252 dias sem obras02/03/2012 | 17h34

Em nota, Andrade Gutierrez assegura a realização da obra no Estádio Beira-Rio

Data de assinatura do contrato com o Inter e cronograma dos trabalhos não foram definidos

Enviar para um amigo
Em nota, Andrade Gutierrez assegura a realização da obra no Estádio Beira-Rio Ricardo Duarte/Agencia RBS
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

A Andrade Gutierrez divulgou nota à imprensa assegurando que realizará a reforma do Estádio Beira-Rio. A construtora garante que apresentará em breve as garantias para buscar o financiamento e dar início à reforma imediatamente. Até a tarde desta sexta-feira, contudo, a empresa ainda não havia repassado ao Banrisul essas garantias.

A nota

A Construtora Andrade Gutierrez confirma que identificou os mecanismos financeiros adequados para o Plano de Garantias perante o BNDES e os agentes financeiros repassadores dos recursos ProCopa.

Estas garantias formais, necessárias para o projeto de reforma e modernização do Estádio Gigante da Beira-Rio, asseguram a execução das obras em tempo hábil para que o estádio sedie jogos da Copa do Mundo de 2014, entregando à torcida colorada, a todo o povo gaúcho e a todos os brasileiros que se encantam com o futebol um projeto digno de seus anseios e expectativas.

Em breve, será definida e informada a data de assinatura do contrato com o S.C. Internacional, bem como o cronograma de obras.

Nesta manhã, Tarso Genro divulgou um vídeo no qual afirmava ter conversado com o presidente do Conselho de Administração da Andrade Gutierrez, Sérgio Andrade, por telefone. O executivo, líder das famílias controladoras do grupo, disse ao governador que apresentaria as garantias necessárias para que o Banrisul aprovasse o financiamento das obras.

Leia mais:
Um ano de datas e protelações: a linha do tempo da reforma no Beira-Rio
Andrade Gutierrez tem relação estreita com o governo federal

Comentar esta matéria Comentários (5)

SERGIO

Maurício de Almeida, Por favor, não cancele seu título.... O Inter vai falir se tu fizeres isso... Cada um que aparece. Só rindo mesmo.

03/03/2012 | 14h11 Denunciar

mauricio de almeida

Obras atrasadas orçamentos superfaturados é assim que empreiteras como a AG fazem fortuna, será que só eles ganham com isso? Luigi quer enriqueçer tambem? se assinar com AG cancelo meu titulo de sócio

03/03/2012 | 00h51 Denunciar

mauricio de almeida

Estão sucateando meu clube, estamos colocando uma obra importante para o clube nas mãos de uma empresa acostumada a atrasar obras elevar o valor para extorquir o governo, porque não fomos atras de outra empresa? será que alguns querem ganhar junto com a AG então Luiggi rresponde essa!!!

03/03/2012 | 00h32 Denunciar

joao

esses incompetentes já perderam a copa das confederações ... tão esperando o que ??

02/03/2012 | 17h52 Denunciar

Aldo Brune

Agora, SÓ ACREDITO VENDO

02/03/2012 | 17h52 Denunciar

Siga zh_inter no Twitter

  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterRithely não desembarca em Porto Alegre e negociação com o Sport segue em andamento http://t.co/jMPUwAlGht http://t.co/rHG6uU495Mhá 1 horaRetweet
  • zh_inter

    zh_inter

    ZH InterInter envia representante à Argentina para negociar contratação de Carlos Luque- http://t.co/Yp5irRmk0Whá 2 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros