Pontos fracos04/04/2012 | 14h11

Análise tática: Conheça os defeitos do Santos que o Inter pode explorar

Principal vulnerabilidade do time de Muricy está na dupla de zaga formada por Durval e Dracena

Enviar para um amigo

Que é difícil parar Neymar, todo mundo sabe. Que Paulo Henrique Ganso precisa ser marcado de perto, também. No entanto, o Santos joga com 11 jogadores e como o Barcelona escancarou na final do Mundial de Clubes, em dezembro, tem várias fragilidades, tanto coletivas quanto individuais. E se o Inter explorar as deficiências dos santistas tem grande chance de sair do Beira-Rio, hoje, com a classificação às oitavas de final da Libertadores encaminhada.

GOLEIRO

Rafael
Não será por falha dele uma possível vitória do Inter. Após fazer uma grande Libertadores em 2011, teve um período irregular no Brasileirão, mas readquiriu a confiança. Apesar de ser jovem, 21 anos, tem maturidade de goleiro pronto. Não à toa foi convocado por Mano Menezes para a partida contra a Bósnia e Herzegovina.

LATERAIS

Fucile
Sai para o jogo bem menos que o seu colega da lateral esquerda. Deve fazer um confronto individual com Dagoberto. Bom para o Inter. O uruguaio não brinca em serviço, costuma dar entradas duras. Habilidoso e veloz, inspirado o atacante colorado pode sofrer faltas próximas da área e fazer Fucile levar cartões.

Juan
Se no ataque o lateral-esquerdo pode até ser perigoso, em tramas com Neymar, na defesa marca mal e deixa espaços que podem ser aproveitados pelos meias do Inter. Costuma errar muitos passes também, armando contra-ataques.

 

ZAGUEIROS

Edu Dracena
O capitão santista foi se tornando um jogador lento ao longo da carreira, tão ou mais do que Durval, seu colega de defesa. Tem o hábito de sair da área para dar o bote nos adversários distante da meta. Acaba deixando um buraco na retaguarda ou Durval no mano a mano com o centroavante.

Durval
É um pouco mais rápido que Dracena, mas bem menos técnico também. Muitas vezes é atabalhoado e se atrapalha, podendo cometer pênalti. Leandro Damião tem que partir para o confronto com os zagueiros. Lento e envelhecido, o setor defensivo do Santos tem de ser explorado pelo Inter.

MEIO-CAMPISTAS

Henrique
Tem sido escalado como primeiro volante, à frente da área. Deve marcar Tinga, que pode se aproveitar de certa letargia do santista. Roubar bolas e marcar forte não é sua especialidade, é um jogador técnico.

 

Arouca
A qualidade técnica do volante é exaltada por todos. Por outro lado, seu poder de marcação vem diminuindo ano a ano. Provavelmente por isso o técnico Muricy Ramalho resolveu adiantá-lo no meio-campo.

 

Ibson
Dos três é o que vive melhor fase. No ataque. É cada vez menos volante de marcação, mais acompanha do que marca.


 

Paulo Henrique Ganso
Colorados precisam torcer para que se mantenha sonolento e trotando em campo, como nas últimas partidas. Se acordar por 30 segundos, coloca alguém na cara do gol.

 

ATACANTES

Neymar
Nada a declarar.

 

 

Borges
Não vive a mesma fase que o levou a ser o goleador do Brasileirão 2011. Mas marcou nas últimas duas partidas em que jogou.

 

 

Comentar esta matéria Comentários (18)

Givanildo

Nossa, o SANTOS com tantos pontos fracos e mesmo assim deu show em São Paulo e deu show no Rio Grande. Eu entendo que vocês devem beatificar o goleiro Muriel, este é um verdadeiro milagreiro. kkkkkkk Quanto ao Neymar...sem comentários !!!

06/04/2012 | 10h55 Denunciar

Ismael Job

Não sei o que Santista quer comentando em jornal de Gaucho,preparem-se que hoje vai ter peixe frito paulistada,saudações coloradas "Damigol"

04/04/2012 | 21h05 Denunciar

waldow

(cont.) ... Se apertar o Santos ele sente como qualquer outro time normal, alias é normal mesmo com o diferencial de ter um guri voando alto, mas um ganso lento e uma defesa mais lenta ainda... Uma pena não estarmos com D'Ale e Oscar em campo, seria ótimo ver ambos com ofensividade completa!

04/04/2012 | 20h03 Denunciar

waldow

Grêmio como unico time grande e que joga com River brasileiro e leva sufoco???(esquece) Vamos ao que interessa: Tem que adiantar a marcação, marcando quem manda a bola para o Neymar e Borges. No primeiro deve ter marcação normal porem forte e sempre séria. É fato que se apertar o Santos ele sente!!

04/04/2012 | 20h00 Denunciar

Elizeu Bauer

Nossa quanto gremista,dando opinião em libertadores, pô cuidem da copa do Brasil gente,hoje tem mega,super,um clássico digno de mais um DVD,la no Ipatingão. Olhem o Ipatingão haaaaaa.

04/04/2012 | 19h39 Denunciar

Sandro Campos

De onde saiu tantas sandices? Dracena mais lento que Durval? Arouca não sabe marcar!? Ganso sonolento nos últimos jogos!?? Voces não costumam acompanhar jogos de outro país, quero dizer, de outro estado??

04/04/2012 | 18h42 Denunciar

antonio valter

qUE TIME GRANDE É ESSE gremio ..kkkkk. aliás joga hoje contra quem ? Libertadores ? rsrsrsrsrs

04/04/2012 | 18h28 Denunciar

mauro

Neymar, tudo a declarar, eh o cai cai... Henrique, fazedor de faltas no meio de campo.. Hoje o Inter CAMPEAO DE TUDO comemora 103 anos, eh dia de festa no Beira Rio e vamos COMER peixe!!!! VAMO VAMO INTER!!!!!!!!!!!

04/04/2012 | 18h24 Denunciar

ricardo

Se levarmos em consideração essa análise vai ser barbada, uns 5x0 para o Inter, mas a realidade sabemos que é bem diferente, quem é o sonhador que produziu essa matéria? Dá-lhe Santosssss

04/04/2012 | 18h24 Denunciar

Edison

A preocupação dos Gremistas está expressa nas manifestações, maior que as dos colorados. Como podem se acharem os melhores sem ganhar nada a muito tempo. Por acaso eles não jogam hoje? Ah, entendi, não vale a pena torcer para aquele timinho medíocre. Ah, Ah, Ah....

04/04/2012 | 18h17 Denunciar

ADIR PAULO

Com tantos defeitos que os jogadores do Santos tem, será que estes panacas do Inter não enchergam, todo mundo vê, só eles que não, alias tem uma meia duzia que chamar de jogador é ofender a classe, são tapados demais, lerdos, baratas tontas, não sabem o que fazer com a bola, esperar o que? MILAGRE

04/04/2012 | 18h12 Denunciar

André Severino

Confesso que estou um pouco receoso com relação ao jogo de hoje, exclusivamente pelo fato de Dorival Jr, ao ENDEUSAR DEMAIS o time do Santos, acabar condicionando os jogadores do Inter negativamente. Quanto ao cidadão que disse "time grande no sul é o Grêmio", NADA A DECLARAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

04/04/2012 | 17h28 Denunciar

sandra rejane

Vem cá ô timinho meia boca, o jogo de vcs não é às 19:30???

04/04/2012 | 17h07 Denunciar

DONI PINA

Com um time cheio de erros assim vcs estao achando q ja ganharam née rsrs. Continue sonhando ate a noite, pois verao uma das maiores humilhaçoes sofridas por esse timinho. Time grande no Sul é so o GREMIO. Saudaçoes Santistas Abs a todos

04/04/2012 | 16h11 Denunciar

Henrique

Não entendi o "Nada a declarar" no jogador Neymar. Poderia colocar algumas informações, tais como: Vive o melhor momento de sua carreira, marcou os três gols da vitória do Santos no último jogo contra o Inter, etc..

04/04/2012 | 15h45 Denunciar

Henrique Santos Tetra

SONOLENTO é? Vamos ver hoje a noite franguinhas!!!

04/04/2012 | 15h40 Denunciar

ColoradoChristino

É ir pra cima! Manter a posse de bola no campo deles, forçá-los ao erro. Não dá pra facilitar. Tem q marcar o Neymar de maneira q a bola não chegue nele. E pressionar essa zaga fraquerona deles. Temos um baita ataque, aquele que foi o nosso sonho todo o ano passado. Dagol e Damigol, na velha fase!!

04/04/2012 | 15h13 Denunciar

Renan

"Neymar: Nada a declarar." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...