIROU CASO PESSOAL E DAI FICA DIFICIL

03/05/2012 | 09h05 Denunciar

ERNESTO

O Inter não vai conseguir nada contra essa IAKUZA que está instalada dentro da CBF. O melhor é pagar logo, acreditar que vai recuperar o investimento e botar o moleuqe pra jogar. Vai sair no lucro.

03/05/2012 | 08h22 Denunciar

Ricardo Ganso

E, pasmem, a CBF tira o Oscar do BID em menos de meia hora após o SP conseguir derrubar a liminar...

02/05/2012 | 21h42 Denunciar

Daltro Lucena Ulguim

Como um jurídico de um clube pode mandar na CBF? O que há por de trás disso, a não ser pura má-fé. Além disso, onde ficou o discurso de obediência a uma decisão judicial? O São Paulo só quer causar estragos, pois não tem nada a perder. Isso não configura litigância de má-fé?

02/05/2012 | 21h31 Denunciar

Simões

O caso é complicadissimo: O juiz do TST (Caputo)em seu adendo diz:deve ser respeitado o contrato em vigor.Ora, o contrato que esta vigorando no momento é o assinado pelo atleta com o São Paulo F.C.,e o juiz não sabia disto?Como pode julgar alguma coisa sem conhecimento?Futebol:paixão nacional.

02/05/2012 | 20h13 Denunciar

LUIS E GEANE

QUE OUVIU,HÁ ENTREVISTA DO MINISTRO BASTOS,PRESTOU ATENÇÃO NO QUE ELE DISSE..QUE O OSCAR ESTA LIVRE PARA JOGAR AONDE ELE QUISER..MAS QUE SÓ EXISTE HÁ QUESTÃO FINANCEIRA COM O SP..PORTANTO É INCRÍVEL QUE OS ADVOGADOS,DO INTER NÃO TENHAM ENTENDIDO AINDA QUE,É SÓ O INTER PAGAR, O QUE É DE DIREITO DO SP

02/05/2012 | 19h45 Denunciar

guilherme

Isso quer dizer que o Carlos Alberto quer jogar no Gremio, ele pode vir semque oGremiopague nada?

02/05/2012 | 19h09 Denunciar

Beto

Porque não perguntam quanto custou essa "experiencia" dele?

02/05/2012 | 18h33 Denunciar

geovani

Estes dirigentes ainda naum sabem q o Oscar se nega a jogar pelo São Paulo mesmo q eles ganhem na Justiça? Q gent imbecil!

02/05/2012 | 18h17 Denunciar

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterInter treina no Beira-Rio com Cláudio Winck e Juan de titulares -> http://t.co/VDtb8xNi32há 44 minutosRetweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAdversário do Inter na Copa do Brasil, Cuiabá foca na série C do Brasileirão http://t.co/KEZAIoGqTy http://t.co/u6PR0Pw2URhá 12 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros