Problema bom30/04/2012 | 22h20

Comentaristas opinam sobre o time ideal do Inter para as partidas decisivas

Escale também a equipe colorada e compartilhe com os amigos no gráfico de zhEsportes

Enviar para um amigo
Comentaristas opinam sobre o time ideal do Inter para as partidas decisivas Montagem sobre fotos de Mauro Vieira, Nabor Goulart/Agência Freelancer, Diego Vara, Guilherme Becker e  Alexandre Ernst/
D'Alessandro, Dátolo, Tinga, Jajá e Oscar devem lutar por três vagas no meio-campo Foto: Montagem sobre fotos de Mauro Vieira, Nabor Goulart/Agência Freelancer, Diego Vara, Guilherme Becker e Alexandre Ernst

Depois de passar boa parte do Gauchão e da Libertadores ora sem D'Alessandro e Oscar, ora sem Guiñazu ou Tinga, aos poucos, o técnico do Inter começa a receber todos os seus jogadores de volta. Ao que tudo indica, para a partida contra o Fluminense, no dia 10, e na final do estadual, dia 13, contra o Caxias, o Inter só terá um desfalque: Kleber, que retornará no Brasileirão. Agora, caberá a Dorival reorganizar a equipe.

Para o jogo de ida contra o Caxias, a tendência é o treinador escalar Jô na vaga de Leandro Damião, suspenso, e Bolívar no lugar de Moledo, fora pelo terceiro cartão amarelo. Fabrício seguirá na lateral esquerda, enquanto Oscar (cuja regularização no BID é aguardada para amanhã) retorna à equipe na vaga de Jajá. Dagoberto, com retorno previsto para o final de semana, deverá ficar na reserva — uma vez que, no momento, o quarteto formado por Sandro Silva, Guiñazu, Tinga e Dátolo é titular.

Assim, com o provável ingresso de Oscar na equipe, o Inter poderia voltar à formação dos primeiros jogos da Libertadores (no jogo de volta com o Once Caldas mais a sequência diante de Juan Aurich e Santos), com um atacante, atuando no esquema 4-2-3-1. Quando D'Alessandro estiver de volta, porém, Dátolo e Dagoberto poderão deixar o time. São questões para Dorival Júnior resolver.

— Treinador bom não é aquele que coloca todos os melhores no time, até porque isso não existe. Treinador bom é aquele que consegue manter todo o grupo motivado, e confio muito no Dorival e em nosso staff para isso — afirmou o diretor técnico de futebol Fernandão. — O Brasileirão está chegando, serão 38 rodadas desgastantes, precisaremos de todo o grupo à disposição — acrescentou.

O dirigente colorado cita Sandro Silva como exemplo de jogador que, ao receber chances, tornou-se titular:

— O jogador que tem qualidade dá a resposta sempre que ganha confiança. O Sandro Silva é prova disso. O atleta deve estar pronto. Quando surgir a chance, ele vai lá e coloca a interrogação na cabeça do treinador. O Jô é outro que repensou a carreira e, agora, está muito bem.

No Gre-Nal, não custa lembrar, a vitória do Inter saiu de gols de dois supostos suplentes: Dátolo e Fabrício.


Com que time eu vou? Comentaristas apontam a formação ideal do Inter:

Nando Gross, comentarista da Rádio Gaúcha

Muriel; Nei, Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, D'Alessandro, Oscar e Dátolo; Leandro Damião.

"Acho que deveria jogar no 4-2-3-1, com D'Alessandro centralizado, Oscar pela direita e Dátolo pela esquerda. Fabrício está em melhor fase que Kleber, por isso, seria o titular."


Adroaldo Guerra Filho, comentarista do Diário Gaúcho e da Rádio Gaúcha

Muriel; Nei, Moledo, Índio e Kleber; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga (Dátolo), D'Alessandro e Oscar; Leandro Damião.

"Voltaria à ideia original para a temporada. A única questão seria Tinga ou Dátolo. Com Tinga, se a opção for defender mais. Com Dátolo, se o plano for atacar mais."


Wianey Carlet, comentarista da Zero Hora e da Rádio Gaúcha:

Muriel; Nei, Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga, D'Alessandro e Oscar; Leandro Damião.

"Esta é a formação mais harmônica. É tecnicamente melhor, tem força de marcação e grande capacidade ofensiva. Na lateral esquerda, Fabrício tem mais vontade e maior explosão que Kleber. Sobrariam Dagoberto, Dátolo e Jajá, ótimas opções de banco."

Torcedor colorado, agora é a sua vez de ser técnico do Inter. Escale o seu time ideal e compartilhe com os amigos:

Comentar esta matéria Comentários (47)

joao pedro moraes

Pessoal, não acredito que tem torcedor colorado dizendo que o D'ale amarra e só enrola com la boba, pelo amor de Deus....será que não vê o perrengue que estamos passando por jogar sem o D'ale...contra o Santos, Flu e Gremio no Beira Rio não jogamos nada , o meio não cria e os atacantes morrem d fome

02/05/2012 | 08h34 Denunciar

ColoradoChristino

Muriel, Nei, Moledo, Índio, Fabrício, Sandro Silva, Guiñazu, D'Alesandro, Oscar, Dagoberto e Damião. O Dátolo ta muito bm, mas, por mais q a mídia queime o Dagoberto acho ele um jogador com grande potencial e que voa em campo. O "quarteto dos sonhos" no ataque ainda é o ideal, com todos 100%, claro.

01/05/2012 | 22h25 Denunciar

Naldo

Assino embaixo da escalação e a forma de jogar do Nando Gross. Tinga não produz nada pro time é ex-jogador.

01/05/2012 | 22h20 Denunciar

marcio

time hoje em dia tem que ter velcidade, exemplo: santos e barcelona. parecido...muriel,nei,fabricio,indio,moledo,guina,sandro silva,dalessandro,datolo,oscar e dagoberto. daminhão fase dinheiro e trase nilmar.

01/05/2012 | 19h37 Denunciar

Matheus Mota

A escalação deveria ser esta: 1-Muriel 4-Nei 8-Bollati 3-Índio 6-Kléber 5-Guiñazú 10-D'Alessandro 11-Oscar 23-Dátolo 20-Dagoberto 9-Damião

01/05/2012 | 18h58 Denunciar

Regis l

Meu time dentro de casa com Muriel; Nei, Moledo, Indio, Fabricio; Sandro Silva, Oscar; Dagoberto, D´Alessandro, Datolo; Damião e fora simplesmente trocar dagoberto ou Datolo pelo Guinazu ou Tinga. Quero time jogando para vencer, e para finalizar apenas um lateral direito e um zagueiro(Bolivar fora).

01/05/2012 | 17h24 Denunciar

Marco Colorado

Muriel; Falta Lat.Direito, Moledo, Falta Zagueiro Esq. e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Dátolo(Tinga), D'Alessandro(Jajá) e Oscar; Leandro Damião. O Bolati:Poderia ser testado como zagueiro. Falta Lateral Direiro(perdemos o Bruno Flu),falta Zagueiro Lado Esquerdo.

01/05/2012 | 15h42 Denunciar

KELY ARAMIS

ESSE TIME NÃO PODE SERVI COMO PARÂMETRO,JOGOU CONTRA NINGUEM.PREFIRO O INTER DO JOGO CONTRA O SANTOS NO BEIRA-RIO,COM UM PEQUENO AJUSTE, SERÁ O TIME IDEAL....

01/05/2012 | 14h20 Denunciar

Julio

O Inter esta jogando errado. Centraliza o Damião só que as únicas bolas altas vem do Muriel na reposição. Com Dátolo pela esquerda e o Oscar pela direita, ficaria masi fácil para o Damião vindo de frente. Como esta não dá! Fundamento para cruzamento alto no meio da área já! Ai sim é Dagol!

01/05/2012 | 13h55 Denunciar

Julio

Finalmente um clássico no Ruralito: Inter x Caxias. Time é p'rá cima de qq um: Muriel; Nei, Moledo, Indio e Fabrício; Sandro e Guina; Oscar, D'Ale e Dátolo; Damião. Opção; Dago ou Jajá na do D'Ale. Jô na do Damião. É Ruralito e quartas da Libertadores... Fácil assim!

01/05/2012 | 13h49 Denunciar

Silvério

Acho que hoje o Dátolo é titular absoluto do Inter, o Oscar e o D'ale não podem voltar para o time no carteiraço, futebol é momento e o momento do Dátolo é ótimo, se não estou enganado ele é o vice artilheiro na temporada.

01/05/2012 | 13h05 Denunciar

edson

Esses comentaristas são apaixonados pelo 'esculhambador' de time Guinãzu,oremos!!! MURIEL NEI MOLEDO INDIO FABRICIO S.SILVA TINGA OSCAR DALESSANDRO DAGOBERTO DAMIAO Esse é o meu time ideal,sem o peladeiro e brucuto Guinãzu 'AMADO' por todos,menos eu q odeio jogadores ruins!!!

01/05/2012 | 12h52 Denunciar

CSP

Concordo com o Wianey, mais equilibrio e um banco de respeito

01/05/2012 | 12h37 Denunciar

Francisco

URGENTE UM LATERAL DIREITO, NEI "NUNCA deu conta do recado" NO PAULISTÃO APARECERAM VÁRIOS APOIADORES QUE LEVARAM SEUS TIMES A VITÓRIAS CONTRA OS GRANDES. prestem atenção nos laterais APOIADOES com VELOCIDADE e qualidade de ir CRUZAR do FUNDO e com FREQUENCIA. Na esquerda JÁ temos o FABRÍCIO .

01/05/2012 | 12h21 Denunciar

Juca

que engraçado agora todo mundo quer o famoso 4-2-3-1 antes quando o roth fazia esse esquema caiam de pau em cima dele agora é a escalação ideal, não entendo a nossa torcida,e vejo vários agora criticando o Damião quando tinha o Alecsandro criticavam ele agora tão vendo quem é o Damião 1 varzeano..

01/05/2012 | 11h44 Denunciar

Joca

O Dagoberto tem lugar neste time de olhos fechados

01/05/2012 | 11h28 Denunciar

Alan

E assim segue a história, o Internacional quando perde sua torcida vaia o time, pede jogadores novos, barra jogadores ruins de seu plantel, pede a saída do técnico... e assim vai, uma torcida que não se conforma com a derrota, pois já está habituada com grandes conquistas. Já o grêmio o time perde e a torcida continua cantando, coloca as culpas da derrota no gandula, na arbitragem, no sal grosso, .... como se a baba de time que tem merecesse alguma coisa, essa maneira de pensar dos gremistas reflete o momento que estão passando. E se agarrem gremistas pois o brasileirão vai ser um convite ao rebaixamento.

01/05/2012 | 11h28 Denunciar

Rudnei Sabedra Medeiros

Se o Dagoberto tiver bom e o tecnico deichar ele no banco,tem que botar e o tecnico na Rua,brincadeira ne.

01/05/2012 | 11h26 Denunciar

Gilmar

Concordo com time do wianey

01/05/2012 | 11h20 Denunciar

edson navarini

O Nando Gross vai de Dátolo e eu concordo, além do Fabrício que está melhor que o Kleber.

01/05/2012 | 11h19 Denunciar

edson navarini

to com o nando

01/05/2012 | 10h54 Denunciar

Hermes

Wianey, concordo, tambem sou fâ do futebol do Tinga, ele é matador, mas eu poria o jovem Datolo de saida e depois o trocava pelo Tinga que é pra matar o jogo de uma vez. Time titular tanto é aquele que inicia quanto aquele que termina a partida, concorda? O que importa é o grupo ser vencedor!

01/05/2012 | 10h54 Denunciar

Marco Aurelio

O soneca do Kleber, nem banco deve ficar. O Internacional tem que se livrar deste preguiçoso e contratar outro lateral esquerdo. Fabrício é muito titular.

01/05/2012 | 10h48 Denunciar

colorado

Concordo com o time do Wianey, mas revesaria Tinga/Datolo conforme idéia do Guerrinha.

01/05/2012 | 10h35 Denunciar

jorge luiz lima

comcordo com o Wianey e penso que o inter deveria vender ou aposentar o Cleber.

01/05/2012 | 10h13 Denunciar

Luiz Fernando

Guina, Tinga e Dalle são exemplo de profissionalismo. Já fizeram muito pelo Inter. Os demais jogadores deveriam tê-los como exemplos. São raçudos, técnicos e não se conformam com as adversidades. Infelizmente estão chegando em uma idade e que começa a faltar forças. É preciso ir procurando substitut

01/05/2012 | 10h11 Denunciar

paulo martinez nunes

A escalação do Wianey é a melhor. O problema ñ está aí e sim, quem escalar no lugar do lesionado ou do suspenso? Absoluta certeza que jogadores como Bolivar e Elton NÃO PODEM JOGAR NESSE TIME e será que numa emergência, Bolati não seria um zagueiro? Tinga ou Guinazu ñ jogariam na lateral direita?

01/05/2012 | 10h10 Denunciar

Luiz Fernando

Um meio campo com Tinga, Guina e Dalle fica "franzino", a idade tá chegando e pesa. O Meio campo é setor crucial de um time. É preciso mais força. Formaria o time com: Muriel, Nei, Moledo, Indio, Fabrício. Sandro Silva, Guina, Oscar, Dátolo. Damião e Jajá. E num futuro próximo,Bolatti n/d Gna

01/05/2012 | 10h09 Denunciar

sadicyntrao

Porque nao jogam sempre os melhores?Porque jogador tem cadeira cativa no time?Eles nao sao tao melhores.Empresario ?? Sandro silva nao aprendeu duma hora pra outra.Fabricio idem.Nei virou craque.Se no sub 23 nao sai nada estao fazendo o que no inter.Chocadeira de empresario ?

01/05/2012 | 10h00 Denunciar

sadicyntrao

No meu time o DÀle ta fora.Amarra muito o jogo e engana com o La boba.Datolo da dinamica ao time.Cleber é ex e Oscar na frente morre alem de deixar o Damiao isolado.Mas pra acomodar quem vai deixar o time é o Sandro Silva.É só ele jogar 1 ou 2 partidas abaixo da media.

01/05/2012 | 09h47 Denunciar

LUIZ

Nenhuma escalação deveria deixar DÁTOLO e DAGOBERTO de fora. Tinga disputa vaga com Sandro Silva. D'Alessandro, tão idolatrado não sei porque, seria meu primeiro reserva. Muriel, Nei, Índio, Moledo, Fabrício, Guiñazu, Sandro Silva, Dátolo, Oscar, Dagoberto e Damião. Esse o time.

01/05/2012 | 09h41 Denunciar

luiz fernando

Neste momento tem que jogar os que estão com ritmo de jogo logo;sobram d'alessandro,oscar...Únicos que não podem sobrar é dátolo e sandro silva e mais 9.Como vai deixar um cara que faz gols todas partidas fóra?

01/05/2012 | 09h37 Denunciar

valdoir

Concordo com Wianey em grau genero e numero.

01/05/2012 | 09h19 Denunciar

joao pereira

Nando, o Tinga é o Dono do Inter! Toda e eu disse toda, a escalação do inter começa por ele. É o cara... Tbm fecho c Wianey, apesar de achar o kléber mais experiente, mas agora c um sombra desses...

01/05/2012 | 09h18 Denunciar

valdoir

Concordo com Wianey em grau gênero e numero.

01/05/2012 | 09h15 Denunciar

LEO

Muriel , não temos lateral direito , o NEI É PODRE ,indio ,moledo , fabricio , sandro silva , tinga , oscar e datolo , dagoberto e Leandro ''canelão'' ou se continuar se atirando muito pode colocar o JO mesmo, futebol se joga em pé!

01/05/2012 | 09h13 Denunciar

Fábio

Wianey foi 10. O inga bem não pode nem deve sair. Deve jogar com DAlessandro armando. Os volantes inquestionáveis são Guina e Sandro. A frente fica com Damião e mais um, que pode ser Oscar ou Dagoberto. O Datolo fica para o lugar do TInga ou Dale.

01/05/2012 | 08h49 Denunciar

João Milach

Até quando o inter vai jogar com o esquema fracassado do roth. Tá de sacanagem 4-2-3-1, vão matar o Damião correndo o campo todo. Desse jeito a bola não chega nele.

01/05/2012 | 08h38 Denunciar

Antonio

Concordo plenamente com o Wianey.

01/05/2012 | 08h11 Denunciar

eliane

Quem comentou esta materia tem memoria curta. Lembram quando o Dorival escalou o inter contra o Santos e deixou o Dagoberto no banco? tres volantes e nenhum atacante com o Damiao? Agora vem esses comentaristas defendendo esta mesma ideia e alguns torcedores concordando. So podem ser gremistas.

01/05/2012 | 06h38 Denunciar

Leandro

To com o Wianey

01/05/2012 | 02h14 Denunciar

Roberto

Wianei, com mudanças no segundo tempo.

01/05/2012 | 00h55 Denunciar

Lauro

To com o Nando. O Datalo e goleador. Nao pode ficar fora desse time.

01/05/2012 | 00h30 Denunciar

Fernando

Estou com meu xará, Nando Gross.

01/05/2012 | 00h20 Denunciar

nereu

Minha escalação é a mesma do Wianey. O Guerrinha é apaixonado pelo futebol do preguiçoso Kleber. Esse cara nunca jogou nada no internacional, só joga por imposição do Sonda dono do Inter.

30/04/2012 | 23h32 Denunciar

FABIO

Concordo com o Wianey !!!

30/04/2012 | 22h52 Denunciar

FABIO

Tô com o Wianei...