Parabéns a você04/04/2012 | 13h12

No dia do aniversário, Inter busca a liderança do grupo 1 contra o Santos de Neymar

Time de Dorival Júnior pode conquistar a classificação virtual para a próxima fase da Libertadores

Enviar para um amigo
No dia do aniversário, Inter busca a liderança do grupo 1 contra o Santos de Neymar Mateus Bruxel/Agencia RBS
O Inter de Tinga é o segundo colocado do grupo 1, com sete pontos, dois a menos que os paulistas, líderes da chave Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Passa pelos pés de Tinga e de Dátolo esta noite, a partir das 22h, no Beira-Rio, a possibilidade de vitória diante do Santos e a classificação quase matemática para a segunda fase da Libertadores. Ainda que sem as estrelas D'Alessandro, Guiñazu e Oscar, Dorival Júnior aposta na força do grupo colorado para superar os comandados de Muricy Ramalho e devolver a derrota sofrida na Vila Belmiro: Sandro Silva e Elton serão os volantes e Nei terá a missão de anular Neymar.

Os mais 36 mil colorados que estarão no Beira-Rio esta noite querem cantar "Parabéns a você" em alta voz. Afinal, o clube comemora hoje 103 anos de existência. Para não estragar a festa, jogadores, comissão técnica e direção reuniram-se, ontem, na sala de conferências do vestiário e assistiram a um vídeo com a compilação dos últimos jogos do Santos. Com isso, o treino de ontem teve um atraso de 50 minutos. O Inter é o segundo colocado do grupo 1, com sete pontos, dois a menos que os paulistas, líderes da chave.

— Hoje a vantagem é do Santos, até pelos pontos a mais na tabela. O Inter sempre foi vibrante, uma equipe de fibra. Tomara que com a força da torcida, com entusiasmo, e com energia possamos igualar essa condição e brigar em condições de igualdade — disse Dorival.

Ainda que descarte a marcação individual sobre Neymar, o combate e agressividade nos confrontos do meio-campo são as apostas do técnico Dorival Júnior no confronto entre Inter e Santos. Para isso, a escalação de Sandro Silva foi confirmada pelo técnico colorado na coletiva desta terça-feira.

— Sandro tem marcação mais agressiva, ele rouba mais a bola, ele combate mais. Não estávamos tendo isso nas últimas rodadas, nos últimos jogos — explicou Dorival Júnior.

Já o Santos desembarcou ontem às 16h50min no Salgado Filho. A equipe paulista foi recebida pelo ônibus na pista do aeroporto. Não teve contato com a torcida. Neymar foi o último a entrar. A imprensa paulista noticiou que Muricy está preocupado com o setor ofensivo do Inter, especialmente com Leandro Damião. Henrique e Fucile também pediram atenção especial ao atacante, mas Juan terá a função de evitar os cruzamentos de Kleber e Nei para a área.

Libertadores da América — 5ª rodada
Data:
4 de abril de 2002
Horário: 22h
Local: Estádio Beira-Rio

INTER
Muriel; Nei, Índio, Moledo e Kleber; Elton, Sandro Silva, Tinga e Dátolo; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

SANTOS
Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Ibson, Arouca e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Roberto Braatz e Fabrício da Silva.

Confira as mudanças no Beira-Rio para a partida desta quarta-feira e o calendário colorado em abril:

Comentar esta matéria Comentários (14)

Julio Adams

O NEI tirou a sorte grande naquela falta, mas voltou ao normal deixando que cruzassem para a nossa área sem oferecer resistencia, só observando, é um furo constante no time, mais cedo ou mais tarde se manifesta na partida... PENA, azar o NOSSO ! o Muriel evoluiu bastante desde as alturas da Bolívia.

05/04/2012 | 15h45 Denunciar

Francisco

NEI não aguentou manter a boa fama momentânea, fez um golaço de falta (RARIDADE) MAS EM COMPESAÇÃO deixou, (como sempre faz) alguém cruzar com toda tranquilidade na cabeça do atacante p´ra nos ferrar. Esta é a especialidade do NEI : apreciar o cruzamento alheio ... a 4 ou 5 metros de distAncia dele.

05/04/2012 | 15h42 Denunciar

Rafael

O Gilberto aí abaixo precisa rever seus conceitos depois de hoje...Dale Muro-el!

05/04/2012 | 01h51 Denunciar

Rafael

Olha só digo pros gremistinha secadores de plantão é : o TODO PODEROSO IPATINGA vem aí (precisava??), cuidado que no primeiro tempo já levaram chocolate do Ipatinga!! hehehe PARABÉNS COLORADO 103 ANOS DE GLÓRIA (e sempre afundando a barca do greminho!!)

05/04/2012 | 01h49 Denunciar

Danilo

hahahahaha. o MURIEL FOI O MELHOR EM CAMPO, NO REMENDÃO O SANTOS FEZ O GOLEIRINHO DO INTER TRABALHAR. CADÊ O PEIXE QUE OS COLORADOS IAM FRITAR, HEHEHEHEHEH, QUASE QUE O NEYMAR FAZ DE NOVO CHOCOLATE NO INTERZINHO

05/04/2012 | 00h07 Denunciar

Felipe

Adoro ver esses gremistas mordidos comentando reportagens sobre Inter... tbm que graça tem comentar sobre gremio e ipatinga...rsrsrsr

04/04/2012 | 19h23 Denunciar

Felipe

Colorados... Aprendam a confiar no seu time; Ao invés de criticar o time, por que não criticam a Conmebol que faz essa palhaçada de colocar arbítros brasileiro pra este tipo de jogo...

04/04/2012 | 19h21 Denunciar

JORGE

MESMO COM NABAS IGUAL A ELTON , NEI, INDIO , VAMOS GANHAR DE 4X0

04/04/2012 | 19h03 Denunciar

Luiz Carlos

Se o inter jogar da mesma maneira de domingo,já estou me preparando para ver um show do santos.

04/04/2012 | 18h09 Denunciar

Rudnei Sabedra Medeiros

Acho que foi um erro colocar o Fernandao como diretor tecnico,nao ta pronto,nao sabe contratar,este cargo tem que ser o Fernando Carvalho,este conhece.

04/04/2012 | 16h14 Denunciar

KIDIABA - PODEROSO MAZEMBE

Santos = Ferrari inter2006 = Pocotó, Pocotó, Pocotó Diferença é imensa, sem mais comentários!!! Beijo do Kidiaba...Hô Hô Hô Hô Hô...kkkkkk

04/04/2012 | 16h04 Denunciar

Rudnei Sabedra Medeiros

O Inter precisa trocar esta velharada,Tinga,Indio,Guinazu,Nei,futebol e renovaçao. o Inter ta cheio de velhos

04/04/2012 | 15h50 Denunciar

Gilberto

Coitado de um time que aposta num perna de pau chamado Nei para marcar um jogador que está voando como o Neymar. Sou colorado, mas não posso e nem vou me enganar, e nem ser enganado por uma Direção que acredita que temos Lateral Direito e Goleiro. Engane-se quem quiser!!!

04/04/2012 | 14h59 Denunciar

Carlos

Meu Deus... o cara ta provando que não tem capacidade de trinar um time grande como o nosso Inter... ele tem que treinar times como o coritiba... da licença... o cara punir o dagoberto em santos e deixar no banco... agora de novo com este elton no meio... agora deu... não precisa ser vidente para..

04/04/2012 | 14h34 Denunciar

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAbel Braga brinca e diz que "empresta dinheiro" para Inter comprar Aránguiz http://t.co/w7r5QZ5z5Whá 20 horas Retweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAbel Braga vê vitória como merecida, mas critica Inter: "O time todo esteve mal" http://t.co/inGCNWQE2whá 20 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros