Caso Oscar24/04/2012 | 08h32Atualizada em 25/04/2012 | 10h55

Luigi: "Não vejo o São Paulo ameaçando o Inter, mas sim jogando com o tempo"

Para presidente colorado, clube paulista "amarra" questão para atleta mudar de ideia: "Isso não vai acontecer"

Enviar para um amigo
Luigi: "Não vejo o São Paulo ameaçando o Inter, mas sim jogando com o tempo" Guilherme Becker/AgênciaRBS
Luigi: Oscar tem compromisso com o Inter e compreende a situação Foto: Guilherme Becker / AgênciaRBS

Focado em duas decisões nos próximos seis dias, o presidente colorado Giovanni Luigi precisa de tempo, também, para acompanhar de perto o Caso Oscar. Nas partidas contra Fluminense e Grêmio, tal qual torcedores e o próprio jogador, gostaria de contar com o meia, impedido de entrar em campo devido a um trâmite jurídico que o envolve com o São Paulo.

Luigi é categórico ao afirmar que não enxerga o imbróglio como uma ameaça do São Paulo Futebol Clube ao Inter, principalmente depois de o clube paulista não ter aceitado a proposta próxima de R$ 10 milhões oferecida pelos gaúchos em reunião que durou quatro horas, há duas semanas, em São Paulo, entre dirigentes. Acredita, no entanto, que os paulistas "jogam com o tempo". E não teme uma brusca mudança de ideia de Oscar quanto à possibilidade de retorno ao Morumbi.

— Não vejo o São Paulo ameaçando o Inter, mas sim jogando com o tempo. O São Paulo sabe que tem Olimpíada, que o jogador está pré-selecionado, que este é o grande objetivo dele, ou seja, está conseguindo amarrar o máximo possível e deixando o atleta com uma pressão piscológica e moral muito grande, pensando que assim possa mudar de ideia. Isso não vai acontecer — declarou Luigi, após deixar o estúdio da Rádio Gaúcha, onde participou do programa Show dos Esportes, segunda à noite, com os jornalistas Luciano Périco e Cleber Grabauska.

Certo de que o jogador está com a cabeça no Inter, Luigi aguarda um veredicto ainda esta semana no Tribunal Regional do Trabalho (TRT/SP), o que pode acontecer já nesta quarta-feira, dia da partida de ida pelas oitavas de final da Libertadores contra o Fluminense, no Beira-Rio.

— O TRT deve ter reunião plenária e definir esta questão. Aguardamos que esta semana ainda haja audiência na questão Oscar, independente do Inter entrar como parte. Fundamentalmente, esperamos que haja audiência e saia o veredicto. Ou o Oscar vence a questão e pode exercer sua profissão ou, se for contra, pode ser levada ao TST, em Brasília. E aí estarão aptos a fazer o julgamento — disse.

Giovanni Luigi ainda teceu elogios à maneira como Oscar encara o imbróglio. Destaque nos treinos, cuida da parte física e mental de forma exemplar. Para o presidente colorado, o meia "vive para a profissão e tem um futuro brilhante pela frente".

— Ele tem 20 anos, mas tem uma cabeça extraordinária. É um menino muito focado, determinado, gosta do que faz, sabe que tem um futuro brilhante pela frente. Confia e tem um compromisso com o Internacional, um contrato que vem sendo cumprido. Gosta daqui e não quer sair. Está adaptado à torcida, à cidade, ao clube. E compreende a situação. Temos que aguardar. Depois de resolvida a questão, ele vai ter uma carreira extremamente profissional — conclui Luigi.


Comentar esta matéria Comentários (16)

JOJÔ BORGES

Este é nosso presidente.....um verdadeiro SONGA MONGA !!!

25/04/2012 | 21h42 Denunciar

Kurtz Colorado

Pessoal Vamos deixar as paixões e intensões individuais de lado e agir com empatia. Cada um que comenta se coloca no lugar do trabalhador Oscar. Eu gostaria de estar jogando... e no time que estou vinculado por acordo recíproco.

24/04/2012 | 21h05 Denunciar

Dinho

Mais: o TST não analisará fatos, mas somente eventual afronta à legislação federal e/ou Constituição, daí porque dificilmente será revertida a decisão do TRT/SP. Sejamos coerentes, será que o Oscar só vale 10 milhões, será que o SPFC está errado em querer 20 milhões? O Inter aceitaria esse valor?

24/04/2012 | 16h29 Denunciar

Dinho

Será que o presidente não percebe que, na situação em que se encontra a ação, o Inter somente tem a perder? Na legislação específica, o aliciamento do jogador está comprovado ao colocar à disposição os meios necessários oa treinamento. Não adianta dizer que há contrato se na CBF, válido é com o SPF.

24/04/2012 | 16h25 Denunciar

marcelo

Mas como tem paulista aqui no sul!!!!

24/04/2012 | 15h52 Denunciar

Enéas kayser

O Luigi está certíssimo, em seu primeiro ano já fez mais do que seus antecessores, e acho que vai vir coisa melhor ainda neste ano. Finalmente temos grupo grande e experiente, o brasileiro é certo, a libertadores estamos no páreo. E pros secadores não sobra nada, só a madonna no fim do ano.

24/04/2012 | 13h24 Denunciar

Marco Realista

Tem gente falando muita besteira aqui. Contrato de Trabalho: Oscar pode ter 5 contratos que vale, esta decisão não extingue o contrato com o Inter, por regra do Futebol pode jogar somente por 01(uma) equipe, a decisão irá para o TST-Brasília e estipulará o valor da Multa base 1º Contrato.Tchau SP !

24/04/2012 | 12h18 Denunciar

Cristiano

Ao Sr. Levino: em nenhum momento foi "extinto" o contrato entre o Oscar e o Inter. A decisão foi por revalidar o contrato com o SPFC, o que não invalida o contrato com o Internacional. O que o SPFC está fazendo, exigindo a volta contra a vontade do jogador, é uma afronta a Constituição Brasileira.

24/04/2012 | 12h00 Denunciar

karla

"reunião plenária"?? o Tribunal Pleno do TRT/SP vai se reunir? Acho que não. É tão somente a Turma que está julgando os recursos de embargos declaratórios apresentados pelo SPFC e pelo inter. Não há "ganho de causa" nessa situação. Há ainda o exame da admissibilidade do recurso de revista interposto

24/04/2012 | 11h36 Denunciar

Tosh

O juridico do Inter está dando um show de incompetencia. Qualquer advogado de porta de cadeia sabe que eles deveriam ter agido a partir do momento em que o contrato na CBF foi extinto arbitrariamente. Nao é preciso ser nenhum genio para constatar isto.

24/04/2012 | 11h24 Denunciar

nedio felix badalotti

LI ONTEM A TARDE EM O GLOBO, UM COMENTÁRIO DE UM PAULISTA SOBRE O CASO OSCAR. MISTURANDO ESPORTE COM ENCHENTES DO SUL, DIZENDO PARA NÃO MAIS AJUDAR A POPULAÇÃO ATINGIDA POR ENCHENTES.LOGO ELE VEM FALAR DISSO QUE AJUDOU A ELEGER MALUF NOVAMENTE,VEM FALAR DO POVO DO SUL.VÃO SE CATAR..

24/04/2012 | 10h25 Denunciar

Rodrigo

Na boa, os advogados do Inter estão devendo: O pedido por aliciamento foi em 4 de abril,e se pediu esclarecimentos na época. Acabo de ler a notícia da denúncia, ou seja, não conseguiram evitar mais este processo. É melhor começarem a mostrar serviço, embora após 2005 não me surpreenda ajudar o SP.

24/04/2012 | 09h45 Denunciar

JOSÉ HUGO

O LUIGI..SÉ TA POR FORA,,O SP DENUNCIOU O AO TRIBUNAL POR ALICIAMENTO,,O JUAN TA NA ESPERA DA CONFIRMAÇÃO DA COMMEBOL.O SÉ TA FERRADO.

24/04/2012 | 09h24 Denunciar

Levino

Até o pres.do Inter se ilude,se for feita justiça realmente,o colorado será denunciado pelo STJD p/aliciamento.Se o contrato entre o jogador e o Inter é NULO pela justiça,o que faz o jogador no Beira-rio?Se isso não for aliciamente então não sei o que é. Quem compra jogador c/pendencias judiciais corre o risco de perde-lo,e é o que vai acontecer.

24/04/2012 | 09h11 Denunciar

marcelo

Isso tudo é uma inveja enorme do São Paulo em cima do Inter... não há outro motivo, pois não aceitaram dinheiro. Isso somente mostra a piquinês do time paulista... mas o mundo é redondo, e a hora deles vai chegar!

24/04/2012 | 09h00 Denunciar

Eduardo

É isso aí, meu presidente... Queda de braço é com esse homem mesmo! Não te micha, que as coisas vão se acertar logo ali adiante!

24/04/2012 | 08h58 Denunciar

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterAdversário do Inter na Copa do Brasil, Cuiabá foca na série C do Brasileirão http://t.co/KEZAIoGqTy http://t.co/u6PR0Pw2URhá 4 horas Retweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterCuiabá vence o Barbalha e será o adversário do Inter na Copa do Brasil http://t.co/MnwmYL7IE4há 4 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros