Gre-Nal 39229/04/2012 | 21h35

"Às vezes, quem está fora é quem mais corre", diz Damião sobre reservas

Centroavante colorado citou lateral Jackson como exemplo e diz que sonha em jogar ao lado de Lucas e Neymar na Olimpíada

Enviar para um amigo
"Às vezes, quem está fora é quem mais corre", diz Damião sobre reservas Mateus Bruxel/
Damião participou de maneira direta do primeiro gol do Inter no Gre-Nal deste domingo Foto: Mateus Bruxel

Damião tentou, buscou o jogo, pulou entre os zagueiros e teve participação decisiva no primeiro gol colorado, de Dátolo, no Gre-Nal 392 deste domingo, no Beira-Rio. Após a partida, ele participou junto com o presidente Giovanni Luigi do quadro Papo no Bar,do programa Balanço Final, da Rádio Gaúcha, comandado pelo jornalista Silvio Benfica. Durante a entrevista, disse que sonha em atuar ao lado de Lucas e Neymar nos Jogos Olímpicos de Londres, este ano.

CRÔNICA: Inter vence o Grêmio por 2 a 1, conquista a Taça Farroupilha e garante vaga na final
GALERIA: Confira imagens do Gre-Nal 392 no Beira-Rio

Comentou, também, que algumas vezes os jogadores reservas são os que mais correm e treinam, para entrarem em campo determinados e preparados para suprir a ausência de algum titular.

— Às vezes, quem está fora é quem mais corre, mais treina. O Jackson é um exemplo — frisou, citando o zagueiro que atuou na lateral direita no lugar do suspenso Nei. — O Jajá jogou muito e nos treinamentos tem demonstrado muita vontade. Tem muita tranquilidade e com a bola nos pés sabe decidir — complementou.

Incitado a falar sobre Neymar, que marcou três gols diante do São Paulo em uma das semifinais do Campeonato Paulista, neste domingo, Damião disse que ficou contente por considerá-lo um grande jogador e uma grande pessoa: — Só posso dar os parabéns para ele. E seria um sonho jogar ao lado dele e do Lucas na Olimpíada.

Com média de 0,68 gols por jogo em 2012 (15 em 22 partidas), Damião também elogiou seu reseva imediato Jô, além de dizer que considera o ex-jogador Ronaldo um ídolo e amigo. O atacante colorado é contratado pela empresa de marketing esportivo 9ine, que pertence a Ronaldo.

— Ele era um grande jogador, é uma grande pessoa e é meu ídolo, sem dúvidas. Temos uma amizade normal, além do trabalho, claro. Não dá para misturar. Na parte de imagem, ele tem me ajudado muito — falou.

A respeito de propostas do Exterior para deixar o Inter, o centroavante respondeu de maneira objetiva e bem-humorada: — Sondagem para deixar o Inter já teve um monte. Andei pelo mundo inteiro. Mas estou tranquilo aqui. O Giovanni (Luigi) sabe disso. Tenho contrato até 2014 e quero ajudar muito até lá — finalizou.

Comentar esta matéria Comentários (2)

Julio

Que Elton que nada, É Jackson na cabeça, digo, na lateral...Dê ritmo de jogo que ele abafa!

30/04/2012 | 11h30 Denunciar

Julio Adams

Tá na hora de arranjar um lateral direito de verdade, Jackson foi melhor q o Nei e olha que ele não é da função, Porque o INTER não vê os jogos do paulistão? tem lateral entre os finalistas muito interessntes, até mesmo no Mirassol. Bons apoiadores e rápidos, principalemnte o do Guarani ...

29/04/2012 | 23h10 Denunciar

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterVelocidade e versatilidade: as características de Carlos Luque, possível reforço colorado --> http://t.co/WizahhPvFBhá 8 minutosRetweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterRT @zh_esportes: Dupla Gre-Nal tenta reverter histórico ruim em estreias no Brasileirão --> http://t.co/peNr0YrKe9há 33 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros